Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

Emi 21/02/2015

A expectativa ficou só no sonho mesmo
O título é instigante, faz você querer ler a história. A editora Valentina, como sempre, cuidou muito bem da arte, capa, acabamento, revisão etc. deixando o livro convidativo. Mas honestamente, a narrativa é fraca. Não me convenceu o lance dos sonhos ( todos muito confusos, cansativos de ler e nada a ver). O tema poderia ter sido incrivelmente trabalhado porque era interessante, mas ficou perdido por uma série de acontecimentos bobinhos. O casal é mediano. O mocinho é um fofo ( a melhor parte do livro), mas tudo transcorre dentro de fatos corriqueiros ( faltou um conflito adequado a trama) e muito enjoativo. Uma sucessão de pessoas altamente prestativas, compreensivas, adoráveis e com muitos "Amiga, estou do seu lado"/"Amiga, sonhei de novo com ele" "Ah amigaaaa" e por ai vai...
Mais me interessou o casal coadjuvante Cadu e Lelê do que o casal principal. Não há dificuldades no enredo, tudo está sempre às mil maravilhas. Ricos, bonitos, bem sucedidos e apaixonados ( Nada novo ). Dai surge uma ex que não é ex, mas é ex ainda ( Aff.), em uma tentativa de causar certo impasse, mas não virou nada. Alguns detalhes da escrita são muito desnecessários.( Pra encher linguiça mesmo). Por exemplo: " Caminhei até o balcão, onde estavam as maquininhas de cartão, e..." Maquininhas de Cartão? Caramba, o que isso tem a ver? Nada.
O final, com participação especial de Fátima Bernardes, foi o Ó. Tietagem pessoal da autora, que me pareceu algo sem noção dentro da história, considerando que a mocinha estava no maior clima fúnebre (sem spoiler. rs) e mesmo assim ficou reparando na elegância, no porte, no timbre de voz, nas roupas da FB, pelo amor de Deus, não deu. O poder do sonho acabou sendo inexplicável e as coincidências, que eu acho que pretendiam explicar o porquê que ela sonhava com fatos da realidade, ficaram muito óbvios ao mesmo tempo que era surreal e não me convenceram. O desfecho final onde houve um momento "Somos todos heróis" não correspondeu ao que de fato deveria ter sido, ou seja, emocionante. ( Nem um pouco).
A autora escreveu um romance contemporâneo com uma pitada de fantasia, ação, aventura, terror, suspense e por fim o livro fica flutuando no meio de um monte de gêneros sendo que nenhum deles foi trabalhado com a profundidade adequada. Pareceu-me que ela tentou escrever um livro que atendesse um público diversificado e para todos os gostos ( o que se mostrou Impossível e totalmente falho ). Enfim, eu vejo que infelizmente o Brasil ainda carece de romancistas. Não gostei, não recomendo e muito me surpreende as 4 e 5 estrelas encontradas aqui. Afinal, ou esse pessoal é muito pouco exigente com o que lê ou de fato sou eu que preciso baixar meu nível de exigência porque esse livro definitivamente não encanta.

site:
Pandora 07/03/2015minha estante
Uau! Que resenha severa!

Emi 07/03/2015minha estante
Pois é Pandora. Eu acho que ser publicado no Brasil é um luxo para poucos. Assim, quando alguém consegue tal façanha, deve se fazer jus à oportunidade. Não se pode escrever qualquer coisa apenas porque tem amigos influentes que vão te ajudar a chegar às livrarias pelo caminho mais fácil. Não sei se isso aconteceu com a Tammy Luciano, mas me pareceu que sim, pelo que eu li sobre ela. Enfim, essa é a minha sincera opinião sobre o livro. Gostaria que tivesse sido diferente. Adoro pegar um romance que me consuma. Essa história fica bem longe de te prender de fato...mas teve gente que gostou, enfim...gosto é gosto.

Jacqueline 18/03/2015minha estante
Estou lendo o livro e concordo plenamente com sua opinião;
Terminei de ler um livro extremamente bom "A Morte de Sarai " e iniciei logo em seguida essa leitura que para mim está sendo muito massante; não tem como não comparar uma escrita da de outra, infelizmente sentimos isso nítido.

Daiane Menezes 14/05/2015minha estante
Emi, estou lendo este livro e concordo plenamente com você. Achei a leitura muito massaje. É esse negócio de ficar toda hora colocando trechos de musicas, Aff! Não me agradou!
Mas vou continuar e me obrigar a terminar.
O pior é que acabei de ler Um mais um da Jojo e é impossível não sentir a queda brusca da qualidade. Rsrs
Amei sua resenha e sua sinceridade.

Aline Fraenkel 18/05/2015minha estante
Concordo plenamente com tudo o que disse, especialmente a parte final. Pra ser sincera eu abandonei o livro na metade, porque estava me dando sono. Uma ideia muito boa, muito mal aproveitada e desenvolvida. Uma pena.

Jhosy 11/07/2015minha estante
Emi, concordo com você. Sem tirar e nem acrescentar nada.
Ultimamente li alguns livros nacionais e amei, por isso resolvi procurar por mais romances contemporâneos de autores (as) brasileiros (as) para ler.
Mas neste aqui, sinceramente, a leitura não fluiu nada. Várias vezes pensei em abandonar e só não o fiz porque detesto deixar livros pela metade e sempre tem também aquela esperança de que algo melhore ou funcione.
Acho que a sinopse acabou gerando expectativas que não foram correspondidas em nada.
Infelizmente também não o recomendarei. Não convenceu, deixou muita 'ponta solta' e em alguns pontos os sonhos e até a 'realidade' foi forçada demais.

Autora 06/10/2015minha estante
Nossa um livro com uma capa tão linda e convidativa, é tão pobre na estória... é uma pena eu pensava que valeria a pena compra-lo,mas agora estou pensando em tirar ele da minha lista de desejos! :O
Estou decepcionada, mas ainda bem que eu vim saber mais do livro por aqui!

Hellen Oliveira Balbino 01/01/2016minha estante
Emi, concordo plenamente com você. Este livro foi um dos mais decepcionantes que já li. O título era interessantíssimo, a sinopse idem, mas a história em si era um lenga-lenga sem fim. Sem contar que achei a mocinha uma mala sem alça... Realmente o casal Cadu-Lelê é muito mais interessante. Quando terminei a leitura e vi um monte de gente elogiando me senti até mal, mas tô vendo que não era só eu. Faço minhas as suas palavras!

Juh 12/03/2020minha estante
Essa resenha é perfeita

mayara.marinheiromartinelli 01/07/2018

Péssimo
Esse livros fez 50 tons de cinza merecer um prêmio Nobel !!! Descrições infinitas , frases vergonhosas , protagonistas rasos , riquinhos da zona sul do Rio de Janeiro com vidas perfeitas , estilo White people problems , e os vilões ?? Claro os caseiros pobres q são mal agradecidos com os patrões bonzinhos !! E a rivalidade feminina ?? Uma protagonistas q passou o livro todo falando mal da ex namorada do rapaz q não fez nada pra ela só pelo motivo dela ser ex e ele não ter a decência de por um ponto final na história e ainda usa o desmerecimento da ex para elogiar a atual , fora q depois do sonho com a irmã desaparecida ao invés de todo mundo ir procurar a menina q estava em perigo iminente o casal foi fazer um encontro romântico!!! E os nomes ! Das pessoas, dos estabelecimentos comerciais?? De tudo!! As citações feitas só para encher linguiça!!! E por último a participação do programa da Fátima Bernardes !!! Não um belo não para esse livro !!! Não perca seu tempo!!
Daiane.Santos 09/07/2018minha estante
Disse tudo! Esse livro é uma "surra de nada" argh

Elda.Pimentel 28/07/2018minha estante
Concordo com cada palavra

Suelen 08/10/2018minha estante
Ai estou na página 80 e achei que em algum momento ia melhorar, não estou gostando

mayara.marinheiromartinelli 08/10/2018minha estante
Não vai melhorar , pelo contrário eu só li pq não abandono livro!!

Paula 13/12/2018minha estante
Concordo em tudo! Fui ouvir o áudio livro para dormir. Quem disse que eu dormia? Eu ficava com ódio! Era ridículo! Eu não aguentei ouvir tudo.

Elda.Pimentel 15/12/2018minha estante
Não desmerecendo a autora, mas eh muito fraco!!!

Jessie / @livrosmeusmimos 01/10/2020

História leve, fluída mas faltou algo mais.
A escrita do livro é leve e fluída, contudo a história não me convenceu. Os personagens me pareceu bem superficiais, o romance não me cativou e nem o plot twist conseguiu prender minha atenção.

Apesar de disso, pretendo ler outros livros da autora, como eu disse, a escrita da autora é bem gostosa de acompanhar.

Mesmo assim, indico essa leitura a todos vocês, tenho certeza que vão amar a escrita da autora.
Natalia Moura 02/10/2020minha estante
Li esse livro semana passado. Achei bem superficial, faltou veracidade. E alguns comportamentos me incomodaram bastante.

Jessie / @livrosmeusmimos 05/10/2020minha estante
Sim, esse livro para mim foi muito White people problem sabe? Quem com 22 anos tem a vida profissional estável? Só atrizes. O próprio relacionamento do casal principal foi muito superficial. Não encontrei um personagem que não fosse fútil. Ainda não sei se terei coragem de encarar a sequência.

