Uma casa no meio do caminho

Uma casa no meio do caminho Barry Martin...

Resenhas - Uma casa no meio do caminho

1 | 2 | 3 | 4

Taina.Gomes 02/06/2021

Mais ou menos
O livro conta a história de um homem responsável pela construção de um shopping que conhece uma idosa qual a casa ficava no quarteirão que o shopping foi construído e não queria vender por nada
Ele acaba canhecendi melhor ajuda a cuidar dela e abre não de muita coisa para tornar a vida dela o mais confortável o possível
Porém ela é bem chata e acaba sendo bem difícil
Ela conta várias histórias para ele porém fica sempre em aberto você nunca sabe o fim da história da vida dela nem se é verdade ou não
A leitura foi arrastada eu tinha a expectativa de ela contar sobre o que ela viveu e entender o que levou ela ficar naquela casa, mas ele descreve mais a relação dela com ele e como foi cuidar dela
Pelo ponto de vista de como cuidar de um idoso é difícil e desafiador, e o que ele aprendeu com tudo...

Vanessaf 04/05/2018

O cara que escreveu esse livro se acha Deus na Terra!!!! O cara se acha o máximo e o melhor de todos....com isso, o livro fica fraco, com pequenas partes que realmente valem a pena. Esperava muito mais!
Alcione13 04/05/2018minha estante
Então nem vou ler.

Vanessaf 06/05/2018minha estante
Tente, quem sabe, gosto não se discute, né??? KKKKKKKK!!!!!

Alcione13 06/05/2018minha estante
Pois é.

Alcione13 06/05/2018minha estante
Rsrsrs

Edna 19/11/2017

Abnegação
Uma casa no meio do caminho - A dramática história autobiográfica de Barry Martin e de Edite Wilson Macefield, narrada por ele mesmo com Philip Lerman.
Edith é uma velhinha de 84 anos que insiste em continuar morando sozinha em uma casa que mesmo sendo a única que não fora vendida para a construção de uma grande obra, desprezando as ofertas de milhões de dólares oferecida pela Empresa Construtora.
Barry é responsável pela Supervisão Arquitetônica do Shopping e designado para continuar as tentativas de negociação com a Velhinha durona como é chamada pela mídia.
Com a aproximação Barry conhece uma pessoa maravilhosa e trava uma história de amizade e altruísmo e conforme as visitas vão se intensificando, ela vai contando pedaços soltos de seu passado, como era musicista foi fácil para ser admitida como Expiã Nazista e após ter sido descoberta fora enviada à Dachau um campo de concentração de onde fugiu com 13 crianças mesmo não tendo sobrevivido todos, ela os adotou e criou-os em um Castelo na Cornualla na Inglaterra, perdeu o filho de 13 anos fruto de um grande amor, retornando após muitos anos para cuidar da mãe idosa nos Estados Unidos.
Ela é escritora, fato que Barry ao ouvir suas histórias de tão incríveis o faz imaginar verdadeiras ou ficção, e vai descobrir tantas verdades como o Livro que escreveu um calhamaço "Weber the Yester Day Began" (Onde o ontem começou, assim como objetos sentimentais com dedicatórias e passa a ama-la como a própria família, vai aprender com ela, vai entender o que sente um idoso e o respeito que eles precisam, sabem que são dependentes mas não querem perder a dignidade.
Você vai chorar, vai ler desde as especificações da editora, prólogo ao epílogo e vai se emocionar com os agradecimentos do autor e desejar que ñ tivesse terminado. 5/5
Citações:
1. Ñ sei se eu estava pronto p/dar um nome àquele sentimento, mas sabia que era o que a maioria das pessoas tem que. pensa em Deus.
2. Na verdade é td.muito simples. Vc.descobre qual a coisa certa a fazer e faz.
3. Coloquei meus pensamentos aqui escondidos nestas págs. então agora sei que vai me visitar qdo.quiser.
O livro que inspirou a divulgação do filme "Up: Altas Aventuras.

1 | 2 | 3 | 4