Não Fuja!

Não Fuja! FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Elfa 26/03/2024

3/3 Não fuja! Será que leio o spin-off ?
É extremamente triste quando vemos uma trilogia de cair tanto de um ao terceiro estava tão empolgada após a leitura do primeiro e do segundo livro porém o terceiro deixa muito a desejar tendo vários diálogos ruins e cenas extremamente cansativas fora que o final é super corrido e confuso
Clara 26/03/2024minha estante
Vishi q penaa?tinha vontade de continuar com essa série, agora acho que não?provavelmente cortado da lista.

Elfa 26/03/2024minha estante
Não recomendo viu mulher esse 3 livro e a maior enrolação aí chega no 85% e um correria pra terminar que nossa e horrível
Ao livro 1 e 2 são maravilhosos

Clara 26/03/2024minha estante
Eita kkkkkk, quem sabe releio o 1, e depois o 2 então né?ou talvez não kkkk, veremos

Clara 26/03/2024minha estante
No caso ler o 2, pq ainda não li??

Elfa 27/03/2024minha estante
Se você ler
Vou está ti acompanhando para ver suas reações

Paola 30/03/2024minha estante
Oq são essas datas q vc bota no título???

Clara 30/03/2024minha estante
Ta bom kkkk???

Elfa 31/03/2024minha estante
Paola e a quantidade de livro que tem na trilogia, saga , duologia e série... Aí no caso desse foi 3/3 são 3 livro e eu terminei o terceiro

Paola 31/03/2024minha estante
Ah, é que teve uma resenha q vc colocou 79/100

Elfa 01/04/2024minha estante
Sério ? Kkkk nossa deve ter indo errado e eu não percebi

Rih-S 17/11/2014

Inesperado não é suficiente pra definir o que foi esse livro
Só consigo pensar em palavras/frases soltas pra essa resenha, que na verdade nem vai ser uma resenha...
Eu sinto muito por não ser mais clara, por não dar mais detalhes, por não dar spoilers e por não escrever direito. Também não tenho como dar estrelas porque não consigo... Simplesmente não consigo. Acho que vocês devem ler por si mesmos e ver no que dá.

Meu estado durante a leitura:

Empolgada.
:O :O
Negando o que li.
Negando⁴¹ o que li.
Repensando tudo.
Frustrada - ainda negando o que li.
Não acredito que a Pepper fez isso...
2° baque.
Tentando ignorar o 1° baque, mas tá difícil.
Coisa boa.
Coisa louca.
Animada.
Rindo à toa.
Desejando a morte de alguns.
Deixando o forninho cair - culpa do Rick!
3°baque
Negando⁴⁴ o que li pela milésima vez.
Passada.
Mais passada.
Incerta sobre o fim.
Incerta sobre terminar o fim.
Desistindo da vida da Nina...
Oh, por queeeeeeee??? :O
:O :O :O
The zueira never ends...
:O
4°baque
Voltando pra vida real.
Pena.
Negando de novo.
Vislumbrando a luz no fim do túnel...
I see the light...

E fim.

Tá ai, expresso em poucas palavras o que achei de tudo. Fiquei zangada, chateada, esperando pela morte de alguns, sentindo falta de outros...
Mas agora já foi. O que foi lido, foi. O que passou, passou.
Só consigo pensar que o livro foi inesperado, cheio de surpresas de verdade, e desperta uma confusão mental e emocional para todos aqueles que achavam que a vida de Nina fosse ser mais fácil.
E, sei lá. Haha
Desculpem as meias palavras. É só que ainda não consegui digerir.

Xoxo

alineptos 18/11/2014minha estante
Onde você leu??

MrsMon 21/11/2014minha estante
kkkkk eu senti um pouco de tudo isso tb, rs. Fiquei decepcionada em alguns momentos, mas tudo passou quando eu terminei o livro, eu não mudaria nd no livro, perfeito do jeito q foi escrito... :D

Milla Carvalho 23/11/2014minha estante
Vc descreveu maravilhosamente a montanha-russa de emoções do leitor da Pepper neste livro. Ótima resenha.

