À Espera de Um Adeus

À Espera de Um Adeus Jorgeana Jorge

Resenhas - À espera de um Adeus

Aline Ramires 21/10/2015

Como sabemos casamento é construindo por amor, respeito, confiança coisa que já não existia no Casamento de Douglas e Samantha, que parecia está em sua reta final. Casados a um bom tempo, o relacionamento dos dois já estava passando dos limites, um avalanche vinha desmoronando a cada dia que se passava. O convívio entre eles afetava pouco a pouco os três filhos, fruto daquele amor que já estava desgastado.
Após perceber que tudo que foi construindo estava em jogo, Samantha resolve colocar um ponto final em todos aqueles atritos e salvar o seu casamento. E para isso, precisou renovar suas forças e principalmente o seu laço com Deus. Contando com apoios importantes, sua mãe, sua irmã entre outras pessoas que foram anjos nessa história.
Isso não foi uma tarefa fácil, a cada dia Samantha tinha vontade de desiste, como o surgimento de supostas traições. Mas Samantha se manteve forte, principalmente se mostrou fiel e confiante a Deus. Uma história que te leva a uma viagem incrível, a pensar sobre sua vida, sendo casada ou não (Não como eu rsrs). E principalmente nunca se esquecer de Deus, da importância Dele em nossas vidas, e que ele é essencial nos relacionamentos, principalmente no casamento.
E essa história não tem fim, apenas começou. E para isso que venha logo Desafiados a amar.
Jorgeana Jorge 21/10/2015minha estante
Oiii, obrigada pela sua passada por aqui para deixar um recadinho para aqueles que não conhecem o nosso trabalho. E que venha Desafiados a Amar. bjjj

Elis 19/10/2015

Um livro essencial na sua estante...leiam!
Agradeço a autora Jorgeanna que com certeza foi instrumento de Deus pra escrever uma história tão linda, verdadeira e emocionante. Em muitos momentos me vi na história, no lugar de Samantha e vivendo as mesmas situações. A vida é tão complicada e todo o momento é preciso lembrar que Deus não nos abandona. E o que foi aquele epílogo...que só nos deixou enlouquecidas pela necessidade de uma continuação? Que em breve você possa nos trazer mais de Douglas e Samantha...casal que merece todo nosso carinho!
Jorgeana Jorge 19/10/2015minha estante
Obrigada por suas palavras. E o epílogo? Ah, esse epílogo! Ele é uma relação de amor ou ódio com o leitor, kkkkk. Mas foi mais que necessário para a nossa continuação, embora não tenha sido proposital. E vamos preparar nosso coração para Desafiados a Amar! bjjuu

Mariana_ 05/10/2015

FIQUEI DE CARA NO CHÃO!
ADOREI O LIVRO, RECOMENDO PARA TODOS! É UM ÓTIMO EXEMPLO DE LITERATURA BRASILEIRA.
jORGEANA ARRASA E NOS SURPREENDE COM ESSA BELA HISTÓRIA DE AMOR!
NEM EM "SONHO" IMAGINARIA UM FINAL DAQUELE
LEIAM SEM DEMORA PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jorgeana Jorge 05/10/2015minha estante
De cara no chão estou eu! Obrigada pelo carinho, Mariana. Bjimm

Mariana_ 13/10/2015minha estante
você merece Jorgeana por representar tão lindamente a nossa literatura! sucesso!!!!!!!!

Michelle Ladisl 04/08/2015

O melhor livro do ano
A história de Samantha e Douglas, começa no verão de 1994, na cidade de Guarapuva no Paraná. Eles eram namorados e Douglas estava fazendo uma surpresa para sua amada, o que ela não imaginava é que daria um passo importante com o homem que ama.

Após esse acontecimento, a história dá um salto de alguns anos, Samantha e Douglas jpa estão casados, mas o relacionamento deles não ia nada bem e para complicar sua sogra não ajudava em nada para melhorar a situação e a responsabilidade de seu novo emprego a deixava com os nervos a flor da pele.

