Scrum

Scrum J. J. Sutherland...

Resenhas - Scrum

Douglas.Moreira 10/07/2020

O que é o SCRUM
O livro aborda o histórico e os conceitos do Scrum. Não é um manual do método, mas sim o que ele propõe.

Marcio.Silva 06/07/2020

Muito bom pra quem está procurando uma ferramenta para agilizar suas tarefas.

Ton2eve 03/06/2020

Muito conteúdo e redundante - A História do Scrum
O livro é de uma leitura fácil, porém tediosa. Ao longo do livro senti-me forçado a continuar, porque por mais que mudavam-se os capítulos a história era a mesma. Muito incremento, uma série de exemplos para demonstrar o seu projeto, como as coisas eram ruins antes dele. Se quiser aprendera a aplicar o Scrum, não é um livro que eu sugeriria. Esse livro tem mais a ver com a história do Scrum do que com a aplicabilidade em si. São inúmeros exemplos de cases de sucesso, mas bem superficiais. O método parece ser ótimo instiga a saber mais sobre a aplicação dele em diversas áreas, mas o livro não trás muitas informações práticas de aplicar ele no gerenciamento de um projeto. Dá vários insights, mas nada com muita profundidade.

Carolina Corrêa 03/06/2020

Não gostei.
Para mim, foi uma experiência ruim.
Há algumas lições aproveitáveis, mas, ao contrário do que promete, fora da vivência empresarial, é difícil empregar os métodos em algum ramo.
Narrativa chatíssima. Só terminei a leitura porque tenho TOC.

Adrian.Daniel 27/05/2020

Metodologia ágil de trabalho
O livro trás aplicações, história e formas de se utilizar a metodologia de trabalho scrum, como uma forma de trabalho na qual todos fazem parte do processo, surgindo do desenvolvimento de software até o ensino

Leticia.Pereira 20/05/2020

Não espere aprender scrum nesse livro
Um erro muito comum de muita gente com esse livro é que pensa que vai aprender o que é Scrum com ele. Não, você não vai aprender o que é o Scrum com esse livro. Se você realmente quiser aprender o que é Scrum, leia o scrum guide.Agora se você já sabe o que é o Scrum e quiser entender além e entender de fato toda a filosofia por trás desse framework, esse é o melhor livro que se pode ler.

Minha experiência mudou completamente quando eu fiz a releitura desse livro depois de ter tirado a certificação de Scrum Master. Pude entender de fato a aplicação do scrum, o motivo por trás de todas suas cerimônias, como o scrum pode ser utilizado e de fato os resultados. Cada capítulo explica de uma maneira certeira suas etapas. Mas é uma leitura densa e arrastada e, talvez pra quem nunca estudou scrum na vida, pode soar monótona e chata.

Laura 10/05/2020

Método ágil
busquei conhecer o método para aplicar dentro do escopo de atuação no setor público. bons insights

Rômulo 26/04/2020

Metodologia Eficaz
Livro muito bom, a metodologia é super aplicável na vida real em relação a qualquer projeto. É válido deixar claro que não é organização pessoal, o livro é inteiramente voltado a realização de projetos. O único problema é que o autor é extremamente prolixo em algumas histórias que não acrescentam, necessariamente, ao ensino da metodologia. Mas deixando isso de lado, você vai terminar esse livro com muito aprendizado.

Mari 19/04/2020

Muito bom!
Livro muito bom que além de mostrar um pouco da história do Scrum, trás diversos exemplos e passos a se seguir para aplicar o Scrum!

lut 14/04/2020

Pode pular
03 estrelas só realmente pela descoberta da eficácia do método porque esse livro é um saco (e olhe que eu sou bem paciente).
O autor nos primeiros capítulos fica falando diversas vezes de momentos seus dentro da carreira militar, em que eu achei que fosse nos levar pra algum lugar mas foi só pra se auto afirmar, depois perpassa por DIVERSOS exemplos de suas vááááárias experiências dentro de empresas e corporações e como ele chegou com o scrum e salvou o dia!
Quem usa o scrum como método de trabalho sabe realmente que funciona, eu tinha visto vários vídeos explicando o processo e comecei a ler justamente pra que ver se uma carga teórica do próprio criador do método me traria ainda mais informação, o que não foi o caso. Se você quiser saber como aplicar e como funciona veja vídeos no youtube, seu tempo será poupado.

Paskally | @booksdapaska 09/04/2020

@booksdapaska
Aplico a metodologia do livro ao meu trabalho, mas acho que o autor enrola muito até chegar ao ponto.

Augusto 22/03/2020

Uso no meu trabalho
O Scrum é uma ótima ferramenta para gerência de projetos. O livro é fácil de ler, e consegui absorver o conteúdo.

Juliana Amaro 20/03/2020

O livro proporciona uma possibilidade de disciplina/foco na execução das tarefas. Contém diversos exemplos para ilustrar o método que propõe a fala.

Patricia 16/03/2020

Leitura cansativa
A metodologia é ótima, mas o livro traz muito mais exemplos de boas práticas do que como aplicar o Scrum.
Acaba por ser uma leitura cansativa.