Kátia 01/04/2015minha estante
Sua descrição foi mais perfeita impossível sobre esse livro... Gente, é muita emoção para um livro só... Ao terminar passei 10 minutos pensando o que fazer da vida agora... Kkkkk
Livro maravilhoso, não mudaria em nada nele... A construção da história dava uma raivinha de vez em quando mas no final foi o melhor a fazer e como... Sem palavras para expressar *_*

Isabela 06/06/2015minha estante
Exatamente isso, rs... ufa,que bom que não sou a única a me sentir assim hahaha
Detalhe: Esse último elenca meus favoritos!
Ótima resenha, ;)

Elisabete99 07/07/2015minha estante
Euri alto, estou lendo... Aí me deparei com essa resenha... Tomara que seja um bom desfecho..

*medo
D:

sara.w0 19/07/2015minha estante
Faço minhas as suas palavras!! Esperava mais do final! Na realidade estou esperando uma continuação para isso tudo! Estou confusa... quero chorar!

Jéssica Vanessa 20/04/2016minha estante
hahahaahah soube resumir tudo o que eu senti lendo o livro

Jenifer Medeiros 12/09/2017minha estante
kkkkkkkkkk exatameeeente assim que eu me senti!!!! mas amei demais o livro *-*

Edméia 16/04/2020minha estante
*Este livro te deixou confusa ! Acho que isso não é bom ! Melhores leituras pra ti ! ( *Posso te dar uma sugestão ?! Leia algum livro do Neil Gaiman ou da escritora britânica Taylor Caldwell ou da escritora chilena Isabel Allende ! Garanto que você irá aprender coisas boas e se divertir também !!! ).

Stratokaster 19/11/2014

Sem palavras para descrever o final dessa trilogia, minhas emoções foram ao extremo, feliz, angustiada com raiva em certos pontos. A Fml Pepper, conseguiu se superar nesse livro e me hipnotizar do começo ao fim. Nesse livro enfim conseguimos entender
a confusão de sentimentos que envolvem a Nina e não poderia ter um desfecho mais envolvente.
Quem ainda não leu a trilogia, não perca tempo, tenho certeza que ficará encantada assim como eu fiquei.
Parabéns Fml Pepper

Jenny 30/03/2021

Muito, muito bom
Esse livro literalmente me prendeu do começo ao fim, eu li em um dia e meio, achei maravilhoso o final, super recomendo...
Dre 30/03/2021minha estante
Essa trilogia é realmente incrível. Fiquei pensando nos personagens por uns bons dias

Jenny 30/03/2021minha estante
Sim, muuto bom haha

Dre 30/03/2021minha estante
Comecei a ler o máscaras após a trilogia mas empaquei. Achei a leitura dos outros bem mais fluída

Dre 30/03/2021minha estante
Pra mim, foi o melhor dos três. Principalmente o final

Jenny 31/03/2021minha estante
Ah sim, o ultimo livro foi o melhor... Foi oque mais me prendeu na leitura

Adriele 20/12/2020

Apaixonada
Amar é acreditar, confiar, é aceitar os defeitos do ser amado como virtude ou mesmo um grande milagre, amar é se doar sem querer nada em troca. ?
Impecável ??

Diana Canaverde 02/02/2015

Não Fuja - Blog Minhas Escrituras...
"-E - Estou bem... - sussurrei e vi que ter acordado e me deparado com ele tão próximo a mim, as mãos enormes apertando a minha pele, fez toda a diferença do mundo. Hormônios são como álcool. Comecei a esquentar."

Mais um final de trilogia que me deixará saudades, mas que pretendo ler novamente assim que sair os livros físicos. Não sei se é conhecimento de todos, mas a querida FML Pepper conseguiu a publicação da trilogia com a editora Valentina e o melhor que foi um contrato híbrido ela poderá publicar através de e-book na Amazon... isso foi um feito muito bom... porque nem todas as editoras aceitavam esse tipo de contrato. O importante é que eu vou ter esses bebês que amei a leitura, que se tornaram livros favoritos em minha estante brilhando e sorrindo pra mim, será um imenso prazer.