Samantha não se reconhecia mais, ela se dedicou tanto a casa e sua família, que se esqueceu dela. Ela desejava resgatar alguns de seus antigos hábitos, como o prazer de se arrumar, mas sabia que suas prioridades agora eram outras e a cada dia que passava, ela acumulava ainda mais responsabilidades, querendo carregar o mundo nas costas e por causa disso ela explodia a toa, principalmente com sua filha Samilla que sempre a enfrentava.

Dos filhos do casal, Davi era o que mais percebia o que estava acontecendo, sua família estava caminhando para o abismo e a única coisa que ele poderia fazer era orar e pedir para Deus de alguma forma responder sua angústia.

Na escola onde trabalhava, ela podia contar com a ajuda de sua amiga Tânia, não só profissionalmente, mas pessoalmente também, mas Samantha sabe que ela tem razão em seus conselhos, mas não sabe como colocar em prática tudo o que lhe foi dito com relação a sua vida.

"Mesmo não gostando do que ouviu, Samantha sabia que Tânia tinha razão. A franqueza muito peculiar de sua amiga, em determinados momentos, vinha numa dose bem exagerada e era difícil de engolir."
Página 33

Após mais uma briga feio entre o casal, ele faz um pedido que a deixa sem chão, mas como não queria demostrar como estava abalada, fez dois pedidos ao marido e ele aceitou, mas ela definitivamente não sabia como iria ficar com todos esses acontecimentos.

Samantha ficou acabada, pedindo a Deus uma luz, mas se afundava a cada dia mais na tristeza e quando sua amiga Tânia descobriu, foi ao seu encontro, tentando lhe ajudar de alguma forma e assim fez com que sua amiga lutasse por seu casamento e a estabilidade de sua família, mas ela sabia que essa luta seria grande.

Quando ela achava que as coisas não poderiam ficar pior, aconteceu algo que a deixa totalmente dependente de seu marido e ela não sabe como reagir a esse fato e para piorar um pouco, Regina a ex- namorada de seu marido, queria sua ruina e de sua família a todo custo.

Enquanto Samantha estava mudando, ao ponto de seus filhos ficarem mais felizes e sua comunhão com Deus se fortalecendo a cada dia, seu casamento ia melhorando, despertando a ira de algumas pessoas como: Regina e Marcos, homem que sempre gostou de Samantha.

"Marcos serviu uma dose a Regina e eles brindaram a possível aliança entre os dois na tentativa de ter seus objetos de desejo para si. Que Deus protegesse Samantha e Douglas daqueles que maquinam o mal e tem no coração sentimentos maliciosos e de destruição."
Página 247

Quando finalmente Douglas coloca seu orgulho de lado e procura ser feliz com sua esposa, eles se tornam algo de um terrível plano de Regina e Marcos, mas o pior ainda está por vir.

Adorei o final, chorei muito com a história desse casal.

Considerações

Duas palavras definem o que senti lendo a história: comunhão e amor com Deus.

Se você passou por uma crise ou está passando, assim como eu passei uns meses atrás, vai sentir de alguma forma Deus usando a história desse casal para te tocar, por isso recomendo 100% Á espera de um adeus.

O enredo tem uma carga dramática bem forte, tanto que chorei muito enquanto lia e a cada página eu senti o que a autora queria mostrar, que antes de qualquer coisa temos que colocar Deus na nossa vida e deixar de lado o orgulho, a arrogância, pois o relacionamento a dois é difícil, mas estando em comunhão com Deus, o amor que está lá é renovado e ainda mais abençoado, mas sem esquecer que sempre passaremos por provações.

Os personagens são tão palpáveis, que parecem ser seus amigos vivendo aquela situação e a personagem que mais me cativou foi Samantha, por sua fé e força de vontade.

A narrativa da autora é maravilhosa, impossível de largar o livro até saber o que irá acontecer com o casal e sua família.

A diagramação, revisão e capa estão maravilhosas, não tem nada que desabone.

Leitura mais que recomendada.

site: http://asleiturasdamila.blogspot.com.br/2015/07/resenha-espera-de-um-adeus.html
Jorgeana Jorge 07/08/2015minha estante
Michelle que resenha linda! Muito feliz em sentir que você captou a essência do livro e se permitiu ser tocada por ela. Desejo sucesso na sua vida em família e que Deus abençoe ricamente o seu lar. Xero e obrigadaaaa

Conchego das Letras 16/04/2015

Quem nunca comprou um livro pela capa? Eu comprei rs.

