Rainha de Copas

Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

May 22/02/2020

Releitura da vilã
Imagine a vilã de Alice no País das Maravilhas sendo totalmente a vítima da bagaça toda.
Neste livro, conhecemos o motivo da Rainha de Copa ser tão filha da p*ta com todos do reino.
Não se esqueçam da sequência!

Naraiane.Martins 02/04/2020

RESENHA - Rainha de copas 1 | @aquarelandosonhos
Dinah tem apenas 15 anos, e um dia se tornará a Rainha de Copas. Como filha do rei, todos os seus dias no palácio são pura monotonia, uma série de chás, tortas e visitas ao irmão Charles, também conhecido como "Chapeleiro maluco".

A princesa aguarda ansiosamente completar 18 anos, para ser coroada e parar de sofrer as humilhações do pai. Mas, quando a tão sonhada coroação de Dinah se aproxima, eventos sangrentos e misteriosos começam a acontecer no interior do palácio, e por todo País das maravilhas.

Dinah, precisa descobrir tudo que está acontecendo, o mais rápido possível. Antes que alguém corte sua cabela.

Não esperava tanto assim desse livro, mas ele me prendeu do começo ao fim, fui muito surpreendida. O País das maravilhas é incrível!! E ao contrário da obra original, aqui temos uma história bem mais sangrenta.

Mais resenhas em: @aquarelandosonhos

Gi.Marques 11/04/2020

Melhor do que o esperado
Eu li este livro mais por curiosidade, já que na época em que comecei o meu livro favorito tinha a mesma proposta. Ele superou minhas expectativas apesar de ter aparentemente seguido seu próprio universo em vez de o de Alice no País das Maravilhas

jessyoliveraes 19/07/2020

Universo da Alice, história da Rainha de Copas
Sou uma pessoa interessada e uma admiradora da maioria das versões e adpatações da história da Alice no País da Maravilhas. Não esperava muito dessa história, mas a tenho na minha cabeça como se eu tivesse na realidade assistido a um filme. A história da Rainha de Copas (que ainda é uma adolescente) contada aqui nesse livro foi para mim emocionante, e me deixou ansiosa para a continuação. As aventuras por ela vividas aqui, em busca de respostas quanto as coisas estranhas que ela aos poucos foi descobrindo. Se você curte o mundo de Alice, certamente essa história pode ser uma boa pedida para você.

Kau 04/08/2020

Inspirador
Nesse livro acompanhamos a história de Dinah,a próxima rainha de copas, o livro trata-se dela querendo se tornar rainha e provar o seu valor pro pai(o rei de copas),ela sofre muito com as exigências do rei,e com todo o preconceito que o seu reino tem contra ela,esta a uma personagem forte e determinada,a história não se resume apenas em coisas fúteis e sem graça, aqui nesse livro vai muito mais além, esse é apenas o primeiro livro (a continuação é o livro Rainha de Copas:Sangue no País das maravilhas) o autor me fez despertar muita empatia pela personagem,me identificando com vários traços de seu caráter, é um livro inspirador que te faz ter vários sentimentos durante a leitura,simplesmente emocionante e fantástico.

summer 26/08/2020

O livro é curto, mas independente disso é bom, ele tem todo um mundo e uma idéia criada, te deixa com muita expectativa e vontade de ler o resto da trilogia

Mih 29/08/2020

Rainha de Copas ..
Neste livro somos apresentados a personagem Rainha de Copas, enquanto ela ainda é uma princesa.

@meninaculta 15/09/2020

Rainha de copas
No começo achei a personagem Dinah arrogante e sem amor no coração, mas no decorrer do livro você percebe que ela não é um monstro e sim o pai dela O rei de copas. Gostei dessa perspectiva do País das maravilhas bem criativa e agora quero ler logo o 2 livro para saber o desfecho de Dinah.

Nat 24/11/2020

Um novo olhar sobre Pais das Maravilhas
O mundo mágico Criado por Lewis Carroll ganha uma perspectiva diferente na narrativa de Colleen Oakes. Quem nunca se perguntou ao ler Alice no País das Maravilhas, o que teria acontecido à Rainha de Copas para que a todos ela ordenasse que fossem cortadas as cabeças?
Nessa história, Dinah, até então Princesa de Copas, primogênita do Rei de Copas, cujo irmão mais novo, o Chapeleiro Maluco visivelmente louco, torna-se a herdeira do trono do País das Maravilhas.
Mas quanto mais próxima a coroação, alguns eventos estranhos começam a acontecer.
O que acontecerá com Dinah? O que o Rei de Copas poderá fazer? Que segredos estão escondidos do reino?
Esse primeiro livro começa a abrir alas para começarmos a desvendar quais segredos estão escondidos, e que podem fazer cabeças rolarem.

Lorena1155 26/11/2020

Surpreendente e assustador! Não esperava sentir empatia por uma personagem conhecida por ser tão cruel e insensível. O universo de Alice é encantador, mesmo sem Alice.

Missyla 05/12/2020

Gosto muito do desenvolvimento da personagem principal, Dinah. Por meio desse livro foi possível ver como a Rainha de Copas se tornou vilã, tendo, então uma maior compreensão pelo personagem.

San 31/01/2021

Gostei!
Uma história de fantasia, suspense e mistérios. Da metade do livro a história fica bem viciante.
O final nos deixa com vontade de quero mais.
Gostei e recomendo a leitura!!!!

Annagavinho 04/02/2021

O que falar de Dinah a protagonista do livro, primeira na fila de herdeira, quase Rainha de copas ?? . Ela é irritante, cansativa, isso foi o que pensei no o no início, até entender toda a sua história, o que fez com que me identificasse um pouco com ela, seu maior desejo é ter atenção e afeto do sei pai, confesso que em parte sei como é isso . Porém quando cresci mentalizei que se uma pessoa não quer não vai ser eu que vou forçar. No meio desse descuido paterno ela tem seu fiel serviçal que cuida e ajuda como um pai, e a única semelhança ao Coelho é a famosa frase "Está atrasada !" .
Charles,vulgo o chapeleiro maluco como filho renegado,acho que poderia aparecer mais, seus poucos momentos são marcantes assim como o Cheshire.
E toda a treta começa quando sua irmã bastarda chega e rouba toda a atenção e amor do Rei de copas . No meio de prisioneiros, cartas, chapéus e tortas, um enigma cuidado pra manter a sua cabeça .
E a fala digna e marcante que não podia faltar "Cortem a cabeça !!"

Ione - sama 10/02/2021

Amei
Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou vilã... Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas ? e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto. Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.

??Amei a história, ambientação é perfeita!

??Gostei bastante do mistério do livro. Ele é muito bom pra quem está de ressaca, inclusive ele que me ajudou na ressaca a qual estava.(espero que tenha passado de vez)

??Os personagens são bem construídos. Passei muita raiva por causa do Rei, o carinha insuportável kkk.

?? Super recomendo esse reconto da rainha de copas. Se tu ler não irá se arrepender.

Cristiane.Goncalves 27/02/2021

Maravilhoso
Essa versão da rainha de copas adorei, visto que eu nunca gostei da rainha branca