Pecadores nas mãos de um Deus irado e outros sermões

Pecadores nas mãos de um Deus irado e outros sermões Jonathan Edwards
Richard Wurmbrand




Resenhas - Pecadores nas mãos de um Deus irado


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Grasi 18/05/2020

Sermões Avivalista
A Dependência do Homem, a Luz que irradia de nós, o Casamento de Cristo com a igreja, ausentes aqui mas presentes na eternidade, Varas fortes de Deus, crê de todo coração e agir de acordo com que cremos levando o amor de Deus que foi derramado sobre nós a todos ao nosso redor. Estes são os os temas tratados com muita disciplina e riqueza de citações por este homem que foi usado como instrumento de Deus para avivar toda uma geração mostrando que Deus se ira com o pecado, mas Ama o pecador e por isso enviou seu Filho para nos fazer Filhos seus.
Marciano.Souza 22/01/2021minha estante
Não consigo ler esse livro como fãs para abrir




Gleiciane.Leal 26/01/2022

Sermão
Aquele sermão que te faz repensar sua vida e refletir em quem caminho vc está indo.
Também te desperta a necessidade de ter amor pelas almas...não deveríamos ver pessoas, mas sim almas...que podem estar condenadas a um sofrimento eterno..
Não sabemos quanto tempo temos ...que destino eterno será o nosso?
comentários(0)comente



Miguel Muniz 12/04/2020

Impensável
Quando me deparei com o texto usado nesta pregação, pensei.... "ele pregou sobre esta passagem"? Inacreditável, Deus não cabe em nossas caixinhas da qual o colocamos, Ele sempre e será livre para transpor qualquer normalidade.
DEUS SEJA LOUVADO!
comentários(0)comente



JAlia 10/05/2023

Sermão feito para os não convertidos mas que culmina no maior temor ao Senhor dos que já o conhecem bem para saber que é real!
comentários(0)comente



Ysabelly.HAvila 15/01/2022

PECADORES NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO
Boa Madrugada, galerinha!
Para quem não sabe, "Pecadores nas mãos de um Deus irado" é um dos sermões mais famosos da história, e foi proferido por Jonathan Edwards.
Esse sermão é pesado, atual e muito necessário!!
Durante a leitura, podemos refletir sobre a maldade do homem, sobre a sua pecaminosidade; mas também, sobre a ira JUSTA de Deus e a sua Misericórdia.
O texto de partida para o sermão é Deuteronômio 32.35
"No devido tempo os pés deles escorregarão".
Ao longo da leitura é possível observar várias figuras de linguagem.
.
.
Alguns trechos:
"O ímpio não consegue prever se, num momento, ficará de pé, ou se, em seguida, cairá".
"Não há força que resista ao Seu poder". (Poder de Deus).
"As coisas criadas por Deus são boas e foram feitas para que o homem, por meio delas, servisse ao Senhor".
"Os reis da terra, são perante Deus, como gafanhotos. Valem menos que nada. Tanto o seu amor quanto o seu ódio são desprezíveis".
"Deus tem em Seu coração a intenção de mostrar aos anjos e aos homens não só a excelência do Seu amor como também a severidade do Seu furor".
.
E para encerar;
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar."
Isaías 55:6,7.
Que Deus abençoe vocês!!
??
comentários(0)comente



Bele 10/04/2022

Esse livro é muito bom, confronta todos nós pecadores que temos a visão de Deus somente como o Deus amoroso, mas esqueçemos que ele também é o Deus de Justiça, o pai que disciplina seus filhos
comentários(0)comente



Lucas.Paiva 16/06/2020

Um sermão para o despertamento
Uma dura palavra sobre algo que fingimos que não existe: a ira de Deus

Para aqueles que estão em Cristo esse livro trás o alívio por sabermos que fomos reconciliados com Deus através de Cristo que tomou para si a ira de Deus que recairia sobre nós, ao mesmo tempo que trás à tona a urgência da nossa responsabilidade quanto a pregação do evangelho

Para o não confesso que ler esse livro, certamente trará o conhecimento da misericórdia de Deus por não nos consumir até hoje e o temor de reavaliar seus caminhos de perdição e julgar se está disposto a continuar a trilhar a estrada que o leva diretamente ao furor de Deus
comentários(0)comente



Larissa 20/06/2020

Um livreto que com certeza te deixará contra a parede. Edwards é claro, contundente e animador
comentários(0)comente



Eloisa 29/06/2021

Avivamento é sobre isso
Os relatos do dia da leitura desse sermão por Edwards nos contam que os membros da igreja se seguravam aos bancos em prantos com uma sensação de que estavam sendo engolidos pelo inferno.

