Amor em Jogo

Amor em Jogo Anaté Merger

Resenhas - Amor em Jogo

1 | 2 | 3 | 4

"Ana Paula" 22/12/2014

"Todo mundo é como a lua e tem um lado escuro que não mostra a ninguém." - Mark Twain

Amor em Jogo foi uma surpresa maravilhosa para mim. Este é o segundo livro que leio da autora e fiquei apaixonada pela sua escrita logo no primeiro livro: Sagrados - A Aliança de Maria Madalena. Amor em Jogo porém, não possui a temática fantástica e lendária como Sagrados. Este livro é um YA bem elaborado que faz o leitor devorar as páginas e querer cada vez mais do enredo. Uma coisa ambos os livros tem em comum: suas histórias passam-se no mesmo local - Provence.

Em Amor em Jogo vamos conhecer Alix, uma jovem de 20 anos que acaba de perder sua mãe e a fazenda onde morava. Sozinha, sem nenhum lugar para morar, Alix aceita a ajuda de sua amiga e modelo Tixie, que a leva para Saint-Tropez. Lá, Alix passa por uma reforma no visual, conhece o comerciante Nathan, um rapaz amável e carinhoso, Alix logo se sente atraída pelo rapaz, e passa a tentar ir a feira sempre que pode para encontrá-lo. Mas ela ainda precisa desesperadamente, conseguir um emprego, pois prometeu a sua mãe no leito de morte, que reconquistaria a fazenda onde moravam, custe o que custar. Este "emprego" surge em forma de um homem lindo, ator e milionário - Clif Forestier. O trabalho parece simples, mas com a ingenuidade de Alix e as más intenções de alguns envolvidos, esse emprego pode melhorar a vida da moça, ou acabar de destruí-la de vez.

"A Alix, estudante, filha de um casal feliz e proprietários de uma ela fazenda, não existia mais. E essa era uma morte pior do que aquela que levou a sua mãe, porque apesar de "morta" Alix precisava continuar a lutar para provar a si mesma que ainda estava viva."

Em uma trama que envolve mentiras, sexo e um suposto triângulo amoroso, Amor em Jogo tem tudo para deixar o leitor satisfeito, mas confesso que a ingenuidade excessiva de Alix estragou um pouco o encanto que senti pela protagonista. Fora isso, o enredo me deixou afoita para um final feliz, ainda mais depois que algumas mentiras foram descobertas!
Como já disse, Alix é uma protagonista ingenua demais! Mas depois que ela começa a se reerguer, senti até uma certa satisfação. Nathan é o oposto de Clif - simpático, sorridente, amável e companheiro. Alix se apaixona por ele logo nos primeiros encontros, e esse romance tinha tudo para fluir, até Clif entrar em cena. Ator, lindo, rico e possuidor dos olhos verdes mais lindos que Alix já viu, Clif consegue encantar a moça pelo seu lado negro. Alix nega veemente que um dia possa sentir algo por seu algoz, mas não é o que acontece, quando ela percebe, está completamente apaixonada por dois homens completamente diferentes!

O que dizer do trabalho de Alix? Bem, envolve sexo, uma "Confraria de Ases", pôquer! Não posso dizer mais, senão seria spoiler, mas adorei o modo que a autora levou o enredo para este lado. As "Damas" da Confraria são incrivelmente lindas, e a nossa protagonista é uma das rainhas, despertando o desejo de todos, mas Alix sabe que esse jogo é perigoso demais e tem medo de se machucar... conseguirá Alix inverter o jogo e distribuir suas próprias cartas?

"-Um baralho tem 52 cartas divididas em quatro grupos de 13 naipes, distribuídos pelas casas dos "Ases", dos "Reis" e "Valetes", que concordaram em pagar uma fortuna para participar desse jogo. Cada naipe tem sua rainha, que vale muito mais do que qualquer outra carta numerada. Você é uma delas Alix."

Bem, impossível não se envolver com um enredo marcante como esse. Os protagonistas são bem construídos, não despertando a desconfiança do leitor para nada. Os personagens secundários também não deixam a desejar, incrivelmente carismáticos, até os malvados! A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Alix, mas contém algumas partes sobre a perspectiva de outros protagonistas. A capa é linda, faz jus ao enredo apresentado com a gaiola, os sapatos e os naipes de espadas que, inclusive, enfeitam os capítulos e páginas do livro!

