Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Petrus Logus: O Guardião do Tempo Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo

Karina.Gomes 24/03/2021

Guardião do Tempo Perus Logus
Esse livro me conquistou do início ao fim, eu em fiz a releitura desse livro e no momento atual de pandemia ele é um ótimo livro, me apaixonei pela história, pelas relações, pelo cenário, esse livro realmente vale muito a pena...
A história é passada em um possível futuro para o mundo, no cenário do livro já ocorreu a terceira guerra mundial, a tecnologia foi "executada", o mundo e as pessoas se acabaram com pandemias, guerras, preconceito e corrupção, a história mostra uma sociedade, uma vida , pós tudo isso, e a maior pergunta do livro é " será que mesmo após a quase destruição da humanidade, as pessoas mudam ? "
Esse livro vai te emociar tanto no romance, quanto nas relações familiares....
Gente não sou muito boa em montar resenhas, espero ter ajudado

Gaby 29/03/2021

Petrus Logus o Guardião do Tempo
Eu achei o enredo do livro interessante, mas mal desenvolvido. A todo momento o autor queria empregar reflexões interessantes e necessárias, porem se tornou algo chato e massante ao longo de toda historia. E a linguagem que o ADOLESCENTE Petrus utiliza é bem entediante.
Entendo quem gosta do livro, mas não foi para mim.
Nota: 2,5/ 5

site: @gaby_reads

Giovana.Cunha 06/04/2021

AMEI!!!! ???
Gente eu acabo por me identificar e me prender muito com a escrita do Augusto Cury, e com esse livro não foi diferente.
Neste livro estamos em uma sociedade futurista e estamos no século XXIII.
Depois de uma terceira guerra que devastou a humanidade e reduziu ela.
Aprendemos sobre autocontrole e a sermos melhores ao mesmo tempo que a história de desenrola.
Simplesmente amei de dei cinco estrelas.

Sid 21/04/2021

Livro bem interessante. Focado no público jovem, unindo as ideias passadas em seus livros de auto ajuda com uma história ficcional, que mostra um futuro onde a ação do ser humano sobre a natureza trouxe consequências terríveis

euamoler 25/04/2021

Petrus Logus livro 1
Eu gostei bastante da história, e ela é bem focada no aquecimento global, Além de tudo isso ainda temos um jovem (Petrus, o príncipe) que debate de frente com seu pai, por que ele acha que seu pai não está governando o reino como deveria e por isso, seu pai lhe dá um castigo quase insuportável.... (Seus conselheiros (do rei, no caso) são horríveis e odeiam o príncipe, por isso ele foi condenado à máscara da humilhação...

Luaninha 06/05/2021

Petrus Logus - O Guardião do Tempo ???
Você consegue dominar a fera que há em você? E se você estivesse no futuro e tivesse o passado em suas mãos para explorar o que você faria?

Com quase o fim dos recursos, o uso excessivo da tecnologia e o exagerado consumo das pessoas, faz com que a humanidade entre em colapso.
E a após a Terceira Guerra, a única coisa que resta é o reino de Cosmos, e para o "bem" de todos a exploração dos recursos são mínimas e tudo o aquilo que pode influenciar o gasto deste no futuro é proibido.
Num reino onde livros não são permitidos, se passa a história de Petrus um dos filhos do Rei de Cosmos. Crescido e recebido conhecimentos diferentes do irmão, Petrus está disposto a lutar pela igualdade de todos. Mesmo que ele tenha que ir contra todos do reino. E quem é o verdadeiro Petrus?

Ver como o personagem foi visto pelo rei, e como ele sempre foi tratado é de cortar o coração. Mas ele saberá seu propósito.
Ele aprenderá com o Instintos. ?

Uma história maravilhosa, eu amei esse livro!
Uma leitura tranquila e super necessária.

Cordialmente, Luana Letícia ??

Carol 24/05/2021

O MELHOR LIVRO Q EU JA LI
Sim o melhor livro que eu já li. A construção dos personagens, do cenário, as reflexões TUDO nesse livro é perfeito. Uma fantasia sem ter magias, feitiços e fadas (gosto de ressaltar isso pq tem gnt q não gosta de fadas e afins, assim como eu) Petrus é um personagem q tem uma evolução absurda de perfeita, cada dia ele vai ficando mais inteligente e maduro. Eu li esse livro a bastante tempo, confesso q demorei para ler mas não sei pq, acho q a leitura era um pouco maçante para a minha idade na época. Mas o livro não deixa de ser bom por isso.
Ele tem romance, poder, ação, lutas e frases incríveis.
E sim o livro é escrito por psiquiatra mas não pense q é um livro de auto ajuda.
Só digo uma coisa LEIAM!!!!

marcela 04/06/2021

Petrus Logus é um livro incrível que lhe faz refletir sobre diversos problemas da atualidade e também te prende de uma maneira incrível.
É um livro de ficção científica que se passa depois da Terceira Guerra Mundial.
Você acaba o livro instigado a ser uma pessoa melhor.
Já li o segundo livro, que também é muito bom, e estou muito curiosa para saber como Petrus vai resolver os diversos problemas.

