O Cérebro com Foco e Disciplina

O Cérebro com Foco e Disciplina Renato Alves

Resenhas - O cérebro com foco e disciplina

Bre 21/12/2018

Fenomenal!
O livro é incrível, não são apenas dicas, mas ensinamentos sobre modos de viver e ver o mundo a sua volta. Com toda certeza você não será a mesma pessoa do inicio do livro ao seu final. Este livro irá te inspirar e acrescer e mudar o rumo de sua vida, mudar onde há necessidade, aceitar o que deve ser aceito e evoluir sempre!
Não é apenas sobre foco, é sobre ter o controle de sua vida! Este livro deveria ser obrigatório a todos os seres humanos!

Felipe.Perez 28/06/2016

Não gostei
O livro é cheio de coisas que já sabemos, o livro parece nossa mãe nos dizendo quando éramos criança o que devemos e o que não devemos fazer, as coisas certas e erradas, o que achei relevante foi da página 120 até o final do livro a página 150 e só.

Oliveira208 10/09/2022

Não recomendo a leitura
Há vários livros sobre como entender melhor o cérebro e trabalhar de uma forma que nos ajude a avançar. Esse livro não é um deles.

Isabelli.Muniz 27/05/2023

É um bom livro com aplicações práticas, nada de muito novo, só vem reforçar habilidades que quem costuma ler livros de desenvolvimento pessoal já conhece. Me arrastei na leitura pois realmente não me prendeu tanto.

Luc Candelore 20/02/2022

Quem não quer foco?
O autor basicamente apresenta formas pelas quais o pensamento pode ser apaziguado, uma mente menos cheia de pensamentos favorece o foco.
Leitura fluída de fácil entendimento.

Liria3 06/11/2020

Livro tranquilo
O livro, no geral, é bem interessante, traz consigo bons exemplos e argumentos, no entanto tudo de maneira rápida e comum. Ele não surpreende e nem traz técnicas inovadoras, mas isso não lhe tira valor, tendo em vista que aplico muitas das coisas expostas e elas de fato funcionam. Foco e disciplina são de grande importância para a realização de praticamente todos os objetivos, metas e sonhos, desde os "pequenos" como comprar uma nova caneca ou os maiores como comprar uma casa, o livro consegue mostrar e até incentivar mostrando que com algumas mudanças de hábitos, foco e disciplina é possível conquistar cada um dos nossos desejos sem grandes dificuldades.
PS. A mudança depende apenas de você, somente ler o livro de maneira passiva, sem uma mudança real não irá tornar seus sonhos reais.

Ruth167 21/08/2020

Encorajador.
Não me imaginava lendo livros que eu rotulo como "autoajuda" e essa foi minha primeira experiência. Achei o livro muito instrutivo e com exemplos de fácil confirmação, é através de situações normais e comuns que ele nos mostra a importância daquilo que vem sendo tratado.
Mas a sua aplicação não é para preguiçosos, é necessário meditar para entender onde cada ponto se enquadra na sua vida pessoal, talvez as críticas que o livro recebeu de não ser prático, estejam justamente na falta de imaginação do leitor em extrair algo da literatura e aplicar na vida cotidiana.
Recomendo a leitura pois além de abrir meus olhos, fez minha mente respirar no meio da confusão de pensamentos que vivia.

Aline 11/08/2020

Um livro que não cumpre expectativas
Muitas metas, mensagens motivacionais unidas a história prontas para provar que as metas funcionam e frases bíblicas.
Não leia esperando técnicas, já que o livro repete conceitos conhecidos, não se aprofunda em nada e ainda cita várias vezes que é fraco quem faz o contrário ao proposto - já que se você quer melhorar seu foco e silenciar a mente basta apenas querer, segundo o autor. Segundo a ideia de que tudo acontece em razão da força de vontade e pensamento positivo.

Dr Jônatas 19/04/2020

Foco
Bom livro para quem deseja aperfeiçoar o estudo, o foco e a concentração.

Karina 13/04/2023

Livro bom apenas para iniciar o assunto
Como a maioria das críticas, realmente esse livro começou bem profundo e interessante, mas foi ficando raso e superficial ao longo da leitura. Para iniciar sobre o assunto de como cuidar da mente, pode ser um começo, mas é necessário aprofundar mais. Não recomendo tanto.

Ingrid 16/09/2019

Tem que ter paciência.
Achei ele ótimo pra quem quer aprender a ter equilíbrio dos pensamentos, principalmente os ansioso e irritados....
Bom também pra quem não sabe receber críticas, ou que critica o tempo todo... e aprender a analisar a si mesmo, tanto quando está certo, quando está errado.

Capuleto 08/05/2019

Houve uma observação autoral desfavorável, mas ainda recomendo.
Interessante para compreender os mecanismos tóxicos que nos impedem de ser o melhor de nós na correria da vida cotidiana. Ele apresenta questões e fatos reais, para nos impelir ao autoconhecimento e pontos de vistas não apreciadas anteriormente, porém, como toda análise de autoajuda, é preciso estar aberto a isso.
Sinceramente, na metade da leitura, pairou uma atmosfera um tanto arrogante e autoritária, e nisso, uma das analises do autor, não me convenceu nem um pouco por conta disso. Cheguei a fazer pesquisas pessoais sobre alguns temas com amigos e redes sociais, e os resultados que obtive foram mais amplos do que alguns temas abordados no livro ao qual desacreditei de primeira viagem, com razão. A sorte é que isso fez minha leitura enriquecer e compreender mais o ponto do autor antes nublado que poderia me barrar de continuar a leitura.
De toda forma, ainda vale a pena as revelações que o livro traz, porém creio que deve haver livros muito mais completos, mais científicos e mais convincentes em certas ocasiões, sobre o mesmo assunto.

Geisalanis 21/07/2023

Gostei da escrita do autor mas as vezes me parece simples demais e aquela coisa pra vender os outros livros. De Toda Forma vou ler outros

Lord Acton 07/11/2018

Útil e objetivo
A contribuição desse livro está no fato de abordar a questão da temática proposta (disciplina e foco) de maneira bastante objetiva e leve. Utilizando-se de uma linguagem clara, ele pode ser muito útil para jovens e adolescentes que estão se deparando com o grande desafio de sobreviver ao constante bombardeamento de informações inúteis, causando assim, inúmeras dificuldades e transtornos. Como professor, indico este livro para esse público. Também indico-o para pais que pouco ou quase nada sabem sobre o assunto. Se você quiser algo mais profundo sobre o tema, creio que "O cérebro com foco e disciplina" não seja o ideal para você.

LucasRTech 12/01/2017

Um livro incrível
O livro apresenta uma clareza nas palavras com grande sabedoria, voltando todas as falas para o leitor.
Fiquei fascinado por esse livro.
Super recomendo!