Ahri Prado 21/12/2014
Decepcionante.
É um tipico livro que nós julgamos pela capa/título e acabamos sendo decepcionados. A ideia de usar os cinco princípios do Starbucks para o seu negócio, parece sedutor não é? E realmente poderia ser, se não ficasse só em: PAIXÃO, PAIXÃO, PAIXÃO, amor ao cliente, PAIXÃO, PAIXÃO, PAIXÃO, conecte-se ao Partner, PAIXÃO, PAIXÃO, PAIXÃO, pagar pau ao Howard Schultz, sério mesmo isso?
A verdade é que eu nem sei por onde eu começo, o livro parece ser uma grande introdução ao nada, e um grande material de apoio para outras obras. Tudo não para de citações sobre os outros livros de Joseph, livros de outros autores, citações de histórias fofinhas de alguns partner, citação sobre as táticas de outro CEOs e citação sobre como Howard Schultz é o homem do milênio. Tudo bem, eu sei que ele precisa fazer essas citações, mas não é nada profundo. É algo do tipo: A aí a Partner Diana foi lá e deu um cafézinho pra um sem-teto, e logo criaram o projeto Dominic, enfim vamos voltar a falar como os outros CEOs são um lixo e não tem amor ao que fazem?
Acho controverso, um escritor falar que o CEO da Zappos além não ter amor ao que faz, ele nem gosta de sapatos e depois você descobrir que ele tem um livro falando sobre as táticas da Zappos. Ele não ensina nada, não tem foco, e se eu entendi alguma coisa é: Howard Schultz, é o senpai do Michelli e como um designer pode salvar um livro. Não recomendo nem pra ler no banheiro.