Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Luiza 10/02/2022

Vale a leitura
Baixei esse livro no Kindle, sem ter lido a sinopse nem nada e confesso que fui pega de surpresa pela história, pela forma que ela foi desenvolvida e pelo geral.

Prisioneiros do Inverno conta a história de Sara que, ao perder sua filha Gertie, faz um ritual que lhe foi ensinado por Titia para traze-la de volta a vida como uma dormente, um ser que volta do mundo dos mortos por apenas 7 dias, a menos que mate algum ser humano.

A história gira em torno de toda a família, começando por Sara, mostrando Titia e no futuro intercalando Ruthie e Katherine. Os capítulos são intercalados entre presente e passado, fazendo com que nós entendamos tudo o que aconteceu e como que se sucedeu tudo. A autora tem uma maestria para contar histórias de ficção. Tudo se encaixa.

Ao mesmo tempo que é uma história de magia, contém vários pontos que também a transformam em um suspense surpreendente, que lhe pega desprevenido em algumas partes com as ligações e as surpresas que o livro reserva.

Leitura rápida, boa, de fácil compreendimento que te deixa com vontade de saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

Priscila 10/02/2022

Grata surpresa
O livro me lembrou "O cemitério" do Stephen King em alguns momentos, mas ao contrário de uma certa autora que adora copiar os enredos do King, Jennifer McMahon soube dar originalidade a sua obra.
O livro me prendeu logo de cara, a autora sabe mesclar bem entre presente e passado. Com certeza quero ler mais livros dela.

Lilian.Ladeira 31/01/2022

Razoável
Gostei muito da parte inicial do livro, de como os personagens são construidos ao mesmo tempo em que a história decorre.
Porem, o final deixou a desejar. Esperava mais sobre os tais andantes, que ficaram como secundários, sem muito destaque no final. Uma pena.
O final é aberto, o que sugere que possa vir uma continuação.

Giovanna 26/01/2022

História bem legal, leitura bem rápida.. no meio do livro já consegui imaginar o que é que tinha acontecido e em muitas partes senti várias inspirações em "cemitério maldito".
No geral gostei bastante!

Jessica Pereira 25/01/2022

Leitura boa, mas final corrido
Gostei muito da narrativa por ser bem descritiva, mas não de forma maçante, ele é caracterizado como mistério e terror, porém confesso que não me assustou em absolutamente nada. Será que o problema sou eu?Hahaha.Diria até que tem uma pegada de drama nele, com um suspense que lhe prende e é instigante.

São várias histórias diferentes, narradas por vários personagens, no começo fiquei um pouco confusa, mas a medida que fui lendo, as mesmas começaram a se conectar e depois disso devorei até o final, o qual foi decepcionante, pois foi muito improvisado, muito corrido e que deixou a desejar.

Vasconcelos0 24/01/2022

Assustadoramente melancólico
O que mais me chamou atenção nesse livro foi como o ambiente e as coisas ao redor são bem descritas. A neve, o frio, a névoa, a água fervendo na chaleira, o cheiro do biscoito de melaço recém saído do forno.
Eu adorei esses detalhes, é de tamanha delicadeza que nos coloca lá dentro daquela casa assustadoramente aconchegante.
É um livro denso e triste, tem muita dor e luto. Já vimos antes que não dá certo trazer os mortos de volta a vida não é, mas só quem perdeu alguém que ama sabe como daria tudo pra ver esse alguém novamente.
Gostei muito da leitura, é bem agradável e nos prende aos poucos, são histórias de várias pessoas q se cruzam no final e o destino delas é realmente assustador.

Mari 06/01/2022

Gostei muito
Foi uma leitura ótima fiquei muito instigada ao longo, com a curiosidade aguçada elaborando teorias. O final não foi tão espetacular, no meu ponto de vista poderia ser mais sobrenatural do que foi, mas é questão de gosto, mesmo assim é uma ótima opção de suspense. Indico concerteza

Fabinho 03/01/2022

Sensacional!!!
A quanto tempo não lia algum matéria de terror que me fizesse devorar do jeito que eu fiz. Um prato cheio para quem ama king, principalmente "o cemitério". Os dormentes de vdd não me deixaram dormir.

unknown 31/12/2021

último de 2021
esse livro me deu um medo várias vezes KSKSKMM mt envolvente, vc fica a todo momento se perguntando o que tá acontecendo e cria várias teorias, algumas coisas não foi como eu imaginava e gostei disso. o livro vale a pena :)

Felipe 09/11/2021

Bem simples mas bem interessante. A autora conseguiu manter a nossa curiosidade durante todo o livro, criando teorias e mais teorias sobre o mistério do lugar. O final é um pouco fraco mas a jornada vale a pena.

Rita 29/10/2021

É um bom livro e bem escrito em partes, mas não me empolgou nem assustou, então achei mais um drama que terror.
Além disso, tinha potencial pra ser muito mais do que foi. Não sei o que aconteceu no final, parece que a autora desistiu do livro. Tinha pistas pra coisas que podiam ser muito interessantes, mas tá ok.

Joseane 28/10/2021

Terror gostosinho
Amo livros de terror, apesar de não sentir medo, porém é difícil achar um livro do gênero que eu não ache meio novo. Esse foi uma boa surpresa.
Um bom suspense, trama envolvente e a leitura super fluida.

Bruna Lima 28/10/2021

Gostei do livro, da história em si, como a autora intercala as passagens de tempo (presente e passado).

A ambientação e o mistério são um dos pontos fortes da narrativa, inclusive a casa em boa parte do livro estava sendo apresentada como uma espécie de personagem, tendo uma construção bem interessante de se acompanhar, porém, no final a autora não explorou o suficiente, o que foi uma pena .

O final sinceramente não me agradou, e algumas questões poderiam ser melhor trabalhadas.

Mesmo assim, a escrita da autora é fluida, o que torna a leitura envolvente, vale a pena ler.

Heloisa 25/10/2021

Com uma escrita super envolvente e imersiva, um mistério logo no começo e capítulos curtos, o livro me ganhou.
A narrativa intercalada entre passado e presente, desperta demais a curiosidade e assim as páginas voam.
Algumas cenas são realmente bem bizarras e a autora consegue gerar um desconforto com as descrições.
Pra quem leu "A pata do macaco"(W. W. Jacobs) e "O Cemitério" (Stephen King), vai encontrar algumas semelhanças.
Achei o desfecho meio corrido, ficaram algumas coisas sem explicação e alguns personagens não fizeram diferença para a trama, honestamente, se as páginas de tal personagem tivessem sido usadas para aprofundar a história de Titia, teria sido um 5 estrelas.
Mas de um modo geral, o livro funciona muito bem e proporciona bons momentos de terror.