A Vida Antes de Legend

A Vida Antes de Legend Marie Lu

Resenhas - A vida antes de Legend

MiPolleti 12/06/2021

"Aposto que a República ainda não viu tudo de que você é capaz."

"Um dia você vai chacoalhar a República. Vai ser inesquecível. Sei disso."

"Você vai encontrar a sua tribo. Todos nós encontramos. Um dia, alguém vai vê-la como a garota que realmente é. Um dia você vai encontrar quem a entenda."

sophia.uchAa 29/06/2021

talvez eu devesse ter lido esse "livro" depois de legend mas enfimkk é uma leitura mtto curta mas muito boa, amei os personagens ?

henys.silva 10/09/2021

Altas confusões
Conto divertido, mas só para quem já leu os livros principais. São situações que ocorreram antes do primeiro livro, mas não exatente uma introdução a história principal em si. São momentos que foram citados na série principal e Marie Lu contou mais sobre tais momentos da infância de Day (trabalhando) e June (estudando), e ambos se metendo em confusões (essa frase final foi bem Seção da Tarde, rsrs).

sofi.scopel 15/09/2021

Bem chatinho
Esses contos foram bem desnecessário e sem relevância nenhuma pra história, na parte da June fiquei bem entediada? tanto que larguei de manhã e só terminei agr, mas, como os outros livros de Legend, a história sempre tem aquela coisa que da vontade de continuar. Eu amo quando as séries tem contos digitais ou livros extras, mas acho que poderia ser mais explorado o que aconteceu no período pós-Champion, antes do epílogo de 10 anos depois.

saturnodemari 27/12/2021

"Um dia você vai chacoalhar a República."
Não sabia que sentia tanta falta de ler sobre esses dois. Eles são a coisa mais fofa do mundo e no final do conto da June fiquei triste por não poder ler mais sobre o Metias. Ele era incrível ??

ticiabooks_ 09/01/2022

livro fofinho
eu gostei muito de ver o day e a june crianças, o primeiro beijo do day e a june no primeiro dia de aula no Drake

bookslettie 09/01/2022

?um dia você chacoalhará a república. vai ser inesquecivel.?
comecei a ler ?a vida antes de legend? um pouco antes de acabar champion ? faltando uns 44% para ser um pouco exata.
a nostalgia que me trouxe de legend foi incrível ? por mais que não tenha uma semana que li ele.
ver os paralelos, de quando a june tinha acabado de passar na drake e ver o day revirando os olhos sempre quando mencionavam me deixou tontinha; amo esse universo.

basicamente o conto é sobre como o day perdeu o seu bv; fazendo referência a pergunta da june em prodigy ? quando ela estava ardendo em febre e o day queria deixar ela acordada e sobre sua primeira artimanha aos 12 anos :)

nessa artimanha, tudo se conecta com o pov da june, ele faz os pneus dos jipes estourarem para recuperar enlatados de uma amiga, charlie, na qual ele trabalhou por dias no porto ? a june se atrasa para o seu primeiro dia na drake por causa desse engarrafamento;
o primeiro dia dela na drake foi muito triste para mim; ver os pensamentos dela tentando se animar e pensando que ninguém andaria com uma garota de 12 anos num lugar onde existia só pessoas de 16 ? ela estava toda esperançosa com a oportunidade de ter amigos e ocorre a primeira provocação por ser mais nova.
também teve mais do metias, amo ele e ve-lo cuidando da joaninha dele aquece meu coração ? fico triste que tudo tenha dado errado para ele; amava o laço deles.

eu amei esse conto, estou viúva da trilogia e após o ?a vida depois de legend? não consigo mais ser feliz :(

sophia1129 25/01/2022

foi ótimo ler sobre june e day antes de se conhecerem e suas vidas se tornarem a grande confusão que podemos ver em legend.

Lust 01/05/2022

Antes de tudo....
"A Vida Antes de Legend" é um livro incrível que me cativou desde a primeira página. A história é ambientada em um futuro distópico, onde a sociedade está dividida em diferentes facções. A narrativa é envolvente e cheia de reviravoltas, o que me deixou ansioso para descobrir o que aconteceria em seguida.

Além do mais foi como visitar o passado sabendo todo o futuro.

Camila 21/09/2022

é muito legal esse livro. essas outras cenas da vida antiga deles. gostei bastante de ler. adoro legend é uma série muito legal de ler.

Ana 04/01/2023

È divertido, não é nada demais, mas ainda sim é uma boa experiência. Eu leria muito mais sobre o universo de Legend.

Joaquim7 18/01/2023

Muito legal
A coisa mais legal que tem nesse livro é que o Day e a June são crianças, e conta duas histórias que eu não sabia direito em relação aos outros livros da série!
Super recomendo para quem já leu a série inteira ?Legend?

Edgar0 23/01/2023

Uma bela introdução a Trilogia Legend
Gosto bastante quando se tem prequelas em boas histórias. Sempre tento seguir a ordem cronológica dos eventos numa leitura, e é muito agradável quando me deparo com uma boa introdução aos personagens. É o que ocorre aqui.

Mas claro, é bem breve, nada muito descritivo e longo, apenas um capítulo para cada personagem, mas já dá pra saber como era a vida de Day e de June antes do início da trilogia.

dragonrider 06/03/2023

A Vida Antes de Legend
Dois contos gostosinhos de ler. É bom ver a June e o Day menorzinhos e descobrir um pouco do passado dos dois.