Natalia Moura 05/10/2020minha estante
Melhor definição kkkk, não dá pra esquecer o amigo com helicóptero surgindo no final. Tem muita rivalidade feminina, o cara fica elogiando a atual através de comparações com a ex.

Daiane Menezes 20/05/2015

Fraco!
Olá, pessoal!

Bem, antes de começar esta resenha, quero deixar alguns pontos bem resolvidos:
Não é fácil escrever uma resenha de um livro que não te agrada (meus amigos resenhistas entendem, rsrs). Ainda mais se a autora é uma pessoa que se mostra tão legal com seus leitores e extremamente dedicada ao público que a acompanha.
Este foi o segundo livro da Tammy Luciano que eu li, e confesso que gostei muito do Claro que te amo!, mas o Sonhei que amava você não me conquistou.
Para que fique mais justificado os pontos que irei questionar, vou colocar trechos do livro (sem spoiler) e acredito que vocês entenderão meu ponto de vista.

O livro conta a história de amor vivida por Kira, uma jovem de 22 anos que nunca namorou, tem uma família rica e muito bem estruturada composta por um pai juiz, mãe proprietária de um famoso restaurante e dois irmãos gêmeos - Cadu e Cafa - (muito gatos - como a autora não cansa de repetir), sendo um deles médico e outro administrador do restaurante da família. E na outra ponta desse romance temos Felipe, também com 22 anos, filho único e herdeiro de um grande mercado PET Shop. Ou seja, todos numa família rica e perfeita morando em belos apartamentos no bairro do Recreio-Rio de Janeiro.

Kira, de forma inexplicável, começa a sonhar com um cara que ela nunca viu na vida e para sua surpresa, de repente, num dia (comum da sua rotina) ao qual está se dirigindo com o "irmão gato" para mais um encontro de amigos jovens e muito legais, depara-se com um acidente e no meio de toda confusão, acaba dando de cara com o tal garoto dos seus sonhos.

Entre todos os amigos Kira tem uma que é sua "best amiga" e sócia na loja que abriram com a ajuda financeira da mãe da Kira onde vendem artigos de decoração e moda alternativa, estilo antigo e chique. Lelê é muito companheira e confidente, com quem Kira divide suas aventuras e emoções vividas nos sonhos.

A temática apresentada é bacana, mas a forma como foi escrita não me agradou. A autora tornou o livro maçante por detalhar demais alguns pontos e colocar parágrafos que na verdade poderiam, facilmente, ser descartados.
Exemplo:
"O lavabo do apartamento tinha um quê de romântico... Com papel de parede cheio de rosas com pequenos galhos marrons. A pia tinha um bonito mármore rosado e objetos em prata que deixavam a bancada chique. Toalhas e tapetes marrons, o piso de um salmão bem claro também escolhidos com bom gosto." - e pior, nada demais aconteceu neste banheiro que ela fez questão de detalhar. Rsrs

Muitas das refeições eram descritas detalhadamente, não entendi o objetivo. 😳
"Os sucos chegaram e nos demos conta que nossa fome tinha acalmado... Pedimos uma salada Yam Mamuang, com uma mistura de manga, amendoim torrado, camarões cozidos, hortelã picada, kani kama desfiado, alface roxa e temperos difíceis de decifrar, mas que traziam prazer ao paladar. Depois pedimos um macarrão tailandês que nos fez mastigar fazendo hummm durante quase todo tempo". PRA QUE TANTA DESCRIÇÃO?!

Outro ponto que, pra mim, deixou a leitura cansativa foi que na maioria dos capítulos entre os acontecimentos, ela sempre coloca um trecho de uma música e destas, muitas em inglês tendo que ao final da página introduzir a tradução do trecho citado. Diante disto fiz-me dois questionamentos: 1. percebi que ela ouvi muita música, mas deve ter dado certo trabalho. Será que ela adaptou sua narrativa aos trechos escolhidos ou passou horas buscando trechos que combinassem com sua narrativa? Rsrs. 2. Será que ela fez isso para aumentar o volume das páginas e dar a sensação de termos uma história mais longa do que deveria ser?
De qualquer modo, A partir de certo ponto, deixei de ler os tais trechos e simplesmente pulava o parágrafo.

Para completar e quase me fazer desistir da leitura, Tammy parece que tem verdadeira adoração pela Globo. "Meus irmãos -gêmeos gatos- são cópias do Reinaldo Gianechini." / "O restaurante da minha mãe é muito chique e frequentado pelos artistas da Globo, por vezes a Xuxa ia almoçar/jantar lá." / "A ex namorada do Felipe é de família rica, frequenta a melhor academia e treina com o personal trainer das globais." ... E pra completar, a protagonista foi convidada a dar uma entrevista para Fátima Bernardes! "Ela é ainda mais bonita pessoalmente". Kkkkkk
Pelo amor de Deus, ou ela é muito fanática ou está buscando fazer média para quem sabe participar de algum programa/novela na emissora (é sabido que ela é atriz e já participou de alguns programas e novelas). Rsrs.

