Stepbrother Dearest

Drama: 3/5
Coerência: 4/5
Romance: 3/5

Caroline1174 08/10/2023

Meu deus que história foi essa? Eu engoli esse livro tão rápido, não conseguir parar de ler até acabar ele. Te faz sentir uma montanha russa de emoções, te faz sentir tanto mais tanto por eles, você sente a dor dos dois e tudo mais de uma vez só, e a história por trás de tudo, que a gente só fica sabendo com a protagonista quase no fim do livro? um mix de emoções. É forte a atração dos dois, a história por trás é pesada e tudo muito intenso. Não preciso dizer que amei e mal posso esperar pra ler mais livros dessa autora, gosto muito da profundidade e detalhes de como ela escreve. ( É um slow burn assim como Roomhate, se alguém tiver essa dúvida)

Liv Jaeger 10/08/2023

Acabei de lembrar q eu ja li esse livro, não lembro quando e nem porque KKKKKK mas vou avaliar aqui 3 estrelas pq sinto q é a nota que eu daria atualmente pra ele

Cris 18/12/2022

É gostosinho mas em pleno 2022 tá manjado demais...
'Meu querido meio-irmão' da Penelope Ward foi escrito em 2014 e desde seu lançamento entrou para minha meta de leitura. E hoje, quase dez anos depois, finalmente conheci a história de Greta e Elec e com toda a certeza sei que teria aproveitado bem mais a leitura se tivesse lido o livro no passado. Não que ele seja ruim, é que, sei lá ... em pleno 2022 muita coisa tá manjada demais. Mas levando em consideração o ano de publicação é sim uma boa pedida para quem busca um new adult envolvente.

A construção do enredo se divide em duas partes e começa com os dois protagonistas ainda adolescentes e se odiando, isso porque os pais de Greta e Elec se casaram e ele tem a absoluta certeza de que o pai traiu sua mãe com a mãe da Greta. A relação no começo é recheada de muita briga e provocação, porém com a proximidade e morando sob o mesmo teto, a tensão entre eles acabou falando mais alto e deixou marcas quando ele precisou ir embora às pressas. Sete anos depois e após uma tragédia familiar, Elec se vê obrigado a voltar à cidade e encontra tudo diferente. Agora caberá aos dois dissipar a atração que nunca foi embora, principalmente, porque Elec trouxe Chelsea, sua namorada...

Eu não aumentei quando disse lá no começo que teria gostado bem mais do livro se tivesse lido-o há uns anos. A história em si tem a maioria dos ingrediente que chamam a minha atenção em livros juvenis: um enredo complexo envolvendo romance proibido, um bad boy tatuado e cheio de traumas da infância, uma mocinha um tanto ingênua que, facilmente, cai na lábia do mocinho e termina sofrendo com o rompimento da relação. Sem contar a escrita para lá de fluida, envolvente e dinâmica. Tem um plot twist legal que não desconfiei e por último, termina com um epílogo bem açucarado com direito a casamento e filhos.

Se estão aí tudo o que gosto, por que não me apaixonei como queria? Por dois fatores, o 1? deles realmente foi o timing, li tarde demais! O 2? fica por conta da construção da relação deles que a meu ver me soou rápida e tórrida demais não conseguindo arrancar de mim muitos suspiros de emoção. Os próprios traumas do Elec sumiram do nada e eu não consegui sentir desenvolvimento de quase nada que não fosse a vida sexual do casal. Sim, o livro me prendeu e as cenas entre os dois são muito boas, mas não sei... esperava bem mais. Mas daí volto para o meu primeiro ponto, se tivesse lido o livro em 2014 não exigiria e nem me incomodaria com muita coisa. Quem mandou amadurecer, não é mesmo rs?

Disse que o romance foi repartido em duas partes, né? Na segunda teve o temido triângulo amoroso, confesso que até gosto desse arco embora ache que quase nenhum autor saiba trabalhá-lo bem, há muita complexidade em jogo e a linha da banalização quase sempre é ultrapassada. Em 'Meu querido meio-irmão' por incrível que pareça nada foi banalizado e me via a todo momento angustiada pois sentia a confusão de sentimentos entre os personagens principais e a vontade do Elec em não errar com a namorada que é uma fofa. Inclusive a Chelsea já ganhou livro e eu quero lê-lo, ela merece contar sua história e se apaixonar mais uma vez. ?

