A Escolhida

A Escolhida Brooke J. Sullivan

Resenhas - A escolhida

estantedasuh 28/05/2016

A Escolhida - Blog Era Uma Vez o... Livro
Alexandre é um arquiteto renomado, um homem inteligente, lindo e sexy. Para ele as mulheres é só um meio de diversão e ele as trata com dureza. A única hora que ele as permite se aproximar é no sexo. Só que ele nem sempre foi assim, após descobrir que sua noiva o estava traindo por anos e que o usou pra subir na vida, Alexandre se fecha para o amor e jura vingança.

Alexandre no meio de suas saídas com os amigos encontra um prostituta e acaba gostando dela como amiga e a contrata como assistente. Fernanda o ajuda com o plano de vingança, mas ela vê que ele já está obcecado com esse assunto e tenta a todo momento persuadi-lo a desistir. Só que Alexandre não quer. Até que um dia Fernanda sofre um assistente e morre. E seu lugar tem que ser ocupado por uma nova mulher e essa mulher se chama Leila.

Leila está terminando a sua faculdade de Arquitetura, perdeu seu pai a pouco tempo e vive com a sua mãe que é doceira. A vida das duas não está nada fácil. A venda de doces está de mau a pior, as contas estão se acumulando e até o carro tiveram que vender para sobreviver. Por isso Leila decide arrumar um emprego e para sua sorte ou azar foi admitida na Keller’s Construtora e Incorporadora.

Assim que Alexandre e Leila se conhecem sai faísca para tudo quanto é lado. A entrevista de emprego é um desastre, mas é isso que chama atenção dele. Por isso Alexandre passa a meio que perseguir Leila e manda um detetive procurar tudo sobre a vida dela. E é aí que Alexandre descobre segredos bem pesados sobre Leila, coisas que ela não conta para ninguém.

A história é muito envolvente. Assim que conheci Alexandre o achei arrogante e muito mau humorado. Ele fala alto com as pessoas e quer que todos os obedeçam, mas depois fui vendo que isso era só uma fachada para mascarar o seu sofrimento. Ele quando se abre para o amor, se torna uma pessoa completamente diferente, bem as vezes é turrão, mas isso é da sua personalidade fazer o quê.

Leila é uma mulher meiga que mesmo por ter passado tantos problemas quer encontrar o príncipe encantado. Ela acha que encontrou, só Brandon é seu namorado virtual e ela apesar de achar que o ama se sente muito sozinha. Quando ela conhece Alexandre ao mesmo tempo que se sente atraída, se distancia pelas atitudes dele. E isso se torna uma bagunça para os dois.

Além dos personagens principais temos Thiago e Leonardo os melhores amigos de Alexandre e Sophia e Melinda que vão se tornar as melhores amigas de Leila, algum tempo depois vamos conhecer Denis um jogador de futebol amigo de Leila e Jaqueline uma arquiteta que vai trabalhar na construtora. Essas seis pessoas vão se arranjar como pode e desse bolo doida vão sair casais incríveis.

Eu me surpreendi muito com a escrita da Brooke, pois ao mesmo tempo que a história é intensa e envolvente tem seus momentos de comédia e de leveza. Os personagens são muito carismáticos e a todo momento você quer ajuda-los a resolver os seus problemas. Você acaba se tornando íntimo deles.

A capa do livro é linda. A diagramação é simples, achei alguns erros de ortografia, mas nada que impacte na história. O livro é narrada por Leila e Alexandre de forma bem sutil. As folhas são amareladas e a fonte do tamanho certo facilitando a leitura.

Indico esse livro a todos que amam uma história cheia de romance, vingança, intriga, amizade, carinho e momentos calientes.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/05/a-escolhida-escolha-certa-pode-fazer.html

dayukie 08/12/2015

"apesar de tudo, eu amei a história! Valeu a pena sim ler esse livro. E no final ainda pensei: Porque sempre me apaixono pelos babacas? Até em livros, eu tenho mesmo que gostar do mais idiota de todos?"

Leia a resenha completa lá no blog!

site: http://goo.gl/vvAKNy

Juliana2051 14/09/2015

A Escolhida
Livro super divertido. Ri muito das comédias do Alex e sua dupla de amigos. A Leila e suas amigas colocam os meninos na linha. Livro muito bom de se lê, pois não trata somente de romance, mas sim de coisas cotidianas que estão perto de nós. Não tem somente um casal protagonista, mas três.

Patricia.Pavie 09/09/2015

Divertidíssimo
Uma das histórias mais engraçadas que ja li. Os amigos Alexandre, Thiago e Léo São sinônimos de diversão e risos.
Vale muito a pena a leitura.
Nota máxima!!!!

Silvânia Alves 29/08/2015

A Escolhida...a escolha certa!
A Escolhida é um livro, muito, muito, mas muito divertido!
É praticamente impossível não morrer de rir das trapalhadas dos amigos Léo, Thiago e Alexandre.
Em 420 páginas, Brooke J. Sullivan, nos mostra o quanto todos somos capazes de mudar por amor.
Eu já li e resenhei ( aqui e aqui) outros livros da escritora e enfatizo aqui, o quanto a escrita dela é prazerosa de se ler, apesar de ser um livro relativamente grosso, você fica tão presa na trama, que não percebe a leitura passar.
Mas se engana quem pensa que A Escolhida é apenas mais um livro hot, Brooke Sullivan, sempre traz para suas histórias problemas de questão social, assim como aconteceu em "Como foi depois de você" ( veja resenha) em que ela abordou a gordofobia e nos livros da trilogia Minha, que ela aborda uso de drogas, sequestro, violência contra a mulher, prostituição..em A Escolhida ela entra neste contexto e aborda a agressão a mulher, assunto que infelizmente faz parte do cotidiano de muitas mulheres, além de traições, trapaças politicas e falcatruas profissionais.
Eu adorei as 3 personagens femininas, principais da história, não são mocinhas convencionais que ficam á espera de seus príncipes defensores, até por que de príncipes, os três mulherengos desta história não tem nada.

