Uma visão do fogo

Uma visão do fogo Jeff Rovin

Resenhas - Uma Visão do Fogo

Lê Justino 08/02/2016

LOUCURA TOTAL
Gillian Anderson não se bastou em arregaçar em Arquivo-X e decidiu mergulhar na carreira de autora. Uma leitura detalhada, muita informação para absorver, personagens muito bem criados, onde você precisa ler com uma atenção redobrada para não deixar nenhum detalhe passar abatido. A história é muito louca, bem ao estilo Arquivo-X, que te prende de uma maneira incrível e você sente aquela necessidade de chegar logo ao fim para ver o que acontece. "Mas como assim?" foi uma das perguntas que mais me fiz durante a leitura. Se você gosta de sci-fi e do paranormal, este livro é para você, se não faz seu estilo, ainda recomendo.

Lina DC 24/02/2015

Prende a atenção do leitor do começo ao fim da leitura!
"Uma visão do fogo" é o primeiro livro da Saga do Fim do Mundo escrito pela Gillian Anderson (a eterna Scully de Arquivo X) em parceria com Jeff Rovin. O livro é dividido em prólogo + 03 partes.
O prólogo é narrado em terceira pessoa e se passa no navio de pesquisa da Falkland Petróleo Avançado. Dentro do navio, uma grande descoberta é realizada, porém as pessoas envolvidas não fazem ideia de sua grandiosidade.
A primeira parte do livro se passa em Manhattan, onde acompanhamos Ganak Pawar, representante da Índia nas Nações Unidas e sua filha Maanik, uma jovem de 16 anos. Maanik é uma jovem divertida, carismática e inteligente, que adora conversar com o seu pai sobre o cenário político mundial.
Em paralelo a esses personagens, conhecemos Caitlin O'Hara, uma médica de quase 40 anos, PhD e terapeuta de adolescentes. Ela já esteve em diversas partes do mundo para lidar com traumas de diversas fontes, em meio a conflitos, guerras e discórdias. Caitlin tem uma irmã mais nova, a Abby, que é cirurgiã em Santa Mônica, Califórnia, um filho de 10 anos de idade, o Jacob, além dos seus pais, que sempre a ajudam ficando de babá quando ela precisa.
Após um atentado presenciado por Maanik, ela começa a agir de maneira peculiar. Como as relações entre a Índia e o Paquistão estão tensas no momento, Ganak não pode deixar que saibam do estado de saúde de sua filha e através de Benjamin Moss, ele é apresentado à Caitlin.
Os capítulos da primeira parte alternam entre a história de Maanik, a vida pessoal de Caitlin, mas também começa a apresentar um panorama mundial: um jovem na universidade do Teerã, acontecimentos em Montevidéu, um evento no mercado Croix-des-Bossales, em Porto Príncipe, no Haiti. Tal panorama indica que o que está acontecendo com Maanik não é único e pessoas sem ligações aparentes começam a apresentar o mesmo comportamento da jovem.
Na segunda parte do livro, a própria Caitlin começa a viajar pelo mundo atrás de explicações para o que está acontecendo. E quanto mais perto ela chega das respostas, menos ela as entende.
Na terceira e última parte desse primeiro livro temos finalmente as explicações para os eventos. Sem dúvida, os autores foram criativos e souberam criar um enredo que prende a atenção dos leitores.
A construção dos personagens também é bem feita. São personagens bem humanos, com suas neuras, defeitos e erros, mas que possuem muito carisma.
Se primeiro livro é um indicativo de como será a qualidade da Saga do fim do Mundo, os leitores podem ficar sossegados. "Uma visão do Fogo" é um livro dinâmico, inteligente e empolgante. O final deixa claro que ainda existe muita história para ser contada e que a verdade está lá fora!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Domenica Mendes 20/07/2015

