Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Garcia 12/04/2020

Uma ótima aquisição e leitura para fãs de Star Wars. Apesar de realmente levarem a sério o lance de fazer um manual, usando termos técnicos e tudo mais, as anotações de vários caçadores de recompensa torna a leitura mais prazerosa. A parte final que explica a história dos Mandalorianos é a parte que achei mais interessante.
Ah ótimas ilustrações inclusive.

JL Marcal 30/06/2022

Muito informativo
Um ótimo livro do universo de Star Wars. Uma riqueza de detalhes impressionantes sobre o funcionamento da Guilda de Caçadores de Recompensa, além dos divertidos comentários feitos por alguns caçadores conhecidos, como Boba Fett e Greedo. Recomendo demais!

Daironne 05/07/2021

Impressões sobre a leitura de Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa
Escrito como uma obra que seria existente no universo Star Wars, como todos nessa série, este livro compila um manual para os afiliados da Guilda de Caçadores de Recompensa e um folheto de recrutamento do grupo dissidente mandaloriano Sentinelas da Morte.

A parte sobre a guilda, embora bem explicativa, é maçante e expõe a burocracia subjacente ao ofício dos caçadores de recompensa. Já o material sobre as Sentinelas é muito bom e dá um ótimo panorama sobre a filosofia deste grupo. O texto segue o padrão da série, otimamente ilustrado e com anotações "manuscritas" dos antigos donos do livro. Infelizmente o material da capa também mantém o padrão: se estraga rapidamente. Um índice faz extrema falta, principalmente para referências futuras.

Recomendo pra quem é fã de Star Wars e dos caçadores de recompensas. Também para quem joga RPG e quer entender o funcionamento da Guilda. Se você é apenas simpatizante ou não conhece este universo, esta não é uma leitura pra você

@ysalemos 04/06/2015

Guia da Vida do Nerd
elo nome e sinopse vocês já devem imaginar que o Código do Caçador de Recompensa é como um guia. Na verdade é um guia.

O livro faz parte de uma ‘coleção’ ou série de três livros, O Caminho do Jedi e O Livros dos Sith, que tem como objetivo ensinar o leitor as regras básicas de cada uma dessas categorias e aprender a ser um Jedi,um Sith ou um Caçador de Recompensas. É como o “livro didático estudado nas escolas do Star Wars”.

A parte mais legal,além das ilustrações que são lindas,é que todos os livros tem anotações de grandes nomes do Star Wars. Por exemplo,como estamos falando do Código do Caçador de Recompensa, o livro contem anotações do Boba Fett,Bossk,Dengar e até do querido e amado Han Solo.

Enfim,o que contem o livro? Fazendo um resumo passando por cima de vários detalhes, o livro contem as regras básicas que um caçador de recompensas deve saber, como por exemplo :

Caçadores de recompensa matam por dinheiro? Sim,mas não indiscriminadamente,e não por mero lucro pessoal. Os membros da Guilda de Caçadores de Recompensa aceitam prêmios por matar criminosos,mas somente quando um notificação de recompensa legalmente emitida requer a aquisição morta […] Pág.7

Também podemos conhecer os Regulamentos da Guilda e caso não cumpramos com eles,quais serão as consequências. Aprendemos também os diferentes tipos de recompensas e as classificações que elas recebem,exemplo : MAIS PROCURADOS (Faixa da recompensa:acima de 200.000 créditos) e GALÁCTICA (Faixa de recompensa: 50.000 – 20.000 créditos), dentre muitos outros.

Uma das coisas que eu achei mais legal é que se você quiser pode escolher participar de Guildas de Caçadores de Recompensas Afiliadas, que são organizações particulares que contratam caçadores de recompensa,deduzem um percentual de suas receitas para sustentar a organização e se envolvem com o treinamento e apoio aos caçadores. São vários sindicatos,mas a que eu escolhi participar foi a Casa Renliss. Foi fundado pelas irmãs Jalindas e Gratina Renliss, e só aceita caçadoras do sexo feminino. Tem 244 caçadoras ativas e 1.249 funcionárias.

Já lá pro final do livro, podemos ver um espécie de 2º livro dentro do mesmo,onde podemos conhecer um pouco sobre Sentinelas da Morte e a verdadeira história dos Mandalorianos. Conhecemos um pouco sobre detalhes mais técnicos,como a formação de suas roupas,os logotipos e as armas usadas.

