As Melhores Lendas Medievais

As Melhores Lendas Medievais A. S. Franchini
Carmen Seganfredo

Resenhas - As Melhores Lendas Medievais

Marcia Pimentel 17/01/2010

Eu adoro saber sobre as lendas
eu gostei muito de ler esse livro... sobre as lendas da Escócia.

Samanta 04/03/2013

Não é bem uma resenha, é mais a minha opinião mesmo...
"As Melhores Lendas Medievais" é um livro que tem, alem das lendas medievais, lendas medievais, episódios das Mil e Uma Noites e alguns mitos de origem celta.
A parte que encontramos as façanhas do rei Artur, que envolvem a Távola Redonda, a espada de Excalibur e a busca pelo Santo Graal; a paixão de Tristão e Isolda e outros é, na minha simples opinião, alem de a principal parte do livro é, também, a melhor parte. Pra quem gosta de aventura e romance, vai encontrar (na primeira parte do livro) uma boa dose pra se distrair.
Já a parte que envolve lendas Celtas e episódios das Mil e Uma Noites é uma parte que não me despertou muito interesse, alem de ter fugido um pouco do propósito das "Lendas Medievais".
Domino 30/12/2014minha estante
lembre-se que os celtas existiram até o seculo XIII e as mil e uma noites eram contadas pelos bardos andantes e essa é uma coletana sobre o que estava sendo contado na época
:3 espero ter esclarecido

Mariana 06/09/2015

Um ótimo livro.
O livro é perfeito, com histórias maravilhosas. Mas, a história que mais me agradou foi a do Rei Arthur. Pra mim que ainda não sabia direito a história do Rei Arthur esse livro foi muito útil. As outras lendas não são entediantes, mas também não diria que são muito boas.

Sanoli 09/08/2018

site: http://surteipostei.blogspot.com/2018/08/as-melhores-lendas-medievais.html