É inegável que a primeira coisa que me brilhou os olhos quando recebi a proposta de ler esse livro foi a assinatura de Gillian Anderson. Sim, ela mesma: a atriz que interpreta a agente especial do FBI Dana Scully, ao lado do elegantíssimo (e lindão!) agente Fox Mulder, da clássica série The X-Files (ou Arquivo-X).
A assinatura brilha aos olhos, tanto que na própria capa tem grande relevância. Ao seu lado, encontra-se a assinatura de Jeff Rovin, que honestamente ainda é um desconhecido para mim, sendo esse o único livro que li dele. Uma breve pesquisa pelo autor me mostrou que seu currículo é extenso e acredito que esse um livro pode ser o pontapé para que eu conheça outras de suas obras, em ocasião mais oportuna.
Contudo, vamos falar do lançamento que interessa: “Uma visão do fogo“, lançado pela Editora LeYa em 2014 e que se encontra em sua primeira edição, disponível em livro físico e em formatos digitais.
A visão da leitora
Pela própria sinopse do livro e pela autoria, eu esperava me deparar com uma obra de ficção científica, com um quê de mistério sobrenatural. Ponto positivo!
Com exceção da obra “Contatos imediatos de terceiro grau” de Steven Spielberg, livro já antigo que data de 1977, esse é o segundo livro que leio que trata de fenômenos paranormais. E foi uma excelente experiência!!!
“Uma Visão do Fogo” é o primeiro voluma da Saga do Fim do Mundo. Honestamente não sei quantos livros serão lançados, mas posso garantir aos leitores que vale a pena começar a leitura, pois o livro se fecha de forma que deixa um “quê” de vontade de continuar da mesma forma que encerra um episódio específico narrado. A decisão de continuar a leitura cabe, portanto, querido Cabuloso e querida Cabulosa, a cada um de nós (o que é excelente ao meu ver, pois detesto livros que encerram mal apenas para segurar o leitor, fidelidade não é assim que faz, amigos escritores #prontofalei).
Nas páginas, acompanhamos o empenho da psicóloga infantil Caitlin O’Hara ao lado de seu amigo Ben para ajudar a jovem Maanik, filha do do embaixador da Índia na ONU que está diante de um momento crítico e de tensão entre a Índia e Paquistão. Maanik presenciou um ataque a seu pai e partir desse evento começou a ter estranhas visões e comportamentos inexplicáveis, enquanto parece estar longe do controle de seu próprio corpo.
Paralelamente, outros eventos isolados começam a acontecer em outras partes do mundo com outros jovens que, aparentemente, não possuem ligação. Cabe à Caitlin tentar descobrir o que está acontecendo, tendo como principal objetivo ajudar no processo de cura de sua paciente, enquanto acaba descobrindo fatos importantes sobre si mesma que beiram o mundo paranormal, envolvendo visões ou episódios com fogo. Seria esse o prelúdio do fim do mundo? Cai acha que sim.
A história se encaixaria bem dentro de um episódio de uma série estilo The X-Files, sem dúvidas. Provavelmente esse é um dos pontos altos da utilização do nome de Gillian Anderson para destacar a obra.
Aos órfãos de Scully e Mulder, fica meu breve conselho: vocês podem se tornar saudosos e ansiosos pela continuação da obra de Gillian Anderson em parceria com Jeff Rovin. Eles vieram para trazer o fim do mundo e estão bastante empenhados na missão.
Análise Crítica
Recebi esse livro da Editora LeYa em formato digital e utilizei o aplicativo Aldiko para leitura em meu smartphone.
Quem lê livro digital sabe que um dos pontos principais é que o livro esteja bem formatado e que a diagramação, por mais comum que seja, propicie um bom ritmo de leitura, afinal escritores não fazem milagres sozinhos. E esse livro flui bem, flui muito bem!
O próprio tamanho da fonte ajuda, não precisei realizar alterações do tamanho original e ao longo de suas páginas, apenas encontrei um erro de revisão, em uma única palavra.
Mérito também dos escritores que criaram um universo interessante, porém não muito fora do mundo real, trazendo sensação de familiaridade com o leitor. Nesse aspecto, a criação de personagens e suas relações tem grande peso: são bem construídos e é sempre um prazer estar próximos deles, em especial de Caitlin, a protagonista que acompanhamos.
Os acontecimentos também possuem linha lógica, não se portando, portanto, como uma obra que beira o mundo fantástico, exigindo do leitor a criação de um universo paralelo e exclusivo. Ao meu ver, essas características são indispensáveis para livros do gênero.
Em breve espero adquirir o volume físico para minha estante. E aguardo a continuação da saga, por pura escolha, pois quero saber até onde isso vai, pois uma visão do fogo que leva ao fim do mundo eu já tive.

site: http://leitorcabuloso.com.br/2015/07/resenha-uma-visao-do-fogo-jeff-rovin-e-gillian-anderson-editora-leya/

Aryana2 21/05/2024

Finalmente termineeiiiii essa bomba
É interessante a história, mas depois foi ficando chata, daí comecei a ficar desanimada com a leitura. E ficou assim, partes boas e partes ruins, sempre tentando ler, mas demorando muito para concluir.
No geral é legal, uma história interessante... Meio louca? Sim, mas é legal. O final me fez querer ler a continuação desse livro.

