Escamas de Dragão

Resenhas - A Chama do Dragão

Mari 09/08/2015

O Receptáculo - Livro Um
Então, vamos lá?
Mary, defina em uma palavra o que sentiu ao concluir este livro?
INDIGNAÇÃO.
Assim mesmo: em caps lock, letras garrafais, chamativas, para dar ênfase.
Tá, parei com o drama. Respondam-me as seguintes perguntas:
Você gosta de dragões? Gosta de mistérios? E aventura? Uma pitada de suspense? Ou até mesmo Mitologia?
Sim? Não? Independente de sua resposta:
LEIA ESTE LIVRO.
Eu sempre amei suspense e um bom mistério, mas sempre tive um certo receio com dragões e mitologias. Depois deste livro passei a amar dragões, e desejo ler mais estórias mitológicas. – que nunca haviam me interessado anteriormente.
O livro parte de uma premissa que já te deixa com uma pulga atrás da orelha. Após a morte de sua mãe, Catherine é enviada, por seu pai, a um reformatório, sem nem mesmo saber o motivo. E lá vive cerca de cincos anos. Sem manter qualquer contato com ele, que tanto amava.
Catherine entra neste lugar de uma forma, e sai dele com tudo em si completamente reestruturado. Muito mais forte e implacável. – gosto dela por causa disso.
O que ela quer é descobrir os motivos que seu pai teve para colocá-la naquele lugar horrível e, por cinco longos anos, agir de forma displicente à sua distancia. – mesmo dizendo que a ama mais que tudo.
Já viu que tem coisa errada ai, não é?
O que atrapalha ela nesta descoberta e acaba fazendo com que ela deixe passar algumas oportunidades é o fato de estar com muita raiva. Ela não consegue agir a seu próprio favor sempre que lembra de tudo o que viveu e tudo o que perdeu durante estes anos. Além de que, ela deseja fazer o que sempre quis: estudar sobre os dragões, descobrir tudo o que é necessário aprender para conseguir caçar os ovos e conseguir seu tão sonhado dragão, mas por ser filha de um rei e estar prestes a ser apresentada ao reino como princesa legítima, todos tentam lhe privar disso. Com razões nada convincentes. Pelo menos para ela.
Entretanto, sabemos que nossa princesa guerreira não se daria por vencida, não é? Sim, é claro que sabíamos!
Mesmo com a proteção de Cassius *pausa para tomar fôlego, seguida por suspiro* - um carinha lá do reformatório que foi contratado pelo pai dela para protegê-la - ela consegue burlar as regrinhas e ordens do rei. Mas enquanto isso, coisinhas estão acontecendo... Um telefonema estranho aqui, uma barshee tentando mata-la ali, um Clã e anciãos querendo trancafia-la.
Nada fora do normal para uma princesa, certo? (riso sarcástico)
Errado.
Adicione estes últimos detalhes aos fatos que citarei agora: Sonhos aterradores com um dragão assustador. Informações desconexas sobre um Receptáculo fraco demais para uma guerra que está prestes a acontecer. E a premonição de anciões para salvar a terra.
Você também já acha que tem muita coisa escondida ai?
Saiba que você não tem ideia nem da metade.
A estória é bem escrita e flui rapidamente de forma que você consegue pescar os detalhes e começar a formar uma opinião sobre o que realmente está acontecendo. No entanto, você só acaba descobrindo, e entendendo, tudo de verdade quando a Cat começa a descobrir. Os toques sarcásticos, mesmo que às vezes tenham sido exagerados, foram engraçados e caracterizaram os personagens principais de forma única.
Os personagens são apaixonantes!! A Cat é uma diva disfarçada de bitch. O Cassius é um lindo. – amo os olhos, sorrisos e manias dele que te fazem lê-lo através das atitudes. – As amigas dela, Kaya e Astrid. Garotas loucas. Amo-as porque são divertidas, engraçadas e fazem com que nossa mocinha enxergue coisas que ela prefere ignorar. O pai da Cat e o Kaireen. I love they so much!
Duas coisas também me chamaram muita atenção, uma de forma positiva e outra de forma negativa. Os nomes dos monstros, espécimes e alguns outros detalhes mitológicos, desconhecidos por mim, foram bem explicados na estória, coisas como aparência, linhagem, passado e significados. O que não gostei foi o fato de a estória se passar na Escócia, mas ainda assim foi possível perceber algumas expressões conhecidas aqui no Brasil. – creio que na nova revisão a autora já tenha mudado isso.
Quando o livro me foi enviado a revisão ainda não estava completa, então não posso falar dela. A capa eu já deixei claro que amei e sinto muito por não ser a oficial.
Enfim, odiei o livro, amei o livro, odiei a autora, amei a autora: tudo em um espaço de tempo muito curto. Me envolvi com a estória, com os personagens. E estou louca, espera ai que não é suficiente, LOUCA para ler a continuação porque aquele final me deixou em estado de choque.
Deveria ser pecado uma autora fazer isso com uma leitora. *carinha de choro*
Super recomendo o livro, dou cinco estrelinhas a ele e à autora. – isso mesmo sra. Autora, não vou descontar estrelinhas porque não serei injusta em tirar seu mérito pela estória maravilhosa.
Mentira, quero que você apresse a conclusão desse segundo livro se não ou ter um ataque. (risadinha) É brincadeira, ta?

site: www.segredinhosdamary1.blogspot.com
Patricia.Pavie 16/02/2017minha estante
Cadê a continuação do livro?? Ainda aguardando.

Rubanne 27/01/2018minha estante
MEU DEUS, QUE COISA MAIS LINDA DE SE LEEEER!
Não faz isso comigo, guria, eu tenho coração fraco! T-T
A continuação foi postada no wattpad e tô esperando a guria terminar a capa pra eu postar na Amazon. "A última relíquia" é o livro II :D
Eu tive uma bebê recentemente, por isso o terceiro vai demorar só um pouquinho.
E, sim, eu mudei MUITA coisa no livro um.. ADOREI SUA RESENHA! vou agilizar a continuação depois disso!

yuri 12/02/2022

MEU DEUS
eu finalmente acabei e não sei pq demorei tanto pra ler, pq esse livro é incrível e o final é o melhor final q eu já li, tô numa euforia tão grande p
mdssss, só leiam

lari 17/10/2022

Simplesmente fantástico
Há alguns dias que eu finalizei esta leitura e eu continuo pensando nela, em todas as emoções que senti, em como a história me envolveu tanto e fez eu me apegar aos personagens, e esse é um sentimento tão gostoso, olhar pra trás e sentir aquele quentinho no coração de tanto que você gostou e aproveitou a leitura. Neste livro eu consegui me conectar profundamente com cada personagem, até com os dragões, me vi sorrindo, me vi animada, ansiosa e curiosa, e percebi que esse deve ser um grande efeito da Rubanne, pois a escrita te pega de jeito, te envolve, faz você fluir a cada página e foi sensacional a facilidade com que eu me vi terminando essa história. Com certeza deixo como recomendação a todos que amam uma boa aventura e querem passar um tempo em um mundo fantástico.