À Espera de Um Adeus além de ter uma capa linda, tem uma leitura agradável, uma história que serviu para acrescentar ainda mais a minha vida. Fiz no livro uma coisa que nunca tinha feito antes, saí marcando com caneta colorida os textos que mais me marcaram. (eu sei, eu sei, isso não se faz. Mas com esse livro foi impossível resistir)

A autora Jorgeana Jorge nos apresenta Samantha, uma esposa que tenta resolver tudo sozinha, ficando cansada e estressada com as situações vividas no dia a dia, mãe de três filhos, religiosa desde pequena, professora e ainda cuida da casa e da família. Samantha é casada com Douglas, um bombeiro, com a função de capitão, conhecido pela cidade pelos seus serviços prestados, um pai que não dá limites aos filhos, principalmente a filha que acaba de entrar na fase da adolescência.

Para a sociedade, Samantha e Douglas são um casal perfeito, mas a realidade não é bem assim... Samantha vive uma rotina muito corrida, não prestando atenção ao seu casamento; no relacionamento do casal deixa de existir afeto, carinho e cumplicidade. Douglas incomodado com a situação em que ambos estavam vivendo, pede a separação!

Samantha leva um susto, não acreditando no que esta ouvindo, não enxergando o que poderia ter feito de errado. O único pedido que ela faz ao marido é esperar acabar a primavera para avisar a família sobre essa decisão, seria um ano muito importante para os seus filhos. O maior problema do casal, ao menos nesse início, era que não existia mais diálogo entre eles.

Como se isso não fosse o suficiente, o casal ainda é perseguido por inveja, claramente perceptível, muitas vezes, no decorrer do livro.

Depois do baque que Samantha sofre, ela passa a sentir saudade do início do casamento, do amor que eles tinham quando jovens e a querer ter aquele amor de volta. Será que Samantha vai conseguir reconquistar o seu grande amor até a primavera?

Já Douglas, mesmo pedindo a separação, ainda amava Samantha, só que seu orgulho formava uma forte barreira não o deixando enxergar esse sentimento com clareza e isso gera uma questionamento frequente no leitor: "Será que ele vai conseguir perdoar tudo que eles passaram?"

Esse não é um problema só dele, entretanto. Samantha também tem sérias questões envolvendo o orgulho, que só colaboram para atrapalhar ainda mais uma situação já nada boa.

O livro tem um enredo evangélico, mas nada forçado, a história nos mostra como devemos lutar com todas as nossas forças pela pela manutenção de nossa felicidade ao lado da família.

Samantha faz essa busca por Deus para ser ouvida, chorando muitas madrugadas para ter seu casamento restaurado.

Quando terminei a leitura do livro fiquei extasiada, que história perfeita!! É um livro apaixonante, que nos mostra a simplicidade do amor, a compaixão, a humildade, a fé, a amizade.

Todo casal antes do casamento deveria ler ou, se não teve oportunidade de ler antes de casar, deveria ler depois. Com ele podemos ter uma visão melhor do que é um casamento, de tudo que ele envolve. Me fez pensar sobre o que eu poderia melhorar no meu.

À Espera de Um Adeus serviu para abençoar a minha vida e creio que servirá para abençoar quem for ler os ensinamentos que a autora compartilha com sábias palavras.

Veja essa resenha, escrita por Daya Maciel, e muitas outras em nosso blog.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-espera-de-um-adeus.html
Obrigada por suas palavras, Daya. Morrendo de felicidade, aqui. bjuu

Conchego das Letras 27/10/2015minha estante
Que bom que gostou Jorgeana, foi feito com carinho. Amei o livro e essa capa... LINDA, LINDA, LINDA!

Thais Caroline 13/03/2015

Peeeeeeeeeeeeerfeito!
Tem como esse livro ser mais perfeito!? Acho que nao haha

Jorgeana Jorge me surpreendeu com esse livro, e mais ainda conversando comigo no IG *-*
Ela é um amor de pessoa e imagino como deve ter sido gostoso escrever essa historia.

