Moody: Uma Biografia

Moody: Uma Biografia John Pollock

Resenhas - Moody: Uma Biografia

Roland Simon Library© 01/01/2017

Inspirador !
Li na minha adolescência, foi um marco na minha vida, passei a amar ainda mais o evangelismo . Moody é um exemplo de entrega e paixão por pregar o evangelho !!
Viveu uma vida totalmente dedicada a Deus!
Sem dúvida , ele sempre será um referencial para qualquer geração!

Marcos.Leandro 14/04/2015

Moody da Justiça Divina para o Amor incondicional

particularmente acho o desenvolvimento de biografias meio chato e algumas vezes até monótono, mas com esse livro livro tive uma grande surpresa, pois este livro e fantástico, sem falar na consistência e dinamicidade de Pollock para escrever, ele é tão detalhista que quando acaba a leitura parece que Moody e uma pessoa que conhecemos pessoalmente

Moody teve uma vida muito difícil e sofrida na sua infância, tendo que sair jovem de sua cidade para Chicago com o objetivo de trabalhar na sapataria do seu tio para ajudar em sua casa. depois de conhecer a cristo ali mesmo naquela cidade tinha uma imensa vontade de doutrinar pessoas, então começara a fazer escola Bíblica com Crianças locais, cena essa inusitada um homem grande e barbudo distribuindo guloseimas nas ruas e convocando crianças para lições Bíblicas.

Moody se tornara pastor mas em em seu coração não tinha tanta revelação sobre o Amor de Deus, mas a justiça de Deus ele conhecia bem, pois segundo relatos quando ele falava sobre a ira de Deus e sobre o inferno as pessoas diziam até sentir o Cheiro do enxofre do inferno.

um pregador chamado moorehouse pregou durante uma semana em sua igreja sobre o amor de Deus com o tema centralizado em Jo 3:16, foi quando Moody foi quebrantado e derrama rios de lagrimas, depois disso conhecemos outra pessoa, outro pregador.

Moody não fazia apelos frenquentemente e trágico dia que sua igreja estava cheia, ele não falara do Amor de Deus não fez apelo, e nessa mesma noite em Chicago Pegou fogo, e uma enorme quantidade de pessoas morrera inclusive pessoas da igreja, Moody entrou em profunda tristeza e remorso por não ter falado do amor de Deus.

após a incidente Moody pregava nos campos de batalha e em qualquer lugar que fosse inconveniente, falava do Amor de Deus com Propriedade e tomou para si as palavras de Valey: "O mundo ainda está para ver o que Deus quer fazer com, para, através, dentro, e por, o homem totalmente consagrado a Ele".

Jack 19/09/2018

Moody
A história de um homem simples e com suas limitações, mas que amou e perseverou em realizar a Obra.
Não se permitiu desistir, apesar das provas, provocações e oposições que se levantaram pelo seu jeito simples e espontâneo.
È inspirador ler a história desse herói da fé, que foi usado por DEUS para levar muitos a aceitar JESUS, é lindo ver como O SENHOR se revelou a ele de maneira tão intima.
A obra também mostra Moody em toda sua humanidade, suas falhas, arrependimentos, frustrações, limitações ... e é justamente isso que nos faz simpatizar com essa "figura", porque vemos que assim como O SENHOR foi com ele pode ser com qualquer um de nós, não havia nada de extraordinário "em si" nele, era só um "vaso" que se permitiu ser cheio Do Óleo Do ESPIRITO.

"O mundo ainda está por ver o que Deus pode fazer com e para e através e em e pelo homem que lhe seja total e completamente consagrado"