Apenas um Ano

Apenas um Ano Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Ano

AsereT 07/03/2021

Completa o primeiro livro de uma forma que não sabia que era necessário. Personagens continuam evoluindo contruindo o sentido da dupla felicidade.

Elisabete Bastos @betebooks 01/03/2021

Um ano
Apenas um dia tem a versão de Allyson de sua vida, que mudou completamente por passar poucas horas com Willem em Paris. Um ano depois, temos a versão de Willem a mudança da sua vida e os motivos que afastaram tanto tempo da Holanda. O leitor conhecerá melhor toda história e iá adorar.
Excelentes romance Apenas um Dia e Apenas um Ano.
Marcela461 01/04/2021minha estante
Oi!! Queria tirar uma dúvida, eu ganhei esse livro hoje de presente de aniversário e agora que eu vi q é continuação de ?Apenas um dia?, realmente não tem como ler esse sem ter lido o primeiro né?!

Tamires 24/02/2021

O acaso ás vezes é possível
Quando eu comecei a ler, confesso que fiquei um pouco frustrada e decepcionada por o livro não ser uma continuação exata do momento em que o final de Apenas Um Dia acaba e sim uma visão de Willem sobre o que aconteceu com ele depois daquele único dia em Paris com a "Lulu". Porém, quanto mais eu lia, mais eu me envolvia com a história. Eu adorei conhecer mais sobre o Willem e me emocionei muito mais nesse livro do que no primeiro. Foi legal ver que ele não era quem eu pensava ser, que ele também tinha sido marcado pela Allyson da mesma forma que ela tinha sido marcada por ele e o quanto um transformou a vida do outro em apenas um dia. Eu não acredito muito em acasos e a quantidade de desencontros que eles tiveram chegou a me irritar, mas no final, foi inevitável não acreditar pelo menos um pouquinho que um dia, talvez algum acaso também possa acontecer na vida real.

Confesso que gostei mais desse livro do que o primeiro e terminei de ler com uma sensação de felicidade e paz, além de um sorriso estampado no rosto. A escrita da Gayle Forman é maravilhosa e eu já sabia disso desde Se Eu Ficar, mas nunca mais tinha lido nada dela. Agora tudo que eu quero é ler mais histórias dela e sentir as mesmas coisas que senti aqui e lá em Se Eu Ficar.

Maira 16/02/2021

Tão bom quanto o primeiro.
Ah Willem! Que coisa boa acompanhar o seu lado da história.
História tão bem contada quanto a da Alysson. E também tão cheia de significados.
PS: agora estou cheia de vontade de ler um pouquinho de Shakespeare... ;)

Fran @paginasdafran 17/01/2021

Apenas um ano
Adorei ver a trajetória de Willem. Eu não gostei muito de Apenas Um Dia, talvez por ter esperado outra coisa, não sei. Mas o fato foi que quando terminei, a necessidade de ver o que iria acontecer me pegou e iniciei Apenas Um Ano logo em seguida. A história é diferente, fala sobre buscas, reencontros, trajetórias de vida, o protagonista é um personagem complexo, conhecemos a fundo sua vida, suas frustrações e seus problemas mal resolvidos com a família. Confesso que
queria que essa parte terminasse mais adiante, porquê queria saber mais sobre o final, mas mesmo assim fiquei satisfeita com a história, consegui entender o que ela tenta transmitir.
Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/01/2021minha estante
Nossa, eu li esse livro super na expectativa que fosse continuar a partir do que ocorreu no final de Apenas um dia, porque amo os dois juntos. Não foi né, e mesmo gostando do Willem, queria mais =(

Fran @paginasdafran 17/01/2021minha estante
Exatamente! Eu li achando que lá pela metade ia chegar naquele ponto. E nada, infelizmente. Resta imaginar o desfecho, mas com certeza é o tipo de história que a gente gostaria de ler mais algumas páginas né? Nem que fosse um epílogo.

Gabs 23/12/2020

Legal saber a história que se passou com ele, já que no primeiro livro fica uma má impressão do personagem..
As vezes a vida nos prega peças que nem imaginávamos, e nem tudo é o que de fato parece..
A escritora mantém a qualidade, gosto bastante do tipo de escrita dela.

