Sentinela

Resenhas - Sentinela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pam 09/10/2022

Kai e Aila
O que falar desse casal heim!! Aí de novo estou eu apaixonada pelo Kai hummm.
Atração física ah não atração de poder kkk pq um queria saber como seria o outro recebendo e trocando forças na cama kkkkk foi engraçado até! Por que os dois sempre foram temidos pelos outros e quando se encontraram nenhum temeu o outro e ambos perceberam mais lógico que sem ser tão de cara assim que super foram feitos um para o outro.
Assim confesso que senti falta de uma declaração mais explicita de ambos, mais enfim estam lidando com uma guerra e ambos sendo grandes guerreiros e sendos concisos, acho que por isso não teve essa parte romântica kkk. Mais o que ficou bem declarado isso não negamos é que ambos confiam um no outro, ahhhh pensa pra que melação se serão leais né!!!
Mais a história gente do céu que imaginação tem a Thaís misericórdia já comecei a ler o livro dois vi que casa livro é um casal mais espero que a história se conclua com todos os casais no final né... Vamos lá conferir então.

Dani Moraes 21/09/2022

Política, guerra, romance e hot incrível!
Um universo grandioso com uma história complexa, diversos povos e muitos perigos como de uma possível grande guerra. Uma guardiã que nunca teve ninguém pois todos tinham medo de sua força, um rei em uma situação extrema, eles deveriam ser inimigos, mas não é isso que eles sentem. História incrível tanto pelo mundo e tudo que acontece quanto pelo romance incrível, com uma cumplicidade e companheirismo, sem falar nos Hots incríveis com muito poder envolvido. Amo!!!

taminasc 18/09/2022

Um livro perfeito de romance intergalactico
Sentinela nos apresenta uma fantasia inteiramente nova ambientada no espaço. Estou completamente obcecada com esse livro que mistura em seu enredo fantasia, conflitos politicos, guerras territoriais e um romance fast burn/ enemies to lovers de tirar o folego, o casal desse livro é absolutamente TUDO, o livro ter o pov dos dois é perfeito!!!
Amei a protagonista, me identifiquei bastante com a Aíla e amei o Kai Ithar e o fato dele ser caidinho por ela. Uma das coisas que eu amei nesse livro é que a autora nos apresenta um universo totalmente novo e em nenhum momento fiquei confusa ou entendiada, ela nos apresenta esse universo de forma totalmente fluida e sem deixar a historia lenta em nenhum momento. Com certeza se tornou um favorito pra mim.

Bookcase of laura 12/09/2022

Fast burning (amém)
Quem precisa de laço de parceria quando a Thaís coloca conexão de poderes onde um sente o que o outro sente (inclusive no hot). Apenas vai lá ler e depois você me agradece

Larissa Faustino 08/09/2022

Romance, política, parceiros...
De início eu estava achando que o conflito político já ficar apagado no meio e que ia se perder com o passar dos capítulos, mas foi engano meu. A escritora conseguiu transmitir o romance de uma forma ótima e sem se perder no conflito proposto. Edel é um personagem sensacional e quando terminei o livro, descobri que o 4? é justamente com ele. A Mercenária também foi perfeita. O próximo livro é dela e provavelmente seguirei a leitura.

bruxadecopas 24/07/2022

SURPREENDENTE!
O Reino C'erit há anos se encontra isolado e recluso. Ninguém, nem mesmo a Ordem dos Guardiões, sabe o que acontece por trás dos seus portões e a força que eles possuem, porém um pedido de ajuda saiu de dentro desse reino e é dever da Ordem conferir o bem estar deles. Por isso, Aila, uma Arqui-Guardiã, é enviada para responder a esse chamado e fazer o seu trabalho.

Quando Kai Ithar, Rei dos C'erit, recebe a Arqui-Guardiã Aila devido um pedido de ajuda que partiu de dentro de seu reino, ele descobre que seu poder intenso não a afeta e que na realidade ela é ainda mais poderosa que ele. Pela primeira vez na vida ele pode se sentir meramente confortável com alguém que não fugirá de sua força, mesmo que Aila seja de um povo que foi destruído pelos C'erit anos atrás.

Esses dois pilares terão que trabalhar juntos para recuperar Edel, filho de Kai que foi capturado pelos Aireni, para acabar com a corrupção e a traição de dentro da Ordem e para salvar todos os demais povos de uma energia escura e faminta que está pronta para acabar com tudo.

Sentinela é o primeiro livro das Crônicas de Táiran, uma série de livros Sci-Fi que tem como finalidade fazer com que até mesmo as pessoas que não tenham costume de ler o gênero, se prendam em cada página. Mesmo fazendo parte de uma série de livros, eles podem ser lidos e considerados livros individuais, onde há um começo, meio e fim.

O livro é muito bem escrito e o universo é estruturado de uma forma muito coerente, fazendo com que você realmente consiga visualizar os ambientes e os conflitos de uma forma fluída. Os personagens principais são facilmente instigantes e não demora muito para que você logo se pegue torcendo por eles individualmente e como um casal.

