Os olhos cegos dos cavalos loucos

Os olhos cegos dos cavalos loucos Ignácio de Loyola Brandão
Alexandre Rampazo

Resenhas - Os olhos cegos dos cavalos loucos

Lore 09/07/2022

Cavalos cegos e loucos
Esse livro foi um presente de uma amiga da minha mãe, ela disse que foi uma história muuuito importante para ela e assim, eu entendo.

Pode não parecer mas é um livro profundo e cheio de significados!

Gostei bastante e recomendo!

Sei q n escrevi mto, mas foi o necessário!

Foi isso!

XX
- Lore.

Vanessa.Goncalves 17/01/2016

O emocionante pedido de perdão de um neto para seu avô
O livro conta a história de um carrossel construído pelo avô do autor na década de 20 no interior de São Paulo. As recordações dessa época feliz foram guardadas em uma caixa vermelha brilhante na marcenaria do avô até que um dia desaparecem. Trata-se de um livro curto, com uma bela mensagem, lindamente ilustrado.

M. R. Kitty 17/01/2023

Minha opinião pessoal de: Os olhos cegos dos cavalos loucos
A obra é linda, inspiradora, ideal para quem quer começar um hábito de leitura. A primeira frase do livro, assim como a última, impactam o leitor e o emociona.

Ignácio de Loyola conseguiu transcrever para o papel sua culpa e arrependimento de forma tão profunda que esses sentimentos se tornaram avalanches que atingem o leitor e o derruba com essa dor.

Cheias de cenas tristes, inspiradoras, marcantes, com tantos ensinamentos nas entrelinhas. O tipo de leitura que você leva para a vida e jamais esquece.

As ilustrações de Alexandre Rampazo são de tirar o fôlego. Com tantos detalhes, que deixam ainda mais fácil de visualizar todos os acontecimentos.

Foi maravilhoso reler, na primeira vez não tinha conseguido ver tanta profundidade na história. Porém, agora, depois de alguns anos, consegui tirar novos ensinamentos e encantos. Além de que dessa vez, consegui ter uma personagem favorita, por ter me identificado com a tia Margarida, tenho certeza que muitos irão se divertir com o seu jeito e sua personalidade.

Samira 11/01/2023

Cavalinhos de madeira e suas lembranças
Uma leitura rápida mas repleta de significado e um adendo que fica apesar de ser uma obra com muitas ilustrações ela se enquadra mais como uma leitura para adultos do que para o público infanto-juvenil.
Baseado em fatos reais (não ficou claro se a história na integra ou algumas partes) são memórias da infância do autor do tempo que ele morava com o avô, este guardava bolas de gude dentro de uma caixa vermelha objetos esses com muito significado para ele mas eles vão desaparecer e criar um super clima de mal estar na casa.

Emi 07/06/2022

Uma leitura gostosa, intimista, te aproxima do autor e ao mesmo tempo abre margem pra fantasia. Emocionante! Leitura pra crianças, jovens e adultos.

Marii 01/04/2023

É uma leitura bem leve, mas que te prende muito. Você não quer largar até descobrir...
Livro rápido de ler e super compreensível