Amor Real

Amor Real Sophia G. Paiva




Resenhas - Amor Real


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


RoseMeire 30/04/2015

P.E.R.F.E.I.T.O.
Perfeito é o que define esse livro. Primeira obra que leio das autoras, e já virei fã! Me diverti muito, ri, chorei, me emocionei...É tão lindo que eu chorava de alegria por estar lendo uma coisa tão deliciosa. Os personagens são muito legais, engraçados, a mocinha é hilária...Sério eu ri quase o tempo todo. Isso sim é uma verdadeira comédia romântica. Bem escrito, direto, sem mi mi mi. Adorei. Nota de 0 a 10: 11
comentários(0)comente



Lud 29/04/2015

Super Divertido!
Você está triste? Feliz? Tá normal!?
Ok.
Esse livro é indicado para todas as idades e estados emocionais. Não tem como não rir, não se debruçar em soluços incontroláveis vendo as atrapalhadas em que se envolve a personagem principal (e talvez a dona do livro todo).
A narrativa é simples, em primeira pessoa, escrita por duas autoras (Sophia G Paiva é pseudônimo) de maneira despretensiosa. E o resultado é exatamente o oposto disso.
Pontos negativos: não chega a ser um ponto, apenas uma observação. Os pontos de vistas alternados não me interessaram tanto quanto o monólogo interessante da protagonista, no restante do livro. Mas acho que isso se deve exatamente por essa questão.
Ponto positivo: por positivo, eu quero dizer: super demais! Gostei da Duda, gostei da abordagem simples da vida (sim leitores, podemos ser felizes apenas por termos um teto sobre nossas cabeças, pois a protagonista não tem nem mesmo um chuveiro elétrico) mas gostei ainda mais da falta de subterfúgios extras para dar contorno as mudanças na história. Não se trata de um personagem que evolui, e sim, de uma protagonista que conquista. Com seu jeito abusado e sem papas na língua ela revela a todos (e aos
Leitores) exatamente o que se passa na cabeça quando ainda nem sequer, se passou. Ela é real, sabe? Do tipo que você esbarra com um carrinho no supermercado (literalmente, quem leu, vai entender como é).
E isso nos toma por completo, a volta da inocência (e não daquela ingenuidade forçada que as protagonistas de hoje parecem ter), do personagem real e de uma história real.
Comecei o livro com a ideia de que o título se referia ao começo de uma paixão virtual que se desdobraria em algo concreto para os personagens.
Descobri que, talvez sem querer, quem escreveu esse livro quis dizer que todos podemos ter um "amor real", bastando encontrar no "simples", algo extraordinário.
Cindy P. 29/04/2015minha estante
Momentos de diversão garantida, leitura rápida, personagem que te tira do tédio, ainda choro pelo Farofa kkkkkkk.




Thays 29/04/2015

Maravilhoso..
Em amor real conhecemos a história da Maria Eduarda.
Duda trabalha com seu amigo Fábio (ou Farofa como Duda o chama), Fábio é o seu chefe e melhor amigo, muitos pensam que eles têm algo a mais, mas não é bem assim, eles são melhores amigos desde a infância e são melhores amigos desde então. ” A amizade deles é linda, eu fiquei impressionada e as brincadeiras entre eles que deixaram o livro mais engraçado”.
Duda é maluquinha, ela sempre se mete em enrascadas. Um certo dia no fim do seu expediente Duda recebe um e-mail de amor, com declarações e pedidos de perdão. Ela fica fascinada, mas ela sabe que o e-mail não é para ela e sim para outra pessoa, mais ela não diz nada e se vê envolvida na expectativa de toda sexta receber o e-mail. Passaram assim quatro semanas e nada de Duda responder e dizer que o Léo estava mandando e-mail para mulher errada, ela era Eduarda mais não a sua Eduarda.
Ela acaba acreditando que os e-mails são enviados de alguma alma perturbada e solitária que precisa encontrar a luz, então ela decide ir a uma Mãe de Santo.
“O que você pretende fazer, Maria Eduarda? ” Meu amigo me olhou com um semblante sério, mas não me deteve.
“Encontrar uma Mãe de Santo, oras! Por acaso você conhece alguma? ” (...)
Era assim Duda sempre se metendo em confusões e coisas malucas. Lá a mãe de Santo benze o seu computador e Fábio a arrasta para fora de casa e a faz prometer que vai parar com essa maluquice e vai dizer a verdade ao Léo, passada uma semana, novamente chegou a sexta e quando ela achava que não receberia nenhum e-mail ela recebe um. Então ela decide confessar que os e-mails estavam sendo enviados a pessoa errada. Ele pede desculpas e não volta a enviar, com vergonha de ter aberto o seu coração para alguém que não conhecia.
Agora imagina a surpresa da Duda quando ela entra na sala de reunião e se depara com um homem lindo, e quando ele a entrega o cartão com os contatos dele fechando um negócio, ela olha com espanto e percebe que ele não e um espirito e sim um homem de verdade.
“-Você não é um espirito” falei em voz alta. (...)
“Eu não conseguia falar mais nada, meu olhar era ora para ele e ora par seu cartão, foi quando então algo mudou em seus olhos. ”
Léo fica muito constrangido, agora imagine a surpresa dela quando um tempo depois ele a confessa que o e-mail era para a sua falecida esposa, que enviar os e-mails era um método que seu amigo e Dr. Arthur viu que poderia ajudar.
Duda agora é sua contadora, ela não queria esse trabalho, por sempre tem se falar com ele, mais Fábio a força aceitar para não perder o cliente. Acontece que Duda sente falta dos e-mails mesmo que não sejam para ela, ela sentiu falta, e resolve enviar um e-mail para ele, e nisso eles acabam conversando e acontece algo a mais com eles. Uma alma triste, uma alma alegre, Duda o contagiou com seu humor e modo como ela era simples e como ela via o mundo. Isso mexeu com Léo.
Dentro da história deles acabamos vemos a história do Farofa. Ops! Fábio rsrs, ele acaba se apaixonando também. Mais bem isso deixarei para vocês leitores saberem, não tem graça contar toda a história.
Amor real é uma história de amizade, amor, superação, recomeços e comédia muita comédia.
Impressões:
Li esse livro em horas! Sério gente esse livro é espetacular, eu fiquei apaixonada eu não ria tanto com um livro a muito tempo, a Duda deu um toque especial no livro com seu humor e seu jeitinho maluco, como eu sempre digo a literatura nacional está fantástica, eu não tenho palavras para expressar o tanto que gostei do livro, todos deveriam ler, sério você não vai se arrepender. A autora se você estiver lendo isso, escreva sempre escreva, suas palavras foram remédios para minha alma e para meu humor, já disse me divertir demais, e seu livro me proporcionou momentos maravilhosos. Você é um talento mulher, sabemos o quanto é difícil ser escritor aqui no Brasil, mais eu não me importo eu leio, eu amo nacionais e sempre dou preferência a eles. Só mais uma coisinha Sophia você me arrebatou por horas, obrigado por nos proporcionar com histórias maravilhosas.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2