Aila é de uma linhagem muito poderosa, mas muito mais que isso é uma mulher independente, forte, guerreira, inteligente e firme. Kai é um Rei que se preocupa com seu povo, leal, justo, temido e claro, extremamente poderoso. A união perfeita para causar estragos.

Pensei muito se realmente o livro cumpriria com a ideia de ter um início, meio e fim bem fechado e coerente, mas não fui decepcionada e realmente ele tem. Apesar disso, a vontade de ler os outros livros dessa mesma série não some, muito pelo contrário, cresce e faz com que você pense o que mais as Crônicas de Táiran tem para trazer aos seus leitores.

Quais conflitos vão surgir? Será que vai nos instigar? Os personagens e a história serão tão bem construídos quanto o primeiro?

Laura Maia 17/07/2022

Eu amei demais a leitura, as personagens são tão bem desenvolvidas que parecem reais, suas emoções foram transmitidas perfeitamente ao longo do livro e o romance foi a cereja do bolo pra uma história que prende do início ao fim!

Ana 01/06/2022

CADÊ O 2° LIVRO!!!!!!!!!!!!!
Já li toda a série? Sim!
Mas essa segunda versão tá simplesmente perfeita, não tenho nem palavras pra descrever a perfeição que tá.
Ver mais da interação do meu casal, ver mais sobre tudo, e ficar ansiando o resto da série.
Thais como sempre arrasa em tudo que faz!

__Ravena__ 19/05/2022

Amor, lar, guerras, descobrimento e responsabilidades
     Leitura totalmente envolvente do começo ao fim. O livro teve um pouquinho de cada assunto que poderia envolver busca por poder nesse mundo cujo a autora criou ( ação, conflitos políticos, instrumentos de busca de resultados, liderança, negociações, reviravoltas, traições, poderes desconhecidos, etc...).
     Em questão ao relacionamento do Kai e da Aíla tem uma premissa interessante e um universo relativamente complexo, porém deixou a desejar. A sua relação dos dois é um tanto robótica e se desenrola com uma velocidade bizarra, tornando impossível sentir que há qualquer química real entre ambos, ou justificativa plausível para o romance. Eles poderiam ter tido um desenvolvimento melhor sim ?, mas ainda assim foi minimamente satisfatório.
    O enredo da história tem uma boa base e pano de fundo, mas alguns assuntos de desenrolam muito rápido para um livro de 552 páginas. Poderiam ter tido um desenvolvimento melhor e terem sidos mais explorados.
     Além disso o livro deveria ter um capítulo introdutório explicando os diferentes lugares, povos, culturas, crenças, poderes, crenças etc... já que são muitos. Também poderia ter explicado melhor como aconteceram as guerras no passado para um melhor entendimento do livro.
Tirando isso o livro foi um boa Leitura, pretendo ler mais livros da Thaís.

Danielle M Tostes 24/04/2022

Maravilhoso
Leitura envolvente do início ao fim. Sentinela tem a dose certa de ação, conflitos políticos e romance. Adorei como vai sendo construída a relação entre Kai e Aíla. O Edel é muito fofo! Estou apaixonada por esse Universo criado pela Thaís onde é possível ver as consequências dos antigos conflitos e disputas, e da busca por poder. Já estou ansiosa pelos próximos livros desta série e todos os outros que ela prometeu que já tem planejado para esse Mundo.

Gabi.Athala 23/04/2022

Depois da grande guerra, a ordem foi criada. Os guardiões são praticamente patrulheiros do espaço (ou deveriam ser), ajudando os reinos e garantindo a paz.

O Reino C'erit foi um dos responsáveis dessa guerra, e como sempre, continuaram isolados, ninguém fora dos portões sabia até mesmo a aparência daquele povo. Até que a ordem recebe um pedido de ajuda.

A arqui-guardiã Aíla é enviada para averiguar esse pedido. Seu povo foi vítima de um genocídio e os C'erit praticado pelos C'erit.

Aíla conhece Kai, o rei dos C'erit, e a química entre eles acontece desde a primeira interação.

O filho de Kai foi sequestrado para garantir que o rei se aliasse ao povo que queria recomeçar a guerra. Então os dois formam uma aliança pra conseguir resgatar Edel e evitar que a guerra aconteça.

Muitas reviravoltas, traições, poderes desconhecidos e pegação (ihul)

E como sempre, mais um homem perfeito pra garantir que continuarei solteira. Estou apaixonada pelo Kai.
E ele é tão cadelinho que aaaaaa

Canalhalascivo 25/03/2022

Perfeito
Um livro que fala sobre amor, lar e guerra. Aqui é tudo muito bem feito pra que todos os detalhes se encaixem e faça sentido o romance entre Aíla e Kai, a guerra acontecendo e como eles podem ajudar e o lar que sempre foi importante pra Aíla

1 | 2 | 3 | 4 | 5