Maré Vermelha

G. Norris

Resenhas - Maré Vermelha

Rafa 18/09/2023

O fim se aproxima...
Como eu esperava, esse foi melhor que o segundo e espero que o último feche com chave de ouro. Posso dizer que me apeguei ainda mais aos personagens, senti falta da dupla inseparável mas as últimas páginas me fizeram sorrir com o retorno dos dois. Fiquei aflita no meio da guerra e com tantas explosões rsrsrsr, ( não sei como o Kullat e a Nahra aguentaram) Enfim, essa leitura me fez sentir várias emoções e posso dizer que amei ler cada capítulo. Obs: continuo amando o Kullat!

Portal Caneca 10/11/2014

No terceiro livro da série Senhores de Castelo o leitor passa por uma montanha-russa de sentimentos e emoções. Para quem já está familiarizado com a narrativa de G. Brasman e G. Norris os autores da série não vai se decepcionar com o misto maravilhosamente dosado de humor, ação, suspense, mistério e drama.

Acompanho a dupla desde o livro #1 O poder verdadeiro e de imediato me apaixonei pelo Multiverso e tudo o que ele nos reserva. No tempo de espera e escrita do terceiro livro, a interação dos autores com leitores através das redes sociais foram decisivas para ambos os lados. Inclusive nomes de novos personagens surgiram dessas interações. Fica evidente também a evolução no modo de escrever da dupla curitibana que, sem dúvidas comprovaram que ainda tem muito a contribuir com a literatura fantástica nacional.

Neste novo capítulo temos Taghir, Kullat, Azio e Larrysa bem distantes um dos outros, ao menos a principio. E o livro começa num clima de mistério e suspense enlouquecedor. As primeiras páginas são para devorar mesmo, é impossível largar. Conforme pequenos fatos vão se desenrolando e constituindo um enredo maior conforme são combinados. Temos uma trama gigantesca e complexa, porém muito bem amarrada pelos autores.

Os Senhores de Castelo mais amados do multi/universo surgem em situações distintas. Thagir, que no final do livro #2 abre mão da Ordem, está num clima de equilíbrio vivendo em paz com sua família longe de toda e qual confusão que as terras além mar-boreal poderia trazer. Kullat, por sua vez, ainda ativo na Ordem, ajuda no treinamento de novos Guerrins enquanto cumpre missões em nome da Ordem. Azio, solitário viaja pelo Multiverso em busca de outros sobreviventes do planeta binário. Larrysa, ainda em treinamento busca seu título de senhora de castelo ao mesmo tempo em que sofre de amores por Kullat.

A história do livro em si, começa quando o Bobo e um Ladrão, seguem um misterioso homem que porta um bracelete com uma joia pertencente ao planeta de Thagir. Em meio a confusões e tentativas frustradas de se aproximarem do objeto, ambos acabam presos e com sérios problemas em um planeta bem longínquo, mas não sem antes conseguirem alertar Kullat, para quem tinham uma dívida a pagar. Ao receber o chamado dos amigos e analisar o tamanho da encrenca em que se meteram, Kullat se prepara para uma missão de resgate. Qual sua surpresa, porém ao descobrir que Kynis, o planeta onde estavam presos, estava a ponto de entrar em guerra. O conselho da Ordem entrega então a missão pacificadora à Kullat e Nahra, a Senhora de Castelo lupina com a qual o mago compartilha uma relação de amor e ódio.

Kullat é posto então de frente a um grande dilema: salvar os amigos ou cumprir a missão dada pela Ordem? Parece um bom momento para chamar os amigos de outrora, mas gostaria Thagir de ser chamado em meio a tão agradável momento de paz depois de tantos anos longe da família?

A partir da viagem somos apresentados a outros personagens igualmente apaixonantes e simpáticos: Sumo, um guerrin em treinamento e seu fiel animalzinho Slurg. Maré vermelha é uma verdadeira lição de amizade, lealdade e superação. As cenas são de tirar o folego (e sono) de qualquer um! A mencionada evolução dos autores mencionada acima fica evidente ao percebemos a evolução dos personagens ao longo do próprio livro e da série como um todo.

O livro, recheado de referências e homenagem ao mundo nerd é um prato cheio para amantes da ficção e fantasia. O já conhecido misto de tecnologia, magia e sobrenatural foi mais uma vez brilhantemente articulado pela dupla. Em momentos de grande emoção e expectativas, o fim do livro vai surpreender muitos leitores, e aguçar ainda mais a vontade de explorar ainda mais o Multiverso. A cada nova criatura com a qual encontramos ao longo da saga, meu carinho por esse novo universo se expande.
Descubra então o verdadeiro significado de Maré Vermelha e vivencia essa grande aventura dos Senhores de Castelo.

site: http://portalcaneca.com.br/