Em Não Pare, eu pude observar que o livro é eletrizante do começo ao fim o que me impossibilitou de parar a leitura. Em Não olhe, muitas vezes quis fechar os meus olhos para alguns acontecimentos e mistérios revelados e em Não fuja, quis fugir, quis segurar na mão da protagonista, quis colocar Richard no meu colo e dizer tudo vai dar certo.

O livro começa de uma maneira mais calma até porque precisamos entender para onde ele vai nos levar. Existe uma explicação de um fato que precisamos saber para ter a sequência dos demais capítulos e não ficar perdido com os acontecimentos, achei isso super válido, a autora se preocupou com esse detalhe. Foi um diferencial. Uma coisa foi certeira, consegui confirmar uma suspeita que tive em Não Olhe e saber que eu estava certa me deixou eufórica.

As coisas para Ninah não ficaram melhores, várias vezes eu a vi precisando fugir, seria um caminho mais fácil e as coisas se resolveriam sem muita catástrofe, mas a nossa mocinha é persistente (ainda bem) e amadureceu muito. Achei que ela fez algumas escolhas acertadas diante de toda pressão que sofria e claro colocou os pés pelas mãos em outras, mas nada que me causasse algum tipo de irritação, muito pelo contrário, se eu estivesse no lugar dela, acho que já teria morrido de infarto... esse livro é totalmente a prova disso, você não pode ter problema cardíaco para lê-lo literalmente.

"Meu estômago congelou. Eu não afundava apenas, estava em queda livre e em altíssima velocidade. Um precipício sem fim, meu corpo despencando em um buraco negro de culpa e angustia, uma queda para sempre."

Richard como sempre é o meu queridinho... sou completamente apaixonada por ele, não só pela beleza física, mas pela pessoa que ele é... O fato de ser um zirquiniano considerado sem sentimentos bons e somente os ruins, achei o crescimento dele incrível e a forma como a autora o desenvolveu o tornou mais forte, mais absoluto. Mas essa é a minha humilde opinião sobre esse ser que a Pepper criou para me fazer suspirar e admirar.

Temos outros personagens secundários que foram bem escritos e inseridos desde o primeiro livro na trama. Não dá para falar de todos, mas não posso deixar de citar John um zirquiniano que também mostrou ter sentimentos e que foi o melhor amigo de Ninah em muitos momentos que ela mais precisou e ele chegou lá para "salvar o dia". Shakur também teve um destaque maior em Não fuja, pude observá-lo melhor, descobrir o mistério que o rondava e podem acreditar, ele me fez derramar lágrimas. Mas para saber como tudo isso aconteceu só lendo a trilogia.

A ambientação da história foi bem desenhada com os detalhes fantásticos para que a minha imaginação fosse o mais alto que ela pudesse ir... consegui visualizar na minha mente cada pedacinho do mundo paralelo criado pela incrível Pepper. Quando eu achava que o livro se encaminhava para o final, ela vinha e trazia mais ação... meus estômago se revirou em muitos momentos, meu coração deu saltos, senti arrepios em minha pele e nuca. Eu nunca imaginei na minha vida que poderia ler uma trilogia tão eletrizante como essa. Tão bem escrita. Com detalhes maravilhosos, com uma descrição criteriosa fazendo eu construir as imagens na minha mente. Me senti como uma observadora. Me senti dentro do livro. Como se eu também estivesse na luta. Nesse livro conhecemos outros lados de Zyrk que faltava ser apresentado para nós. Pudemos ver Marmon e o que ele escondia e confesso que não gostaria de viver nesse mundo paralelo não. rs.

Eu gostei muito da história... a todo momento a confiança foi trabalhada. Ninah se viu em situações desesperadoras, fiquei completamente consternada com algumas e com muita raiva de outras. Ser o centro das atenções não é fácil e tudo parecia girar em torno dela... sua vida e cada instante vivia por um fio. Fiquei abalada em um acontecimento perto da finalização do livro que senti raiva da Pepper e quis brigar com ela, mas eu sei era necessário, fazia parte da história.

