A Filha de Gaia

A Filha de Gaia Carol Vasconcelos

Resenhas - A Filha de Gaia

Murilo.Martouza 20/06/2020

Humanos imundos fazendo m*rda com a Terra
Queria começar dizendo que esse livro faz uma crítica ao modo como tratamos a Terra e isso me fez gostar mais ainda da história!
"A Filha de Gaia" é uma fantasia nacional cheia de elementos dignos de tal, como reinos, fadas, elfos e magia, além do mundo humano comum.
A escrita da Carol é fenomenal e digna de uma high fantasy, assim como a trama é envolvente e interessante. O livro é divido em duas partes e confesso que fiquei receoso durante a primeira por conta do tom levemente infanto juvenil, porém a escrita evolui bastante na segunda parte e a história se torna mais dinâmica, com outros pontos de vista e informações que não haviam sido exploradas antes.
A única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foram alguns momentos de desenvolvimento raso que poderiam ser mais aprofundados e o apressado caminhar da história, mas ainda assim acredito que seja uma experiência bastante interessante, que pode ensinar alguns valores e arrebatar pelo final totalmente explodidor de cabeças!

nayalves 24/12/2020

O livro que te faz gritar: Eu acredito em fadas, acredito, acredito!
Pra começar, a falar desse livro é bom saber que Gaia vem da na mitologia grega, é a Mãe-Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora incrível.

A Filha de Gaia é o típico livro que mesmo sendo uma fantasia te faz refletir. Em tempos onde é preciso e falado cada vez mais sobre conscientização, da falta de água, questões sustentáveis, degradação do meio ambiente e etc, o livro te faz refletir em onde chegaremos com o nosso mundo. O que estamos fazendo para preservar ou destruir ainda mais nosso planeta?

Além da magia retratada, que mesmo para aqueles que não acreditam, te causa um respeito aos seres da terra e do universo. Você termina o livro, respira fundo, e faz a linha Peter Pan: "Eu acredito em fadas, acredito, acredito!"

A escrita da autora é agradável, fácil e rápida de ser lida e absorvida. Uma historia muito bem criada e pesquisada. Que sem dúvidas deixa o leitor com o gostinho de “quero mais”, e tem mais! Depois que você conhece as obras da Carol Vasconcelos, você não se contem em apenas um conto. A Filha de Gaia é o segundo livro da escritora potiguar que tem no total quatro livros publicados. Psicóloga, YouTuber, Potterhead, são mais algumas características que compõem Carol Vasconcelos.

Edi 24/03/2015

Apaixonante do inicio ao fim
A obra começa nos apresentando Aurora, uma criança deixada aos três anos na porta de um orfanato. um salto de sete anos se dar, Aurora agora com dez anos é uma doce menina, sentia-se diferente de todos ao seu redor e as outras crianças faziam questão de lembrar o quão diferente ela era. ainda mais porque Aurora via coisas que as outras crianças não conseguiam ver, pequenas criaturas que brincavam e a distraia.
Contudo, ninguém acreditava na garota, era taxada de louca, esquisita por todos, exceto o seu único amigo, Alex, o garoto não acreditava em aurora, mas também não tirava "sarro" dela, achava que ela tinha muita criatividade.
O problema se intensifica quando Alex, seu único amigo, é adotado. Aurora não tem mais com quem conversar, triste se refugia na biblioteca para chorar.

Estarei sempre com você, onde estiver.

Na biblioteca Aurora conhece a nova bibliotecária, uma mulher muito bonita com olhos azuis-violeta que levava o nome de Arya. a moça muito atenciosa pergunta a garota o porque de estar chorando, a mesma a conta toda a história, desde as criaturas pequenas e com asas que aparecem para ela, até o amigo que não estar mais presente.
O que Aurora não sabia era que ela não era esquisita, era especial. e Arya estava ali para mostrar isso. contar toda a verdade, de onde veio e qual sua missão na terra.

Mesmo que não procure a magia, a magia pode estar vindo procurar você.

Arya conta a aurora que o mundo é formado por quatro elementos: o ar, a água, a terra e o fogo. e que cada um desses elementos tem um guardião. explica a garota que as criaturas que ela ver são uma mistura de fadas e duendes, são os seres que mais tem contato com o mundo dos humanos que foi separado do mundo mágico por um véu à muito tempo atrás, e que tanto Arya como Aurora pertencem ao mundo mágico.

Todos os habitantes do planeta terra eram iguais em sua essência. Os humanos haviam esquecido disso. Estavam destruindo a sua casa. Os humanos teriam de entender que a terra mão pertence a eles. São eles que pertencem a terra. Somente assim, o planeta seria salvo.

Arya explica a Aurora que há uma guerra entre os filhos de gaia e os seres humanos que estão destruindo a terra, Gaia é a mãe de todas as coisas, foi quem criou tudo. séculos depois da criação o caos tomou conta do mundo, Gaia que já previa o que aconteceria gerou uma filha, alguém que pudesse se comunicar com os humanos e dar um fim a essa destruição, essa filha era Aurora.
Responsável por salvar o planeta de uma iminente destruição Aurora tinha uma decisão a tomar, renunciar ao seu destino, ou partir para Tuvalum (mundo mágico) onde estava o Conselho que a prepararia para o confronto. A menina decide parti com Arya afim de descobrir mais sobre o mundo mágico que até então só via nos sonhos.

