Beautiful Creatures

Kami Garcia

Resenhas - Beautiful Creatures

Ana 09/01/2022

Eu amo Lena Duchannes
Eu sempre quis reler essa série de livros.
Mas eu tinha um medo ENORME de me decepcionar. Meus sentimentos eram bons, mas meu cérebro não lembrava mais de NADA, só se coisas bem pontuais.

Que bom que dei uma chance e reli!

Não me lembrava de como era "dark", de como eles eram companheiros e conversavam, de como a Lena queria ser só uma adolescente normal.

Eu AMO a magia nesse livro, amei demais o final e tive o privilégio de ouvir o audiobook em inglês que era simplesmente perfeito! Com direito a músicas e efeitos especiais. Eu amei pra caramba essa experiência.

Uma coisa que me incomoda é o Ethan narrar o livro todo sozinho ?. A parte da narração da Lena é tão curta! Queria estar mais na cabeça dela ?

Ansiosa para o próximo livro e para acompanhar a jornada dos dois!

É isso...

izzie 17/04/2022

Cativante, apesar de um pouco maçante
É um livro bastante cativante. Dá pra perceber que tem muito potencial pra uma série, por ser um universo tão grande a ser explorado em um livro só.
Meu único problema com ele é que a história peca no tamanho: são 600 páginas que poderiam caber em 400, se não tivesse tanta enrolação. Em geral, eu não ligo pra enrolação pra livro adolescente ? é algo que acontece mesmo ?, mas tem cenas meio desnecessárias, aquele drama bem padrão.
Na verdade, eu já esperava que fosse acontecer, porque estando nesse modelo, é normal ter bastante disso mesmo, até pra "encher linguiça", de certa forma.
Alguns momentos são meio parados por isso, como se as autoras quisessem dar um respiro entre as outras descobertas que você vai fazendo durante a história.
Ainda assim eu gostei, acho que é um livro que entretém muito. Depois da página 100, mais ou menos, as coisas realmente começaram a acontecer muito rápido, e isso me deixou bastante interessada durante a leitura.
Gostei muito de como os personagens se desenvolveram ? todos eles, na verdade ?, além da construção desse mundo dos Casters, é muito bem feita. O par romântico é bem interessante. As cenas são muito fofas, e por eles serem ainda bem jovens, o romance não tem nenhuma nuance ou conotação sexual, o que particularmente me deixou feliz, porque eu não gosto muito de romances muito voltados pro sexo.
Enfim, estou ansiosa pra ler os próximos volumes!

Mandy Porto 23/04/2010

Amei *-*
Fiquei sabendo deste livro na lista dos melhores do ano no amazon.com. Li a sinopse e decidi ler porque eu adoro histórias diferentes e de ficção.

Esse é um dos melhores livros que já li. Me prendeu do começo ao fim e nunca ficou cansativo. Gostei de todos os personagens e adorei como as duas escritoras o escreveram.

É uma linda história de amor, acho que uma das mais lindas que eu já li. O mistério é constante e você não consegue parar de ler até descobrir tudo que você quer e precisa saber.

Eu recomendo 100% e tenho certeza que muitas pessoas vão gostar dele também. Estou esperando que Beautiful Creatures vire filme, eu iria adorar. E espero ansiosa pela continuação.

Ethan&Lena

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Pefico 18/08/2010

Podia ser melhor
Quando li a sinopse de Beautiful Creatures pensei: Uau! Tudo de bom!

Fui lá e comprei o audiobook.

Que decepção.

A estória é contada do ponto de vista do Ethan. Ele gosta de poesia, é sensível, obedece à avó cegamente e como se não bastasse ainda passa um tempo fazendo companhia para velhinhas da comunidade. Acho que se a estória fosse o romance entre duas garotas era só mudar o nome do Ethan pra Ethana e teríamos a mais bela história de amor lésbico que já foi contada. Talvez isso a deixasse mais excitante.