"Uma sensação de arrebatamento indescritível tomou conta de todo meu corpo. Eufórica, senti as palmas das minhas mãos esquentarem. Sorri ao reconhecer aquele sinal, a reação do que a coragem desencadeava em minhas células. "

Não tenho o que falar da diagramação porque eu li em e-book, mas posso falar que a escrita da autora é de fácil entendimento, encontrei raros erros de revisão, mas trocas de letras nada que atrapalhou a minha leitura, aliás, foram quase nada mesmo. O único ponto que devo ressaltar é que teve a narrativa de um outro personagem e não foi colocado o nome dele no capítulo. Isso não me atrapalhou porque logo entendi do que se tratava, mas acho válido passar essa informação. Só que como eu disse isso não me atrapalhou e nem tirou meu favoritismo pela livro e nem os 5 livrinhos que ele mereceu.

Quero deixar o meu agradecimento especial a Pepper, uma autora humilde, espiritual, inteligente, atenciosa a qual aprendi a admirar e prestigiar o seu trabalho. A sua trilogia é incrível e você merece todo o sucesso que teve e ainda vai ter.

"Se a morte não é o fim, o que virá depois?"

E ai leitores? O que acharam da minha resenha? Eu sei que me empolguei muito, mas realmente eu amei a leitura e coloquei todos os sentimentos possíveis que senti durante ela... e tive que me frear, porque queria escrever muito mais.
Quem já leu? Quem não leu só posso dizer uma coisa: leiam!!!

Xero no coração de todos!!!

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

Raffafust 10/07/2016

Quando uma série que gostamos chega ao final a gente se sente meio órfã. No caso de Não Pare!, Não Olhe! e desse último Não Fuja! a saga sempre me lembrou Encontro Marcado, filme que amo com Brad Pitt, e de fato, parar pensar se a gente se apaixonasse pela morte co seria? Nina aprendeu isso na trilogia e agora chegou sua vez de ter um Brad para chamar de seu, só que claramente estou falando de Richard.
Se nos outros volumes a gente ficava só nas dúvidas de o que de fato aconteceu com Nina para que sua mãe tenha tanta precaução com ele, agora finalmente chegou a hora as revelações. Stela não está morta - sorry, acho que é spoiler!- e vamos conhecer alguns pontos que podem ter passados despercebidos mas que fazem todo sentido quando são ligados um por um.
Para quem achava a protagonista cheia de mimimi, chegou a vez dela mostrar a que veio e crescer à olhos vistos na frente dos leitores, trazendo assim toda uma empatia com ela que pode ter ficado em segundo plano nos livros anteriores.
Também é nesse capítulo final que saberemos quem de fato é Ismael e tiraremos todas as conclusões erradas e certas sobre o amor de Nina. Se apaixonar pelo malvado sempre nos encanta, porque a gente fica torcendo para que ele mude por causa do que sente por ela,claro que não vou contar o que acontece, mas se preparem porque acho difícil largar o livro antes de chegar ao final.
Gostei da forma como a Pepper desenvolveu o passado de Nina e não achei que ficou faltando nenhuma explicação plausível para ele. Mas a Dona Estela - mãe dela - essa sim me surpreendeu...não esperava que tanto mistério viesse de uma personagem só. Sem contar o pai de Nina que era outro que jamais pensei que tivesse feito o que fez. Posso só adiantar que não foi coisa bacana não.
Se você nunca leu nada da série, corra que está perdendo tempo, é uma delícia entender Nina e conhecer a morte ( Richard né...a da vida real não tem a menor graça!) .

Adorei essa trilogia!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/07/resenha-nao-fuja-edvalentina.html

Karlinha 27/07/2023

O medo é uma opção; A vida,uma batalha; A morte,uma benção
Que trilogia f0d@ demais.
No final do primeiro livro fiquei na dúvida se continuava,me deixou meio em dúvida,mas logo do primeiro capítulo eu imergir na história,e foi tão prazerosa e viciante que eu devorei os 2 últimos. PQP muito bom

Queria Estar Lendo 07/12/2016

Resenha: Não Fuja!
Não Fuja! é o volume que encerra a trilogia Não Pare!, publicada pela editora Valentina, com um ritmo emocionante, boas cenas de ação e um fechamento agradável.