Uma historia de amor, uma historia de familia, uma historia de Deus!
Foi o primeiro livro sobre Deus (tirando a cabana) que eu leio. Aprendi muito com ele e a cada dia que passa agradeço por te-lo comprado.
Achei muito lindo toda a historia. E ver como uma mulher coloca o seu joelho no chão e ora pra salvar sua familia é incrivel. Me fez ter mais fé!

Pretendo ler novamente logo logo :)
Jorgeana Jorge 19/04/2015minha estante
Ai que sonho! Obrigada pelo carinho de suas palavras. Xero.

Fer - Mato Por Livros 12/03/2015

Mais que um livro. Uma forma de aprender com nossos próprios erros.
Quem aqui nunca errou em um relacionamento? Quem aqui já errou e sabe como é difícil muitas vezes reconhecer esse erro? E mais difícil ainda, é lutar por um relacionamento que ao que parece, já está destruído.

Samantha vivia todos esses questionamentos.
O relacionamento dela com seu esposo Douglas, a muito já não era um relacionamento de amor, respeito, afeto, carinho e compreensão.
A vida dos dois tinha sido tomada por erros, desrespeito, falta de diálogo, rotina, problemas financeiros... E como senão bastasse muita gente invejosa que torcia contra esse relacionamento.

Essa história realmente mexeu comigo. Não sei se pelo fato de ser casada e pensar que infelizmente isso pode sim acontecer na vida de qualquer um de nós. Não sei se pelo fato de ás vezes o medo se abater sobre qualquer um de nós, quando a questão é relacionamento e se estamos fazendo o correto para que o relacionamento de certo, e ambos estejam felizes.
Dúvidas essa que com certeza faz parte da vida de muitas pessoas, de muitos casais.
Mas o que fazer? A resposta é fácil e simples. Não existe uma mágica, não existe uma “ferramenta” que cada um possa utilizar para salvar sua vida, salvar seu casamento, e salvar sua própria felicidade.
Cada um de nós sabe onde mora o nosso coração, onde encontrar a nossa paz e a nossa felicidade, mas muitas vezes deixamos que o orgulho, o medo ou até mesmo a acomodação nos impeçam de ir realmente atrás do que verdadeiramente importa.

Eu iniciei a leitura preocupada com o tipo de história que iria encontrar.
Sei lá é meio louco, mas apesar de ser casada, prefiro ler sobre histórias de pessoas que ainda estão em busca do amor. Acho que é uma forma de reviver todo esse momento lindo quando encontramos alguém que nos enche de amor e felicidade. Então quando me deparo com histórias como essa; fico sempre receosa; com medo do que vou encontrar e como vai terminar. Mas acho que tenho medo mesmo, é sinceramente da história ser muito chata, afinal o que de interessante pode acontecer com alguém que já passou por todo o processo de vencer as barreiras para ficarem juntos?
Falou a pessoa que ainda não viveu metade das coisas que ainda precisa viver para aprender mais sobre um casamento.

"O perdão é algo divino(...) Não vem de nós. Deus nos capacita para o perdão quando nós realmente almejamos dá-lo."

E foi isso que me encantou no livro. Esse “sabor” de entender melhor e mais verdadeiramente o que é ser, estar, respirar e viver, uma outra pessoa em sua vida.

Não tinha um capítulo em que eu não chorasse, um capítulo que eu não aprendesse algo novo, e que pensasse: - Não quero isso para minha vida. Que eu possa não ser assim. Que eu possa trilhar o caminho certo e não “errar” tanto.
Ou
- Eu quero ser essa mulher. Quero poder levar isso; se um dia precisar; para minha vida e de minha família.

É, realmente essa história mexeu comigo. E mais uma vez encontrei a realidade jogada na minha cara. Eu amo livros onde podemos sentir a realidade da história apresentada.
Porque sim, cada momento vivido ali, cada palavra, cada lágrima, cada esperança e cada sorriso dos personagens, poderia ser vivenciado por qualquer um de nós, reles mortais que tanto achamos que sabemos, mas tudo nos falta a aprender.

Eu não sei mais o que falar do livro. O enredo realmente me tirou do eixo. Eu não conseguia parar de ler a história, li de um dia para o outro em questão de horas, e não pude parar enquanto não finalizava essa leitura, enquanto essa angustia que se apossou do meu coração chegasse ao seu fim, para ver que rumos tomariam essas vidas.

