Insidious

Insidious Aleatha Romig

Resenhas - Insidious

50livros 26/03/2016

Viaaaaaaaaaaado, to chocada!
Sofri horrores com esse menino, fiquei dividida, brincou com os meus dois lados da moeda. E pior, parece que se eu descrever qualquer coisa aqui vai ser spoiler. Sério. Gostei do livro? Gostei. Então por que não rolou 5 estrelinhas? Porque não entendi o final. Pronto, sou sincera. Ficou corrido, ficou confuso, ficou louco demais e não entendi mesmo o último capítulo, que aparentemente se passa no futuro. E se for o que eu to pensando, a personagem principal mudou de personalidade, verdade seja dita. Quem leu sabe disso, não dá pra ser uma vítima que quer levantar a poeira e dar a volta por cima e virar a louca da farmácia. Mas sério, me conta de coração o que você achou desse final, to virada no dendê para saber se o que eu li realmente existiu. ;-)

Lori 05/11/2014

Sombrio, erótico e perturbador
Insidious não é uma estória de amor. Então, se você é daqueles românticos de carterinha que estão em busca de um lindo romance, este livro não é para você. É difícil categorizá-lo, mas eu diria que ele é um sombrio thriller erótico, que prenderá sua atenção, bagunçará sua cabeça e te deixará sem ter certeza do que realmente aconteceu...

A narrativa conta a estória de Victoria Conway, uma garota de apenas dezoitos anos, que se vê coagida a se casar com Stewart Harrington, um homem bem mais velho e extremamente poderoso. Quem leu a série Consequences, da mesma autora, sabe que ela adora um contrato e aqui não é diferente, a nossa protagonista assina um acordo pré-nupcial sem entender que ela na verdade está se comprometendo a fazer parte de um mundo sórdido e sombrio.

Com o passar dos anos, Victoria mantém a perfeita fachada da esposa feliz. Todos acreditam que ela é o exemplo da obediência. Mas, eles a subestimam. Victória possui um plano. Um plano para se vingar de todos aqueles que lhe causaram dor, contudo ela não esperava que este caminho da vendeta pudesse ser ainda mais sinuoso...

Eu não quero entrar muito na trama, para não estragar a estória que é cheia de reviravoltas. O que eu posso dizer é que este livro traz uma intricada luta de poder regida por mentiras e traições; e polvilhada por cenas eróticas que embora careçam de romance, com certeza atiçarão os seus sentidos.

O enredo do livro, por falta de uma palavra melhor, é um tanto quanto... mirabolante. Há tanta coisa acontecendo, tanto mistério, tanta reviravolta que me deixou tonta. Além do mais, a estória é bastante implausível. Mas, por outro lado, talvez tenha sido a sua natureza esdrúxula que a tenha tornado tão intrigante.

Insidious é um livro sombrio e sórdido. Ele possui um ritmo bom e personagens bem desenvolvidos. O seu ponto fraco talvez tenha sido o seu final, que eu considerei extremamente apressado, deixando assim muito coisa sem explicação. Já o seu ponto alto é o suspense do último parágrafo que me deixou ruminando por horas...

Aleatha com certeza traz uma estória que prenderá a sua atenção e fará os cabelos da sua nuca se arrepiarem. Mas, como eu disse ao começo, não espere um romance, porque até as partes teoricamente românticas do livro não trazem palavras tocantes.

site: www.naminhaprateleira.com.br

Caroline Gurgel 27/10/2014

Bem aquém de 'Consequences'
Meu primeiro contato com a autora Aleatha Romig foi em Consequences, uma série incrível, 5 estrelas, cheia de reviravoltas espetaculares, que logo se tornou uma queridinha, e desde então espero ansiosamente por um novo livro seu. Problema? Grandes expectativas!

Insidious conta a história de Victoria, uma jovem que viu-se obrigada a se casar com o todo poderoso Stewart Harrington, mas não tinha ideia do submundo no qual estava entrando. Com o passar dos anos, ao ver toda a escuridão em que sua vida se transformara, Victoria começa a traçar um plano de vingança contra aqueles que lhe fizeram mal, só não contava com as inúmeras revelações que a faria repensar seus atos e desconfiar de tudo e de todos.

É uma trama cheia de mistérios sombrios e segredos obscuros que, a princípio, me lembrou Consequences. Eu cheguei até a associar os personagens das duas histórias: Victoria seria uma Claire; Stewart, Tony; Lisa, Catherine; Brody, Harry. Até os 40% da leitura pensei se tratar de um livro feito especialmente para as amantes de Consequences, até que a autora se distanciou da sua obra prima.

Coincidentemente, foi a partir daí que a história começou a desandar. Desandar talvez não seja a melhor palavra, mas digamos que a "sujeira" que ela criou foi tão grande, tão complexa, tão... suja, que ficou tudo meio embaralhado e confuso, por vezes até repetitivo, como se ela soubesse (ou achasse) que precisava frisar tais detalhes para que o leitor não se perdesse.

É difícil categorizar os livros de Aleatha Romig, mas Insidious seria o que chamamos de dark romance - bem mais dark do que romance. Nada é bonitinho, não tem palavras delicadas ou românticas, é tudo muito vulgar, embora a escrita e a estrutura da narrativa sejam boas. A história é contada em primeira pessoa, com capítulos que se alternam entre passado e presente.

O melhor do livro é, sem dúvida, a capacidade que ele tem de prender a atenção do leitor, exatamente como seus livros anteriores. É impossível parar de ler, é impossível não criar teorias ou não ter medo de torcer por alguém que possa vir a ser um vilão. O final é um pouco apressado e deixa muitas questões sem respostas. O que parecia impossível de ser resolvido, puft, resolveu-se. Nem parecia com a Aleatha que conheci em Consequences.

A proposta do livro é interessantíssima e o considero um 5 estrelas até a metade da história. Da metade pro fim, os altos e baixos me deixaram em dúvida: duas estrelas, três, três e meia?! E o final me deixou sem reação, com um "an? Como assim?" na cabeça. Ela deixa muita coisa solta, sem explicação. Quem for ler, não espere nada à altura de Consequences.

2/5 Corações
3 /5 Estrelas
KARLA 21/02/2015minha estante
Você tem o livro em português? Gostaria de troca??

Caroline Gurgel 27/02/2015minha estante
Oi, Karla. Não tenho o livro em português não :/
Li em inglês mesmo!
:)))

Gabrielle 16/10/2015minha estante
O livro deixou bastantes pontos em aberto extamente por causa da continuação