Depois do cliffhanger de Não Olhe!, Nina decide tomar uma atitude. Ela está cansada de fugir do seu destino, de quem é e, principalmente, de suas lutas. Determinada a lutar pelo que acredita certo, a empoderar-se e proteger a si mesma, Nina acaba colocando a vida de todos que conhece em perigo. Através de caminhos perturbadores e desconhecidos, encontrando aliados em lugares inesperados, Nina assume as trilhas de sua vida, ansiosa para desvendar os mistérios sobre sua existência.

O ponto mais importante dentro do livro foi o empoderamento da Nina. Ela deixou a aura frágil e submissa para trás, encontrando sua força e sua voz no que antes era um território desconhecido. Através de decisões arriscadas, ela aceita proteger seus amigos e revidar tudo de ruim que foi causado por seus inimigos - mas os inimigos estão onde ela menos imagina. Ainda existe nela uma presença de incerteza, e ainda é chato de ler porque não condiz com a postura que a Nina emprega. Em um momento ela bate no peito e se diz invencível, no outro está em um canto sem saber qual passo seguinte a ser dado. Guria, escolhe logo o que fazer!

Reviravoltas chocantes conduzem parte da trama, coisas que te fazem gritar um belo e sonoro MAS O QUE? Detalhes que surpreendem e criam um coeficiente de tensão bem interessante para o desenvolvimento da trama.

"Uma sensação de arrebatamento indescritível tomou conta de todo meu corpo. Eufórica, senti as palmas das minhas mãos esquentarem. Sorri ao reconhecer aquele sinal, a reação do que a coragem desencadeava em minhas células."

Graças aos bons céus, Richard perde um pouco de destaque nesse livro. Com o ganho de confiança e poder de Nina, ele é meio que esquecido no banco de reserva em alguns momentos. Obrigada a todos os envolvidos por isso; não sei se aguentaria ler esse livro com a presença constante, machista, bruta e extremamente desagradável do Richard. O romance dos dois ainda não me desce, e nunca serei obrigada a aceitar esse cara como interesse amoroso de uma mocinha com tanto potencial.

John, o melhor personagem masculino e melhor interesse amoroso dentro dessa trilogia, mandou abraços.

Algumas enrolações acabam perturbando o ritmo da leitura, como foi o caso do segundo volume. Indecisões que já tinham sido decididas e de repente voltaram à pauta e você só quer revirar os olhos e falar para aqueles personagens FAZEREM ALGUMA COISA! Em relação ao mundo fantástico, continuo achando lacunas demais. Eu esperava detalhes maiores, descrições mais específicas, mas Zyrk ainda é raso e não foi explorado nem em metade do seu potencial na trama da trilogia, infelizmente.

Porém todavia entretanto, Não Fuja! ainda foi o livro com maior espaço para desenvolvimento da história no mundo mágico, e alguns pontos que tinham me incomodado no segundo foram melhorados aqui. É aquela história: tá bom, mas podia ser muito melhor.

O final foi a maior surpresa de todas. Inesperado e energizante, deu um ponto final interessante para a história da Nina.

"Se a morte não é o fim, o que virá depois?"

A edição da Valentina está, como sempre, maravilhosa. Essa é uma das capas mais lindas e fascinantes que eu já vi, o tipo de arte que te faz ficar olhando pra ela por horas a fio até lembrar que ei, tem que ler o livro! Revisão e diagramação excelentes, sem nenhum erro.

No mais, a trilogia Não Pare! não foi exatamente o que eu esperava, não depois de ter gostado tanto do primeiro livro - ai veio a decepção com o segundo que, nossa, eu queria esquecer. Mas é bem interessante para quem quiser conhecer um pouco mais o mundo das Mortes.

Biggie 18/12/2022

Chatoooo!
O final consegue ser pior que anime Shonen..
Tanta coisa que não faz sentido...
Eu esperava mais...

