Superação

Superação Nick Vujicic

Resenhas - Superação

@APassional 23/12/2014

Superação * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
“Superação” é um livro de autoajuda escrito por Nick Vujicic, um australiano que nasceu sem braços e pernas, mas mesmo assim consegue ter uma vida muito boa e feliz. Nick tem uma fundação chamada Life Without Limbs, que compartilha com o mundo mensagens de Cristo, é palestrante e escritor, e é dessa forma que inspira muita gente!

Nick já teve outros dois livros lançados pela Novo Conceito (Uma vida sem limites e Indomável) e Superação é seu primeiro livro de reflexões, onde ele conta coisas sobre si mesmo, sobre pessoas que o inspiraram, sobre pensamentos e situações vividas. Sua proposta ao escrever foi inspirar outras pessoas que passam por momentos difíceis e compartilhar sua história, mostrando a elas que qualquer um pode alcançar os seus objetivos.

Em todo começo de capítulo há um trecho da Bíblia, que tem a ver com o tema que Nick vai abordar naquele momento, ele fala bastante sobre as dúvidas e inseguranças que teve durante sua jornada e as dificuldades pelas quais passou até conseguir vencê-las e descobrir o que nasceu para fazer. Nick também fala bastante sobre Deus e a importância que Ele tem na sua vida.

Li um capítulo por dia durante 50 dias, foi uma experiência bem legal pois eu consegui refletir sobre tudo aquilo que li, esse é o segredo desse livro: ler devagar e pensando sobre os assuntos. Gostei muito do livro, pensei sobre muitas coisas e ele me deu uma dose de positividade e coragem para ir atrás dos meus sonhos. Super recomendo a leitura!

Quotes:

“Se as oportunidades não aparecerem no seu caminho, talvez seja hora de se mexer e ir para o lugar em que possa encontrá-las e onde elas possam encontrar você.”

“A vida pode parecer cruel, disso não há dúvidas. Às vezes, as marés de azar sucedem-se e não conseguimos ver a saída. O fato é que, por sermos meros mortais, temos uma visão limitada. Não conseguimos ver o futuro, o que nos aguarda lá na frente. Isso é ao mesmo tempo uma boa e uma péssima notícia. (…) as coisas que estão à sua espera podem ser bem melhores do que pode imaginar. Mas depende de você se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.”

“Você nunca pode mudar seu passado, mas dá para mudar seu futuro.”

“Ouse tentar e tente voar o mais alto que a sua imaginação puder levá-lo. Espere encontrar obstáculos e desafios pelo caminho. Encare-os como experiências que definem o caráter. Aprenda com elas e enfrente-as.”

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 22/12/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/12/resenha-superacao.html

Lê Golz 10/12/2014

Resenha - Superação
Como é difícil começar uma resenha de um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! A leitura de Superação conseguiu mudar algo dentro de mim, e acredito que todos deviam ler esse super lançamento da Novo Conceito.

Não teria nome mais perfeito para dar ao livro. Superação é o resumo da vida de Nick Vujicic, que nasceu sem os braços e sem as pernas, mas conseguiu vencer diversos obstáculos, que até mesmo pessoas com um corpo perfeito, não venceriam. Hoje, um homem adulto, evangelizador e palestrante motivacional, contando sua história, encoraja inúmeras pessoas pelo mundo.

É o terceiro livro de sua autoria, e o primeiro que Nick traz reflexões inspiradoras sobre o sentido da vida com Deus. Por meio de capítulos curtos, ele conta vários momentos que viveu, alguns tristes e outros até engraçados. Nos mostra que as vezes, é preciso rir de si mesmo, e encarar a vida com certo humor. Deus não desperdiça nosso tempo e jamais nos abandona.

