Brincando com Fogo

Brincando com Fogo Leanne Banks

Resenhas - Brincando com Fogo

Karine de Souza 27/10/2022

Gostei, mas?
Gostei da história e tal, mas o livro demora pra acontecer. Tem umas partes que é pura enrolação e dei umas passadinhas de páginas, pq fiquei sem paciência.

Escritora Li 12/07/2022

Eu gostei... Mas demorou demais prae conectar
O mocinho não quer casar e vemos isso na primeira pág quase. Mas leva um bom tempo pra a gente entender o real motivo. Isso me fez ficar cansada e o achando infantil. Daí quando foi revelado o que ele passava eu me perguntei: puxa pq não trouxeram isso para o início e mostraram mais profundamente a jornada dele em cima desse entendimento do que se passou no passado da família?

Aí quando tudo fez sentido eu me conectei. Mas esse começo "eu te quero" e "vc não serve pq não quer casar" ficou um chove não molha.

Eu acho que havia uma boa oportunidade ali que poderia ser melhor explorada. Mas sim gostei!

cacautoledo 28/04/2022

Amei o livro
Uma leitura muito legal e divertida. Personagens bem construídos e interessantes. Amei a leitura e recomendo.

Cris Paiva 17/11/2014

Lisa quer ter um filho e acha que esta perdendo tempo com o Brick, o homem só quer um relacionamento casual sem maiores consequências, e ela esta naquela fase em que o alarme biológico dela disparou e está soando em um volume de furar os tímpanos!

Então, ela decide tirar o Brick de vez da sua vida e partir para novos horizontes. E claro, isso deixa o homem doidinho de pedra!!! Ele quer ficar com a Lisa, mas só de pensar na palavrinha casamento, ele começa a suar frio, fica verde e tem uma vontade enorme de devolver o almoço no chão. E pra piorar ele também fica verde e muito, muito nervoso quando pensa na Lisa saindo com mais alguém que não seja ele!

Tem aquele blá-blá-blá justificando o trauma de casamento do Brick (pra mim isso é falta de surra e pronto), mas o que eu gostei mesmo foi que ele viu que tinha um problema e resolveu deixar a macheza de lado e correr atras do prejuízo, senão ia acabar perdendo a mulher da sua vida para sempre. E isso para ele era mais assustador do que qualquer alergia à casamento! Kkkkk

Aritania 06/11/2014

Brick&Lisa

Apaixonada pelo Brick!!!!!!!!!!!!!

Ainda não li o livro anterior, Uma Chance para Amar, mas é que não resisti e partir para este. Ai gente e já li 3 vezes!!!! Pois é, pois é pois é rsrsrsr O livro bom sô! ^_^

Vai faltar adjetivos para o Brick então só 1: MARAVILHOSO!!!!!

Brick e Lisa se amam, e desde o principio da história a gente vê isso.

Hã! E ele querendo saber o que significava as 3 estrelas da classificação dela para futuro esposo? rsrsr

Teve uma cena super fofa quando a amiga da Lisa, Senada, pergunta o que o Brick poderia fazer para que a Lisa se sentisse melhor e ele responde: "-Poderia abraçá-la." Hooooo! Que lindo, que fofo.

Muitas cenas lindas e apaixonantes: ela cuidando dele, a rosa branca e até as balas de tutti-frutti!!!

Leiam, leiam, leiam!! Super-recomendo!!!

Este vai para o favorito dos favoritos! \0/

Ameeeeeeeei!!!!!!

Silvana Barbosa 06/11/2014minha estante
Eta , assim não dá . Vou aumentar ainda mais a minha lista de "VOU LER" por sua causa , amiga .

Aritania 06/11/2014minha estante
rsrsr + este vale a pena, com certeza miga. Já li 3 vezes!!! Muito bom!!!

Lina DC 28/09/2014

A história de "Brincando com Fogo" é narrada em terceira pessoa e se passa em Chattanooga, Tennessee. Lisa Random e Brick Pendleton estão saindo há meses, em uma relação que não avança. Lisa claramente é apaixonada por Brick, mas quer mais... quer filhos, casamento e tudo o que tem direito e sabe que Brick não quer nada sério, então decide terminar com ele.
Brick fica abismado, pois realmente gosta de Lisa. Apenas não quer compromisso sério. Então ele decide que não vai aceitar o término e ficará próximo de Lisa, sendo um bom "amigo" enquanto ela tenta encontrar o cara certo para o papel de pai e de marido.
Lisa é uma personagem doce, do tipo adorável, que todo mundo quer ser amigo ou algo mais. Em momento algum ela exige que Brick mude seus pensamentos ou sua personalidade para atender as suas necessidades, mas ela tem uma baixa estima sobre si mesma. Observamos isso durante o jogo de reconquista do protagonista, pois vemos que ela não se dá o devido valor mesmo sendo incrível. É uma mulher de 30 anos, dona de uma empresa de eventos junto com sua sócia e melhor amiga Senada.
Brick não é um mocinho que desperta a simpatia desde o início. Especialista em implosões, tem um jeito de bom moço, mas só percebe o quanto Lisa é especial quando a perde (chega a ser um pouco clichê). Ele a exclui de toda a sua vida social, não a apresenta aos seus irmãos ou até mesmo a leva para o seu apartamento. É um personagem fechado, que não gosta de discutir sentimentos ou nem mesmo analisá-los. Até mesmo a sua interação com a família é um pouco mais superficial. Com sete irmãos, ele é o que demonstra menor afinidade entre eles, apesar de ficar claro que os ama. A autora colocou algumas justificativas relacionadas à sua infância que acabou sendo transportada para o presente, mas mesmo assim, não convenceu inteiramente. A verdade é que esperava um momento intenso por parte dele e isso não ocorreu.
A história é ótima no sentido da construção do relacionamento dos dois. Observar os anseios de Lisa e como Brick vai percebendo o quanto pisou na bola dá aquela vontade do leitor sacudir o personagem para ele acordar logo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Houve apenas um errinho de digitação na página 66, mas nada que interferisse no entendimento ou leitura do livro.