Gian 08/11/2021

O que dizer desse livro...
História confusa? Sim
Personagens rasos? Sim
História intrigante? Não
Poderia ter sido melhor? Sim, muito
Ao meu ponto de vista, os autores não souberam explorar e entregar o máximo potencial que o livro poderia ter, sua sinopse é mais intrigante que o próprio livro!
Mesmo tendo outros 2 livros de continuação, não me vejo lendo eles

Cespedes 19/11/2015

muito bom!!!
"Uma Visão do Fogo" foi um livro que só comprei pelo fato de ter, em seu desenvolvimento, Gillian Anderson, uma atriz que admiro bastante.
Contudo a história é algo muito bem estruturado e incrível de se ler. Quanto mais você lê, mais se interessa pela história que o livro proporciona.
Muitos acontecimentos se ligam, como o fato de gestos, e linguagens que as personagens diferentes acabam fazendo.

Esse livro com certeza deixa muito claro que ainda tem muito para nos proporcionar, por isso estou muito ansioso para a continuação deste livro, que com certeza irá nos proporcionar histórias muito emocionantes como esse primeiro livro.

Alexandre.Canal 17/09/2021

Melhor ter ido ver o filme do pelé.
Comprei o livro devido a ser escrito em parceria com Gillian Anderson, nossa eterna Agente Scully. No inicio a trama nos prende, o ambiente e premissa nos leva a imaginar que o enredo será algo próximo aos casos investigados na serie Arquivo X. Tudo vai bem até você perceber que o livro esta acabando e não é dada uma definição sobre os eventos ocorridos, eventos estes que são abordados superficialmente (um artefato, com uma possivel guerra mundial e a "possessao" de alguns indivíduos) para no final apresentar um Deus ex Machina e um epilogo que somente serve para precariamente tentar estimular o leitor a ler os proximos livros da trilogia. Um dos piores livros que li nos ultimos anos.

Ferreira 10/06/2021

Fogo, confusão e vikings
Eu só comprei esse livro pq estava 10 reais, então eu não fazia ideia sobre o que se tratava. E eu me surpreendi muito mesmo, eu achei muito bom. A história é envolvente e te faz se perguntar que merda que ta acontecendo??? mas não de um jeito confuso, e sim de uma maneira do tipo "eu preciso acabar isso agora". Gostei bastante do conceito sobre questões psicológicas, e ficou bem explicado.
Pra quem quer uma leitura com um gênero mais de suspense, esse livro é ótimo.
Tchauu

Victor 16/01/2021

O nome Gillian Anderson me levou à este livro.
E gostei. A trama é uma mistura de investigação particular com temas esotéricos e uma dose de fantasia.

Comprei a ideia. Dentro do que visa apresentar, foi executado de uma maneira decente.

A escrita é boa e flui bem, sem engasgos por marasmo excessivo.

Ao final, descobrimos que vimos só a ponta do iceberg. O que me deixou preocupado, pois para desenvolver de maneira satisfatória o restante que se propõe, será necessário uma estrutura meticulosa e impecável para não se perder.

Vou ficar de olhos nos próximos volumes.

Francyelle9 18/12/2020

Uma visão do Fogo!!!!!!!
Diante de uma primeira experiência literária, a narrativa mesmo sendo lenta é confortável.
Tipo, bem louco e confuso, porém interessante.
Gillian é sensacional quando o assunto é te deixar preso no enredo.
Caitlin e Ben, andaram apossando dos espiritos do Arquivo-X, rsrsrsrs.
Eu espero muito pela continuação, se não me engano é uma triologia, mas só tem adaptação do primeiro (pelo menos quando eu li). Ansiosa para ver o pode acabar com o mundo e o que a Dr. CAITLIN vai fazer pra salvar o dia! *-*

uaidessa 24/02/2016

assim como a maioria comprei o livro pelo simples fato de ter sido escrito pela Gillian maravilhosa Anderson, não sabia nem do que se tratava até te-lo em mãos, e confesso que estou maravilhada com a historia envolvente, mistica e cheia de suspense q ela e Jeff conseguiram criar.
Tentei não associar Caitlin cm a Scully, mas falhei miseravelmente, vamos dizer q ela é uma Scully que acredita.
já estou ansiosa pra ler o segundo, espero que nao demore tanto a sair por aqui.

Francisco 04/03/2018

Thriller sci-fi meio sobrenatural do jeitinho que eu gosto ay ay ay...
Uma mistureba que perto do final vc sente que deu uma viajada mas vc não tá nem aí mais, só quer saber como essa maluquice toda termina.

Pena q a editora não publicou a continuação :/

John 21/04/2020

Um livro interessante
Gostei muito do livro. Ele traz uma explicação interessante e plausível para os acontecimentos. Senti falta da subtrama que foi apresentada, porém não terminada neste primeiro livro. Acredito que continuará nos próximos...
Muito bom!

john 15/08/2019

pensei ser um thriller psicológico, mas a profundidade da mistura com o misticismo me surpreendeu. o final me pareceu um pouco abstrato, mas a obra deixou boas brechas para a continuação.