Túneis de Sangue

Túneis de Sangue Darren Shan

Resenhas - Túneis de Sangue

ranylson.carvalho 06/11/2021

A coisa ficou séria!
Superou minhas expectativas! Nesse livro, já vemos que as coisas estão muito mais sérias. Darren já está bem familiarizado com muitas coisas vampirísticas, parou de fazer tanta merda... Apareceram personagens novos, nessa nova trama - e que não morrem - hahahaha. A gente sente uma vibe bem mais sombria a partir daqui; creio que de agora em diante as coisas ficarão muito mais pesadas do que já eram. Só uma coisa me deixa com a pulga atrás da orelha: Quem copiou quem? Crepúsculo, ou Darren Shan?rsrs

Kleber 19/10/2021

Muito bom!
Esse terceiro livro foi bem bom, gostei muito de ter o Ofídio mais presente nesse volume. Ansioso para os próximos!

AryLis 25/07/2022

Aprendendo mais sobre vampiros
Este terceiro livro da saga do Darren Shan, ?Túneis de Sangue?, continua com uma narrativa fluída, que flerta muito com a fantasia e o terror (além da ficção científica, já que muitos dos aspectos vampirescos aqui são bem ?realistas?, tendo fundamentos na biologia dos seres que aparecem nesse livro - até em outros que não são vampiros).

Gostei bastante deste volume onde acompanhamos Darren tendo mais responsabilidades sobre as habilidades que tem e as escolhas que ele faz, além de começar a compreender melhor o Sr. Crepsley. O protagonista é muito inteligente e sensível, e conseguimos sentir sua dor e incerteza sobre tudo, porém espero que agora o Sr. Crepsley conte mais sobre sua espécie (já que antes tudo era em base segredos).

Darren está amadurecendo e crescendo, mas sem ter alterações físicas visíveis da idade, toda a questão com Débora (a ?namoradinha?) e o Ofídio (o melhor amigo) mostra isso, o quando ele está amadurecendo por mais que seu exterior não mostre isso.

Gostei demais de aprender um pouco sobre os vampixitas, imagino que mais coisas sobre isso vão continuar aparecendo. E espero que alguém dê roupas novas para o Darren (a roupa de pirata deve estar imunda e destruída agora, além de dar um ar de fantasia), entendo ele só ter uma roupa e a usá-la até estragar (já que ninguém pensa na aparência dele), porém tadinho kkkkk.

Ansiosa para continuar a leitura da saga.

Marlon.Vinicius 10/12/2021

Up na saga
Após esse livro, começo a entender qual é a dinâmica da saga, com um arco a cada trilogia. Então aquela sensação de um livro ser uma sequência de capítulos imediatamente adiante dos outros faz sentido, como se cada três livros formasse um único grande livro.
Túneis de sangue me aparece com um suspense muito bem vindo, dando um novo olhar na trama, com ação e uma boa dose de mistério. Aqui consigo ver um vislumbre do que o protagonista pode vir a se tornar com sua inteligência e esperteza. Porém, em alguns momentos ele consegue ser bem burro e infantil!!!!
A relação dele com seu mentor ainda me incomoda, porém espero que, como o final do livro da a entender, ela melhore ao longo da história.

dgallinucci 20/08/2020

Esse é o terceiro volume da saga e apesar de ser muito curtinho ( assim como os outros anteriores ) esse foi um dos que mais gostei. Vemos a amizade verdadeira que Darren formou com Ofídio e vemos os laços de Darren com o vampiro que o transformou ficarem mais fortes e mais sinceros com o decorrer do livro. Também vemos a primeira crush de Darren e é muito fofo imaginar.

Karla Tepedino 19/02/2009

A série como um todo é muito boa.

Infelizmente os 3 primeiros livros são um tanto quanto bobos e infantis...o que faz muitas pessoas desistirem neles.....

mas acredite ou não, vale a pena insistir.