Deixo aqui alguns trechos dele (os que mais me impactaram) que permitem entender aquelas pessoas.

Louvado seja Deus por sua Justiça.

?O exame das palavras nas quais eu irei agora insistir é este: - "Não há nada que mantenha pecadores, em momento algum, fora do inferno, a não ser a mera graça de Deus". - Por mera graça de Deus, quero dizer sua soberana graça, sua vontade arbitrária, não se prendendo a qualquer obrigação, não impedida por nenhuma forma de dificuldade, coisa alguma mais que a possibilidade da vontade de Deus tida em seu menor grau, ou em qualquer outra consideração, qualquer que seja, nenhuma outra mão há a preservar os pecadores em momento algum.?

(?)

?As almas dos pecadores são comparadas pelas Escrituras a um mar bravo, Isaias 57:20. No momento, Deus restringe sua maldade através de seu imenso poder, como Ele faz com as furiosas ondas do mar turbulento, dizendo: "Até aqui virás, e não mais adiante"2, mas se Deus retirasse este poder restringente, ele levaria rapidamente todos consigo. O pecado é a ruína e a miséria da alma; é destrutivo em sua natureza; e se Deus o deixasse sem sua restrição, nada mais seria necessário para tornar a alma completamente miserável.?

(?)

?Deus não se tem colocado sob nenhuma obrigação, por qualquer promessa, a manter homens naturais fora do inferno em momento algum. Deus certamente não fez promessas seja de vida eterna, ou de qualquer livramento ou preservação da morte eterna, além das que estão contidas na aliança da graça, as promessas que são dadas em Cristo, no qual todas as promessas estão, de fato e amém. Mas, certamente não têm interesse nas promessas da aliança da graça aqueles que não são filhos da graça, aqueles que não crêem em quaisquer de suas promessas, e não têm interesse no Mediador da aliança.?

(?)

?O ar não serve de bom grado para você respirar e manter a chama da vida em seus órgãos vitais, enquanto você passa a vida a serviço dos inimigos de Deus. As criações de Deus são boas, e foram feitas para que com elas os homens servissem a Deus, e não são subservientes de boa vontade a nenhum outro propósito, e gemem quando são maltratadas em propósitos tão diretamente contrários à sua natureza e finalidade. E o mundo iria lhe vomitar, se não fosse a pela soberana mão daquele que o sujeitou em esperança.?

(?)

?Você O tem ofendido infinitamente mais que um obstinado rebelde a seu príncipe; e ainda assim é nada além que sua mão o que evita que você a cada momento caia no fogo. E não há outra razão a ser dada, por você não ter ido para o inferno na noite passada; que você tenha sido forçado a acordar novamente neste mundo, depois que você fechou os olhos para dormir. Não há outra razão a ser dada, por você não ter sido lançado no inferno desde a hora em que você se levantou de manhã, além da mão de Deus ter te segurado. Não há outra razão a ser dada para você não ter ido para o inferno, desde que você se sentou aqui na casa de Deus, provocando seus puros olhos com a sua perniciosa e pecaminosa maneira de comparecer ao seu culto solene. Sim, não há nada que seja dado como uma razão para que você não caia neste exato momento no inferno.?

(?)

?Considere isto, você que está aqui presente, e que ainda permanece em um estado de não regeneração: Que Deus executar a ferocidade de sua raiva, implica, que ele infligirá ira sem qualquer piedade. Quando Deus olha para o indescritível extremo de seu caso, Ele vê seu tormento ser tão grandemente desproporcional à sua força, e vê como sua pobre alma está oprimida, e afunda, como se estivesse em uma infinita escuridão; mas, não terá compaixão de você, Ele não irá reprimir as execuções de sua ira, ou mesmo tornará sua mão mais leve; não haverá moderação ou misericórdia, nem reterá Deus de forma alguma seu vento impetuoso; Ele não terá preocupação com seu bem-estar, nem tampouco será cuidadoso de qualquer outro modo a fim de que você não sofra, exceto tão somente que você não sofrerá além do que a estrita justiça requer. Nada será contido, já que é dificílimo para você suportar. Ezequiel 8:18 "Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei." Agora Deus está pronto a perdoá-lo; este é um dia de misericórdia, você pode clamar agora com algum alento de obter misericórdia.?