Bem, é isso.
Não quero te convencer a não ler o livro, acredito que cada um tem um ponto de vista diferente e devemos provar algo antes de afirmar "não gosto!".
Esta foi apenas a exposição do meu ponto de vista e continuo afirmando que é muito difícil fazer uma resenha de um romance que não agrada. Adoro quando pego um dos meus livros e delicio-me com uma historia bem escrita e que me prende do início ao fim. Infelizmente não aconteceu desta vez. Paciência.

Ps. Já vi outras resenhas deste romance dentre elas, algumas positivas, todavia, este é o meu ponto de vista.

Boa leitura!

Emi 21/05/2015minha estante
Concordo com tudo e já tinha citado várias coisas defendidas no seu ponto de vista na minha resenha mais abaixo. O fato é que se reparar bem, a maioria das 4 e 5 estrelas foram dadas por pessoas que tem Blogs com parcerias, ou seja, elas ganham rios de livros das editoras parceiras e sendo assim, é claro que não vão falar mal. Isso tem acontecido muito. Livros ruins, ganhando alta classificação pq o Blog é parceiro da Editora...enfim, alguém deve ter gostado, mas não foi o meu caso.

Daiane Menezes 01/10/2015minha estante
Emi, concordo com você.
Acredito que todos deveriam ser sinceros em sua resenhas criticas e não ficar bajulando autor ou editoras.
Eu sempre falo se gostei e quando não, o porque.
Sou leitora independente, talvez, por isso não tenho medo de ser sincera. rsrs

Ana Paula 01/12/2015minha estante
Concordo com seu ponto de vista, eu também não gostei do jeito da escrita dela, muita gíria, acredite os cariocas não são assim, só se for playboy. Achei maçante, a caoa linda, mas a estória não me surpreendeu.

Maira 14/08/2021

Oque foi isso?!?
espero que esse seja o pior livro de 2021 porque não aguento outro livro tão ruim.
Personagens superficiais sem nada a acrescentar, todos muito estereótipo de classe média alta perfeitos e felizes igual comercial de margarina, escrita super Infantil com diálogos super infantis e primários que não levam a história a lugar nenhum, a autora abre até que alguns questionamentos bacanas, mas não aprofunda nada, como se fosse apenas coisas jogadas, esse livro é realmente como um sonho sem nexo nenhum.
talvez esse livro funcione para leitores iniciantes de 12, 13 anos, pois, creio que qualquer outro leitor que tenha lido outros livros até mesmo infanto-juvenil não vai gostar.
Clara 26/11/2021minha estante
Mesmo sentimento! Até agora ele continua no meu top 1 dos piores livros do ano.

Amanda3913 26/01/2022minha estante
COMERCIAL DE MARGARINA!!! HAHAHHAHAHAHAH Muito isso!!!

Amanda3913 06/02/2022

Mais um que eu terminei Na Força Do Ódio
Da primeira até a última página, tudo o que eu senti foi: raiva, ódio, arrependimento e desgosto.

Se tem algo que me incomodou muito durante a leitura, foi a utilização de "encucada" pra descrever desconfiança, várias e várias vezes. A falta de diálogos que não fossem só frases de efeito. A passividade da protagonista, que só segue o querer dos outros e não toma decisões por si mesma. A quantidade exagerada de músicas durante a narração. Como "magicamente" tudo se resolve logo que o problema aparece. E, com certeza, o que mais me incomodou foi a "conexão" incrivelmente fantástica entre o casal principal, sem um desenvolvimento decente.

Eu entendo que a história é sobre isso, um romance fantantastico vindo de uma conexão transcendental entre duas almas. Mas até o sobrenatural precisa de mais desenvolvimento! O casal vive falando que há um laço entre eles. Quando estão juntos repetem incansavelmente o quanto se amam, mas não constroem uma intimidade real, só falam sobre a já existência dela entre si. Os diálogos carecem de conversas íntimas e transbordam de declarações apaixonadas.

Tammy deu voltas e voltas, sem dar uma explicação. Nem que seja uma resposta sobrenatural sobre o que aconteceu com Kira. É o que chamam de "dar ponto sem nó". Ela abre algumas possbilidades para uma história épica, mas parece não ter vontade de seguir por esse caminho e volta para a emoção adolescente.

Sobre a família, li uma resenha que descreveu bem: "comercial de margarina". Exatamente isso. Os problemas que surgem ali, são logo solucionados. Não que isso seja ruim, mas, é mais uma prova da falta de vontade da Tammy em aprofundar qualquer assunto abordado na história. Sejam os sonhos de Kira, o problema na família ou o mistério no final do livro.

