Conversando Com C. S. Lewis

Conversando Com C. S. Lewis Alister McGrath

Resenhas - Conversando Com C. S. Lewis

Metelyk0 28/03/2023

Comida boa e conversas de qualidade
A abordagem de McGrath é interessante e muito gostosa de se ler, flui como uma verdadeira conversa. Em muitos momentos senti como se eu estivesse em um restaurante inglês conversando sobre a rica literatura de Lewis e todas as suas experiências enriquecedoras.
Com certeza irei revisitar esse livro no futuro para entender com um olhar mais maduro, trazendo mais da bagagem das minhas próprias leituras de Lewis.

Edmara 19/07/2015

Conversando com C.S. Lewis
Conversando com C.S.Lewis é composto por vários encontros de conversas sobre a vários temas importantes como significado da vida, dor, amizade, educação, apologética, as crônicas de nárnia, esperança cristã. Para facilitar a conversa com o Lewis, marcamos vários encontros imaginários, que eram almoços, nos quais ele respondia questões da vida.
Nesses encontros podemos conhecer um pouco sobre o pensamento e como que Lewis levava a vida. O ateísmo que era uma das convicções de Lewis até 1930, quando se reconverte ao cristianismo, ele percebeu que o ateísmo era intelectualmente insatisfatório. Para ele antes não existia Deus e poderiam sobreviver sem ele. Essa ideia amadureceu quando lutou na Primeira Guerra Mundial, todo o sofrimento que presenciou fez com que essa ideia tomasse força no seu pensamento e mesmo não crendo em Deus culpá-lo por tudo. O que veio a mudar mais tarde quando percebeu que a dor, o sofrimento vem justamente de uma humanidade sem Deus.

site: http://www.elaecrista.com/2015/01/resennha-conversando-com-cs-lewis.html