Enfim, para quem adora um enredo cheio de reviravoltas e com uma história marcante e sensual, vale a pena dar uma chance a Amor em Jogo. Eu recomendo! ;)

"Ela havia sido subjugada, comprada e se encontrava com uma dúvida atroz: ela não sabia se estava completamente apaixonada por Nathan ou por esse homem que ela considerava um monstro."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html#.VJf4714CSM
Solange 22/12/2014minha estante
Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar! "Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan."

Quel 20/12/2014

Estou começando a me surpreender com livros que trazem uma temática mais romântica, não costumava dar muita atenção, pois sempre gostei de fantasia e suspense, mas esse ano os livros "melosos" com enredos envolvendo relações complicadas entre personagens, seus medos, angustias, desejos e conflitos internos conseguiram me pegar de jeito.

Nessa adorável narrativa a primeira lição está na simples frase 'Nem tudo é o que aparenta ser', repleta de personagens misteriosos, todos carregam um segredo e se escondem atrás de máscaras, fugindo da sua verdadeira personalidade e de seus desejos. Uma trama envolvendo segredos, mentiras, sexo e dissimulação.

A história é contada de forma simples envolvendo o leitor a cada página. Sim, me prendeu por completo, passei duas madrugadas acordadas a fim de descobrir qual seria o destino reservado para a doce e ingênua Alix...

...como terminaria esse triângulo amoroso? De uma lado Nathan, um simples comerciante, carinhoso e apaixonado, que não tem medo de revelar seus sentimentos. Do outro Clif, um ator famoso, sedutor, envolvente e manipulador, envolvido em uma trama doentia. Ambos despertam sentimentos opostos na jovem protagonista da obra, amor e raiva, mas ao mesmo tempo ela se sente atraída pelos dois homens completamente diferentes.

Tenho que confessar que a história me cativou desde o início...quando a autora nos apresenta a jovem Alix, que teve que abandonar a faculdade de Agronomia devido as dificuldades ocasionadas pela morte do pai, a doença da mãe e a falência da fazenda. Me diga como uma pessoa com formação acadêmica similar não poderia se sensibilizar e se sentir tão próxima desta personagem?

Outra coisa que gostei foi a forma como a autora descreve os detalhes dos objetos e ambientes, principalmente e cuidado na descrição das plantas, flores e arbustos, o aroma exalado por elas, isso foi golpe baixo com essa agrônoma que é apaixonada por plantas ornamentais...me conquistou de vez.

Os amantes da cultura francesa certamente irão adorar essa doce e intrigante história, com vocabulário de origem e a descrição impecável das paisagens locais que transporta o leitor em uma viagem pela região de Provence no verão francês.

Quanto ao final...que final! Podia imaginar qualquer coisa, mas nada comparado ao desfecho que foi dada à história. Incrível!

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/12/resenha-amor-em-jogo.html
Thai 20/12/2014minha estante

Minha análise sobre a obra

Quando comecei a ler o livro, fiquei um pouco descontente com algumas coisas. Certos diálogos, que achei desnecessário, são um exemplo. De princípio, não gostei da escrita da autora, mas não conseguia parar de ler. Algo naquela história me prendia, e a leitura fluía de forma leve e fácil. Em questão de minutos - nem me deparei com o tempo passando - eu estava na página 80 e tudo o que eu conseguia pensar era : essa história é incrível. Nessa parte, com a escrita da Anaté, e apaixonada pelo enredo e pelos personagens, eu estava viciada. E quanto mais eu lia, mais desesperada estava pra continuar.

De início, não gostei tanto assim do romance entre Nathan e Alix. Não sei por que, mas aquilo não tinha me convencido, tinha sido muito rápido. Quando ela entrou para a Confraria de Ases as coisas começaram a ficar melhores. Tinha todo aquele mistério onde eu queria saber, desesperadamente, onde Alix tinha se metido. E eu queria saber quem era Clif.

Amor à primeira vista com Nathan, atração explosiva com Clif Forestier. Um triângulo amoroso? Talvez. Confesso que fiquei preocupada com essa coisa de triângulo amoroso, porque estava farta de ler coisas do tipo. Mas a autora fez uma coisa tão brilhante, tão sagaz, que até agora estou sem palavras. Conforme você vai lendo, você quer saber o que está acontecendo ali, e quer saber com quem ela vai ficar. Nathan é tão mocinho quanto aparenta? Clif é tão desumano assim?

Eu tinha uma leve suspeita sobre esses homens, mas não parecia que essa minha suspeita se encaixava aqui. Chegando no final do livro, meus olhos estavam completamente esbugalhados e minha boca escancarada : ela foi simplesmente genial. Genial na construção dos personagens, genial na forma com que conduziu toda a obra, genial no enredo.