Enfim, essa é uma bela ficção para quem quer começar no mundo dos romances. Um livro totalmente raso e meloso. Não se importa em dizer porquê e nem como, só quer mostrar um casal água com açúcar
Cris 15/02/2022minha estante
Achei bem ruim também.

Amanda3913 01/03/2022minha estante
Nao consegui entrar nessa vibe, não deu mesmo. E eu adoro um clichêzinhos. Mas, não deu pra engolir esse

bellebcarol 15/09/2016

Crie gatos, cachorros, pinguins, pôneis malditos e até um cavalo manco! Só não crie expectativas!
Nem é uma resenha e sim um desabafo.

Criei muitas expectativas lendo a sinopse, mas me decepcionei ao extremo com esse livro.

Joguei meu dinheiro no lixo comprando essa porcaria e me arrependo pra caramba!

Enredo chato, fraco, desconexo e clichê. Personagens típicos das novelas das 8 (ricos, felizes, lindos e perfeitos) e sem contar que a autora é maior paga pau da Rede Globo. Nunca vi tanta tietagem num livro só.

Um tema tão interessante e pessimamente explorado. É raro eu pular páginas, mas no caso desse livro não teve jeito. O final tosco foi a parte onde mais pulei, inclusive as músicas.

Levei dois meses empurrando essa leitura com a barriga.

Sei que cada um tem gostos e impressões diferentes, mas mesmo assim me espanta a quantidade de cinco estrelas que deram pra isso.

Não recomendo de jeito algum! Não gaste seu tempo e dinheiro.
Alexandre.Matte 15/09/2016minha estante
Da série "Como chegar ao ponto numa resenha sem dar spoiler nenhum!"

uhahuahua

Nunca tinha ouvido falar desse livro, inclusive só me despertou a curiosidade de ver agora depois de ler sua resenha. Mas tá anotada a dica, obrigado! =)

Larissa Lauane 24/03/2022

E se você encontrasse um amor literalmente dos seus sonhos, mas depois descobrisse que ele existe na vida real?
É exatamente isso que acontece em Sonhei que amava você. Um romance doce, fluída e com um enredo bem diferente do que já li até então.

Acompanhamos Kira, uma jovem de 22 anos bem resolvida profissionalmente que nunca teve relacionamentos duradouros e que sente falta de um amor marcante em sua vida.

Quando começa a sonhar com o cara dos seus sonhos acredita que só vai ficar nisso, mas acaba esbarrando em um cara bem parecido ao que vê enquanto dorme.

A leitura é bem gostosa e ótima para períodos de ressacas literárias em que você quer ler livros mais leves.

Além disso, a história é diferente e isso me motivou a me prender ao livro para descobrir e montar o quebra cabeça da vida amorosa da Kira.

Outro ponto positivo são os personagens, principalmente a melhor amiga da protagonista, que tem uma história própria sendo desenvolvida de forma paralela e que é muito divertida e interessante.

Para além do romance, o livro também aborda outros assuntos que fazem a história ficar interessante e algumas reviravoltas me fizeram querer terminar rapidinho o livro.
CFontes 24/03/2022minha estante
o livro é diferente como?

Elda.Pimentel 03/11/2016

Fraco
Fraco, mas cada página que lia, esperava que melhorasse...e assim foi até a última página. Escrita fraca, diálogo muito forçado e artificial...
Bah 03/11/2016minha estante
Jura??? queria tanto ler

Carol.Silva 03/11/2022

Fala da história de uma menina que começa a sonhar com um garoto e acaba conhecendo ele na vida real.
Não gostei muito, excessivamente clichê (e olha que eu gosto de romances). E ficam enfiando um monte de música no meio. No fim, a gente sabe que é muita balela e não se envolve com a leitura.
A história é bem absurda, sonhar com alguém e daí encontrar a pessoa e se apaixonar, daí ela começa a falar com você no sonho e te revelar coisas. Parece só que ela é doida e muito imaginativa.
Não recomendaria essa leitura para ninguém.
isamont's 25/11/2022minha estante
Como eu gostaria de ter lido isso antes de iniciar o audiobook! Jurava que em algum momento iria engatar... mas foram 10h jogadas no lixo!!! gzuis!

Tatiana 02/09/2015

Legal, mas poderia ser melhor
Relutei bastante até fazer essa resenha.
Primeiro: Adoro os livros da Editora Valentina, são muito bem trabalhados, sempre com capas bonitas, e diagramação perfeita.

Segundo: A escritora é uma fofa, muito atenciosa com todos, de um carisma inquestionável.

Vamos lá.
Sonhei que amava você conta a história de Kira, uma garota que a pouco tempo começou uma parceria com sua amiga de infância, Lelê. As duas montaram uma loja de tudo. Vendem o que se pode imaginar.
O livro é contado em primeira pessoa, pela Kira, a qual solteira, se diz nunca ter se apaixonado e nunca namorou sério com ninguém. A mesma passa a ter sonhos misteriosos com um rapaz e ela se apaixona por ele em seus sonhos.
O problema passa a ser encontrar esse rapaz na vida real, o que não demora, e claro, eles se conhecem e se apaixonam, mas apenas Kira se lembra dos sonhos. O rapaz, Felipe, apesar de encantado com a Kira, e de agir da mesma forma dos sonhos, não faz a mínima ideia de que a visita durante a noite.
O ponto bom do livro é que a Tammy não fala apenas da história de Kira, mas também fala a história de todos os outros personagens, o que torna o livro bem bacana, não se restringindo apenas a trama dos sonhos. Lelê a meu ver é a melhor personagem, legal, risonha, carismática, e consegue roubar todas as cenas.
No decorrer do livro vamos conhecendo a todos, o pai da Kira (um juiz) , mãe, (dona de um mega restaurante), e os seus dois irmãos gêmeos, cadu e cafa, que além de lindos, são legais, e de suma importância para o desenrolar de toda a trama.
Os sonhos de Kira, apesar de não terem explicações científicas, são uma espécie de premonição. E é a partir daí que o desenrolar final da história ganha uma aventura legal, pois eles seguem as pistas de acordo com o que ela sonhou e seguem para desvendar um tremendo mistério.
Todos os personagens são bem trabalhados, e você consegue gostar de todos, inclusive da vilã.

O que eu não gostei do livro:
A vida perfeitinha de todos.
Todo mundo rico, lindo, bem sucedido.
É chato também a repetição da emissora Globo.
“Xuxa visitou o restaurante” (apesar de Xuxa agora estar na Record rsrsrs).
“Personal trainner das globais”
“Os irmãos são a cara de Giannechini”
"A amiga da global das 9 veio aqui comprar"
“Programa da Fátima Bernardes”
Entendo que a escritora queria homenagear e tal, mas achei desnecessário tanta citação.
Outra coisa que não gostei foi a enxurrada de músicas. O livro tem menos de 300 páginas e se não me engano contei 13 trechos de músicas internacionais, com nota de rodapé com a tradução. Sinceramente quando via uma música eu pulei.
A aventura final, apesar de ser muito legal, achei infantil. Pois os nossos heróis da trama são todos adultos, e agem como adolescentes de sessão da tarde, indo sozinhos em busca de desvendar o mistério, sem armas, sem proteção, sem policial (afinal, eles conheciam tanta gente, poderiam conhecer um segurança, ou policial de confiança para ajudar, uma vez que não queriam contar nada sem terem certeza de que as pistas do sonho de Kira eram reais).
Enfim, eu esperava muito mais, um livro com uma temática legal, um escrita fácil, bem trabalhada, personagens legais, mas, com deslizes que poderiam ser evitados.
Prefiro personagens que são “normais”, sem tanta perfeição. Afinal, quando se escreve, se escreve para todo um público e não apenas para o cotidiano do Rio de Janeiro, sim, o livro se passa no Recreio dos Bandeirantes, bairro muito conhecido do Rio, o que dá um ar de novela das 9, com tanta gente linda, rica e conceituada.
Talvez esses personagens agradem a quem mora lá, aos famosos, e tal, mas nós meros mortais que não moramos na parte rica do Rio, ou em meio ao glamour, não iremos nos identificar com tanta abordagem de famosos.
No mais, o livro é legal sim, e quero ler o próximo livro da Tammy, para ver se tiro uma melhor impressão, pois não posso julgar um escritor apenas por um único livro.

site: http://eueoslivros2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-para-o-livro-sonhei-que-amava.html
Aline Machado 02/10/2017minha estante
Adorei suas palavras ... Me representa !

Dreeh Leal | @dreehleal 03/12/2014

Sonhei que amava você - Tammy Luciano
Kira é um jovem sonhadora, que não deixa de correr atrás dos seus sonhos. Aos 22 anos, ela possui uma loja de decoração e vestuário retrô com sua melhor amiga, e agora sócia, Letícia e pode se considerar uma empresária de sucesso. Ela tem em seus irmãos gêmeos grandes amigos e em seus pais um porto seguro. Nunca antes ela havia questionado se sua via seguia o caminho certo. E quem iria? Até que suas noites se tornam agitas, com sonhos bem vívidos.. Mas quem é o rapaz de seus sonhos?

Uma coisa Kira tem certeza: nunca viu aquele rapaz na vida. Ele é bonito e parece sempre pronto para salvá-la e levá-la a algum lugar exótico. Depois de várias noites de um mesmo sonho, ela começa a se questionar se não deveria dar mais atenção a sua vida amorosa. Ela nunca se apaixonou de verdade, nunca encontrou alguém que lhe despertasse o desejo de estar ao lado constantemente. Namorado? Essa palavra não existe no seu vocabulário. Mas agora lá está ela, sonhando acordada com alguém que nem ao menos existe. Ou ela pensava não existir.

Ela e seu desconhecido, que depois descobrimos se chamar Felipe, se encontram em uma situação fora do comum. Infelizmente, ele parece não conhecê-la. Como Kira poderá abrir mão tão facilmente do homem dos seus sonhos, literalmente? A história dos dois tem de tudo para ter um final feliz, mas eles precisaram perseverar nesse sentimento se quiserem encontrar o felizes para sempre.

Minha primeira experiência com a autora não poderia ter sido finalizada de forma mais agradável. Fechei o livro suspirando e sonhando acordada com a magia que o amor pode trazer para nossas vidas. A história é narrada em primeira pessoa por Kira, permitindo que nos tornemos bem próximos a personagem. Em diversos momentos tive a impressão de estar sentada no quarto de Kira conversando com ela, influencia direta da escrita fluida e juvenil da autora.

Vocês devem estar se perguntado o porquê eu dei quatro estrelas se gostei tanto assim do livro né? Acontece que achei o início da a história demasiadamente lento. Acompanhamos a rotina da personagem por alguns capítulos e isso é bacana por nos permitir conhecer melhor os demais personagens da história, mas por outro lado...

O livro engrena depois que Kira e Felipe se conhecem. Alguns podem achar que eles foram meio infantis em alguns momentos, mas sinceramente? Quando se está apaixonado, todo mundo volta a ter 15 anos. A insegurança, a vontade de fazer dar certo... como não foi algo exagerado ou fora do normal, não me incomodou. É engraçado, porque lá pela metade do livro você vê que tudo já está encaminhado, mas ainda faltam muitas páginas para o fim da história! Eis que a Tammy nos surpreende com uma reviravolta eletrizante que em anda tem a ver com romantismo. Gostei ainda mais do livro por isso, pois temos duas histórias em uma! Um romance e uma aventura. Nesta segunda etapa, me surpreendi muito com determinada personagem... será que existe pessoa sem noção assim no mundo?

Falando nisso, os personagens secundários são um show a parte, todos me cativaram! Lelê rouba a cena com suas tiradas divertidas. Fui a um evento com a autora onde ela contou que essa personagem foi inspirada em sua melhor amiga, que também estava presente. Foi uma curiosidade bem legal de saber. Os irmãos gêmeos, Cadu e Cafa, mostraram como duas ‘iguais’ conseguem ser tão diferentes! Cadu é todo na dele, enquanto Cafa... bem, o nome já diz tudo. Os pais de Kira são extremamente amorosos e preocupados com seus filhos, ao mesmo tempo em que são super responsáveis com seus empregos – típica família moderna. Sua mãe é cozinheira e dona do Enxurrada Delícia, um restaurante badalado do Recreio, no Rio de Janeiro, enquanto seu pai é Juiz. Agora o Felipe... aaaah o Felipe... Ele é aquele rapaz que toda menina romântica pensa em encontrar um dia. A autora acertou em cheio fazendo dele um personagem com inúmeras qualidades, mas também alguns defeitos. Afinal, ninguém pode ser perfeito. Ele merece um parágrafo só dele, mas quero que vocês tenham todas as surpresas possíveis no decorrer dessa leitura.. então é melhor parar por aqui.

Algo que não pedia passar despercebido nessa resenha é o trabalho lindo e impecável da Editora Valentina. A capa foi votação do público, mas isso não tira o seu brilho, até porque todas estavam lindas! Porém, não tem como negar que essa é a capa que mais e enquadra na história. Inclusive, quem for atento irá identificar essa cena ao longo dos sonhos de Kira. A diagramação também está linda. Os inícios dos capítulos são todos com ar romântico. A cara do livro!

Aos românticos de plantão, esse livro é uma parada o-b-r-i-g-a-t-ó-r-i-a.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/12/resenha-sonhei-que-amava-voce-tammy.html
jefte 08/01/2015minha estante
Gostei bastante de sua resenha deixou-me com mais vontade de lê-lo.