Cada personagem dessa história foi de suma importância. E como não seria se falamos de personagens da vida real?

Cada momento do livro é único. Por diversas vezes precisei parar, secar minhas lágrimas, respirar fundo, para só assim poder retomar a leitura.
Em alguns momentos eu tinha borboletas no estomago em antecipação ao que ia acontecer.
Em outros ficava enlevada com a singeleza do momento apresentado e podia sentir o ardor, a energia e os sentimentos que ali pairavam, além de conseguir sentir todo aquele amor dentro de mim.

O final me surpreendeu, e ainda não sei se de uma forma boa ou não, rs. Não que eu não tenha gostado. Mas ficou aquele:
- Han, como assim?
Fui pega totalmente de surpresa. Sabe quando você acredita em uma coisa e é totalmente outra? É mais ou menos esse o final que nos espera em À Espera de um Adeus. Mas é um final que nos faz refletir muito além da vida dos personagens e agora esperar pela continuação.
Sim, À Espera de um Adeus, terá um segundo livro. E pelo fato de o primeiro terminar como terminou, só posso dizer que a espera será angustiante, porque eu preciso saber de fato, o que aconteceu com a vida dessa família.
Eu indico a todos a leitura desse “aprendizado”. Mas acho que as mulheres casadas, ou os homens também porque não, podem ler, sentir e aprender ainda mais com essa história.
Mas se você gosta de um romance real, com doses de drama, muita emoção e até um pouco de ação, você irá se encantar pela história de Samantha e Douglas.

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Jorgeana Jorge 19/04/2015minha estante
Tão feliz com a sua resenha. Obrigada, amore.

Samiles Vasconcelos 28/02/2015

O amor vale a pena. As adversidades apenas o fortalecem.
Samantha e Douglas me conquistaram. O enredo me prendeu até o fim e pude aprender bastante com a história deles. É incrível com o verdadeiro amor consegue nos surpreender. Apesar de ser uma batalha árdua, vale a pena lutar por ele. Com Samantha e Douglas não foi diferente. Manter um relacionamento à prova de fogo durante 17 anos, não é tarefa fácil pra ninguém, ainda mais quando o ciúme, a desconfiança e a falta de diálogo permeiam o ambiente familiar. É preciso sabedoria para poder construir e preservar um relacionamento sadio e este livro acertou em cheio. Recheado de ensinamentos cristãos e com palavras que alcançam a alma. Super indico. Não só para casais, mas para todos aqueles que querem aprender um pouco mais sobre a dádiva do amor.
Jorgeana Jorge 02/03/2015minha estante
Olá Samiles, adorei seu comentário. Realmente amar nos dias de hoje é um tremendo desafio e Douglas e Samantha nos mostram que isso é possível. Obrigada por compartilhar conosco suas impressões do livro. bju

Três Leitoras 22/02/2015

Resenha: À espera de um adeus
Samantha já conhece Douglas há muitos anos, estão casados e tem três filhos. Eles são um casal super apaixonado e percebemos isso logo no primeiro capítulo do livro e quando comecei a ler a primeira pergunta que fiz foi "Mas o que há de errado entre o casal?".

E nas páginas seguintes, pude perceber os diversos problemas que rodeiam o relacionamento deles dois. Não existe mais diálogo, compreensão e respeito no relacionamento entre eles, uma rotina cruel está estabelecida nessa família e no dia que Samantha nega a Douglas um contato mais íntimo entre eles, o que estava no limite acaba desencadeando em apenas uma solução: o divórcio.

