Boa Noite, Estranho

Boa Noite, Estranho Jennifer Weiner

Resenhas - Boa noite, estranho

Val 21/04/2015

Livro "Boa noite, estranho"
Apesar de eu ter gostado bastante do livro, não foi muito o que eu esperava. Mas vamos lá..
Kate é mãe de três filhos, e se muda com sua família para o subúrbio,. Ela não se adaptou muito bem la, e no meio de sua vida corrida de cuidar dos filhos, uma das mães é assassinada e é ela quem encontra o corpo.
Gostei de como foram colocados vários mistérios para serem desvendados por Kate, mas não gostei muito de como ela saia como louca quando se ligava de algo que poderia a levar a descobrir o assassino. Ela parecia viver só pra isso, mentindo pro marido e tudo mais. Sua melhor amiga passou a ajudar com tudo, e ela seguia toda e qualquer possível pista de quem fez aquela coisa horrível.
Não se dá muito bem pra entender o que autora quis passar com o livro, e vi que muitos outros leitores concordam nesse ponto. O final impressiona um pouco, pois não era o que esperava..não havia pistas de que ia terminar desse modo. O livro poderia ter sido incrível, se tivesse sido melhor trabalhado.

E vocês, o que acharam a leitura?

site: http://whatever-it-takes.weebly.com/leitura/resenha-boa-noite-estranho

Vanessa Sueroz 13/01/2016

Neste livro iremos conhecer Kate Klein, uma mulher mãe de três filhos, que mora no subúrbio de Connecticut, mas que não esta gostando da vida que tem levado. Seu marido esta bem ausente nos últimos tempos, ela agora esta longe dos amigos e família e esta se sentindo sozinha.

Kate começa a levar seus filhos para os playgrounds da região e sempre é esnobada pelas outras mães, mas as coisas mudam quando uma das mães é assassinada e Kate logo vê a oportunidade de ser mais útil, o problema é que ela decide investigar o crime, mas claro que isso não daria tão certo e logo ela esta envolvida em mistérios, ciúmes e traições.

“À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch – e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/boa-noite-estranho/

Gle 31/07/2020

Boa Noite, Estranho
"Deixei o bilhete em seu carro, Katie. Você achou que suas trancas e seus alarmes a mantinham segura. Mas você não está segura. Estou dentro da sua casa."

Mille Muniz 15/03/2020

Estranhamente bom
Eu gostei bastante porém ao ler esse livro tive uma ressaca das brabas, de quase um ano. O livro em si tem uma escrita bem atual e fácil de compreender, a história é muito interessante mas achei que teve muitas voltas na investigação que não levaram a lugar algum, porém o final me surpreendeu bastante e eu precisei de um tempo pra raciocinar tudo o que tinha acontecido. Muito bom

Valdirene.Perez 07/11/2019

Simplesmente ridículo

Prof. Angélica Zanin 08/12/2018

Um bom mistério que traz boas risadas
Romance que mescla comédia, suspense e aventura, não é totalmente empolgante, mas é surpreendente em muitos momentos. Adorei a amiga Judie, o marido Ben, os pais, e ela mesma, a protagonista - Kate. Evan, o sedutor, não me convenceu. Houve momentos em que parei para rir, é hilária a ironia utilizada para criticar a pitoresca vida nos subúrbios abastados dos Estados Unidos. Claro que vale a pena! Acho que devemos evitar grandes expectativas e aproveitar cada detalhe de uma boa leitura, se ela será sensacional? Cabe a cada leitor decidir. Sabe, às vezes, e muitas vezes , o que é sensacional para um leitor, não é para outro. Gostei e você? Leia, para ver se gosta! Quem é o assassino? Quem são as vítimas-Kitty e Lexi? São apenas algumas perguntas que você se fará,, ao longo dessa leitura, e algumas não serão respondidas, no entanto, assim como a vida nem todas as histórias trazem todas as respostas.

Zumi 06/02/2017

Suspense engraçado
Um suspense gostoso sobre uma vizinha de subúrbio de classe alta assassinada aparentemente sem que haja um motivo, unido a uma boa dose de comédia que a protagonista (ex) jornalista decidida a investigar por conta própria fornece. A combinação traz ao leitor um livro divertido, de leitura leve e que prende a atenção até o último minuto, quando tudo se esclarece.
As revelações a respeito da finada Kitty só aparecem com força total no final da história, e são completamente inesperadas, já que é impossível ter um palpite concreto se quer com o decorrer da leitura.
Uma pitada de romance é acrescentada ao passo que, em meio a todo o suspense pela morte de sua "amiga", Kate, a personagem principal curiosa, narra como conheceu o que julga ser o grande amor da sua vida e como acabou construindo uma família com um cara que não ele. A protagonista se vê dividida e sua decisão final é um tanto quanto inconclusiva, e o livro acaba sem que o leitor tenha de fato entendido com quem Kate resolve ficar e por quê.
Exceto por esse contratempo, o livro é ótimo. Recomendado!

Obs.: o título parece tendencioso, mas graças a autora, não apresenta ligação nenhuma com a trama.