(?)

?E agora você tem uma extraordinária oportunidade, um dia no qual Cristo abriu largamente a porta da misericórdia, e permanece chamando e clamando com grande voz pelos pobres pecadores; um dia no qual muitos estão reunindo-se a Ele, e apressando-se ao reino de Deus. Muitos estão diariamente vindo do leste, oeste, norte e sul; muitos que estavam até muito recentemente na mesma condição miserável em que você está, e que agora estão em um estado de alegria, com seus corações cheios com amor por aquele que os amou, e os lavou de seus pecados em seu próprio sangue, e jubilosos de esperança pela glória de Deus. Quão terrível é ser deixado para trás em tal dia! Ver tantos outros festejando, enquanto você está definhando e perecendo! Ver tantos jubilosos e cantando pela alegria no coração, enquanto você tem motivos para prantear pela culpa do coração, e urra pela vexação do espírito! Como você pode descansar um momento sequer em tal condição??
comentários(0)comente



Sidney.Muniz 20/03/2023

Esse é um sermão que sempre traz reflexões. Atualmente, quase não existe mais sermões que falam do juízo de Deus.
comentários(0)comente



Romulo Vieira 29/05/2023

Pecadores nas Mãos de um Deus Irado
Jonathan Edwards foi um grande ministro do Evangelho e muitos conhecem seus feitos em prol do Reino de Deus.

Deus usou poderosamente nas ministrações, como escritor de livros e por fim o despertamento para um grande avivamento.

Nessa obra em questão que conta com sete sermões poderosos, entre eles o mais conhecido, Pecadores nas Mãos de um Deus Irado, Edwards mostra através da Palavra de Deus toda a depravação humana, usando como versículos chave, Deuteronômio 32.35. "Ao tempo em que resvalar o seu pé".

Com a leitura desse livro sua visão de Cristianismo será transformada.

Recomendo a leitura para todos, em especial para aqueles que almejam o ministério na obra de Deus.

"As mãos dos homens não podem ser fortes quando Deus se levanta! Os mais fortes não têm poder para lhe resistir, nem podem se livrar de suas mãos" Jonathan Edwards.

site: https://www.instagram.com/p/Cs1UK5gr94h/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



Emily 04/01/2023

Depois de concluir a leitura, é inevitável o auto-exame.
Sem dúvidas é uma mensagem de despertar, um chamado a nova vida e a vigilância.
Não é tempo de brincadeira, para onde estamos seguindo, onde nossos passos tem nos levado? Para mais próximo da eternidade com Deus, ou mais perto do inferno de eterno sofrimento...
Que a cada dia estejamos revestidos pela graça do Senhor, e assim, possamos estar guardados do tropeço, que nossos pés estejam firmes em Jesus, o caminho ao Pai, e não escorregadios no erro, como filhos do inimigo do Senhor.
comentários(0)comente



Martony.Demes 04/03/2022

Eis o livro-sermão Pecadores nas mãos de um Deus irado, de Jonathan Edwards.

Antes de você ler isso, peço que leve em conta as premissas de Jonathan. Caso contrário, você vai odiá-lo! Vou avisando que Jonathan Edwards objetiva que haja alguma mudança na forma como você as coisas. E, trazendo-o para os dias atuais, é possível prever que o Deus, hoje, deve estar bem irado mesmo!

Um sermão duro, forte e impactante. É uma mensagem para o despertamento. Pode ser entendido como um chamado para a conversão ou um apelo ao arrependimento e a oferta do perdão.

Então é uma pequena obra de grande impacto!

Fecho trazendo um trecho que diz: “Deus tem em seu coração a intenção de mostrar aos anjos e aos homens, não só a excelência do seu amor, como a severidade de seu furor”.

Deixo a vontade para qualquer colocar suas posições! Só tenha cuidado para não exagerar, tornar-se ímpio e sofrer com a severidade da ira de Deus.
comentários(0)comente



Gaby 01/06/2021

Pregação de Jonathan Edwards
Era necessário o derramamento de sangue para a salvação do homem. Deus não é somente Amor, ele é Justo com a mesma intensidade que ama.

?Não há nada que mantenha os ímpios um só momento fora do inferno, senão a
mera boa vontade de Deus."

"A justiça clama alto por punição infinita pelos seus pecados."
comentários(0)comente



Felipe 22/11/2014

Impressionante
Este sermão de Edwards certamente é um clássico, onde a partir dele se desenvolveu toda sua literatura Cristã.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR