A Morte de Sarai

A Morte de Sarai J.A. Redmerski

Resenhas - A Morte de Sarai

alinetiemi 18/04/2024

Eu amo a escrita dessa autora, como prende e te faz ler rapidinho.
Essa história tem uma premissa diferente dos que estou acostumada, mas amei muito. Não tem tanta cena romântica entre os protagonistas, então não espere taaanto romance, mas é incrível.
Sei que é o primeiro de uma série, já quero ler a continuação.

Clara.Brogliato 25/03/2024

Ok
Em algumas partes o livro me deixou bem tensa, e me prendeu bastante, porém não foi o livro todo. Começou muito bem, com um clima de suspense, uma tensão lá no alto, aí depois que ela foge, tudo passa a ser uma grande confusão. Personagens mal trabalhados.
Do meio pro final, tudo ficou muito bagunçado e incerto. O fim não foi bom, muita coisa ficou por ser esclarecida como por exemplo, o que aconteceu com o Victor?
Uma amiga da faculdade me indicou, mas eu não indicaria para outra pessoa.

Desenfreada na leitura 13/03/2024

Mediano
É um bom livro, não achei a escrita com aquele toque particular da autora, porém ela é fluída e concisa nos detalhes. O livro foge do gênero dark romance, de como é disseminado, apesar da protagonista ter passado por situações pesadas, a autora não se detém em descrever sobre isso e se aventura nas cenas de ação.

Valeria a pena ler se tivesse englobado a história em dois ou três livros, visto que a autora gosta de preencher com muitas missões, mas já vi que a série é extensa, assim me contentarei com esse final do primeiro livro.

Camila pedrosa 05/03/2024

Amei esse livro, pela sinopse dele eu pensei que fosse algo totalmente diferente, e ele me surpreendeu de forma muito positiva, e eu senti que a autora não deixou os problemas da protagonista de lado sabe, apesar do decorrer da história, que por sinal foi muito bom, a autora não deixou a história apelativa. Não é um livro parado, não achei previsível, as cenas tem um andamento rápido. Sinto que a protagonista ainda tem muito a entregar no 2° livro. (Só li dois livros da autora, e os dois foram muito bons, tá ganhando uma fã em)

Alice2333 08/02/2024

Me surpreendeu
Eu comecei a ler esse livro a um tempo atrás depois de ver o filme, mas ele não me prendeu. Depois de alguns anos decidi tentar novamente e fui envolvida pela história.
Gostei da forma como a história se desenrola e é uma leitura leve apesar do gênero, você consegue ler com rapidez se tiver interessado.
Só o que me faltou para dar 5 estrelas é que achei as cenas do casal principal muito pouca desenvolvidas, as cenas mais românticas são rasas, talvez não seja muito o foco do livro. Vi algumas pessoas falando que é um dark romance, mas eu não classificaria o livro como esse gênero. Tirando isso, vale a pena a leitura e tenho vontade de ler o segundo livro também.

Erica Bertan 13/01/2024

Bem executado, bom desenvolvimento dos personagens
Achei a escrita comum, simples e muito boa. O desenvolvimento dos personagens também foi muito bom! Muitos podem achar lento mas eu achei que fez total sentido ser assim.

Não é um livro que muda vidas mas tô 100% satisfeita com ambos os arcos da história ? Devorei em 2 dias!

scwry 10/01/2024

Não atendeu as minhas expectativas
?Apesar do medo crescente, ainda quero estar exatamente onde estou, presa nos braços impiedosos de um assassino.?

Iniciei o livro com um pouco de expectativa por ser de um subgênero que gosto muito (dark romance) e por ter sido uma indicação de uma amiga que entende bastante do meu gosto literário, mas não atendeu as minhas expectativas.

O primeiro volume da série Na companhia de assassinos, conhecemos Sarai, uma garota que ficou presa durante 9 anos nas mãos de um importante traficante, onde era presa e obrigada a ter relações sexuais com Javier, mas ainda sim, tinha muito mais regalias do que as outras garotas, já que era considerada ?importante? para o homem.

Sarai identificou a chance de escapar ao deparar-se com um americano inicialmente ligado a Javier. Aproveitando esse momento, ela pressiona Victor, o assassino contratado, a levá-la aos Estados Unidos, buscando recomeçar sua vida. Contudo, Victor enxerga uma oportunidade de aprimorar ainda mais sua missão.

De início, o livro cativa muito o leitor com os capítulos pequenos e com uma leitura fluida e nada cansativa ou maçante, por outro lado, temos personagens cansativos e que não consegui gerar nenhuma conexão e nem mesmo empatia, então tornou a leitura um pouco difícil.

Muitos acontecimentos no livro pareciam um tanto jogados, ou talvez até a primeira ideia que veio na cabeça da autora, como se fosse também um gênero que ela consome bastante, e ela apenas acrescentou cenas constantemente presentes em livros deste gênero.

