O Senhor da Torre

Resenhas - O Senhor da Torre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

100sunga 01/05/2022

Brabo demais
A história continua boa demais, não tem tantas reviravoltas como no primeiro livro; mas continua viciante.

Wesley.Neves 25/04/2022

O autor nos presenteia com uma nova forma narrativa com base na ótica dos personagens, apesar dessa nova narrativa que me lembra bastante George Martin, o segundo livro não se compara ao primeiro, mas não deixa de ser excelente!

Juliana 16/04/2022

Muito bom!
Segundo livro da trilogia, muito bem escrito. As cenas de guerra bem planejadas, história bem entrelaçada. Daqueles livros que não conseguimos largar. Ansiosa pelo 3o!

Fabrício Araújo 09/04/2022

Amei
Mdsssssss essa trilogia só melhora a cada livro, eu realmente não achei que poderia ficar melhor, mas ficou, espero que o último livro não seja decepcionante pq eu tô surtando

Camila 26/03/2022

Boa continuação
Nesse segundo volume, a história conta com Frentis, Reva, Lyrna e Al Sorna como protagonistas. Frentis é dominado por uma mulher, que o controla, em busca de conseguir poderes no governo. Já os outros tentam conseguir formas de auxiliar o seu povo, propiciando bons reinados. Leitura em alguns momentos cansativa, por ter muito detalhes sobre guerras.
Mas foi bom saber a continuação da história de cada um dos personagens.

Roberta Irds 26/03/2022

Não decepciona
Demorei um pouco para me acostumar com os quatro pontos de vistas diferentes, mas fora isso a leitura foi sucesso. Amei a evolução dos personagens, fiquei intrigada com várias situações e estou muito curiosa para saber o desfecho desse trilogia!

Karla 12/03/2022

Um baita achado meu no sebo!
Para quem gosta de livros como Senhor dos Anéis, Guerra dos Tronos e sagas similares, esse livro é uma bela pedida.

Acompanhamos o crescimento de Vaelyn e o que leva à guerra entre os reinos, envolvendo mistério, magia, ação, romance e até pitadas bem colocadas de humor.

O livro é longo, porém a narrativa é fluída e envolvente, de modo que as páginas basicamente se viram sozinhas. Não consegui prever os plot twists e o final foi empolgante DEMAIS!

Recomendo!

Júlio 20/01/2022

Uma continuação que poderia ser menor
O senhor da torre é o segundo livro da série sombras do corvo. Nesta continuação Anthony Ryan da uma alterada na estrutura da história e nos mostra mais do universo em 4 pontos de vistas diferentes.
De certa forma, essa mudança do livro 1 para o livro 2 não me incomoda, é interessante e da "um gás" a mais para história de Vaelin mesmo deixando de ser o grande foco, é perceptível ver o porquê dele ser o grande protagonista da história, além de também mostrar um grande amadurecimento dos outros personagens.
O livro e sua trama são bons, cada um dos diferentes pontos de vistas tem momentos marcantes e bem legais de se acompanhar, claro que um dos melhores dele fica a cargo do protagonista principal e acompanhado de uma personagem em específico, que também tem momentos bem interessantes e seria ainda melhor e tão bom quanto foi o primeiro, se fosse um pouco menor. As 704 páginas, em muitos momentos se tornam bem maçantes, com assuntos que, ao meu modo de ver, não foram tão importantes e só serviram para prolongar mais a leitura.
No geral, uma boa continuação, que peca em ter alguns momentos bem chatos e que só prolongam o tempo de leitura.

"Se as estrelas no céu não são constantes, nada é. Nada é eterno, tudo é temporário e está em constante mudança, nenhum curso é tão determinado que não possa ser mudado."

Herick 18/01/2022

Boa sequência
A mudança na estrutura narrativa me travou um pouco no começo, confesso. No final parecia que estava no começo. Apesar de entender a intenção do autor ao dividir a sequência em núcleos, preciso compartilhar que não foi algo que me agradou. Em vários pontos senti a história se arrastando, e com isso a minha leitura foi se arrastando também. Apesar disso e deixando de lado algo que pode ser chatice minha, o nível da história continua altíssimo e empolgante. Uma boa sequência após uma abertura que, pra mim, foi sensacional.

Marcelo.Mendes 27/11/2021

Baita de uma fantasia.
Juro que esse livro me surpreendeu de uma forma que eu nem imaginava. Peguei ele despretensiosamente na biblioteca, sabendo unicamente que ele era uma alta fantasia e o segundo de uma trilogia ? que vou precisar URGENTEMENTE ler. Essa leitura só me engatilhou para ler outras histórias desse gênero.

São 700 páginas de um mundo bem construído e com personagens carismáticos. A casa página que eu passava, ficava cada vez mais curioso para entender como funcionava cada coisa do Reino Unificado. Sobre os personagens posso dizer que a maioria me conquistou rapidamente, exceto o Frentes, que tinha o Ponto de de vista mais chato que do mundo. A única coisa que realmente odiei foi o romance da Reva com a Veliss, achei tão?????? Fazia mais sentido ela ter algo com a Alornis.

"Se as estrelas no céu não são constantes, nada é. Nada é eterno. Tudo é temporário e está em constante mudança."

