Por que se apaixonar?

Por que se apaixonar? Dessy Almeida

Resenhas - Por que se apaixonar?

Rascunho com Café 26/02/2015

Um divertido romance
Por que se apaixonar? É um daqueles livros que você pega em uma tarde que está com vontade de comédia romântica e lê rapidinho, voltado para o público infantojuvenil o livro é leve e apesar de ter um pouco de clichê consegue prender o público para o qual é direcionado.

O livro conta a história de Amanda Batmoore, ou Mandy, uma adolescente que está no ensino médio e é melhor amiga do garoto mais popular da escola : Lancelote Carter, ou Lanc, mas ao contrário do que você está pensando ela não é apaixonada pelo best, na verdade a crush da garota é o Tripp Taylor, um rapaz misterioso que não conversa com muita gente, a história de Amanda tem direito até a uma garota bitch chamada Michella, que segundo nossa heroína de cabelos coloridos pratica o Kama Sutra toda noite com um cara diferente, inclusive esse foi um ponto forte que achei do livro é lotado de bom humor e de situações que toda pessoa que passou pela adolescência vai se identificar, mesmo aqueles que não costumam ler esse estilo de livro.

Outro ponto admirável e que a autora conseguiu desenvolver bem é o amadurecimento dos personagens, a relação com os familiares e entre si, os personagens que nos são apresentados ao início do livro não são mais os mesmos quando esse chega ao final, a mudança positiva que a escritora desenvolve é encantadora, assim como o desenvolvimento das relações entre os personagens, o livro é recheado de momentos fofos e como eu já disse é impossível não se identificar com muitas das situações, assim como com alguns pensamentos e opiniões da Mandy.

Eu vou ser sincera que particularmente não costumo ler esse tipo de livro, por isso demorei um pouco a me acostumar com o enredo e o decorrer da história, então acabei demorando um pouco para terminar o livro, mas assim que peguei o ritmo terminei em um estalar de dedos e é sim um livro bom, é divertido, bem humorado, tem alguns clichês, mas o que não tem clichês hoje em dia certo? O livro de certo modo me lembrou uma fanfic, aquelas de boa qualidade e que você pensa que merecem reconhecimento, achei ótimo ler o livro e perceber que a literatura brasileira tem histórias boas voltadas a esse público porque eu nunca havia visto muito. Eu daria três de cinco estrelas por não ser fã de histórias muito adolescentes.

site: www.rascunhocomcafe.com