Leia na integra no blog:

site: http://www.detudopouco.com.br/2015/06/resenha-do-livro-escolhida-de-brooke-j.html

Izzy Ferrer 17/08/2015

Ri demais
Fiquei muito surpresa com a historia pensei que ia ter só sexo mas, não. Apesar de ter suas partes hot, a história foi fofa e engraçada quase como um chicklit. A cena do acampamento entrou pra história!

Aleeh 25/07/2015

Incrível.
Confesso que eu quase desisti nos primeiros capítulos, com aquela obsessão absurda do Alexandre pela sua ex ,e a mocinha erá muito ingênua no início ,mas a história me supreendeu, e eu me apaixonei pela história.
Alexandre é um jovem engenheiro que sofreu uma grande desilusão no amor e isso deixou seu coração frio e ele se torno obssesivo com o desejo de vingança ,ele prometeu a Patrícia (put@ da sua ex) que a jogaria na lama quando ela quebrou seu coração.E nisso que ele se empenha por 3 anos ,até sua assistente e parceira de crime morre inesperadamente em um acidente de carro.Ele coloca um anúncio no jornal precisando de uma nova assistente, Após várias entrevistas fracassada, a mulher mas linda que já viu entra em sua sala ,Leila é inadequada para ser sua assistente ,afinal ,que graça tem não poder transar com ela depois ou no expediente (é ele era um babaca) porém ele ta cansado de transas fáceis e ela séria um desafio , que ele estava desposto a ganhar.
Leila precisava de um emprego desesperadamente as contas estavam no vermelho e sua faculdade estava atrasada a mensalidade . Quando encontrou um anúncio no jornal com vaga de asistente nas empresas Kelles ,por quê não ? não era sua especialidade mas era extremamente competente ,mas imagina sua supresa ou ser entrevistada pelo o idiota que furou a fila da cafeteria menos de 30 minutos atrás , mas ela sabe diferenciar o pessoal do profissional ,mas quando ele dá em cima dela e depois diz que ela não é capacitada para o cargo ela diz umas boas verdades pra quele idiota arrogante e vai embora . Imagine sua supresa quando ela recebe uma ligação dele dizendo que ela conseguio o emprego .Depois de muita insistência dele ela finalmente aceita o emprego, mas em uma viagem para o México o fogo ascende entre eles .Mas o que ela vai fazer com Brandon o Namorado virtual super perfeito que ele ama ? Sera que ama ?

A História é ótima a escrita e perfeita .A história se intercala com as histórias de Thiago & Melinda, Léo & Jaque, Mas é principalmente a do Alexandre e Leila . Vemos os três melhores amigos caindo de 4 (literal mente (thiago)kkk)por suas respectivas mulheres , Eu super aconselho a ler, Com mulheres fortes e decididas ,e 3 galinhas caindo no amor ,.Com muito humor ,diversão (sério ri à gargalhadas) e é Muito Sexo kkkk ;)

denise 29/06/2015

Gostinho de QUERO MAIS!!!
Awnnn,que pena que acabou!Um romance comédia, delicioso e engraçado, 3x1 completo.ADOREI,que a autora,deu uma participação especial aos amigos,cada um com sua história,interligada ao personagem principal.
A história começa com o Foderoso Alexandre Keller,engenheiro,apaixonado,carinhoso e romantico, até ter levado dois pares de chifres de sua noiva.Jurou vingança eterna e se tornou uma pessoa amarga,arrogante e mulherengo.Ele e seus dois amigos Léo e Thiago eram inseparáveis,os três tinham o mesmo pensamento,curtir a vida sem se envolverem emocionalmente.Até conhecer,Leila sua nova secretária,estudante de arquitetura e carregava um trauma de síndrome do pânico por ter sido perseguida e espancada por seu namorado.Era desconfiada, esquentada e não levava desaforo pra casa,e logo de cara,bateu de frente com seu chefe,por ter sido tão arrogante e mau educado na sua entrevista de emprego.Alexandre gostava de um desafio e viu que ia ser divertido domar a fera.
Leonardo era amigo de Alexandre desde sempre e faziam tudo juntos, era arquiteto e trabalhava na empresa dos Keller desde que se formara,era um safado, mulherengo e não se contentava com uma só mulher.Até que conheceu,Jaqueline,que era engenheira e tinha um filho Leozinho,que era a coisa mais fofa do mundo,mas para Léo ele era um pestinha que chutava suas canelas.Foi bem engraçado,quando ele ensinava o menino a fazer xixi que nem MACHO.
Thiago era o amigo mais engraçado,um negão tipo Eddie Murphy era chefe engenheiro e parece que veio ao mundo a passeio,sempre bem humorado e sempre atento,não perdia a chance de sacanear Léo e Alê nas mínimas coisas.Mas o mais engraçado foi quando ele conheceu a Melinda e não sabia que ela era uma Domme.Foi muito hilário um negão fodástico,sendo um submisso.kkkkk
Me acabei de rir na parte do acampamento,quando Melinda leva seus brinquedinhos e distribui para suas amigas.
Gente,nunca me diverti tanto com um romance,adorei a história inteira,não teve parte ruim ou chata.Já gostava de Brooke Sullivan e agora mais ainda.RECOMENDO MUITO!!!

Clelma 12/07/2016minha estante
De vc tem este livro em pdf?