Quando Samantha ouve isso de Douglas, ela não consegue perceber em que ela errou e o culpa por todos os problemas que eles estão tendo... E o que mais dói, é imaginar que o marido não a ama mais. Depois do primeiro baque, Samantha só tem um pedido a fazer a Douglas, que o divórcio seja comunicado a família apenas após a primavera e esse pedido é feito pensando nos seus filhos que estão passando por momentos tão importantes e decisivos em suas vidas, por amor aos filhos ele concorda.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/02/resenha-espera-de-um-adeus.html
Jorgeana Jorge 19/04/2015minha estante
Muito obrigada por compartilhar conosco suas impressões sobre o livro. Feliz demais. Bj

Daniel 18/02/2015

Um mar de lições
Ações simples do cotidiano, atitudes despercebidas do dia a dia, que quando vividas em família e sem a devida atenção podem trazer um retorno negativo. Se torna algo tão desgastante e prejudicial para o meio familiar que quando nos apercebemos o estrago já está feito. Isso aconteceu no lar da Samantha. Ao analisar a vida da personagem fica bem explícito que o modo como interagimos com quem amamos às vezes deixa a desejar. Por estarmos todos os dias interligados com nossos pais e irmãos acabamos desvalorizando esse relacionamento e muitas vezes dando mais credibilidade a nossa vizinhança. A primeira instituição que Deus criou foi a família e devemos dar o devido valor a ela. Obrigado Jorgeana por me mostrar isso. Abraços ^^'
Jorgeana Jorge 02/03/2015minha estante
Olá Daniel. Obrigada pelo seu carinho em vir aqui e imprimir sua opinião. Grande beijo.

Hélica 04/02/2015

A SURPRESA DE UM LINDO ROMANCE
Normalmente, em todo começo de romance, tudo são flores. Em “À Espera de Um Adeus” não foi diferente, logo no início é descrito um intenso amor entre Samantha e Douglas, mas que a partir de um tempo, quando já casados e com uma família construída, surgem as desavenças.
Samantha é uma mãe dedicada a sua casa, seus filhos, e agora, a seu trabalho, mas acaba de certa forma, esquecendo-se da dedicação ao seu marido. Douglas é um homem bonito e que não consegue tempo para a família, já que ser tenente do corpo de bombeiros, acaba lhe roubando quase todo o seu tempo. Um casal não diferente do perfil de casais da sociedade atual, onde a desculpa “falta de tempo”, acaba que desgastando todos os sentimentos que foram construídos no decorrer da vivência.
Samantha e Douglas veem-se em uma relação que está prestes a desmoronar. Douglas vê o divorcio como a chave da solução de seus problemas, e é aí que o inverno em Guarapuava se tornou tão frio e desafiador para Samantha, pois ela não conseguia visar outra solução, até que veio em mente uma última opção: reconquistar seu marido. Sim, última opção, pois não seria nada fácil, e ela teria que buscar ajuda, mas esse era outro problema, quem a ajudaria nessa missão tão difícil e decisiva? Ela busca ajuda de Deus em primeiro lugar, mas algumas pessoas aparecerão para ajudá-la também e mais algumas outras para destruir de vez esse amor.
Ademais, parabenizo a autora, Jorgena Jorge, pelo encanto contido em cada página desse livro lindo e emocionante. Recomendo a leitura a todos, pois além de conter fortes emoções, é uma história baseada na palavra de Deus.
Obrigada pelo carinho, Hélica. bjim

Beto Benevides 25/01/2015

Oportunidade de Renovação
Diante de tantas adversidades, surge uma oportunidade para restaurar aquilo que parecia está sem jeito. O casamento de Samantha e Douglas estava assim. Aprendi com esse lindo casal que vale a pena tentar mais uma vez. Todo relacionamento só termina por falta de fé em Deus e dureza no coração. E muitas vezes, por conta do egoísmo. À espera de um adeus nos faz refletir sobre essas problemáticas, por isso vale muito a pena conferir essa obra. Parabéns a autora que conseguiu cativar o leitor com uma escrita fluida e clara. Recomendo.
Jorgeana Jorge 07/02/2015minha estante
Olá, Beto. Obrigada por ter vindo aqui compartilhar de suas impressões e por recomendar nosso trabalho. Abçs.

