Apenas Um Ano

Apenas Um Ano Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Ano

Giselle 21/01/2016

Acasos
"Talvez ele tivesse ficado estupefato, assim como eu estou estupefato, por aquela misteriosa encruzilhada onde o amor se encontra com a sorte, onde o destino se encontra com o desejo. Ele estava esperando por ela. E lá estava ela."
Terminei este livro com uma sensação esplendida de felicidade e emoção. Senti a história de Lulu e Willem, cada desencontro, cada mudança... a vontade de chorar com a escrita de Gayle é inevitável. O importante pra mim ao lê-lo foi sentir as mudanças que uma pessoa pode fazer na nossa vida. Que nós somos autores e atores de nossas vidas. É sentimento, emoção e beleza. Agradeço infinatamente por poder ler histórias tão boas assim... e imagino quantas Lulus e Willens estão espalhadas neste mundo esperando para serem manchados para sempre, mesmo que não dure para sempre.

Marilan 27/03/2022

Manchados
Enquanto no primeiro livro a gente acompanha a evolução da Ally em se descobrir e tomar as rédeas da própria vida, em Apenas Um Ano a gente acompanha o processo do Willem em amadurecer, enfrentar seus medos e segurar a direção da própria vida. A forma como a gente entra na cabeça desse personagem e vê como tudo o que a Ally sentiu, cada angústia, cada fio de esperança, e como ele de fato também foi manchado por aquele dia, é ainda mais lindo e despedaçador.

Demorei um pouco mais para ler esse graças a um possível ciúmes eminente que senti do Willem o tempo todo, mas ainda assim foi uma leitura que valeu totalmente a pena. O retrato de como as pessoas possuem um impacto único nas nossas vidas e na história deles como isso foi decisivo para o rumo que os dois tomariam mesmo separados. A única coisa que faltou foi um epílogo (o que poderia ser um livro três né, dona Gayle??)

- marilan

Srta. Jackson 21/11/2023

Um livro bastante envolvente
Sob uma ansiedade pra que ele encontre logo sua tão procurada Lulu

Só soube que era uma duologia após começar este
Então não li o primeiro, mas pretendo

anabia 12/12/2022

Apenas um ano.
Gostei. Não me prendeu no começo, mas depois fui pegando o ritmo da leitura.

É um livro bom, da visão do Willem, que eu achei melhor do que o primeiro livro.

A única parte que não gostei é que eles só se reencontram praticamente no final, isso me irritou um pouco. Mas tirando isso foi bom acompanhar o que o Willem passou nesse "um ano".

Sarah 15/12/2022

Muitoo bom
Eu amei esse livro superou minhas expectativas muitoooo amei muitooo, já quero ler mais livros dela ?

styIespider 26/05/2021

Manchada por esse livro.
Esse é um daqueles livros que te marcam ou como dizia Willem, "mancham". Achei que eu estava criando expectativas demais no final mas foi melhor do que eu imaginava, que história linda. Obrigada, gayle por esse livro lindo e personagens tão intensos.

Joyce Adrielle 23/05/2021

Você acredita em destino? Em acidentes que nos levam a conhecer alguém? Eu acredito.

Fiquei completamente apaixonada por essa história. É tão leve que você nem percebe o tempo passando.

Eu acredito em destino, acidentes e que as vezes conhecemos uma pessoa, mas ainda não é o momento para ficarmos juntos. E, essa história nos mostra isso. Willien e Alysson nunca pararam de procurar um pelo outro, e até mesmo quando acharam que pararam... O destino ia lá e manobrava a rota.

biaandradezz 22/04/2024

Os acidentes da vida
Em ?Apenas Um Ano? entramos numa longa viagem junto com Willem, nosso protagonista.
Ele acorda em um local, mas não sabe onde está e a única coisa na qual tem certeza é que está sozinho e precisa encontrar Lulu, uma garota que ele não lembra nem de seu nome, só do apelido. Alguns dias atrás eles tiveram uma noite mágica em Paris e algo diz pra ele que os dois foram destinados a ficarem juntos pro resto de suas vidas.

Li esse livro no final do ano passado e no primeiro instante foi uma loucura, ?como ele pode ir atrás de uma garota na qual nem teu nome lembra?? Esse foi um dos inúmeros questionamentos que eu tive.
No decorrer do livro acabei descobrindo que era uma duologia, mas não tive tanto interresse de voltar e ler o primeiro livro. Não é um livro ruim, mas é um tanto cansativo, pois ele viaja pra inúmeros lugares atrás da Lulu. Eu tinha criado uma grande expectativa pra esse livro, mas o final foi bem decepcionante para mim.

?Às vezes as coisas ficam mais fáceis quando fingimos que somos outra pessoa.?

?Amar alguém é um ato intrinsecamente perigo. E, no entanto, é no amor que mora a segurança.?

Ligia 10/09/2020

Incrivel
Um livro sobre encontros e desencontros, sobre descobrir o que se quer e correr atrás.