Todas as máscaras uma hora caem, e desses homens caíram. Entre as traições e merdas que os dois fizeram, teve uma do Clif Forestier que não sei se eu perdoaria. Ele fez uma coisa na frente na Aliz que eu juro, me fez ficar possessa. Eu tive que parar de ler tamanha minha raiva e surpresa na hora. Como ele teve coragem de fazer aquilo? Eu até entendo que ele queria provar a si mesmo e a Alix que não estava apaixonada por ela, mas precisava daquilo ?

Esse foi o livro que mais me surpreendeu esse ano, e só tenho que dar os parabéns para todos que contribuíram para essa magnífica obra. E ao leitor que ainda tem dúvidas se compra ou não esse livro : não exite. Você também vai se surpreender com o que vai acontecer na Confraria de Ases.

Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Quel, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Angel 15/12/2014

Amor em Jogo
O livro é narrado em terceira pessoa e eu particularmente gosto muito de livros assim, dá para ter uma visão mais ampla sobre a história e não só o ponto de vista de determinado personagem.
Mas vamos falar sobre o enredo do livro agora.

Alix acabou de perder a mãe e a Reine de Coeur, a fazenda da família que havia sido hipotecada, sem dinheiro e sem ter para onde ir, Alix não sabe o que fazer da vida até que Trix, uma velha amiga que se tornou modelo aparece e a leva para casa em Saint-Tropez.
Determinada a ajudar Alix arrumar um emprego e se reerguer, Trix conta com a ajuda de sua alegre e suspeita agente, Zoé.
Logo que chega na cidade, Alix conhece o doce Nathan e é amor a primeira vista.
Quando todas suas tentativas de trabalho dão errado, Alix ingenuamente segue o conselhos de Zoé e com a ajuda do misterioso Zac, consegue um emprego na mansão de Clif Forestier.
O emprego não é o que Alix imaginava e acaba se tornando a "Dama de Espadas" na Confraria de Ases.
Mesmo se sentindo muito atraída pelo patrão, Alix sabe que é errado, pois é só mais uma carta no baralho de Clif...
Ou não...
Em todo caso Alix terá que aprender a blefar se quiser ganhar esse jogo...

O livro é cheio de mistério a leitura te prende desde o início, não tem cenas pesadas de sexo, o que tem e bem sutil, tem algumas cenas de violência também, mas nada exagerado.
Como já havia falado, a narrativa é em terceira pessoa, bem leve, gostosa e não deixa nenhuma ponta solta.
Acompanharemos o amadurecimento de Alix, a transformação de garota ingênua do interior para uma mulher que dá as cartas no jogo.
Há também o mistério que envolve Clif e Nathan, o que será?
Em meio à astros do rock, atores famosos, modelos badaladas, roupas das melhores grifes e um cenário de tirar o fôlego, Amor em Jogo te fará suspirar, se apaixonar!

"As vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2014/12/resenha-amor-em-jogo.html

Bruna 28/07/2022

Intrigante
Nesse livro temos a história de Alix, uma jovem que está desmoronando após a perda dos pais, e da fazenda da família.

Ela reencontra Trixie, uma antiga amiga que a oferece ajuda e uma nova oportunidade de recomeçar a sua vida .

A história é bem diferente do que eu imagina, me surpreendi com várias reviravoltas na história.

É um livro que aborda muitos temas sensíveis portanto cuidado com possíveis alertas de gatilho.

Pra quem ama livros com plot twist, esse é um desses livros.

joyce 18/11/2021

O livro começa um pouco maçante pois estamos acompanhando o velório de alguém que Alix perdeu.
Ela é surpreendida com a chegada de sua amiga Trixie que a leva para sua casa e diz que irá ajuda lá.
Eu fiquei muito intrigada com isso e ainda mais com a agente de Trixie, Zoé pois essa não me mostrou confiança.
Alix conhece Nathan e aí eu já tô torcendo para ambos mas os acontecimentos que vai rolando me faz ficar com o pé atrás sobre o que Nathan esconde.
Agora é só esperar para vê o que vai rolar desse triângulo amoroso pois tem Clif que mesmo não admitindo sente uma atração por Alix.

Maria15475 22/11/2021

Surpreendente!
    Uma estória cativante com romance,  suspense,  reviravoltas e paixões que prende desde o início .
    Alix  está devastada com o falecimento da mãe e a perda da fazenda da família e uma amiga de infância lhe oferece ajuda, mas ela não  está preparada para o mundo glamuouroso e podre das celebridades.  Neste mundo não combina com a inocência de  Alix , ela vai descobrir  que
"Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras."

