The Phantom of the Opera

The Phantom of the Opera Gaston Leroux

Resenhas - The Phantom of the Opera

Madu16 31/07/2022

The Phanton of the Opera
Por ser um livro mais curto, infelizmente partes importantes foram retiradas da obra. O livro "O fantasma da Ópera" retrata uma história de amor e romance que circula uma casa de ópera parisiense, onde Christine uma soprano qualquer se torna a diva da Ópera, após acontecimentos misteriosos e regados de sangue, que são produzidos por um possível fantasma que atormenta a caixa cinco de música, mas será mesmo um fantasma? E porque ele a ajuda?

A narrativa é fluida, algumas vezes se torna densa por palavras menos usuais no vocabulário inglês, mas a história é muito boa e eletrizante, trazendo descobertas e surpresas a cada página e uma vontade avassaladora de descobrir os segredos que percorrem as paredes da casa de ópera.

leahterature 19/05/2022

Eu não odiei o livro, mas também não gostei. Tive que escolher um livro pra fazer uma tarefa do curso de inglês e escolhi esse, a versão que li foi uma menor que a original, então foi bem mais rápido de ler (graças a deus).

Achei os personagens chatos, a escrita bem mais ou menos e a história completamente sem pé nem cabeça, mas foi até interessante ler um clássico.

Raysza 20/01/2022

Apaixonada pelo amor do fantasma
Chorei muito, ri muito e fiquei revoltada. A história é linda, cheia de mistérios e passa uma das visões mais bonitas sobre o amor que eu já li.

Li o livro sem nenhum conhecimento prévio sobre a história além do fato de que era famosa e não me decepcionei, virou um de meus livros favoritos!

Victor 13/11/2021

Também para quem é fã do musical
Meu primeiro contato com o Fantasma da Ópera foi através do musical. Pelo menos uma dezena de vezes devo ter assistido ao filme e escutado a trilha-sonora. Mas, dado esse tempo, nunca tinha parado para pensar em ler o livro que deu origem a todo esse trabalho que sou muito fã.

A experiência de ler o livro após conferir o musical é bastante interessante porque o livro ?responde? muitas das perguntas que o musical deixa no ar ? na hora somos simplesmente levados pela música e não nos perguntamos de onde saiu o cavalo branco que leva Christine ou até porque dizem para ?manter as mãos na altura dos olhos?. O livro aborda tudo isso, e melhor, dando todo um contexto que nos faz entender o real motivo de cada acontecimento.

Laura.Julia 13/11/2021

The Phantom of the Opera
Foi o primeiro livro que li em inglês, fiquei muito contente por entender quase tudo. É um ótimo livro para quem está aprendendo inglês e uma ótima forma de aprender novas palavras.
Sobre a história, mesmo estando bem resumida achei ela muito interessante e emocionante. Com certeza futuramente vou ler o livro completo.

Cristine.MAller 10/01/2021

Livro > filme
Se você gostou do filme, é provável que se apaixone pelo livro.
Claro, quando falamos de "adaptação do livro" já vamos preparados pra não esperar tanto. Agora quando vemos o filme primeiro e depois vamos ao livro, também temos que estar preparados.
O livro trás uma narrativa muito legal, a história é fantástica, é bem diferente do filme, tem personagens mais elaborados e você consegue entender toda a construção da história do Eric (o fantasma) e os motivos de suas ações.
É uma leitura super válida e muito bem construída. Para quem for ler a versão em inglês, também é de fácil compreensão.

Espero que gostem??

Inês 14/11/2020

A famous story, certainly, but a different one from the musical - in the end, gave me a better understanding of it, so, it was worth reading.

gariglio 01/05/2020

O vilão é realmente o vilão?
Propus para mim mesma o desafio de ler um livro todo em inglês. E realmente acabei gostando.

A narrativa flui num ritmo gostoso, quando você vê, já está terminando.

O Erik é com certeza minha personagem favorita. Ele tem uma loucura tão característica, o fascínio pala arquitetura, pelo ilusionismo, pelo ventriloquismo. O cara é basicamente um gênio.

O problema é que ele não se encaixa na sociedade, por sua deformação facial. Então, acaba tramando para se sentir menos isolado.

Ótimo livro, que demonstra questões bem atuais, sobre julgamentos pela aparência, sobre se a maldade é inata, sobre a sociedade como corpo social.
gariglio 03/05/2020minha estante
te amo

Craotchky 16/09/2020minha estante
: )

Patricia 16/04/2020

O Fantasma da Ópera
Mesmo para quem já assistiu a peça e viu o filme, recomendo fortemente a leitura. Cada um é diferente do outro e todos muito muito bons!!

Anderson V 31/10/2017

Otima opção para conhecer a história e estudar inglês
Bom, não tenho costume de ler livros em inglês então quis começar com esse que é um dos que temos na nossa biblioteca pessoal. O nível de inglês é bem fácil, então eu recomendo pra quem ta começando a estudar, creio que iniciantes não terão muitas dificuldades.

De qualquer forma, apesar de ser uma história bem resumida, é explicada de forma extremamente simples. Gostei do livro, li ele todo em pouco mais de uma hora! Leitura leve e objetiva

Viviane 23/08/2014

"He was ready to make any display of clemency, forgiveness or cowardice. He was in love."
Mesmo sendo um gênio maquiavélico, a pureza do Opera Ghost em relação ao amor me conquistou. De todos os livros que li até hoje, nenhum demonstra o amor de forma tão singela quanto Erik.

Babi 01/12/2012

Adorei!

ja há muito tinha curiosidade de conhecer essa história e cheguei a ouvir uma versao da musica feita pela banda Nightwish que gostei muito também.

Achei os personagens bem trabalhados, com um profundo drama envolvido, o desenrolar da historia é fascinante. Fenomenal.

Palo 04/07/2011

Muitos já devem ter visto o filme mais recente, em que o Gerard Butler faz papel do fantasma. Eu amo de paixão, mas espero não destruir sua vontade de ler o livro (se é que ela existe) quando disser que, realmente, um não tem nada a ver com o outro. Já amava o filme, e continuo amando, mas o livro apresenta fatos e nuances que a gente nem sonha que existiam na história quando assistimos na telinha. Alguns fatos também foram mudados, mas não vou citar aqui, pois são fundamentais no enredo. Mas já fica a promessa de que, pelo menos, o livro ainda vai trazer novidades.

Eric é o nome do fantasma que vive no subsolo da lindíssima Ópera de Paris. Ele tem o rosto da morte e pode ser visto esporadicamente pelos corredores, antes de desaparecer como que por mágica. Todos os funcionários da Ópera tremem de medo dele. E quem não tremeria, depois de morte de um companheiro?

Durante o desenvolvimento da trama descobrimos a história de Christine Daaé, uma bailarina do teatro que acaba se revelando uma grande cantora, e sua relação secreta com o fantasma, que lhe dá aulas de cantos e nutre um amor desesperado por ela.

Leia mais em: http://atravesdaspaginas.blogspot.com/2011/06/o-fantasma-da-opera-de-gaston-leroux.html