Compromisso Selado

Compromisso Selado Rafaelly Monike

Resenhas - Compromisso Selado

Janise Martins 07/10/2021

Compromisso Selado

Um clichê gostoso de ler. Gostei da escrita da autora e de como ela desenvolveu a história. Gostei dos personagens. Mas algumas coisas achei forçadas demais, mesmo assim não fez com que eu desanimasse da leitura, inclusive pretendo ler outro livro da autora.

Júlia é, de fato, uma “menina” doce, de bom coração. Se apaixonou por Henry quando ainda tinha 13 anos. Ele nem se dava conta de se sua existência. A diferença de idade o colocava em outra realidade, e seu caráter também.

No entanto, o mundo dá voltas e situações os colocaram diante de um casamento por interesse.

Mas nada ocorreu como eles esperavam. Ele não queria se render, ela não podia demonstrar que era apaixonada por ele. Também entra na história a ex dele, o ex dela, o primo invejoso, os pais interesseiros dela e um segredo descoberto (que eu achei nada a ver).

Bem, a história é boa, gostei muito de ler. Gostei da doce Júlia e do cafajeste do Henry. Se você gosta de romance com casamento por contrato, vai gostar desse (ou não).

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/10/compromisso-selado.html

Sergia.Souza 28/08/2020

É um belíssimo clichê, um romance incrível. Compromisso Selado é o famoso clichê de “se apaixonar não fazia parte do acordo”, amei o enredo, os personagens, o desenrolar da história...Júlia se mostrou uma mulher forte, mesmo amando muito o Henry, ela aprendeu que antes de qualquer amor, vem o amor próprio; adorei ver o Henry sofrer, mereceu!As únicas coisas que me incomodaram foram algumas cenas de ciúmes e também algumas cenas hots e os erros ortográficos, mas fora isso, o livro é muito bom, porém me fez dar menos uma estrela.O epílogo, meu Deus, foi cômico e comovente, Henry mesmo com seu ciúmes excessivo, é um homem que acima de tudo quer proteger as mulheres da sua vida. O livro trabalha bem a família, amar alguém mesmo essa pessoa errando e tendo muitos defeitos, perdoar e se arrepender do erros cometidos, amei muito. Para quem gosta de um bom romance, com drama, com intensidade vale muito a penar ler. gosto de mocinhas fortes, mesmo apaixonada não deu mole para o Henry. Ele por sua vez, que ciumes divertido de ver, tanto dela e depois no final do livro com o resto da família. Adorei o livro, já to com saudades. Super recomendo.

CATATAU 18/10/2021

PAIXÃO ANTIGA COMPROMISSO NOVO
Venha ler essa maravilhosa história e envolvente do início ao fim para poder conhecer bem os personagens como a Júlia e o Henry.
Ela uma garota simples, meiga e muito tímida, tem como amiga e companheira uma Bianca bem espevitada e toda assanhada, mesmo assim uma faz bem pra outra numa amizade bem sincera, apesar das diferenças de humor...
Ele um rapaz mulherengo que só quer aproveitar a vida e tem uma amiga com benefícios a Lays que também é disputada pelo primo Rodrigo...
Ela na adolescência guarda uma paixonite pelo mulherengo, mas sempre ciente que ele nunca irá dar bola por uma menina bem mais nova que ele e “sem graça”
Com o passar do tempo ela descobre que os pais ambiciosos fazem um acordo com a família de Henry, sendo que estão quase falidos dão a mão dá filha em casamento em troca de continuar viver bem na vida com luxo e toda pompa e os pais dele na esperança de que ele crie juízo para poder ficar na presidência da empresa da família no lugar do pai que pretende aposentar...
Numa disputa com seu primo Rodrigo ele aceita o tratado só pra não perder a presidência para o seu primo.
Será que essa união irá dar certo?
Esse tratado irá a algum lugar?
Intrigas, invejas com muita pitada de ciúmes irá rechear essa história do início ao fim, vale apenas conhecer.
Parabéns Rafaelly por mais uma bela história.
Amei.

Bia 05/06/2020

Bom.
Compromisso Selado é o famoso clichê de "se apaixonar não fazia parte do acordo", amei o enredo, os personagens, o desenrolar da história...
O que me incomodou foram algumas cenas de ciúmes e também algumas cenas hots e os erros ortográficos, mas fora isso, o livro é bom.
O livro trabalha bem a família, amar alguém mesmo essa pessoa errando e tendo muitos defeitos, perdoar e se arrepender do erros cometidos (porém não concordo com a maioria das ações do Henry).

Silvia.Souza 10/01/2018

Muito fraco
A história até que é boa, mas a narrativa é muito infantil. O livro não prende a atenção. Achei muito fraco e nem consegui ler até o final....

dayukie 29/01/2017

"A autora soube explorar o amadurecimento de ambos os personagens, a descoberta dos sentimentos, as consequências de escolhas erradas e as dores que elas causam. Eu sinceramente adorei o livro, apesar de haver muitos pontos clichês nele. É aquele livro que contém o erotismo na medida certa, o romance, a evolução dos personagens e a importância dos amigos. Ou seja, tudo o que aprecio em um livro, encontrei aqui."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/jBKGtz
Taz 20/04/2017minha estante
undefined

Aline Zuim 06/04/2020

Apaixonada
Li esse livro há uns anos, e agora tive a oportunidade de adquirir. Mas foi tão gostoso de ler...o tema de casamento por conveniência sempre me agrada, e esse não foi diferente. Foi um dos primeiros que li da autora, ainda no Wattpad, mas que me marcou muito.

Isabela.Lopes 25/06/2020

Quando comecei a ler, achei que seria um romance bem clichê desses que tem muito por aí. Mas a medida que fui avançando na leitura, fui percebendo que a autora foi aprofundando cada vez mais na descrição dos personagens e suas vivências.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi o ciúme obsessivo do personagem protagonista, por mais que a sua esposa não desse motivos para tal.