Tem um dos melhores finais que eu conheço na ficção....um dos poucos que não foi nem um pouco previsivel para mim.

a série é longa(12 livros) mas são curtos e prazerosos...e já neste terceiro livro a historia começa a ficar bastante intrigante.

Vampiros sempre são legais.

Brenda675 30/09/2010

Adorei! Não só ele, como todos. É muito bem escrito, você realmente sente o personagem. Por ser uma história de vampiros etc... muita gente viaja quando escreve que perde até a graça.
Esse não. É bem adolescente, bem gostoso de ler. Eu me apeguei demais ao Darren :)
Recomendo!

Michele.Ventura 01/10/2023

Aiiii gente, amei! Sou apaixonada pela saga Darren Shan e esse foi o meu favorito até agora. A leitura é super rápida e fluida e a história prende demais a gente. No final eu só conseguia ficar assim ???

Beatriz Gosmin 07/06/2011

-Eu subestimei muito você Darren – disse ele. – Não farei isso outra vez. Foi melhor do que pensei a escolha para que fosse meu assistente. É uma honra ter você ao meu lado.

.................................................................

Um ano se passou desde que Darren Shan deixou de ser humano. Agora, ele já não reluta em beber sangue humano, tornando-se um verdadeiro assistente de vampiro.

Uma breve visita de um dos Generais Vampiros ao circo acarreta numa urgente viagem do Sr. Crepsley, na qual Darren e Ofídio embarcam juntos sem saber o destino ou o motivo da saída repentina.

O noticiário relata mortes de pessoas onde o sangue fora drenado de seus corpos, e em meio a este mistério, o Sr. Crepsley parece o principal suspeito. Pra onde ele vai todas as noites? O que anda fazendo? Porque está tão misterioso?

Na busca por respostas, Darren e Ofídio conhecem Débora, uma garota de pele morena, bonita e tagarela. Eis que surge o primeiro amor e a primeira namorada de Darren.

........................................................
Torvelhinho abaixou-se e olhou nos meus olhos.
- Ás vezes Larten é um osso duro de roer. Esconde muito bem seu jogo, e conseguir informação com ele pode ser como arrancar os dentes de um tubarão. Mas ele é um bom vampiro, um dos melhores. Você não podia ter um professor melhor. Confie nele, Darren, e não cometerá erros.
Pg. 27
.........................................................

O livro tem uma narrativa simples, mas bem fluída. Até agora, este foi o meu favorito da série. No final você fica meio que “Não acredito que ele vai fazer isso!” e a surpresa que se segue é bem legal.

Bom, como na biblioteca da minha cidade ainda não tem os próximos volumes, vou ter que deixar esta série de lado por enquanto uma vez que ela não é prioridade máxima na minha lista de leituras (apesar de eu estar curiosa em relação à continuação!).

Carol Galvão 15/06/2016

Mais da historia
Mais uma aventura emocionante do Darren com seu melhor amigo. Dessa vez além de uma nova aventura desta vez longe do Circo, aprendemos mais alguns detalhes sobre a vida dos vampiros e suas regras e organização. Surge também Debora o primeiro amor do Darren que com seu jeito espontâneo e extrovertido encanta a todos.
Fico muito feliz a cada livro e impressionada como cada historia prende a atenção do leitor.

Kaw 15/04/2024

"você é mais burro do que eu pensava"
Uma pegada mais séria, onde vemos que as decisões e atitudes, terem consequências graves. Quando o protagonista começa a perceber isso, ele amadurece e começa a pensar mais nas suas atitudes, embora continue tendo alguns atos infantis, deve ser para combinar com a roupa de pirata, coitado ele precisa de roupas novas urgente.
A relação do Darren com o Ofídio parece de irmãos, as implicâncias e consideração que eles tem um pelo outro, tornam os diálogos hilários.

Dear.Manoel.Neto 24/05/2019

Férias do circo, horrores continuam...
Depois do final brutal do segundo livro, você já começa essa nova história com medo do que pode acontecer com os persongens, tantos os novos, como os velhos, mas ainda ansioso pra saber aonde essa aventura vai dar, aonde já se passaram mais de 1 ano e podemos ver um Darren bem mais adaptado à rotina do Circo.