''Sejam quais forem as circunstâncias que você enfrenta, Deus o usará para Seu propósito. Pode levar anos até que você entenda qual é esse propósito. Em alguns casos, você talvez jamais saiba a extensão de Seus planos e por que Ele permite que algumas coisas lhe aconteçam.'' (p. 21)

''A essência da vida não é ter, mas ser. Você pode se cercar de tudo aquilo que o dinheiro pode comprar e mesmo assim se sentir um ser humano completamente infeliz. Conheço pessoas de corpo perfeito que não conheceram metade da felicidade que experimentei.'' (p. 30)

Ele cita em alguns momentos de sua infância e adolescência que foram os tempos mais difíceis para ele. Ele orava pedindo a Deus para acordar com braços e pernas, mas ao amanhecer, Ele não o atendia. Foi uma época muito difícil para Nick, em sua relação com Deus. Mas um dia ele descobriu que ele veio ao mundo com uma missão.

O que Nick tenta nos passar, é que todos fomos enviados para a terra com um propósito, ao qual Deus espera de nós. Não é fácil aceitar tudo de ruim que a vida nos traz, mas é preciso confiar que tem alguém lá em cima que cuida o tempo todo de nós. Sim! Nick é feliz, e construiu uma família, quando ele mesmo achava que nenhuma mulher era capaz de amá-lo.

''Nós seres humanos, somos um bando de bobos. Passamos metade da vida tentando nos adequar, ser como a maioria, e a outra metade tentando ser diferentes, nos destacar na multidão. Por quê? Tenho culpa no cartório e certeza que você também tem, porque isso parece ser algo universal, parte da natureza humana." (p.83)

A diagramação está ótima, com páginas amareladas e letras com tamanho confortável. Há passagens bíblicas em cada capítulo, assim como as mensagens de superação de Nick. A capa também está perfeita!

Eu sempre me dou bem com essas leituras, pois adoro passagens bíblicas e histórias reais de pessoas que encontraram-se com Deus. Ninguém no mundo é perfeito, todos choramos, passamos por momentos difíceis, seja financeiramente ou emocionalmente. Mas em cada um desses momentos, Deus está conosco, nos dando forças.

Este livro nos mostra que as deficiências não são só físicas, mas espirituais também, e essa segunda é a pior e que pode destruir um coração humano. Apesar de todas as suas limitações, Nick não deixou de confiar em Deus, pois Ele o está usando para passar sua mensagem ao mundo. Ele nos diz que já experimentou felicidades, que pessoas fisicamente perfeitas, jamais experimentaram. Nick conseguiu me tocar e amadurecer meu relacionamento com Deus! Superação te encoraja a seguir em frente!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-superacao.html

Ricardo Brandes 29/10/2014

Superação - Nick Vujicic
Certamente você já conhece ou ouviu falar dele: Nick Vujicic. O homem que nasceu sem braços e sem pernas e fez do limão que Deus deu uma limonada, e virou palestrante motivacional.

A resenha de hoje é sobre seu terceiro livro, SUPERAÇÃO: os pensamentos mais inspiradores do autor, da Editora Novo Conceito.

Além das devoções e mensagens bíblicas presentes na obra, o incrível Nick conta partes de sua história e de outras pessoas em situações difíceis pelo mundo. Relatos incríveis de superação e força de vontade, capazes de comover os mais duros corações. É um livro de autoajuda que vai além dos padrões esperados quando o assunto é esse estilo, pois desenvolve diversas experiências de maneira a prender o leitor na narrativa.

Escrito em capítulos curtos, mas muito profundos e com boa diagramação, o livro cativa e convida o leitor a ir adiante, se aprofundando nas mensagens bíblicas e lições de vida de uma pessoa ímpar, que viaja o mundo pregando a palavra de Deus e contando suas histórias.

Particularmente, me senti tocado pelas palavras do autor e surpreso com a grandiosidade dos relatos apresentados em meio as passagens bíblicas. Um livro gostoso de ler, que traz o bom humor e força de vontade de um ser humano sem igual. Trata-se de um volume de rápida e leve leitura, mas que não deixa de levar o leitor à reflexão sobre sua própria vida. Eu mesmo li o livro em algumas horas.

Ficou com vontade de ler Superação? Eu recomendo para todos que querem superar limites e ter uma nova visão de vida!

Por Ricardo Brandes / Escritor

site: http://www.amoreselivros.com.br/2014/10/superacao-nick-vujicic.html