Abandonada no campo de centeio

Abandonada no campo de centeio Joyce Maynard




Resenhas - Abandonada no campo de centeio


1 encontrados | exibindo 1 a 1


ViagensdePapel 22/10/2015

Não é raro encontrar alguma pessoa falando que o livro "Apanhador no Campo de Centeio" mudou sua vida. Escrito por Jerome David Salinger, a obra foi publicada em 1951 e tornou-se um sucesso entre os jovens, sendo considerado um dos mais importantes da literatura da língua inglesa moderna. Entretanto, o autor não era exatamente uma pessoa tranquila ou fácil de lidar. E é sobre isso que sua ex-mulher, Joyce Maynard, escreve neste livro de memórias chamado Abandonada no Campo de Centeio.

Os primeiros capítulos relatam a infância complicada de Joyce durante os anos 50 e 60. Seu pai era alcoólatras e com sinais fortes de depressão, enquanto a mãe era uma mulher que procurava usar a negação como solução para os problemas internos de sua família. Entretanto, ambos sendo professores, ajudaram a desenvolver o lado literário da menina. Traziam sempre discussões filosóficas para dentro de casa e incentivavam que Joyce escreve-se textos. Na adolescência ela chegou a escrever artigos para algumas revistas femininas voltadas para a sua faixa-etária.

Algum tempo depois, quando estudava na tradicional Universidade de Yale, Joyce escreveu um artigo para o The New York Times falando sobre o que era a vida de uma jovem americana de 18 anos no final dos anos 60 e começo dos anos 70.

Através daquele artigo, Salinger começou a trocar cartas com a jovem escritora, na época com 53 anos e ela com 18. As trocas de cartas eram frequentes e em determinado momento os dois finalmente se encontraram na fazenda do autor, em New Hampshire.


Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/10/resenha-abandonada-no-campo-de-centeio.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR