Preacher, Volume 2

Preacher, Volume 2 Garth Ennis

Resenhas - Preacher, Volume 2

Nanda Lima 25/06/2015

O "negócio" mais divertido que você lerá nesta vida
MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Este é o segundo volume de um grande clássico da 9ª arte dos anos 90, de autoria do depravado irlandês Garth Ennis (‘Hellblazer – Hábitos Perigosos’ e ‘Hitman’) e com a arte inconfundível de Steve Dillon. Este arco, ‘Até o fim do mundo’, traz as edições 8 a 17 da série Preacher, e basicamente nos conduz ao passado de Jesse Custer, contando sua história de origem e da terrível infância que teve na casa da sua psicótica avó Marie L’Angelle. Neste arco aparecem, também, alguns dos mais icônicos personagens de Preacher, sendo o melhor deles o principal vilão da história, Herr Starr.

Uma das coisas mais legais dos roteiros de Ennis neste arco – e no resto da série – é a imprevisibilidade de muitos acontecimentos, o que me deixou o tempo todo “ligada” na leitura e sendo surpreendida a cada virada de página. Quando você acha que sabe o que vem a seguir leva um chute na barriga, e quando acha que aquilo foi o limite da criatividade do autor irlandês, voilà, surpresa de novo! Em alguns momentos a leitura chegou a ser frenética por causa da minha necessidade em saber o desfecho, e eu posso afirmar que poucos quadrinhos me divertiram tanto quanto este segundo volume da série.

Mas, atenção aos muito sensíveis: se no primeiro volume havia violência e blasfêmia a torto e a direito, aqui elas vão para níveis estratosféricos. A forma com que Ennis retrata a pessoa de deus é hilária e muito profana. Fraturas expostas e miolos voando são o prato da casa.

DESENHOS

Steve Dillon tem exatamente o tipo de arte que eu mais gosto: simples, limpa, precisa, mas detalhista e expressiva. Seu traço casa perfeitamente com o argumento de Ennis, e ele não enche as páginas com detalhes desnecessários – especialmente nas cenas de luta – o que permite que você mantenha o foco na história. Tudo é colocado no seu devido lugar, sem exageros.

VEREDITO

Se o primeiro arco de Preacher é bom pra caramba, neste aqui a história só melhora. Sexo, ultraviolência (à la Quentin Tarantino), plot twists insanos ao estilo Garth Ennis, personagens excêntricos e muito interessantes, combinados a uma concepção muito blasfema da religião cristã, são alguns dos elementos que fazem a obra-prima de Ennis ser leitura indispensável e divertidíssima para qualquer leitor de quadrinhos. Vale a pena observar que a produtora AMC Studios começou as filmagens da série Preacher, e os produtores já soltaram na internet até uma foto do pastor Jesse Custer com o Cara de Cu. Então vale super a pena ler a obra para se preparar para curtir essa incrível e insana história sendo contada na TV.

Leitura Obrigatória!

Nota:
5/5

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

Sam 21/01/2023

'til the end of the world
Volume maravilhoso eu achei que seria difícil superar o volume de introdução, mas esse se supera e se supera com facilidade, o tanto que eu ri com esse roteiro, vc rir em momentos sérios mas rir, com o lance da prostituta, quem leu vai tá ligado no que tô falando, enfim.. simplesmente incrível

Reidacapoeira 17/09/2021

Uma continuação ainda mais sinistra que a primeira
Esse segundo volume foi um soco certeiro em quem já tinha sido nocauteado pela loucura da primeira temporada.

Luan 23/10/2021

Mais controverso e menos desnecessário
Garth Ennis continua provocativo ( em níveis estratosféricos), porém em seus momentos desnecessários foram trabalhados de forma harmônica.
Explorar o passado de Jesse e suas motivações foi exatamente necessário para que a personagem tivesse um carisma maior(até agora não morro de amores por ele, porém entender seu passado e suas motivações foram essenciais para que criasse algo vínculo com o personagem). A consolidação do vampiro irlandês, Cassidy, é clara nesse volume. Tem mais carisma que a personagem principal. Tulipa também fora melhor desenvolvida nesse arco.
Estou ansioso para ler o próximo volume, espero que haja uma evolução constante em cada um dos 9 livros.