Ana 23/02/2023

Antes de começar, já aviso: li Apenas Um Ano sem ter lido Apenas Um Dia, mas esse detalhe não me atrapalhou nem um pouco, posso garantir para vocês. Posso ter perdido algunas detalhes, mas aparentemente é a mesma história, só que contada pela visão do mocinho. Provavelmente essa resenha terá spoilers do primeiro livro (mesmo que eu não tenha lido), então se você ainda não leu, é melhor parar por aqui.

Até então, sabemos que Willem passa um dia incrível com uma mulher que ele acaba de conhecer, mas que esse momento tão bom foi interrompido abruptamente quando sai, acaba se envolvendo em uma briga e vai parar o hospital. Não se preocupem, Willem não é o tipo de 🤬 #$%!& que come e vaza (pelo menos não agora), ele deixou um bilhete avisando que voltaria. Mas é claro que, como era de se esperar, ele não voltou e nunca mais viu a sua garota.

Desde o momento em que saiu do hospital Willem começa uma busca incessante por Lulu, mas não sabe muita coisa sobre ela, nem mesmo o seu nome verdadeiro (Lulu é apenas o nome que Willem deu para a garota, mas nós sabemos que ela se chama Allyson). Enquanto tenta entender o porquê de sentir tanta falta de Lulu já que passaram apenas um dia juntos, ele narra o que acontece com a sua vida nesse período de busca e alguns fatos interessantes sobre o seu passado para que possamos compreender o presente.

Mesmo sem ter lido o primeiro volume, me conectei com Willem de uma forma tão grande que nem consigo explicar direito. Fiquei com muita pena dele, principalmente no início, já que não foi sua culpa ter sumido e muito provavelmente Allyson pensou que ele era um tremendo cafajeste, né? Porque sinceramente é o que eu pensaria. A medida que o ano passa, podemos perceber claramente o amadurecimento de Willem, principalmente em relação ao seu relacionamento com a mãe.

Willem é aquele tipo de cara que acredita em destino, sabe? Que nada acontece por acaso. Durante a história vários personagens aparecem e tentam de toda a forma mostrar para ele que a vida é feita de escolhas. Eu, particularmente, acho que sim, que nós mesmos somos capazes de traçar o nosso próprio destino e essa é a principal mensagem do livro. Apesar de esperarmos o tempo todo o reencontro de Allyson e Willem, não é um livro romântico, não pensem vocês.

Apesar de ter me decepcionado intensamente com Se Eu Ficar, não posso negar que a escrita da Gayle Forman é fantástica e confirmei isso com Apenas Um Ano. É claro que nem tudo é perfeito: Gayle, cadê aquele final fechadinho que tanto amamos? É claro que agora fiquei super curiosa para ler o primeiro volume da história, pois deve ser tão bom quanto ter acompanhado os encontros e desencontros da vida de Willem.

site: https://www.roendolivros.com.br/

ðª. 03/03/2020

null
Uma boa conclusão pra essa história, e eu gostei muito de ver o lado do Willem, da narrativa dele e de tudo o que ele fez durante o ano em que ficaram separados.
Adorei. O livro é tão bom quanto o primeiro e deixa aquele gostinho de quero mais.

Lorrayne104 14/12/2020

Gostei muito e apesar de ter achado o final muito corrido, talvez tenha sido perfeito justamente por ter sido exatamente assim. Este livro é narrado pelo Willem que conta como foi o seu ano após AQUELE DIA em Paris com a Lulu, até FINALMENTE eles se reencontrarem. A leitura é rápida e de certa forma angustiante, pois a forma como tudo acontece, a interminável procura um pelo outro e os terríveis desencontros, acabam enlouquecendo o leitor. Mas acima de tudo é lindo ver o quanto um transformou a vida do outro em apenas um dia. Super recomendo.

Bety.Sabino 25/02/2022

Apenas um ano...
? Apaixonada pelo Willen e a Allyson. Continuação de Apenas um dia, narrado dessa vez pelo Willen, sua versão da história de quando se conheceram. Eu simplesmente amei esse romance, leve, fluído, que faz você querer lê - lo de uma vez só. Coisas que não fiz porque não pude. Dei 5 estrelas porque amei demais.
A narração dele é única... Se em Apenas um dia, ela conta sua trajetória, seu aprendizado, sua busca e auto conhecimento e amadurecimento, ele passa pelo mesmo processo.
Ele é um viajante e faz você viajar junto com ele por diversos lugares e países incríveis. Leeeeiammm e também se apaixonem como eu.

gabs.st 22/05/2021

3 estrelas apenas pelo conto do final. apesar de ter gostado de ver as coisas pelo lado do willem, o desenrolar foi muito lento. pensei em parar de ler diversas vezes. senti que a história não saía do lugar, dando voltas e voltas desnecessárias. a autora poderia deixar de lado detalhes do dia a dia do menino e desenvolver melhor o casal, afinal o leitor lê este segundo livro da sequência pra saber o que aconteceu com eles e só fica sabendo disso nos últimos 15%?
fora isso a história é boa, gostei de como termina, pena que o livro não prende, achei que não fosse terminar nunca