Michel 08/11/2021

Fabuloso!
Há livros que eu daria 5 estrelas se tivessem 200 ou 300 páginas a menos. Não é o caso deste, pois nenhum parágrafo poderia ser dispensado. É uma das melhores escritas que já li, mesmo tendo vários núcleos simultâneos e povos envolvidos, o que deixou a história meio complexa. Mais um favorito!

Thânia Deak 21/10/2021

O Senhor da Torre
Nesse segundo volume Vaelin se vê obrigado a voltar ao reino e se tornar o senhor da torre do norte e proteger o reino.
No caminho de volta ao reino Vaelin conhece Reva, uma jovem forte e guerreira que quer matar Vaelin. Porém ela descide conhecer e aprender mais com ele.
Uma ataque acontece no reino e mais uma guerra se aproxima. Vaelin, Reva e Lyrna vão enfrentar muitos desafios pelo caminho.

Eu adorei o livro, no começo achei um pouco puxado, leitura lenta. Mas depois muitas coisas acontecem e a leitura flui muito rápido.

B 11/10/2021

Muita calma nesse história
Uma fantasia um tanto quanto esperta, o desenrolar da destruição do Reino Unificado é visto por cinco visões, com cronologias distintas, que ao final do livro unem-se para dar forma à reação contra os conquistadores. A estória é contada de maneira que sempre queremos mais, queremos saber o que acontecerá com cada personagem, assim a leitura flui com nostalgia. O ponto fraco reside na mesma estratégia relatada acima, por intercalar a história de cada personagem, o desenrolar dos fatos torna-se lento, e as batalhas rápidas. Excelente leitura para quem gosta de uma leitura lenta, para os ansiosos pelo resultado final: pode se tornar um pouco angustiante, mas o caminho é prazeroso.

Hercilio.Helton 05/10/2021

"O corvo voa em asas de fogo
Quando as chamas nascem
Nos ventos do verão"

Se o primeiro livro já foi sensacional, esse foi várias vezes melhor.
Se no começo acompanhamos a história somente pelos olhos de Vaelin Al Sorna e sua jornada dentro do Reino e da Fé, agora temos olhos em vários lugares desse mundo.
E que mundo!

"Vi cidades e estradas maravilhosas. Vi crueldade e cobiça, mas também vi isso aqui. Vi um povo com uma vida que era estranha de muitos modos, mas também muito parecida com a vida em qualquer outro lugar"
"Então por que eles são tão cruéis?" Havia uma seriedade no rosto da garota, um desejo sincero de entender.
"A crueldade está em todos nós, mas eles fizeram dela uma virtude"

No primeiro livro a história se limita ao Reino Unificado, explorando muito pouco os povos que vivem fora dele, mas nesse segundo livro da trilogia temos uma realidade diferente. Vemos acontecimentos em todos os Feudos do Reino Unificado, no Império Alpiran, na região misteriosa ao Norte e no Império Volariano.

A trilogia trabalha de forma sensacional a devoção cega, a fé inabalável.
E a crueldade que ela pode trazer.

"Você acha que sou cruel, mas o que sabe sobre a verdadeira crueldade? Um tigre é cruel quando ataca um antílope? Ou o tubarão-vermelho é cruel quando reivindica a baleia? Seu rei louco foi cruel quando lhe enviou para uma guerra desesperada? Você confunde propósito com crueldade, e eu sempre tive um propósito"

"Os amados não precisam temer o curso da guerra ou as espadas de homens vis, pois o Pai não permitirá que sejam derrotados"

Qual a batalha mais épica que você já viu/leu?
Talvez nas obras de Tolkien ou George R. R. Martin, ou talvez em outras grandes fantasias?
Lembro de um capítulo de mais de 50 páginas em Oathbringer que mostra uma das batalhas mais fenomenais que já vi.
E por incrível que pareça todas essas são pequenas quando comparadas à que temos nesse livro.
Dentro de 700 páginas é narrada uma grande guerra que domina todos os cantos do mundo.
Uma verdadeira fantasia militar em seu ápice ⚔️

"A covardia é a pior traição à dádiva da liberdade, pois um homem que foge da batalha é escravo de seu medo"

Sobre a leitura:

Desde o primeiro momento já vemos como o escopo desse vai muito além do primeiro livro.
Temos personagens espalhados pelo mundo e vários diferentes pontos de vista.
Os novos personagens introduzidos são sensacionais, os caminhos tomados por cada um deles é incrível e a finalização de tudo é maravilhosa.

Apesar de ser um livro com 700 páginas a leitura foi é bem rápida e dinâmica com pouquíssimos momentos mais lentos.
É luta e sofrimento do começo ao fim, minha gente 😂

"Lutamos sozinhos" comentou Davoka.
"Não sozinhos. O Senhor da Torre dos Confins do Norte virá. E, quando vier, retomaremos esse Reino"
Davoka franziu o rosto diante dos murmúrios de consentimento dos outros em volta da fogueira.
"As vastidões do norte ficam muito longe. E esse Senhor da Torre não pode ter mais homens do que os volarianos"
Illian deu uma risada baixa.
"Lorde Vaelin poderia vir até sozinho e essa guerra ainda seria vencida em um dia"

1 | 2 | 3 | 4 | 5