Embora tenha achado o livro por vezes forçado e em alguns momentos uma Fanfic das boas, vou indicar a leitura àqueles que estejam com uma ressaca literária e em busca de algo fácil, sexy e envolvente. Penelope Ward escreve muito bem e merece sim uma atenção. Daqui um tempinho vou ler a continuação da história e espero reencontrar a Greta e o Elec, quem sabe ...
Leiam a fim de passar o tempo e certamente dará certo!

" Embaralhe as letras de romance, e dá Cameron. Greta inventou esse sozinha. Foi seu primeiro anagrama. Romance = Cameron. Eu te amo, Cameron."

livmchdo 27/11/2022

De 40% pra frente foi só pra baixo
Esse livro foi um carrossel de emoções. Carrossel porque é bem básico, não tem uns sustos dark romance e nem nada sobre cavaleiros do apocalipse que causam terror na escola kk
Nos primeiros 40% deu aquele frio na barriga, foi muito legal poder se conectar com uma coisa bem desenvolvida. Mesmo a relação deles sendo curta, deu pra sentir aquele frio na barriga jovem. Mas depois de tempo o suficiente você se pergunta se deveria mesmo estar ali e percebe que só tá andando em círculos e lembra porque sempre pulava esse brinquedo no parque.
A autora basicamente te faz ler o livro duas vezes. A parte deles jovens é maravilhosa, mas como adultos foi sofrível. Péssimas escolhas, surreal ela nunca ter pensado em ir atrás dele. Tem alguns momentos marcantes e a primeira cena de sexo é muito boa. Nossa, como eu amei! Fofo e sexy e romântico na medida exata.
Leia pelo começo, mas tenta paciência pra ter que reler tudo de novo depois (confesso que pulei).

anninha 18/10/2022

5?
vou começar dizendo que esse livro me surpreendeu bastante, no começo eu admito que fiquei meio parada e a leitura estava sendo meio entediante, mas ele conseguiu me tirar da ressaca que tava me atormentando a um tempinho. Eu amei a forma como a autora desenvolveu os personagens e os sentimentos deles, quando eu tava lendo realmente parecia q eu tava dentro da história, ele me prendeu de uma forma incrível e eu simplesmente amei o final, eu super recomendo (apesar do meu gosto literário ser meio questionável).

lilycalloway 18/06/2022

Stepbrother dearest
Gostei muito da história em si, achei que tinha muito potencial, mas foi muito curta, a segunda parte do livro podia ter sido mais longa. Tirando isso eu amei os personagens, esse livro me pegou de surpresa porque eu realmente não esperava um livro triste.

zach 06/04/2022

Esperava entretenimento, ganhei lágrimas.
Eu estava preparada para muita coisa, mas não para esse desenrolar.

Essa é a história de duas pessoas que se apaixonaram, cometeram erros e tentam achar o caminho de volta um para o outro. Ela é muito curta, o que faz com que todas as emoções existentes no texto se sobreponham e apenas quando você para, respira e assimila o conteúdo é que você é nocauteado pelas angústias da Greta. Pelo desespero do Elec. Pelo amor entre os dois.

Comecei a ler o livro achando que seria algum conteúdo sem conteúdo, para desanuviar a cabeça e relaxar. Acabei com um rolo de papel higiênico lendo esse livro! Eu chorei mais do que estava preparada para chorar e, definitivamente, posso afirmar que esse plot não combina com essa capa. A história vai se passar em dois momentos: eles adolescentes, quando se apaixonam; e na fase adulta, onde eles se reencontram.

Elec precisa se ir morar com o pai e é lá onde ele conhece a irmã postiça dele, a Greta. Eles sentem algo assim que olham um para o outro, mas ainda são muito novos para identificar o sentimento. Mesmo tratando a Greta com raiva e disposto a fazer da vida dela um inferno, a garota consegue ver por baixo dessa máscara e insiste em conhecer ele. Eventualmente, o Elec se abre pra ela e eles se conectam. E depois disso, tudo acontece tão rápido que, lendo, senti que havia um peso no meu peito a cada palavra que meus olhos passavam.