lia 18/06/2021

poderia ser melhor
tinha tudo para ser um livro muuito bom, mas senti falta de algo que não sei bem explicar, mas vou tentar. não gostei tanto a forma de narrar do autor, achei que faltou descrição de sentimentos, ainda mais pelo motivo de que de todos os livros que li, petrus logus é um dos personagens que mais sofreu na minha opinião. entendo que o foco do livro é outro, mas na minha opinião o livro seria bem melhor se tivesse mais desenvolvimento dos traumas e sentimentos do petrus e também do seu amor por nátila. mas fora isso, o livro traz reflexões muito profundas tanto do nosso passado histórico quanto do presente caótico que vivemos, e eu gostei disso. porém achei o plot em si meio fraco e só li rapidinho pq além de pequeno, eu queria acabar ele logo p começar outro livro.

isalvetti 07/07/2021

Não leiam
É sério. Não percam tempo lendo esse livro. A não ser que você queira uma história fraca recheada de frases clichês. Aí leia.

Gente tem tanto erro de concordância verbal nesse livro que se eu ganhasse uma moeda pra cada errinho?

Segundo que ele é péssimo pra dar nome pros personagens vei, todos terminando com us no final pqp

O livro é muito piegas, dá pra ver que foi escrito por alguém bem velho e não instiga o leitor em absolutamente nada. Não recomendo pra ninguém.

Laví 08/07/2021

Saltos no tempo, piadas e ecologia. Superou as expectativas!
Esperava que fosse algo chato e monótono por ser uma proposta bem parecida com livros da escola (conscientização sobre o meio ambiente), não que não seja importante, mas convenhamos que certas histórinhas são entediantes.
Esse livro passa muitos ensinamentos sim! Mas sobre tudo. Sobre a vida, como ser alguém melhor, como se relacionar com as pessoas, importância dl conhecimento, desenvolvimento pessoal e meio ambiente. O que mais gostei é que quando ele vai conacientizar sobre, é muito mais uma mudança do que está dentro de nós do que coisas monumentais.
O Laurus foi o personagem que mais gostei por ser engraçado mas gostei dos outros também. Só não ebtendi muito o romance. O autor não desenvolve o romance, dó aparece eles dizendo que se amam eternamente e é isso. Eu não vi como aquela relação chegou nisso sabe?
Boa leitura!

Helen.Francineli 11/07/2021

Interessante!
O livro 1 de Petro Logus conta a história dos irmãos gêmeos, Lexus e Petrus, filhos do rei Apolo. Porém um quer substituir o rei, adora lutar e tem algumas características oriundas do rei. O outro ama pensar, ler e é proibido disto porque os livros são das trevas. Este parece com sua mãe a rainha Ellen e tem como educador Malthus, um senhor que é filósofo e o instiga a pensar e ser racional.
A história prende e possuem grandes ensinamentos. Curiosa para a segunda parte!

Ilma (@unicamente_livros) 19/07/2021

É o primeiro livro de uma saga futurista escrita por Augusto Cury.
Esta história se passa após a Terceira Guerra Mundial, que com o uso excessivo de tecnologia, o consumo exagerado das pessoas e os recursos naturais quase chegando o fim, a humanidade entra em colapso, restando apenas o Reino de Cosmus.

Reino este comandado pelo Rei Apolo, sendo assessorado por conselheiros corruptos, o povo de Cosmus é explorado pelo o Rei, e são extremamente proibidos de ter acesso à educação e aos livros.
Porém, o que Apolo não contava era que um dos seus filhos, Petrus era amante do conhecimento e dos livros. Já Lexus, bem diferente dele, cresceu amando guerras, lutas e não sabe o que é ter empatia para com o próximo.

Mas, chegou o momento mais difícil para o Rei, o de escolher o seu sucessor ao trono e para isso, ele decide que seus filhos, terão que cumprir tarefas de força e guerras, Petrus como já se pode imaginar não se saiu muito bem, mas ganha o direito de escolher um presente do seu pai, e sem pensar duas vezes ele escolhe a Biblioteca proibida do Palácio, mesmo a contra gosto o Rei concede.

E Petrus passa a morar na Biblioteca, é a partir daí, que ele começa a vivenciar muitas aventuras, e a enfrentar algumas das suas maiores dificuldades, mas que o farão ser um jovem forte, corajoso e destemido.

??: Sou suspeita a recomendar qualquer livro do autor e Dr. Augusto Cury por ser uma admiradora do seu trabalho e o considerar o meu autor favorito.

Mas, este foi um dos livros mais diferente que li escrito por ele. De leitura e escrita fácil, conseguiu me prender do início ao fim. Cheio de reflexões do que vem assolado ao humanidade, com um alerta sobre a preservação dos nossos recursos naturais.
É um livro que acredito que todos deveriam ler.

Anna 19/08/2021

Na minha opinião, a melhor história do Augusto Cury e o melhor enredo possível. O jeito que o autor valoriza o conhecimento e a literatura é simplesmente tudo para mim. Recomendo demais. Meu livro favorito da vida.

staahs 02/09/2021

Um dos melhores, Augusto Cury no seu náximo
"...a mente humana é tão complexa que quando não tem inimigo, ela os cria."

*não sei se escrevi bem

Súper recomendo o livro!!!! Estou á espera do segundo livro dessa coleçao.