Obviamente ela deve ter um enorme apelo pras meninas que o leram, caso contrário Beautiful Creatures não teria vendido tão bem. Ethan é obviamente tudo o que as autoras queriam ver em um garoto e nunca vão encontrar por que o amor da vida delas é uma menina.

Acho que ter ouvido o audiobook pode não ter ajudado muito por que o sotaque sulista que o narrador coloca é simplesmente irritante. Além disso, eu achei todas as menções à guerra civil completamente forçadas e a estória seria mil vezes melhor sem elas. Vai gostar de guerra assim lá no Iraque.

Obviamente não bastava a menina ser órfã de pai e ter uma mãe maligna que quer arrastá-la para o lado negro da força. Ela também é forçada a ficar mudando de cidade constantemente onde todos sempre a odeiam, não tem amigos, não tem namorado, etc etc. As autoras ficaram tão desesperadas pra mostrar como a vida é injusta pra pobre Lena que me surpreendo de ela não ser cega, paraplégica e ter câncer.

No mais, essa estória seria excelente se fosse mais curta. A sensação que tenho é que todas as menções à guerra foram só "enchimento" pro livro ficar maior.

Enfim, dentre um mar de livros ruins, este até que não é dos piores.
Victor Coelho 02/06/2012minha estante
Oi Dylan eu li Beautiful Creatures(lançado no Brasil pela Galera Record), mas eu amei o livro.

Realmente, Ethan é um garoto muito estranho. E tipo, parece que a Lena que é o homem da relação. Eu gostei muuito do livro, só achei que as autoras não exploraram muito o romance entre Ethan e Lena

Pefico 03/06/2012minha estante
Oi Victor,
Eu ouvi o audiobook desse livro e a maior parte das minhas memórias envolvem ficar acelerando o tempo inteiro pra pular a enrolação e o desejo constante do livro terminar =P. A minha esposa gostou, entretanto... e fiquei frustrado porque a ideia era tão legal e foi super mal aproveitada.

Pefico 12/11/2012minha estante
Oi Vic,

No futuro, você está mais do que convidada para ignorar minhas resenhas, tá?

Grande abraço

Lucianoarantes 16/05/2021

Apaixonado
Amo demais está série de livros , é muito boa, o filme é bom , mas o livro é sensacional

Lívia Osti 15/07/2011

ALERTA DE SPOILERS
Quando eu li a sinopse deste livro eu logo pensei "ah não, mais um romance amaldiçoado por encarnações? fala sério" passou 2 meses e eu comprei, todo mundo dizia muito bem dele, acabei lendo.
No começo a história é bem paradinha, vai com calma, calma até demais. Todo mundo achou que a história tinha um ritmo bom, eu não. Achei que a narrativa do Ethan era chatinha, mas eu gostava da Amma com o soletrar diário. Então ele começou a falar do nada com a Lena quando tentou atropelá-la, sim, finalmente o livro me pegou, mas não tanto quanto os livros me pegam, demorei quatro dias para ler por que eu não aguentava mais estar nos pensamentos dele. Sei que é um livro escrito por duas mulheres e por isso eu não achei que a narrativa da mente dele fosse tão fiel ao seu sexo, leiam Percy Jackson e me digam se estou mentindo.
O mundo que elas criaram dos Conjuradores, maldições e encantamentos é definitivamente muito bom, eu gostei disso e de toda a família da Lena, inclusive de Sarafine. Mas o conjurador mais encantador (não digo de beleza) é Malcon e tudo o que ele fez por Lena.
Depois da página 250, que demorou quatro dias para eu chegar lá, não larguei mais o livro. Eu fiquei um pouco confusa e decepcionada com o final , esperava mais. Tudo bem, eu sei, vai ter o segundo e o terceiro livro para me explicar tudo o que eu não entendi, fico esperando então.
Leiam, demora para chegar na parte interessante, mas vale a pena.