Brenda â¨ð³ï¸âð 22/07/2022

Eu sinceramente achei o livro um tanto problemático, tanto que romantiza assédio e agressão.
Os personagens são ou babacas ou bestas, unica coisa que me prendeu na história foi ficar pra ver se melhorava e não melhorou, o plot é simplesmente horrível.
Não sei pra quem eu poderia indicar que gostaria mas é isso.

Nininha 24/07/2022

Lindo
Um romance envolvente e muito gostoso de ler.
Alix perde os pais e a fazenda onde vivia, e com ajuda de uma amiga que cuida dela.
Alix vai trabalhar na mansão de um astro do cinema Clif Forestier, e assina um contrato de confidencialidade sem ler. Sente mexida pelo astro, porém Alix conhece Nathan que também mexe com seus sentimentos.
Uma trama sem desenvolvida com muitos segredos e mentiras.
Eu gostei e indico a leitura.

Gabriela 25/11/2014

Resenha - Blog O Clube dos Livros
Amor Em Jogo conta a história de Alix. Uma jovem com 21 anos que perde a mãe e se vê em estado de miséria quando se lembra que não tem mais onde morar, pois a fazenda que durante gerações havia pertencido a sua família fora tomada devido a uma dívida que havia sido adquirida quando uma praga assolou a plantação do lugar.
Alix se encontrar triste e confusa quando a presença de uma velha amiga Trixie (que antes se chamava Manon) a faz se levantar. Trixie a ajuda no que pode para arranjar um emprego, isso inclui melhorar a imagem da amiga, que não concorda nem um pouco com a parte de melhorar sua imagem porque acha que não há nada de errado em usar roupas velhas e fora de moda.
Durante esse tempo que fica morando no apartamento da amiga, a mocinha para conhecer melhor a cidade em que estava, que era completamente diferente da sua. Em sua caminhada ela vai até o mercado do lugar e lá conhece Nathan, um jovem e belo rapaz, que trabalhava na barraca de geleias. Ele era gentil, educado e muito charmoso, o que logo chamou atenção da jovem. Eles se encontraram umas três vezes, mais ou menos, e sempre era uma conversa que não durava nem cinco minutos, mas mesmo assim ela já tinha uma grande afeição por ele e vice-versa.
Graças a amiga e a assistente dessa, Zoé, a protagonista conhece um advogado, Zac, que lhe oferece um emprego numa organização chamada Confraria de Ases, mas antes de assinar o contrato ela precisa passar por alguns testes durante uma semana inteira.

E adivinhem só o que aconteceu?

Isso mesmo, ela passa em todos os testes e mesmo com Nathan alertando-a, Alix assina o contrato sem ler direito e sem saber onde está se metendo. Para melhor explicar ela trabalharia como empregada durante todo o verão na casa de um famoso ator americano chamado Clif Forestier, ou pelo menos foi isso que ela havia pensado.

Vou para por aqui senão vou acabar contando mais do que devo. Vocês precisam ler essa história e saber por si mesmos o quão boa ela é.
A obra conta com uma escrita simples, clara e objetiva, com personagens de tirar o fôlego tanto maus, quanto bons, com um romance inacreditável, com algumas situações tensas, mas também com muitas (muitas mesmo) situações quentes.
Me surpreendi com a maneira de ser de algumas personagens e em muitas partes fiquei com muita raiva de outros. Também me surpreendi com a maneira como a autora mais uma vez reforça a ideia que diz que não se deve assinar nada antes de ler e entender perfeitamente do que se trata. É mais uma forma de nos ajudar.
No livro também é reforçada a ideia a ideia de que o amor à primeira vista existe e que ele pode durar por um tempo inimaginável. Ensina que devemos saber perdoar por mais difícil que seja e que sempre temos que ouvir o outro antes de tomar uma decisão que possa mudar a vida dos dois.

Não deixem de ler Amor Em Jogo!
Bjinhux
~Gabriela Ofredi

site: http://www.oclubedoslivros.com.br

Girl_lovebook 16/11/2021

Um livro surpreendente!!
Alix morava em Lacoste e acabou perdendo os pais,  e o lugar onde morava. Inesperadamente sua melhor amiga de infância e adolescência aparece para ajuda-la. Como ela não estava em posição de negar nada, acompanhou a amiga até a cidade de Saint Tropez.

Lá ela vai conhecer pessoas que parecem ser boas e querem ajuda-la. Uma dessas pessoas é o  Nathan, um lindo rapaz que vai despertar seu interesse logo de cara.

Zoé, agente da sua amiga que vai fazer a ponte até  Clif, um ator famoso, que vai contrata-la para trabalhar em sua mansão.