Acabei o segundo livro não muito satisfeita, afinal, não há um ?final? neste por conta da continuação, mas não me atraiu para querer ler a continuação, então provavelmente vai ser esse final que vai ficar para mim.

Não é um livro ruim, principalmente pra quem não gosta de tanto hot, ou que está começando no gênero, mas com certeza há melhores.

mary scott 06/12/2023

A clássica síndrome de estocolmo, acho que poderia contar mais sobre victor, não acho que se encaixa em dark romance, ainda não li o segundo livro então pode ser que mude minha opinião. Achei a escrita boa e rápida de ler só faltou, achei a interação dos dois personagens ótimas

anigonsalves 15/10/2023

Não entendi muito bem o contexto da história, se era um romance, terror, qual era o objetivo dela. Mas gostei mesmo assim, acho que foi um livro fácil de ler.

Jhenny.Nscm 24/04/2023

De início eu não estava entendendo nada, mas ai ele me pegou, eu amei história, o desenvolver e os personagens.

Nanda 16/04/2023

Denso
Essa é a palavra-chave do livro: densidade, peso. Nada aqui é leve e nem fácil de ser lido, pelo menos não foi para mim, achei o livro com uma atmosfera bem peculiar. Basicamente, o livro é 99,99% de ação e a porcentagem restante é o romance(sim, ínfima) e é por isso que não qualifico melhor esse livro. Apesar de que o meu primeiro contato com a escrita dessa autora tenha sido bem positivo, não me senti legal lendo-o, gosto de ação, sim, mas com uma grande dose de romance para dar um alívio(algo que aqui não ocorreu). ?

Neide 27/03/2023

Só tenho a dizer que demorei um tempão pra acabar, sarai é chata muita das vezes.
Talvez seja até um livro legal pra quem gosta do estilo dark romance mas esse livro não me agradou.

caherondale 19/03/2023

Tão bom
Fico feliz em constatar que esse livro continua tão bom quanto da primeira vez que o li, aos 13 anos.

Sarai é uma moça que foi levada de casa para servir de escrava a Javier, participante de uma organização de tráfico de drogas e mulheres. Quando Victor aparece, contratado por Javier para fazer um serviço, Sarai vê sua chance de escapar da vida que leva. E assim ela foge.

Durante todo o período em que Victor decide o que fazer com ela e Sarai implora para não voltar para o cativeiro, a história dos principais vai se desenvolvendo. Não tenho nem palavras para descrever a Sarai, ela é tão engraçada e humana que me fez rir nos momentos menos próprios para isso.

Victor e sua disciplina foram o que mais admirei durante o livro inteiro, entendo como Sarai conseguiu confiar a vida a ele, ele é simplesmente o melhor no que faz e para alguém que já não tinha nada a perder - como ela - ter Victor, mesmo com todas as incertezas, foi como uma rede de apoio.

Esse livro é um slow burn, do tipo mais lento que existe, os personagens vão ficar juntos bem lá no final e fico feliz que tenha sido assim. A história dos dois precisava ser contada de maneira calma e detalhada, algo que foi feito da melhor maneira. Todos os pontos vão se entrelaçando e ver que eles confiavam um no outro e já eram, não exatamente amigos, mas parceiros, cúmplices, tornou tudo 100% melhor.

O jeito que esse casal desmonta o leitor com migalhas é diferente. O foco aqui nem é o romance, tem todo um plano de fundo de ação que permeia a história inteira e é muito cativante. Em momento algum senti que a história ficou maçante ou cansativa, pelo contrário, li em uma sentada pois não conseguia fazer mais nada a não ser pensar no que poderia acontecer.

O destino que Sarai escolheu para si - porque a gente sabe qual vida ela escolheu - é o que eu tô curiosa e receosa ao mesmo tempo para desvendar na continuação. Não sei se tô preparada para ver o que a vida que Sarai escolheu reserva para ela. Mas seguimos.
Também quero ver o resultado da conversa de Victor com Vonnegut, acho que tô mais ansiosa pra isso do que para qualquer coisa, porque isso vai mudar todo o rumo deles.

Enfim, esse livro é muito bom, mas tem que deixar boa parte da moralidade de lado, porque talvez nossos mocinhos e mocinhas não sejam tão inocentes assim. O que fazem, o modo como vivem, porque são do jeito que são... A gente entende eles ao longo da história, não significa que seja certo, mas a gente entende.

mileenassouza 09/03/2023

Diferente
Nunca tinha lido um livro nesse estilo, e só posso dizer que eu AMEI. Confesso que a sinopse e comentários sobre ele não me chamavam muita atenção, por se tratar de um romance sobre tráfico, crimes, comercialização de mulheres, etc. Mas a história te prende de uma forma que te deixa curiosa em saber o que vai acontecer, e não quer mais parar de ler. Me surpreendeu muito, gostei da experiência de me aventurar em um Dark Romance. Mas tenham atenção para os gatilhos.