ritamaria.louzada 25/01/2015

Busca de experiência
Na fase que comecei a ler o livro "À espera de um Adeus", foi nos meses que antecediam o meu casamento. Os primeiros capítulos me estingaram a ler o livro sem parar, notei no livro que não é fácil quando o casamento entra em crises, mas que estas são possíveis de superá-las. Adorei o livro pois foi de grande ensinamento para exercer na minha vida de casada. O livro é lindo, contendo muito romantismo, busca da religião ( citando vários trechos bíblicos com foco no marido e na esposa), relatos de situações familiares e a busca de encontrar soluções para as mesma. A dica que eu deixo após ler o livro é que por mais difícil que seja as reviravoltas que a vida nos proporciona, lute, peça as benção do Senhor, assim haverá felicidade onde quer que você esteja. Lindo livro, recomendo para quem ainda não leu, principalmente para aquelas pessoas que vão casar ou aquelas que já são casadas. Parabéns professora Jorgeana Jorge, pelo belíssimo trabalho, me sinto orgulhosa de ser sua aluna, por todo esse talento.
Jorgeana Jorge 25/01/2015minha estante
Olá Rita, que bom que você foi abençoada com a leitura. Privilégio é o meu por poder contar com o carinho de alunos tão queridos. Obrigada por compartilhar conosco seus sentimentos. Bjuu

Alexsandro 24/01/2015

Um bela surpresa
Um história forte e tocante ,com muita sensibilidade,onde me fez refletir
De uma forma muito pessoal minha vida,uma belíssima em uma
Inspirada viagem por um universo de sentimentos de um casal que representa a muitos.
Lindo...
Jorgeana Jorge 24/01/2015minha estante
Alexsandro, muuito obrigada pelas suas palavras. Fico realmente feliz que o livro tenha falado ao seu coração de um modo tão especial. Deus o abençoe.

ritamaria.louzada 25/01/2015minha estante
Foi de grande aprendizado professora.

Natasha 23/01/2015

Aprendizado
O livro "À espera de um Adeus" é tão romântico... envolvente... {♥} e podemos aprender tantas coisas. Fala de um casamento que começou lindo, quente como o verão e com passar do tempo se esfriou como o inverno. Cada um seguia seu caminho e que chegou no distanciamento, pai tirando autoridade da mãe sobre o filho e vice-versa... sem falar do orgulho que só leva o homem à queda. Fiquei refletindo e falei pra DEUS: DEUS, muitos casamentos estão dessa forma... Achando que o erro está só no outro e se esquece que o erro também está em nós. Alguém tem que ceder e não esperar que o outro peça desculpas primeiro porque o casamento não é só uma pessoa e sim duas, mas pra mim o ideal de um casamento é o SENHOR, o homem e a mulher. Os filhos são os frutos desse amor, dessa união que é agradável a Ti.
Sabe, sempre pensei quando um casamento está naufragando um dos dois pelo menos tem que lutar pelo casamento para que a chama volte acender. Falei outra vez à DEUS: Toda pessoa que é casada tem de ler esse livro e até quem não é ainda, acho melhor ler, para não cometer os mesmos erros. Procurar colocar o SENHOR como o Centro de tudo, pedi orientação à Ele, direcionamento em como conduzir tudo. Não perder a Fé, confiar no DEUS que é a Esperança... a leitura da Palavra é essencial e também nos ensina sobre tudo.
Jorgeana Jorge quando eu lia algo que estava errado entre o casal, eu já falava logo ao SENHOR, "DEUS eu não quero ser assim"... "Eu não vou ser assim quando casar"... "Não quero cometer esses erros". rsrs
O tempo todo fiquei torcendo para Samantha reconquistar seu marido Douglas, fiquei morrendo de medo se houvesse o divórcio porque sou contra. Não sou a favor dessa modernidade que quando casar e não der certo se separem. Algumas pessoas podem me chamar de ultrapassada, tô nem aí rs... continuarei contra o divórcio.
Uma coisa eu sei, o AMOR sempre Vence!
Como diz a Palavra de DEUS... O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. O amor não é indecente, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. {♥}

Livro ABENÇOADO! Não foge da Palavra de DEUS... e sentimos DEUS agindo, trazendo um Renovo, uma Esperança.
Myh Barreto 23/01/2015minha estante
Quero muito ler Jana

Jorgeana Jorge 24/01/2015minha estante
Como é gratificante quando percebemos que um livro vai além das palavras. Que ele evoca sentimentos muitas vezes adormecidos nos leitores. Estou muito feliz que À espera de um adeus tenha conseguido trazer tantos sentimentos a tona em você, Natasha. Obrigada por compartilhar suas impressões conosco. Bjuu