Quando há uma necessidade de sair do circo para ir na cidade, é aonde podemos ver mais da irmandade entre Darren e Ofídio, e a relação deles com o Sr Crepsley. Vale lembrar que o livro já começa como o Flashforward (acontecimento do futuro) intrigante que deixa você querendo saber logo o que houve para chegar àquele ponto.

Aqui também nos é mostrado mais a respeito do universo de vampiros, aprendemos mais das suas tradições e vemos um grande amadurecimento do Darren.

Preciso mencionar a Débora, sem dúvida uma ótima adição para o enredo, e uma personagem que consegue se envolver bem com os outros e se destaca com a sua personalidade, sua relação com o Darren é uma das coisas mais fofas e felizes de se ler, merecidamente, depois de tanta dor e tristeza do passado. Sem duvida não é só um interesse romântico, como também parte fundamental na trama em geral.

O vilão apresentado, é de fato o primeiro vilão que aparece na história, que tem entendimento do que é, do que faz, sendo bastante sádico e completamente louco e suas ações, nos surpreendendo a cada momento.

Da metade pro fim começa uma tensa e agonizante leitura pra saber o que irá acontecer com os protagonistas e toda essa batalha com o Vampirado, aonde temos ótimas reviravoltas e um final lindo e ao mesmo tempo triste, mas que ainda nos deixa curioso para o que vem a seguir.

AndyinhA 18/04/2010

Mais um livro da saga Darren Shan, como eu já comentei antes, não é a melhor serie que eu li, mas é daquelas que acabam te prendendo e você fala ‘já que estou lendo e a serie é baratinha, porque não?’. E como eu tinha trocado o livro 2 e 3, acabei emendando na leitura... vamos aos comentários então!!!

Como já disse no livro anterior (se você não leu as resenhas do livro 1 e do livro 2, basta clicar e ir lá conferir!!). A vantagem dessa serie é que ela mostra uma visão totalmente diferente, a visão não tão romântica sobre o fato de ser um vampiro. Continuamos acompanhando Darren Shan (um meio vampiro e assistente de um) em sua vida, e dessa vez nós paramos na ‘cidadezinha’ que o Sr. Crepsley alega ser seu lar.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/04/poison-books-tuneis-de-sangue-darren.html

Felipe 04/06/2010

Garoto esperto, hem?
Como já era de se esperar, Darren Shan mais uma vez surpreende com sua criatividade em caracterizar vampiros para uma história fantástica e sangrenta...

Nesse livro, Sr. Crepsley anda muito misterioso, e anuncia que precisa partir imediatamente do Circo dos Horrores, o que, a princípio, deixa Darren insatisfeito, embora Ofídio, o menino-cobra, possa ir junto com eles.
Eles viajam para uma cidade, longe de acampamentos e lugares isolados, e na época festiva de dezembro. Darren e Ofídio demoram à se acostumar ao novo local de vida. Porém, as coisas melhoram muito para Darren, quando este conhece Débora, sua paixão à primeira vista. Entretanto, Darren tem plena consciência do perigo que há em namorar, ou mesmo ter amizade com um ser humano.
A narrativa segue assim, tranquila e agradável, porém sem nada muito interessante, até que Vampirado aparece na história...

É muito interessante ver como age um vampixiita (raça semelhante aos vampiros, porém com algumas particularidades) louco, Vampirado, com suas vítimas.
E esse vilão insano é quem dá "aquele toque" na história. Além de ser extremamente inteligente, o modo como ele fala, é muito interessante. É aquele tipo de vilão insanto que, ora fala indiferente, ora fala com raiva... Ora gargalha, ora grita!

Muitas coisas estão para acontecer nos subterrâneos da cidade, nos Túneis de Sangue. E Darren estará sempre pronto, corajoso, para qualquer aventura... Conseguirá ele, mais uma vez, cumprir seus objetivos? Darren Shan sobreviverá?