Por motivos externos, eles precisam se separar, o Elec vai embora e eles ficam sem ter contato durante sete anos. Sete anos em que a Greta vai para a faculdade, se forma, fica noiva, mas em nenhum dia da vida dela deixa de pensar nele. E, como lemos o livro da perspectiva dela, fica claro que ela nunca foi feliz nesse tempo longe dele. E então, o pai do Elec, padrasto dela, morre. Eles se encontram no funeral dele, já adultos, com vidas estruturadas, outros relacionamentos, outros sonhos. Eles são pessoas novas e ao mesmo tempo, não.

Qualquer coisa que eu disser a partir daqui vai tirar a surpresa e as emoções que você sente lendo. E, acredito eu, você vai sentir algo. Por favor, se você está procurando um livro com um romance real, com clichês e pessoas que tomam decisões erradas, com dor, lágrimas e intensidade, leia “Stepbrother Dearst”. Essa é uma daquelas leituras em que você se prende e fica se perguntando se, talvez, não é tarde demais, se a melhor coisa é mesmo eles ficarem juntos. É uma dessas leituras que te apresenta sentimentos crus e você sente na sua pele, enquanto tenta respirar entre o enxame de emoções.

giva 03/02/2022

"She'd given me a taste of the type of human connection my life had been missing all along."
Por favor parem de fazer capas com homem sem camisa!!! Eu imploro!!!
Enfim, não é um livro de todo ruim, mas não é tão bom assim, acho que não recomendaria. Gostei de poder ler a autobiografia dele e poder ver os acontecimentos pela visão dele também, mas fora isso não tem muito o que falar sobre.

RafaellaSantos 31/01/2022

Esse livro me pegou desde do começo. As vezes ambos me irritava mas a leitura foi uma coisa fofa. Eu li esse livro em 1 dia

giih 16/10/2021

Stepbrother Dearest - Resenha
se você quiser ler esse livro pelo hot, não vá com sede ao pote!!!!

eu realmente comecei a ler esse livro porque me falaram que os hots são muito bons. e realmente, são mesmo, mas senti falta deles.

esse livro tem mais cenas tristes do que eu esperava (o que não foi uma coisa ruim de jeito nenhum, já que considero muito bons os livros que eu choro lendo) mas queria que tivesse mais hot, o que mais tem é tensão sexual e as vezes isso me irritava, mas entendi o motivo disso.

o que me custou as estrelas que eu tirei foram falas completamente transfóbicas no meio do livro, me deixou incomodada.

tirando isso, o livro é bom e tem plots incríveis.

nayelef 26/06/2021

all i wanted, do grupo paramore
esse livro vai te bater com força. pensei que só ia ler put4ria e saí chorando. o personagem é escritor, esses são os mais perigosos. começa com um enemies to lovers, mas vai além disso.

elec e greta são predestinados, é muito lindo como tudo nesse livro tem um propósito e como eles ficam tão conectados do começo ao fim. todo mundo devia ler sobre um amor assim, é alto astral. vou favoritar, foi uma das melhores leituras do ano até agora.

?[...] queria que tivéssemos o para sempre.?

anna 25/01/2021

Não sei como começar essa resenha, pois não estava nem nos meus planos interromper minha leitura atual e começar um novo livro, mas a sinopse me pegou e me deixou curiosa com o que aconteceria. É de longe ?bom?, só que eu queria ler um livro que não exige muito de mim e é por isso que esse gênero tem sido tão presente nas minhas leituras ultimamente. Conta a história de dois personagens que são de certa forma meio irmãos, mas que não tem nenhum parentesco sanguíneo, eles se apaixonam, ambos entram em conflito sobre o que sentem e ele deixa ela pra ir cuidar da mãe, o resto vocês podem imaginar. Apesar de não ter muitas cenas +18, ainda contém cenas eróticas, então recomendo pra que já tem um pouquinho mais de maturidade.