Visão do esplendor

Visão do esplendor Clarice Lispector

Resenhas - Visão do esplendor

Charleees 28/03/2023

VISÃO DO ESPLENDOR impressões leves - CLARICE LISPECTOR
Sempre soubera sentir o cheiro da natureza...
- Embora eu saiba que de uma planta brota uma flor, continuo surpreendida com os caminhos secretos da natureza.
- O que é a Natureza? Pergunta difícil de se responder porque nós também fazemos parte dela e sem distância suficiente para encará-la... Natureza - como explicar o seu significado único e total? como entender sua simplicidade enigmática?
- Espanta-me a Natureza neste mundo que é Deus

Definitivo para mim esses fragmentos de alguns dos textos de Clarice presente no livro, acredito cada dia mais que Deus está na natureza, nas árvores, nas folhas, nas águas e nas belezas que saltam aos nossos olhos. Dela tiramos a energia que nos reaviva. Clarice tinha uma visão similar e por vezes espantava-se com a natureza e seus mistérios. Interessa-me o mistério, escrevera ela em outra de suas crônicas.
É isso, a gente não ler Clarice por ler, a gente ler Clarice para a vida. Mais um de seus livros que trago tatuado em meus pensamentos. Gratidão a ela!
E para você, o que é Deus?

* Resenha editada em Agosto 2019