Bem,não da pra falar sobre todos os detalhes,por que são muitos. Por isso incentivo quem gosta de Star Wars a comprar esse livro por que é FANTÁSTICO! Além dos detalhes contados nele, as ilustrações são lindas,o papel é de uma qualidade maravilhosa e a edição é perfeita.

site: https://heyysa.wordpress.com/2015/06/03/resenha-o-codigo-do-cacador-de-recompensas-por-daniel-wallace-e-ryder-windham/

Danilo224 04/08/2023

Dogma
O código do caçador de recompensas é provavelmente o livro mais imersivo da coleção dos manuais. Armas, veículos, gadgets, táticas; tudo aqui é explicado em detalhes e em ótimo bom humor.

Val 16/06/2023

Os caçadores de recompensa são sempre meus personagens favoritos de todo o babado Star Wars, desde Boba Fett a Din Djarin e esse livro é bem interessante para todos que amam esses personagens. Mas também não é nada que vá mudar muito sua vida ?

Gustavo616 10/01/2023

Como ser um caçador de recompensas?
Bem, a princípio, a edição em questão é linda, capa dura, folhas bacanas e bem trabalhado. No quesito conteúdo, é ótimo para quem é fã da saga ou quer aprender mais sobre o universo, visto que é uma espécie de manual para caçadores de recompensa no universo de Star Wars. Particularmente, achei de fácil entendimento, conteúdo aprofundado e me agradou muito os detalhes da obra, como anotações, referências... Indico principalmente pra quem gosta de SW.

Laiza 05/10/2021

Caçadores e Mandalorianos
Além da parte na qual é explicada como os caçadores vinculados à Guilda agem, também tem um pequeno manuscrito acerca dos Mandalorianos. Esse último para mim foi o mais interessante, pois quem é familiarizado com a série e com as animações, é melhor explicado sobre suas crenças e como seu povo se fundou e rebelou.

_heycarols 26/05/2020

Boa leitura nerd
Aproveitando o mês do nerd, li esse livro e achei a leitura bem tranquila e descontraída. O universo Star Wars é gigante, e essa leitura é uma boa pra conhecer mais sobre As Guildas de Recompensas e os Mandalorianos. É bom pra matar a saudade enquanto a segunda temporada de The Mandalorian não sai. Falando da série, ela não se baseia nesse livro, mas seria ótimo se colocassem alguns detalhes que aparecem nesse livro sobre o personagem da série para enriquecer a trama.

calebsrodrigues 14/01/2022

This is the way
Indico para a pessoas que realmente são fãs da saga, pois o livro serve pra expandir o conhecimento sobre como funciona a guilda dos caçadores de recompensa, com bastante detalhes, e, ainda, relata brevemente a história dos mandalorianos.
"Caçadores de recompensas são matadores? Não. Matadores agem de forma ilegal" (p. 7). Aham, tá bom.

Carolina1178 30/12/2020

Não é um livro ruim , porem é legends ou seja toda a parte dos mandalorianos pode ser desconsiderada e tirando essa parte o livro é bem entediante.

Thalles 21/11/2022

É muito complicado de resenhar os livros dessa coleção, pois são basicamente os manuais que os personagens devem utilizar dentro do universo fictício. Serve mais como um item colecionável do que como literatura realmente, mas para uma saga com fãs tão fervorosos como a saga Star Wars, foi uma ideia excelente fazerem essas obras. Esse foi o que eu menos me interessei entre os 4, mas valeu o esforço de me aprofundar um pouco mais.

Honesto 10/10/2015

Se procuras um trampo...
Excelente guia para se tornar um caçador de recompensas, com anotações das mais diversas de Boba, Jango, Bossk, Greedo(até ele), Dengar e etc. Um guia com dicas de equipamentos, clãs, regras da guilda e muito mais, para você não ser um zero a esquerda. E se você for um Fett ou um mandaloriano desse bonde vai ter grandes dicas para você no final do guia!
Tirando isso tudo é uma boa leitura, interessante e honesta para o propósito que foi concebido, não espere historias, afinal é um guia!

Kelly 27/03/2021

Um livro muito mais para saber como funciona a Guilda do que abrir nova histórias para o universo de star wars, um livro mais interessante para conhecer é tirar dúvidas.
Se você vai começar a ler os livros desse universo, NÃO COMECE POR ESSE

brina !! 07/05/2021

Bom, é um manual. Rico em detalhes e ilustrações, recomendo para quem já assistiu ou quer assistir The Mandalorian.

1 | 2 | 3 | 4 | 5