Mas apesar de ser alertada a ler o contrato com calma e só  assinar se concordasse com o que havia nele, ela não acreditou que pudesse ter algo demais, e assinou praticamente sem ler.

A partir daí ela se dá conta de que realmente não leu o contrato corretamente e que os serviços que teria de cumprir iam contra sua ética e moral. No entanto, Clif parece exercer sobre ela uma poder surreal, e a atração entre eles vão confundi-la totalmente.

Com personagens bem construídos e um enredo bem desenvolvido, iremos mergulhar em uma estória de amor, segredos e mentiras.

Alix é extremamente inocente e se vê dentro de um jogo sujo, que envolve dinheiro e sexo. Ela mal teve tempo de se recuperar do luto e já tinha que se fortalecer para não se deixar dominar por todas mentiras ao seu redor.

Nathan parece um príncipe encantado, mas esconde segredos.

Clif representa o papel de insensível e indiferente, mas sente muito mais do que demostra.

Uma história muito envolvente e dinâmica.  A leitura flui e não conseguimos parar de ler até chegar no final.

Os personagens são cativantes em suas diferenças, e a estória tomou um rumo diferente do que parecia natural. Não houve pontas soltas, tudo foi muito bem esclarecido e justificável.

Eu amei o plot twist do livro, quando um grande segredo é revelado e nos pega literalmente de surpresa.

Para um primeiro contato com a escrita da autora, eu diria que me surpreendeu e conquistou.
Já quero ler mais obras dela, tenho certeza que me causarão o mesmo impacto.

Mariaine.Amaral 15/11/2021

como em um jogo de pôquer, o vencedor é aquele que melhor blefar
O bom de se estar no fundo do poço, é que a única direção possível, é para cima.

Ou não.

Em "Amor em jogo" conhecemos Alix, que provou o gosto do fundo do poço após a morte dos pais e perder tudo, inclusive a fazenda que tanto amava.

Praticamente morando na rua, ela recebe ajuda de sua amiga e da assessora. Porém, Alix não estava preparada para o podre e glamouroso mundo por trás dos holofotes.

A história prende de uma forma, que quando você percebe, Alix está amarrada em contrato milionário, mas que de longe cheirava mal.

Resumidamente, ela e algumas outras garotas participaram de estranhos testes para fazer parte da "Confraria dos Ás", um grupo de homens ricos que gostam de combinar desejo e jogos. Sim, o nome do grupo remete ao jogo de pôquer e as garotas eram literalmente as cartas do baralho.

Um mundo que não combinava em nada com a inocência de Alix.

Para algumas pessoas seria um sonho: viver em uma mansão, com luxo, roupas de marca, ser a "acompanhante" de um dos atores mais cobiçados do país.

Para outra, que assinou o contrato sem entender o seu verdadeiro papel na mansão, enganada e coagida a assinar, não parecia tanto uma realização de sonhos assim.

Toda a maldade que circula esse novo mundo de Alix é narrada com belas palavras e uma descrição invejável da autora. E mesmo eu sentindo que não ia gostar do que estava por ler, me prendeu. Devorei o livro.

No romance, Alix fica dividida entre 2 homens. Nathan, simples, carinhoso passava confiança, proteção. Clif, um autor famoso, desejado, parecia arrogante e prepotente. Mas bem como o próprio livro nos lembra várias vezes, as pessoas podem usar máscaras e fica difícil saber quem é quem.

A história tem pessoas que se mostram bem imaturas ao invés de enfrentar as coisas de frente, quem nunca. Personagens bons que se mostram ruins, personagens ruins que são realmente ruins e personagens que fingem ser ruins, porque é a máscara mais fácil de sustentar, afinal, quem vai querer se aproximar para acabar com a farsa?

E nesse livro, como em um jogo de pôquer, o vencedor é aquele que melhor blefar. Mas e quando as mentiras são tantas que fica difícil separar o que é real da mentira? Você ganhou ou perdeu?

Eu gostei bastante do livro, como eu disse, me prendeu realmente, tiveram algumas partes que fiquei com bastante medo de se tornar algo problemático e por mais que Clif ter suas justificativas, eu no lugar de Alix não sei perdoaria não.

Pri A. 10/07/2019

Adorei!!!!
Vamos para a história: confesso que achei que seria mais uma história de amor comum (não, eu não li a sinopse antes e sim, eu não leio sinopses por que quero ser surpreendida pelo livro), mas estava muito enganada. O amor prevalece em toda a história, mas de uma maneira bem "normal", ou seja, sem exageros.