Romulo 25/08/2020

Seéloco
Volume 1 já foi bom, mas o 2 eleva para outro nível! Animal! Sensacional! Bora para o 3!

André Aquino 08/02/2023

Continuação da série
O primeiro volume é tão bom que parece até que não pode ser superado, mas o segundo volume supera facilmente, uma trama tão envolvente que é impossível parar de ler.
Rumo ao volume 3.

Cilmara Lopes 07/06/2016

Preacher - volume 2 -
Neste volume Garth Ennis revela o passado de Jesse Custer, chega à ser assustador, um terror psicológico cheio de depravação e violência.
O enredo continua bem dinâmico e bem amarrado, a imprevisibilidade nos prende até a última página.
Conhecemos a lenda "Santo Graal" e seu maior congruente fanático Herr Starr, que está a procura implacável de Custer para restabelecer a profecia do Messias.
Alguns acontecimentos no decorrer da história reafirmam a amizade entre Cass e Jess e o amor de Jess e Tulipa, as desventuras desse trio ainda vai longe!

Jef 12/09/2017

Preacher, HQ do caralho, porra!
E eis que depois de tanto tempo enrolando, mas do que a política brasileira sobre a educação e melhorias nos transportes público, finalmente terminei de ler essa maravilha do selo Vertigo chamada Preacher. E o que falar desse tal de Garth Ennis que eu não conheço pessoalmente mas já considero pacas? HQ do caralho! A única forma de se expressar sobre Preacher é usando um linguajar sujo, assim como este belo Road movie/ Western contemporâneo de 66 edições + 6 especiais ( 666. Sacou a piadinha com os números?)

Definitivamente não é uma HQ pra qualquer um. Leitor ou não de HQ. Pessoas religiosas demais devem se manter afastadas dela ou terão um infarto com tamanha blasfêmia, e diabos, é muita blasfêmia mesmo! Escatologia demais para as pobres almas puritanas. Principalmente alguém que for de alguma vertente cristã. O questionamento sobre Deus, religião, fé, heresia, aceitação, aberrações, preconceitos é feito de um modo magistral. Várias alfinetas a costumes, tradições e contradições da Bíblia. Tudo com muito humor negro e ácido, com palavrões, sangue e morte pra Tarantino nenhum botar defeito.

Preacher tem personagens carismáticos pra porra! Jesse Custer já se encontra no meu hall de melhores protagonistas, o pregador badass texano e Tulipa, o que dizer de uma das mulheres mais fortes, corajosas e independes e bocas sujas das HQs ? E o Cassidy, o vampiro alcoólatra mais legal da Irlanda sempre com as melhores tiradas.
A primeira vista, tudo parece um circo de horrores com a quantidade de personagens bizarros sádicos, masoquistas e deformados, anjos, demônios, pistoleiros e cowboys em espírito. Todos tem algo obscuro e uma grande lição a apresentar. E isso que é foda! Ninguém é perfeito, são humanos quebrados, ferrados, fodidos, falhos. Imperfeitos, mas que tentam viver a cada dia suas vidas medíocres. Isso é tão foda que um dos personagens mais legais da história é o " Cara de cu" ( sim, isso mesmo que você leu).

Preacher é muito divertido, até mesmo nas situações bizarras que a trama coloca, emocionante, belo, filosófico na medida certa, e te faz realmente refletir sobre questões importantes como preconceito, amizade,(auto)aceitação, feminismo x machismo, e claro, religião, fé, manipulação religiosa, a importância ( ou não) de Deus e afins.
HQ sensacional que a AMC ( que tem trabalhos respeitos em seu currículo televiso como Breaking Bad e The Walking Dead) se baseará pra sua série que estreará 22/05/16.

Espero que o espirito do velho John Wayne guie o showrunner da série para que faça algo tão bom ou pelo menos que represente no áudio & vídeo o que esta HQ representou na arte sequencial.
Dizer que Precher é divino seria uma ironia divertida, mas creio que é dos infernos mesmo!