Nathalia 20/01/2015

Ainda em recuperação.
Posso começar dizendo que está trilogia me fascinou, entrei na história, e quando ela acabou fiquei praticamente sem chão, como se o mundo tivesse acabado(kkkkk). A trilogia, naturalmente, está na minha lista de melhores de 2014 principalmente pela criatividade da Fml Pepper que soube desenvolver perfeitamente a história ao longo de Não Olhe e obvio Não Fuja. Todo o livro, se torna uma batalha interna consigo mesmo depois que você entra na história de verdade, chorei e ri muitas vezes e a cada frase que lia meu coração batia mais forte, a cada página que lia, não parava até ler a próxima, fiquei tão ansiosa para que tudo desse certo que talvez seja por isso que fiquei num estado de depressão pós-leitura(kkkkk), mergulhei de cabeça em Zyrk , e talvez essa "resenha" seja simplesmente pra falar o quanto eu amei tudo, a escrita, o enredo ......os choques porque pode ter certeza de que você levará muitos, a querida Fml não te deixará pensar direito, pensando bem, eu nem consegui respirar direito. Estou em LOVE com Zyrk, gostaria de saber muito mais sobre os zirquinianos pra entende-los melhor, porque é doidera demais (ops, Criatividade kkkk). Simplesmente me apaixonei por tudo e recomendo ele pra quem gosta de aventuras, ficção e romance. LEIA!

paula 03/11/2020

Eu definitivamente preciso panfletar essa trilogia. Gente??? Que final foi esse??? Não vou recuperar do choque pelos próximos dez anos

Agora que acabou a bad veio forte... vou precisar de um livro muito bom pra me consolar

Stela 15/12/2023

Um final inesperado
Depois de Nina conhecer seu avô, ela fica sabendo que Dale era seu pai.
John que está foragido de Storm precisa levar Nina até o portal para que ela fique protegida dos zirquinianos, mas antes de chegarem aí portal passam por várias coisas inclusive são pegos pelo grande conselho, onde Richard, John, Kevin, Tom e Shakur são condenados ao vértice.
Com ajuda de Shakur, Richard e Nina fogem do grande conselho e chegam em Marmon.
Mas Nina sendo a híbrida, que detém a "salvação" de Zyrk nem imagina as escolhas que terá de fazer para manter todos que ama a salvo da grande maldição.

Mari 05/07/2022

Um bom desfecho
Apesar de ser meio detalhado demais, meio enrolado em algumas partes, é uma boa trilogia. Vale a pena a leitura.

Daniele.Felix 08/10/2021

Emocionada
É tudo que me descreve do começo ao fim desse livro, nunca imaginei um final assim, essa história despertou um turbilhão de sentimentos em mim, desde o primeiro livro.
To tão feliz pelo final, que não queria que fosse um final, eu queria mais, mais da Nina e do Richard juntos, mais das aventuras em Zyrk, mais da Nina se conhecendo, mais de Wangor, Leila e Brits, eu queria mais que uma trilogia, queria Nina e Richard junto com uns bebês, eles merecem ser felizes, Richard merece saber o que é o amor, Nina merece ser amada e cuidada.
Tenho um carinho enorme por essa trilogia que me surpreendeu desde o primeiro livro, e me despeço dela com lagrimas nos olhos e o coração quentinho por esse final lindo.
Bruna 13/10/2021minha estante
Eu já ouvi falar muuuuito bem dessa trilogia e pretendo começar logo mais. Mas já me falaram que o casal principal fica junto de uma forma limitada, onde eles não podem nem se tocar?
Gente???
É sério isso ou é mentira?

Daniele.Felix 14/10/2021minha estante
Bruna, é um puta spoiler e basicamente sim é verdade, mas tem suas controvérsias e é por isso que o final da triologia é tão inusitado, vale muito a pena ler! Juroooo!

Bruna 15/10/2021minha estante
Eu quero muito ler e já ganhei o primeiro livro de presente, mas isso me desanimou bastante sendo honesta kkkkk. Pq tipo.. o casal não fica junto tecnicamente né kkkk
Mas vou dar uma chance sim??

Daniele.Felix 16/10/2021minha estante
Só você lendo pra entender, não posso te dar spoiler? mas certeza que você vai amaaaar! Hahahha

Bruna 16/10/2021minha estante
Agora me deixou curiosaaa! Eu juro que esqueço daqui pra terminar a saga ??