Lorrayne104 14/12/2020

Gostei muito e apesar de ter achado o final muito corrido, talvez tenha sido perfeito justamente por ter sido exatamente assim. Este livro é narrado pelo Willem que conta como foi o seu ano após AQUELE DIA em Paris com a Lulu, até FINALMENTE eles se reencontrarem. A leitura é rápida e de certa forma angustiante, pois a forma como tudo acontece, a interminável procura um pelo outro e os terríveis desencontros, acabam enlouquecendo o leitor. Mas acima de tudo é lindo ver o quanto um transformou a vida do outro em apenas um dia. Super recomendo.

Sâmy 22/09/2020

"Faça direito ou vá para casa."
Eu tinha lido no ano retrasado a primeira parte desde livro(Apenas um dia) e tinha achado um pouco cansativo. Porém, eu amei esse, me surpreendi bastante. Adorei todo esse clima de teatro, Shakespeare e claro a descoberta pela vida de Willem. E ainda teve um pouco da cultura indiana. Um livro muito fluído e gostoso de ler.

Daia 16/09/2020

Talvez não seja um livro 5 estrelas para muitos, mas tenho um carinho especial pela história do will e da ?lulu?, quando li apensas um dia em 2018 fiquei muito ansiosa por um desfecho e fiquei sabendo que não haveria nesse livro, que ele pararia no mesmo ponto do primeiro, fiquei frustrada e por isso não quis ler antes, até que surgiu uma oportunidade de lê-lo em uma maratona e achei que tinha chegado a hora de me aventurar nas aventuras deste jovem viajante dos acasos e foi tudo que eu precisava. Conhecer mais dos sentimentos e vivências deles, da família, dos amigos, do passado... foi tudo necessário é assim como eu, tenho certeza que a Alysson vai se apaixonar ainda mais e ficar mais ? manchada ?

Ligia 10/09/2020

Incrivel
Um livro sobre encontros e desencontros, sobre descobrir o que se quer e correr atrás.

Andressa.Soares 07/08/2020

Na trave..
Li o livro em dois dias na esperança de ter uma continuação da história apresentada em ?Apenas um Dia?.
E fiquei muito frustrada quando percebi que os livros se enceram no mesmo momento. São apenas versões de diferentes protagonistas. Mesmo assim, valeu.

Kaline.Alencar 17/07/2020

Começo e meio são muito bons já o final deixa muito a desejar.

Layanne 02/07/2020

Posso dizer que amei e odiei Apenas um ano. Amei o fato de poder conhecer Willem, amo o espírito aventureiro e viajante dele, e amo o fato de poder conhecer lugares devido suas viagens em busca de Lulu (Allyson). É divertido viajar para Índia, conhecer a adorada Amsterdã, e poder sentir a leveza do Willem de apenas seguir, sem bagagens, como ele diz o quanto aprendeu viver com pouco, acho isso um tanto de corajoso, viver como mochileiro, ter a sua vida em um passaporte acho bem massa. Fico feliz por sua reaproximação com sua mãe e aí você entende o porquê dele sempre apenas seguir e não levar a vida a sério, e o quanto sempre fugiu de compromisso ou do amor. Você compreende tudo o que ele passa, a ausência da mãe, sente raiva da mãe, e depois compreende um pouco, dela ser tão fria com o pobre Wills. Gosto do seu desenvolvimento como ator e do quanto ele se encontra no papel como Orlando.
Incrível como tudo acontece da forma que deve acontecer, talvez não acredito em destinos ou coincidência, mas acredito que tudo tem um motivo para acontecer, no momento não entendemos, mas depois isso faz sentido, é justamente as viagens em busca da Lulu que muda oi direciona muitos acontecimentos futuros na vida do Will, e as pessoas que cruzam nosso caminho, o quanto pode impactar, em uma viagem onde jamais esperaríamos...
Li Apenas um dia faz muito tempo, algumas coisas ficaram esquecidas e a medida que a história acontece algumas coisas voltam, já imaginava o final da história, que teria o mesmo rumo do primeiro livro, porém foi o que me decepcionou, um final sem final, um final que ficou em aberto, que merecia ser contado, isso me decepcionou bastante. No mais é uma história simples, e me prendeu, pois da mesma forma que você torce para Allyson encontrá-lo no primeiro livro, mais ainda você torce para o Willem encontrá-la, e enfim acabar com o sofrimento de ambos.