"Não aguente merda nenhuma de idiota. Julgue as pessoas pelo que elas são, nunca pela aparência. Faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos, porque já há bandidos demais."

Matheus 10/02/2019

Preacher. Espero que tenha ficado até o v2. Você não vai se arrepender.
Preacher é a ficção sobrenatural que não se prende ao politicamente correto para contar uma saga de uma dupla (Jessy e Tulipa), que no volume 2, conhece a história oculta desses personagens. Mais aventura, muita ação, viciante. Mais uma vez a história te deixa curioso e apreensivo o tempo todo, dessa vez com questões psicológicas muito fortes. Para quem está chegando a série, o v2 traz explicações que te faz querer ler até o final da saga tudo de uma vez.
Continua não é indicado para qualquer um e será assim até o final, mas é de construção narrativa riquíssima e composta por ilustrações fantásticas, inclusive alguns retratos especiais no meio da revista.
A recomendação desse clássico é sem pensar, e destacadamente para quem se permite levar no estilo de humor da obra.

Danilo.Almeida 18/10/2019

Perfeito!
Se fosse para resumir Preacher em uma unica palavra seria essa...Em seguida colocaria um aviso: ?ESSA HQ NAO É PARA PESSOAS SENSÍVEIS? ela é provocativa, acida e com muito humor negro e passa longe politicamente correto. Pense em quando ela foi lançada. Na decada de 90 nao tinha essa De politicamente correto ou se tinha estava bem em baixa.

Essa HQ é perfeita da CAPA até a contra capa. Isso pq as capas feitas pelo Gleen Fabry deixa os desenho bem reais. Os desenhos do Steve Dillon capta a loucura da mente do Garth Ennis transcrito no roteiro. Nao é a toa que naquele ano esses 3 abocanharam o premio Eisner dos Quadrinhos.

Resumidamente a sinopse é assim: Anjo e Demonio transaram e tiveram um ser chamado Genesis que é mais poderoso que o proprio Deus. Deus, por algum motivo, foi embora do céu e abandonou sua criação. Genesis escapa de uma prisao e entra no corpo do reverendo Jesse Custer qe mais pra frente fica amigo de um Vampiro Irlandes chamado Cassidy (meu personagem favorito até agora). Ambos mais Tulipa (namorada do Jesse) saem nessa aventura louca e no meio cruzam com seitas do fim do mundo, personagens sadicos, serial Killers, anjos, e tudo mais...

Preacher é INDISPENSÁVEL pra quem gosta de historia loucas e tem mente aberta e estomago forte e que sabe oq é um clássico bom humor Hahaha

Patcha 07/03/2024

C$#%@O GARTH ENNIS
Dizem que esse é um dos melhores quadrinhos já escritos, e quem diz isso não está exagerando. Se você leu o primeiro volume e achou ?morno?, dê uma chance a esse. Aqui começamos a sentir toda a sutileza crua dessa história.
Somos apresentados não só ao plot principal da história como ao passado de Jesse. E rapaz? você entende não só porque o personagem pensa como pensa, mas quem é o padre possuído além da possessão.
Agora, vale um aviso: é uma história pesada. Não tem personagens mega idealizados ou bondosos. Se começar Preacher esperando um herói ou galã, você vai odiar. Esse quadrinho trata da natureza humana e do pior que pode surgir a partir dela.

Bolachita 30/06/2021

Segue a busca de jesse por respostas do ser superior.
Finalmente jesse conta tudo o que aconteçeu quando ele abandonou tulipa em phoenix.
Conheçemos mais da infancia fudida do jesse na fazenda da vó dele.
Vingança e satisfação é a ordem do dia.
Rola uma festa muito loka e com muito sadismo em são francisco onde aconteçe um engano proposital que faz jesse ter que ir pra frança.
Mais segredos do cristianismo são revelados quando um novo personagem conta coisas guardadas a mais de 1.000 anos.
Ele trabalha em segredo(numa organização que ja é secreta)pra fazer emergir um messias mais apropriado pro mundo.