É somente com os ouvidos que se escuta, mas não é só com eles que se ouve

Ao chegar ao mundo mágico Aurora se depara com um universo totalmente diferente do que estava acostumada no mundo dos humanos, a natureza estava preservada, tudo era mais claro, mais bonito.
Aurora agora começa sua missão, aprender a dominar os quatro elementos, superando desafios com a ajuda de amigos, seres mágicos, desde fadas, duendes, pássaros falantes, anos se passaram e aurora agora preparada para voltar ao mundo dos humanos e iniciar a guerra, mas ela conhecia os humanos sabia que nem todos eram ruins, nem todos mereciam ser dizimados do planeta, mas se não fizesse eles acabariam com a natureza e o mundo mágico ia ser destruído. e agora?

O desfecho dessa estória e as brilhantes surpresas que ela trás vocês só vão saber se ler o livro, garanto que não vão se arrepender, a escrita da Carol é muito envolvente, e o livro é mágico, apaixonante e nos faz pensar se estamos tratando a terra como ela merece..
Desculpa se a resenha ficou um pouco confusa, mas é um livro tão rico de detalhes, tão mágico que nenhuma resenha seria capaz de explicar o quão interessante é!
Só me resta agradecer a autora por ter escrito esse belo livro, e desejar que toque mais corações como tocou o meu..

site: http://dnabookz.blogspot.com.br

Memórias de uma Leitora 23/08/2016

Aurora era uma garotinha que foi deixada aos três anos na porta de um orfanato. Sete anos se passaram a pequena gatinha frequentemente via pequenas coisinhas voadoras que quando contava para as pessoas explicava como pessoas pequeninas. Mas sempre servia de chacota aos amigos por ver o que ninguém via, Alex era o único que não ria, apesar de também não acreditar, porém sempre a ouvia com atenção e isso a consolava de certa forma.
Certo dia Alex foi adotado e Aurora ficou sozinha naquela casa onde ninguém a compreendia. Mas não tardou muito para aparecer Arya, a nova bibliotecária, que não apenas compreendia Aurora como sabia o que ela era e lhe explicaria tudo que precisava saber.
A pequena era a Filha de Gaia, a deusa da natureza e de tudo criado, a Mãe Terra. Foi um grande susto para Aurora mas ela estava feliz de saber, enfim. o porque era tão diferente. Mas não parava por ai, Aurora era responsável por dar fim a uma guerra que acontecia entre os filhos de Gaia e os seres humanos e que estava destruindo a Terra.
Ela então vai pro Mundo Mágico e se encanta com a beleza do lugar, tudo muito diferente ao mundo dos humanos, natureza viva, iluminado, águas cristalinas... e a partir de agora ela precisa aprender a controlar a magia, aprender a cultura, as línguas e a sabedoria de seu povo.]
Anos depois Autora, com a ajuda de fadas, duendes, pássaros falantes, começa sua missão pelo mundo mágico e dos humanos, tentando fazer com que a guerra termine e os seres humanos parem de destruir seu planeta.

Sabe quando você lê um livro que se encaixa perfeitamente no que você está vivendo? A Filha de Gaia é desses. Nessa época em que estamos cada vez falando mais da conscientização, da falta de água, das questões sustentáveis, de economia de energia, e etc, o livro se encaixa perfeitamente trazendo uma visão de futuro e uma ideia do que pode acontecer se continuarmos a destruir o planeta. Trás uma reflexão ainda maior sobre o que estamos fazendo com nós mesmo, pra onde estamos nos levando, pra que fim trágico estamos caminhando e que chegará uma hora que será tarde demais pra arrependimentos.
A escrita da Carol é muito gostosa de se ler, um livro rápido e que tem um toque fantástico de magia, dando aquela sensação e crença de que seres mágicos existem, e depois de lê-lo eu fiquei igual o Peter Pan: "Eu acredito em fadas, acredito, acredito!" hihi

Por esses motivos eu recomendo a todos a leitura, e que ele sirva de reflexão pra vocês tanto quanto serviu para mim, vamos cuidar de onde vivemos. É mais fácil prevenir que remediar, e pelo andar da carruagem, chegaremos ao ponto de não conseguir mais remediar. #ficaadica :*

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/02/resenha-filha-de-gaia.html

Bia Jimenez 01/12/2020

Me apaixonei
Foi o primeiro livro que eu li da Carol Vasconcelos, e eu me apaixonei não só pela história em si, mas sim pela forma de escrita, pela forma de como ela consegue nos envolver durante toda a leitura. Super recomendo não só esse livro que é o meu queridinho, mas os outros também, Carol é muito boa escritora e vale muito a pena a leitura dos seus livros.