A personagem Alix, é uma menina da fazenda que forte mas também é muito ingênua, pois nunca tinha saído da fazenda onde morava, até perder tudo: os pais e principalmente a fazenda que foi hipotecada. A principio achei tudo iria dar errado para ela...mesmo.. e deu (não vou dar spoilers...hahahaha). E no meio dessa tempestade avassaladora na vida de Alix, que se vê sozinha, sua amiga Trixie a salva, depois que sua mãe havia lhe comunicado sobre o que acontecia com Alix, e resolve leva-la para morar com ela (Trixie) em Saint-Tropez.

E durante um passeio em Saint-Tropez, Alix conhece Nathan (até então morri de amores por ele também...hahahaha), e logo surge uma sentimento entre os dois. Bom, preciso dizer que durante a leitura fiquei torcendo pelo dois?? Acho que não né..hahaha

Mas o destino de Alix muda quando conhece Zoé, a agente de Trixie. Ambas (Trixie e Zoé) haviam planejado uma transformação em Alix, para que a mesma possa procurar um emprego e conseguir comprar a sua fazenda de volta. Tudo vai correndo bem, mesmo com Alix estranhando muitas coisas nessa transformação, mas depois de uma bronca de Trixie, Alix acaba aceitando e até gostando. Mas Alix não esperava que Zoé estivesse aprontando.

Bom, até aí tudo bem (hahahahaha), a coisa toda começa a pegar quando Alix passa pelos testes da Confraria de Ases, onde vai passar o verão trabalhando (segundo o que ela acha) na casa de Clif Foretier, um ator americano muito famoso.

E Clif, é aquele personagem encantador, mas que sempre esconde algum segredo e que é arrogante para poder se proteger e afastar as pessoas. Mas conforme ele vai se desenvolvendo na história, vai aprendendo a gostar e amar Clif (sim, eu torci por ele também). E ele se surpreende ao descobrir que estava se apaixonado por Alix....

Chega de ficar contando sobre a história do livro se não vai rolar um spoiler...hahaha..

A história é muito bacana e dei cinco estrelas, por ter me surpreendido de uma tal forma, que acabei de sentindo como a personagem principal. O livro é muito bem amarrado, sem furos e os personagens são bem construídos e interagem super bem uns com os outros. E isso me impressionou bastante. Simplesmente adorei. Gosto de livros assim, que te surpreendem e te conquistam, e ainda deixa um gostinho de quero mais... hahahaha

E é claro que recomendo o livro né....

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Luciana Klanovicz 02/12/2018

Amor e poder com sabor francês
O livro Amor em Jogo traz um premissa interessante com uma protagonista sem perspectiva alguma de sobrevivência até aceitar a "ajuda" de Zoé e Trixie. A descrição dos cenários franceses é maravilhosa. Acho que a autora é muito bem aventurada nas cenas em Saint-Tropez assim como em Lacoste, todo o seu conhecimento e vivência surgem de maneira a tornar a narrativa mais próxima da realidade. Adorei como ela desenvolve a trama em torno dos jogos de amor entrelaçados ao poder e dinheiro. Com muito interesse terminei a obra satisfeita com os destinos e conclusões da trama. Anaté Merger nos mostra que é bastante versátil em matéria dos gêneros literários. Tem alguns errinhos de digitação, mas nada que vá interferir na qualidade da obra. Aqui, em Amor em Jogo ela marcou um golaço.

Aline 11/07/2015

Surpreendente!
Em um jogo, nada é o que parece ser...

Surpreendente! Não existe outra palavra para definir o que foi essa leitura para mim.

Alix, que já tinha perdido o pai em um acidente, acaba de perder a mãe, decorrente de um câncer no pulmão. E não foi só isso, devido à dívidas, ela perdeu também a fazenda onde vivia, e prometeu à mãe que faria qualquer coisa para recuperá-la. No dia do enterro da mãe, perdida e sem saber para onde ir, Alix reencontra Trixie, sua melhor amiga de infância que havia deixado a cidade para se tornar modelo. Trixie disse que voltou pois sua mãe a avisou da situação da amiga e ela quis ajudá-la. Como não tinha para onde ir, Alix aceita. Trixie a leva para Saint-Tropez, onde vive. Lá, juntamente com Zoé, sua agente, as duas ajudam Alix a melhorar sua imagem e seus modos para que possa arrumar um emprego. Um dia passeando pela cidade, Alix conhece Nathan, o vendedor de geleias, em uma feira. O interesse é mútuo. Alix acaba voltando algumas vezes na feira, atrás de Nathan, e o interesse de ambos só aumentando. Até que por fim, como já era de se esperar, eles acabam se envolvendo e iniciam um romance.
Nesse meio tempo, a tentativa de encontrar um emprego não está dando certo. Um belo dia, ela acaba conhecendo Zac através de Zoé. Encantado com ela, ele pergunta se ela não gostaria de participar de um teste para trabalhar uma temporada na casa de um ator famoso, Clif Forestier, alegando que havia todos os tipos de trabalho e ela poderia facilmente se adaptar. Pensando na possibilidade de poder ajudar nos jardins da casa, e assim poder fazer o que fazia na fazenda, e adorava, Alix aceita. Em meio à muitas candidatas, Alix fica entre as cinco selecionadas. Mas ela não sabe onde está se metendo, a Confraria de Ases não é nada do que ela pensa.