Paty 09/08/2015

Fiquei tentada a não dar nenhuma estrela
A primeira vez em que pensei em ler um livro da Tammy Luciano foi no evento Semana do Livro Nacional de 2014 que ocorreu na Livraria Cultura aqui do Rio de Janeiro. Na época eu cheguei a marcar como desejado no Skoob o livro Claro que Te Amo, publicado pela Editora Novo Conceito. O tempo foi passando e nada de eu comprar o livro, até que, para a minha surpresa, a autora foi convidada para participar de mais um encontro do Clube do Livro Campo Grande na Livraria Edital em março desse ano. O encontro seria para divulgação do seu novo livro Sonhei que amava você, publicado pela Editora Valentina.
Foi encantamento a primeira vista. Tammy Luciano é extremamente carismática e de bem com a vida. Com uma energia contagiante e um carinho lindo pelos seus leitores. Lembro que foi uma tarde deliciosa e eu, que já queria ler algo da autora, não pensei duas vezes antes de comprar Sonhei que amava você e ganhar o meu autógrafo. Saí da livraria com uma vontade absurda de começar a ler o livro logo, mas minhas aulas voltariam dali a dois dias e estava tudo uma loucura, então resolvi pegar o livro em momento mais tranquilo. E foi o que eu fiz na última segunda-feira.
Confesso que comecei o livro com um pouco de ressaca literária após ter lido o incrível O Chamado do Cuco. São gêneros extremamente diferentes e já me vi impaciente com a história nas primeiras páginas. O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Kira, uma menina de 22 anos que acabou de começar um empreendimento com sua melhor amiga, uma loja de artigos para casa. Kira mora com seus dois irmãos (Cadu e Cafa), sua mãe (dona de um restaurante) e seu pai (um juiz renomado) em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Kira e Lelê, apesar da felicidade de verem um negócio dando certo, lamentam pela ausência de namorados em suas vidas. Até que misteriosamente, Kira passa a ter sonhos com um rapaz que não conhece, vestido com uma blusa que viu na vitrine do shopping dias antes. E simplesmente começa a se apaixonar por esse rapaz que existe em seus sonhos.
O início do livro foi extremamente insuportável pra mim. Em diversos momentos pensei em desistir da leitura. Kira é extremamente chata em sua narração. Vive aquela vida perfeitinha de garota carioca comum de novela das nove. Fica refletindo sobre seus sonhos e desejos de forma mimada e infantil de menina de doze anos. Em diversos momentos do livro o enredo foi inconstante e parecia que a história estava empacada, sem sair do lugar. A narração dos sonhos de Kira foram as piores partes, com descrições chatas e desnecessárias que faz a gente querer pular as páginas do livro. Os diálogos entre os personagens são bobos e sem conteúdo. Certos detalhes da história são repetidos um milhão de vezes o que faz com que tudo fique envolto por uma chatice sem tamanho. A grande frequência com que a Globo, emissora de TV, é citada no livro também foi um detalhe que me fez dar grandes suspiros de tédio.
Ao final, depois de páginas e páginas de extrema enrolação e nenhum acontecimento novo e diferente, ela tenta incorporar certo suspense no livro. Parte que foi até bem interessante, mas não casou em nada com o enredo e estilo da história. Nos últimos capítulos a autora chega a dar um grande susto nos leitores, mas logo o mistério é resolvido de forma bem “chocha” e clichê, sem emoção e atrativo.
Apesar de tudo, impossível não elogiar a edição e diagramação do livro. Pelas fotos da pra perceber como a capa e a paleta de cores são extremamente bonitas né? Deixo aqui meu elogio também pelo grande carisma e força de vontade da autora que tem crescido tanto no mercado editorial nacional, mesmo eu não entendendo muito bem o porquê.
Não tenho planos de ler mais alguma obra da autora, tendo em vista a minha experiência e também a capa recém divulgada (sim, nesse caso estou julgando o livro pela capa) do novo livro, que vamos combinar, cafona é o melhor adjetivo. Enfim, não deixem de comentar o que acharam do livro e da resenha. Conto com as opiniões de vocês, mesmo que sejam contrárias as minhas. haha Beijoos

site: http://maisamormaislivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-sonhei-que-amava-voce.html
Elda.Pimentel 28/07/2018minha estante
Eu forcei a leitura até o final para ver se algo me surpreendia e nada! Sei q gosto eh algo muito delicado cada um tem o seu, mas me pergunto como tem tanta gente dando 4 ou 5 estrelas, esse foi p lista dos livros que li mas apenas perdi tempo.

Gabriela.Valotti 05/09/2023

Um romance lindinho.
Um livro gostoso.
Cheio de mistérios, aventuras e romance.
Uma história cheia de cenas e descrições bem detalhadas.
Me senti dentro das aventuras e romances.
Seria mesmo possível sonhar com pessoas que ainda vamos conhecer?
Espero que SIM!
Andressa1178 19/01/2024minha estante
Eu gostei do livro porque simplesmente acho que já aconteceu comigo só que agora ele é ex) .

Czshadyx 01/01/2022minha estante
Chorei aqui