- Estou cansada de lutar. Estou cansada de fingir que eu sou normal.
- Você não pode desistir. Não pode deixá-los vencer.
- já venceram. Venceram no dia em que eu quebrei a janela na aula de inglês.
Havia alguma coisa em sua voz que revelava que ela estava desistindo de algo além da Jackson.
- Você está terminando comigo? - prendi a respiração.

Lara 31/01/2010

Gostei bastante do livro, me envolveu completamente, e Ethan é um cara fantástico pra sua idade.
Mas achei que a luta final podia ter sido um pouco mais demorada e que o lado 'light' fosse um pouco mais ativo e menos resignado.
E eu teria gostado bem mais se tivessem havido mais explicações e menos 'riddles'. Achei um pouco decepcionante que em pessoas que eu achei que dariam grandes revelações e que teriam segredos bem ocultos e mágicos, na verdade não havia muita coisa lá. Quem sabe em uma continuação isso mude e essas revelações apareçam afinal.
A história da cidade, suas tradições e personagens foram muito legais de se ler, e fizeram o livro bem menos longo, pois enquanto eu me acabava querendo respostas, a cidade me entreteu completamente.

Amandha 25/11/2010

Eu amo esse livro, sério. Eu sei que eu amo um monte de livros, mas esse é diferente, sabe. Começando que a narrativa é feita pelo Ethan, o que é bem diferente do que a gente está acostumado quando lê YA(young adult). Mas é bem interessante, se observar: não existem muitos livros sob a visão do garoto. E eu tenho a impressão de que, quando a autora - no caso autoras - decide mudar o protagonista desse jeito, ela toma um cuidado especial em como escrever. Pelo menos é isso o que parece, porque até hoje todos os livros que eu li sob a perspectiva masculina e que eram romance, foram excepcionalmente bons.(...)
+ em:

Rapha 17/03/2011

A história do livro em si é muito interessante, toda essa coisa de casters e tal, tanto que mesmo que com quase seiscentas páginas o livro não passa se arrastando. Mas o livro perde pontos por causa dos personagens principais que não tem nada de especial. O Ethan como narrado podia ser mais interessante, mas ele não tem nada de mais. E a Lena é até meio irritante e melodramática as vezes. Não fosse por ele o livro valia cinco estrelas!

Mariane 27/03/2011

Gostei muito da mitologia toda que a Kami e a Margaret criariam, o plot e a história dos Casters é muito interessante e muito bem desenvolvida, tanto que é um livro um tanto quanto extenso, mas que não cansa a leitura em momento nenhum. O relacionamento do Ethan e da Lena é um amor, mas eu achei que faltou aquele ~algo~ pra eu realmente gostar deles, como pessoa mesmo. Não que não tenha gostado, pelo contrário, mas sinto que ficou faltando alguma coisa que diferenciasse, que fizesse eu realmente me envolver com eles como personagens. Mesmo assim, adorei o livro, os últimos capítulos são MUITO bons!

Rschunke 22/06/2022

Essa série merecia tanto mais reconhecimento
Fazia tanto tempo que eu não relia essa série mds, eu lembrava como o fato deles serem sulista fazia diferença, mas não tinha idea de como mudava ler na linguagem original, lendo em inglês eu realmente consegui ver o sotaque que eles teriam, amo tudo nesse livro, de plot (muito bem escrito por falar nisso), personagens e a mitologia do livro, queria que todos lessem e vissem o quanto é bom.

daphinne0 23/04/2023

?I never loved you any more than I do, right this second. And I?ll never love you any less than I do, right this second.?

que viage foi essa véi????
bicho, que história massa. eu simplesmente me apaixonei pela paixão do Ethan pela Lena e vice versa. o livro é exatamente o que você pode esperar de um clichê adolescente, só que com MUITO plot twist e muito conteúdo, o que faz com que a história seja tão autêntica. na minha opinião, esse primeiro livro foi um mix perfeito de Harry Potter e Crepúsculo ?