"(...) e nesse momento em que a razão parece deixar espaço apenas para o desespero, eu preciso escolher entre esperar o inevitável acontecer deixando cicatrizes eternas na minha alma ou lutar usando um última e definitiva cartada." Pág. 15

"-Fundo do poço? Tenho algumas cordas, uma certa experiência com escalada e a vocação para príncipe encantado..." Pág. 84

Alix é uma protagonista um tanto ingênua, sem muita malícia, acredito que devido ao fato de ter passado sua vida toda morando em uma fazenda, e quando foi para uma cidade como Saint-Tropez, onde o verão trazia pessoas de todas as partes do mundo para temporada, ela foi obrigada a ver que as coisas não eram exatamente como ela pensava. Mas confesso que sua ingenuidade em alguns momentos me deixaram com vontade de lhe dar um tapa e falar "Acorda! Como é que você não vê?". Além de algumas atitudes infantis que teve no início da história. Não que a personagem seja infantil, foram apenas algumas atitudes. Mas tudo isso, possibilitou notar o amadurecimento da personagem durante toda a história.

Os outros personagens também foram bem desenvolvidos: Trixie, a melhor amiga famosa, poderia ter ajudado Alix, mas acabou se omitindo; Zoé, a agente, um tanto quanto forçada, desde o início passa a impressão de usar uma máscara para esconder quem é de verdade; Nathan, o fofo vendedor de geleia, encantador, amoroso, atencioso; Clif, o ator famoso, charmoso e bastante arrogante, acha que o mundo gira ao seu redor; Zac, advogado, amigo de Clif, criatura desprezível; Henri, o velho jardineiro da mansão, um gentil senhor que Alix se apegou desde que o conheceu; entre outros personagens.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html

Karina 30/11/2014

Amor em Jogo - Anaté Merger
AnatéMerger é uma talentosíssima autora parceira do Blog Casa de Livro.
Já publicamos a resenha de sua primeira obra, “Sagrados: A Aliança de MariaMadalena”.
Novamente a autora nos presenteou com mais uma história, por ela escrita, que nos mostra toda a sua maturidade na escrita.
“Amor em Jogo” é uma obra envolvente, criativa e impressionante.
Alix sempre foi uma garota simples. Vivia com seus pais na fazenda de sua família.
Sempre foi voltada para os trabalhos do campo, sempre amou ficar na terra cultivando flores e frutos.
Seus pais eram o seu mundo, era por eles que Alix vivia.
Mas uma tragédia se abateu sobre aquela família. Primeiro seu pai faleceu, e alguns anos depois sua mãe que já estava doente, também veio a óbito.

Alix ficou perdida, sem saber o que fazer ou como agir. A fazenda estava penhorada, e a garota prometeu que conseguiria pegá-la de volta.
Sem dinheiro.
Sem família.
Sem ninguém que pudesse ajudá-la a conquistar sua casa novamente.
Alix se vê perdida em um mundo obscuro.
É quando aparece Trixie, uma grande amiga de infância, que hoje é uma renomada modelo internacional.
As amigas se emocionam ao se reencontrar. Alix enxergar uma luz, uma força que se renova. Ela não esta mais sozinha, será mais fácil lutar.
Mas a garota é ingênua, e não poderia imaginar o que o futuro lhe reserva.
As duas partem para o apartamento da modelo em Saint-Tropez.
Alix fica encantada com a beleza da região, volta a ter esperanças, acredita que ali poderia encontrar um emprego e conseguir realizar seus sonhos.
É apresentada então a Zoé, a pessoa que cuida da carreira de Trixie, e que promete ajudar também Alix a encontrar algo em Saint-Tropez.