"- Eu sabia que não conseguiríamos uma resposta da sua parte. A CIA poderia contratá-lo para dar aulas de como manter segredos." (p. 36)

Suelen Mattos 26/09/2014

E a série só fica melhor...

Quando li o livro anterior dessa série, "Uma Chance Para Amar", pensei que não poderia encontrar um Pendleton mais maravilhoso do que Daniel (quem leu, deve ter reparado meu amor por ele em minha resenha). Mas isso foi antes de eu conhecer Brick. Enquanto Daniel sentia, a princípio, um desejo puramente físico por Sara e tudo o que queria era levá-la pra cama até conseguir tirá-la de sua mente, Brick ia na direção completamente oposta. Ele se encantara com Lisa, e levá-la pra cama não foi sua prioridade, mas sim conquistá-la. Claro, eles eventualmente se tornaram íntimos, mas isso só pareceu torná-lo ainda mais feliz com esse relacionamento. Brick se sentia completo, em casa ao lado dela. E estava muito bem assim. Não queria que nada terminasse. Então podem imaginar o choque do homem ao levar um fora, sem mais nem menos. Na verdade, não foi sem mais nem menos, mas é que ele estava tão confortável com o relacionamento que não parou pra pensar que talvez Lisa não estivesse. No resumo do livro diz: "Importava-se com Lisa mais do que com qualquer outra mulher. Mesmo assim não conseguia manter suas promessas", mas não é bem assim. Sim, Brick se importava mesmo com Lisa, mas ele nunca fizera nenhuma promessa. De fato, fora bem sincero com ela desde o começo, que estava disposto a ter um relacionamento, mas que nunca iria se casar. Com ninguém. Lisa achou que ficaria satisfeita com isso, pois ela também só pensava em fazer seu negócio ser um sucesso. Mas, ironicamente, foi justamente o relacionamento com Brick que a fez sentir, pela primeira vez, o desejo de constituir uma família. Então ela também resolver ser sincera com ele. E foi só aí que ele começou a perceber o quanto Lisa significava pra ele e o quanto havia sido superficial em seu relacionamento com ela. É que Brick estava tão feliz ao lado dela, que queria saber tudo sobre ela, ficar na casa dela sem perceber que, com isso, quase nunca falava sobre ele (Deus, ele nem contou que tinha seis irmãos e uma irmã) e que nunca a chamara pra conhecer sua casa, que pra ele era sem graça. A dela parecia mais um lar, por isso gostava de ficar lá. Claro que nunca havia dito nada disso pra ela, o que deixou Lisa com a impressão de que ele só queria dormir com ela e nada mais. Eita, que era só uma questão de tempo até a coisa desandar.

Lisa bem que tenta ter outros encontros, encontrar um pai pro filho dela (pra ciúme e desespero de Brick), mas é por Brick que o coração dela dispara. Você consegue perceber durante toda a história que Lisa o ama e que ele a ama também. Esse é um caso de que dizer "eu te amo" não é o bastante. Mas Brick realmente tem um problema e tem medo que Lisa o ache um fraco se revelar o que é. Não vou dizer qual é o problema, mas já adianto que é algo mais sério do que eu poderia ter imaginado e que não se consegue resolver sozinho. A questão é se Brick estará disposto a pedir ajuda.

O livro é lindo. Muito humano e emocional, cheio de ternura e passagens pra te fazer suspirar. Li tudo numa tacada só, e não demorou muito para Brick também virar meu Pedlenton favorito. Que homem maravilhoso! E com o problema que ele tem, dá uma vontade de abraçar bem forte e não largar mais, de assegurá-lo que tudo dará certo e que tudo vai acabar bem.

Eu achei que tinha sido arrebatada por "Uma Chance Para Amar", mas não tenho nem palavras pra dizer o que sinto por "Brincando Com Fogo". Só digo uma coisa: se ver esse livro, não perca tempo e compre pra você. Se tornou um dos meus favoritos, intocáveis, do tipo "não poderia morrer sem ler". E aqui já aparece a mocinha do próximo (e último) livro da série, Senada Calhoun. Ela é a deslumbrante sócia de Lisa e parece ser do tipo namoradeira, que não pensa em compromisso sério mas que já deu pra notar que tem algo mais por trás de toda aquela fachada. Estou torcendo para a Harlequin lançar esse livro também, juntamente com o livro número 2 da série, "Dance With The Devil", que acabou não sendo lançado =(

Se resta alguma dúvida, digo com todas as letras: livro super-hiper-ultra-megar-power recomendado. Esse eu assino embaixo, em cima, do lado, do outro

Quer ler resenha completa e saber mais sobre os outros irmãos, além de ver a relação completa da série? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2014/09/leanne-banks-brincando-com-fogo.html
Aritania 06/11/2014minha estante
Suelen, também ameeeei o livro ;) O Brick é tdb! Maravilhoso. Hã! Parabéns pela sua resenha está ótima!

Suelen Mattos 06/11/2014minha estante
Obrigada! Eu tb amei esse livro. Merecia uma resenha caprichada, hehe!