Cuidam da aparência de Alix, fazendo o brilho e a beleza que estavam escondidos pela dor, voltar à tona.
E em um dos seus momentos de “folga”, passeando pelo mercado local, Alix se depara com Nathan.
Um jovem cativante, simples, e que a trata com o respeito que a garota merece.
Alix se sente segura com Nathan, sente um forte amor pelo rapaz. Algo encantador, puro.
Quanto mais ficam juntos, mas ela sente os sentimentos aflorarem, no coração dos dois jovens.
Porém ela não sabe quanto tempo conseguirá se mantiver ali, não consegue emprego. Todas as propostas estão dando errado, todos os sacrifícios que suas amigas fizeram, de nada valeu.

Zoé então decide colocar um plano em prática.
Um jovem e irresistível advogado entra em cena, Zac, vem com a proposta de ajudar a jovem com um emprego.
Alix se vê então envolvida na Confraria de Ases, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário.
Uma oportunidade de recuperar a fazenda de sua família, de pagar a promessa que fez para sua mãe.
Nathan fica incomodado com tal proposta, pede para que Alix leia com atenção o contrato, e que converse com ele antes de assinar qualquer coisa.
Mas Zac tinha tudo planejado, deu um jeito de fazer com que a menina assinasse sem nem ao menos conseguir o que ali continha.
Uma armadilha, que será impossível sair.
Alix foi trabalhar na casa de Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido.
Ela não estava preparada para o tipo de serviços que deveria realizar ao lado de suas colegas de trabalho.
Alix se vê perdida, precisando desesperadamente do apoio de Nathan. Mas não sabe contar tudo a ele.
Mas no meio de todo esse turbilhão, nasce um secreto desejo por Clif. Ela o acha um monstro nojento, mas em seu intimo o ama como nunca amou ninguém.
Nasce um triangulo amoroso, que terá um final surpreendente.

A garota precisa encontrar uma forma de romper o contrato. Porém não tem o dinheiro para arcar com a multa que será cobrada.
Uma ajuda irá a seu alcance.
E ela irá descobrir toda a verdade sobre Nathan, e também Clif.
Quem são esses jovens que conseguem mexer com Alix de formas tão diferentes e iguais ao mesmo tempo?
Quem poderá ajudá-la a sair dessa fatal armadilha?
Alix está correndo risco, Clif pode ser morto.
Zac quer vingança.
A verdade é tudo que pode salvá-los.
Uma história encantadora, onde Anaté mesclou romantismo, drama e ação, de uma maneira espetacular.
Casa de Livro Recomenda.

Ás vezes, a verdade tem muitos difarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua.

Titulo: Amor Em Jogo
Autora: Anaté Merger
Páginas: 378
Ano: 2014
Editora: Ases da Literatura.

Boa Leitura
Casa de Livro.

Karina Belo.

Alix parece ignorar a informação e abraça a amiga com força. O reencontro havia derrubado as barreiras que ela havia criado para poder sobreviver a uma avalanche de problemas que pareciam piorar e ela recomeça a chorar sem nenhuma inibição. Trixie espera a amiga recuperar a calma e, quando ela se afasta, a pega pela mão.

Alix faz um leve sinal com a cabeça, agradece Zac e desce até a lancha onde estão Annie, Lou e Karine.
Contando os minutos para chegar na mansão, Alix entra com pressa e, tentando não correr, avança até o quarto. Ela se senta e abre o envelope marrom decidida a ler o contrato com a atenção que a situação merecia, afinal ela havia dito que estava de acordo com todas as cláusulas.
O problema é que não se lembrava de absolutamente nada a respeito do documento que havia assinado na véspera.

Alix sabe que respondeu, mas não tem a menor consciência de como chegou a essa decisão.
Estou ficando louca... Tão louca como todos os que frequentam essa casa...
Ela não resiste e retribui o beijo. Clif a pega no colo e a leva para a cama. Ela não tem tempo de pensar no que está acontecendo e o ator a toca com suavidade retirando o que estava das suas roupas, amando e sendo amado com paixão. Alix adormece. Clif se levanta e a observa enquanto faz um carinho nos seus cabelos castanhos.

- Mas é claro! Desde o começo usei de muita astúcia para que entrasse na “Confraria de Ases”: o encontro com Zac, as infrutíferas tentativas de emprego, contratar um modelo parecido com Clif e até a hora que ele e as mulheres deveriam começar a fazer barulho para lhe acordar. Tinha certeza de que iria segui-los como qualquer mulher apaixonada o faria. Você pode tentar negar o quanto quiser, mas está completamente envolvida por esse homem, vi esse mesmo olha na Trixie durante meses.

site: www.casadelivro.com.br
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Karina, muito obrigada pela sua resenha! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

1 | 2 | 3 | 4