Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

Ray Cunha 14/11/2022

Quem mais adora viagens complicadas e com desconhecidos?
Minha relação com os livros da Jojo é meio estranha. Eu costumo me apegar muito a autores que me agradam. Não foi exatamente assim com a Jojo. O primeiro lido eu gostei mas não amei, o segundo amei a metade e odiei a outra metade e o terceiro eu odiei completamente. Normalmente pararia aí, mas me dei uma nova chance com Um mais um. E mesmo não sendo um livro unânime, me fez amar cada parte. Mas também entendi que era o meu momento de encerramento com os livros dela. Com minha melhor leitura.

A história nem é inovadora mas é realista. E eu adoro personagens realistas, com dificuldades reais. Mas não só isso, acompanhar essa viagem realidade me fez refletir e me fez dar boas risadas.

Jess é uma mulher que abandonou tudo quando, ainda bem jovem engravidou. Até ser abandonada pelo marido com a filha e o enteado Nicky, que está sempre sofrendo com o bullying.

Ela é uma mulher forte e determinada que faz de tudo para proporcionar o melhor para os filhos. A oportunidade surge quando Tanzie ganha uma bolsa de estudos, mas para complementar o pagamento restante ela precisa ganhar a Olimpíada de matemática. Ela é genial, mas falta o dinheiro para chegar a Escócia, onde acontece a Olimpíada.

É assim que Ed entra na história. Ele é um nerd bem sucedido profissionalmente mas que não consegue manter boas relações pessoais. Com grandes problemas pessoais e na empresa, se oferece para levá-los.

Ter tantas personalidades e histórias diferentes em um carro, além do Norman, o cachorro, torna a viagem uma confusão. Mas também uma diversão para quem acompanha.

site: https://www.instagram.com/p/CkT2zEBIvtf/

Evelin80 29/10/2022

Muiti bom e a Tanzie é muito fofa
Uma história fofa q deixa o coração quentinho. A Tanzie é uma menina muito fofa e inteligente. E o Ed é um cara rico e chato que ve como é passar por dificuldade. A Jess é uma guerreira, a coitada cuida da filha e o enteado sozinha enquanto o marido abandonou eles. Magnífico livro, amei.

Luah.Couss 29/10/2022

Livro absolutamente lindo
Fofo, sensível, trata de assuntos como pobreza, bullying e família.
Faz você se apaixonar por uma família, ver suas dores e viver uma aventura com eles.
Eu amei muito.
Jojo Moyes, como sempre é esplêndida ??

Emy 21/10/2022

Eu amo essa família "não convencional"!!!
Amo esse romance...
E amo a Jess, mano tú é demais, e tem um coração gigante, ter acolhido o Nick e o vê como o próprio filho... Perfeito!
E foi super fofo quando ele te chamou de mãe no final do livro.
Um livro pra sair da ressaca literária e se divertir com essa família e ficar triste com ela também.
A autora escreveu o livro de uma forma que faz vc sentir a tristeza junto com a família.
E o final, perfeito!

Patty 18/10/2022

Assim que li a sinopse a história foi pro topo da lista, imaginei que ia gostar, mas amei, eu chorei com o sofrimento da protagonista me lembrou da minha história, passar perrengues quando se é pobre dói demais, ter um pai de merda sem coração também, graça a Deus hoje estamos bem.

Melquia 04/10/2022

Leve e Surpreendente
Uma narrativa 100% fora dos clássicos, Jojo nos surpreende mais uma vez.
Demorei para deslanchar na leitura, mas depois fluiu de tão interessante que se tornou..

Amanda 30/09/2022

De início, o livro não me pegou, tive dificuldades para engatar. Mas depois de familiarizada com os personagens e vendo melhor as relações, me liguei a história.

Gostei de ver principalmente as trocas entre Ed, Nick e Tanzie. O carinho que uma criança pode dar é mágico e se ela confia em você, valorize.

Ainda acho que o tempo foi curto para desenvolver tamanha intimidade e sentimentos, mas entendo que a ficção se apegou a intensidade.

Jojo segue criando ótimas histórias e personagens diversos.

@entre.as.paginas 13/09/2022

O livro é bom, uma história diferente. Jojo nunca decepciona, mas... Acho que minha vibe romances passou e se tornou muito difícil ler um livro assim. Para os amantes de romance é ótimo, queria ter lido alguns anos antes.

lucunha 07/09/2022

Amei .
Fazia tempo que não me engajava com um livro como engajei nesse.
Leitura leve, divertida e história envolvente. Amei muito.
Uma romance daqueles normais e que acontecem em vida real.

Duda 10/08/2022

Como uma xícara de chocolate quente
Jojo para mim é uma querida e não sei explicar mas esse livro chega a ser fofa.
Um livro que aquece o coração, leitura simples, engraçada e quando acaba pensa "estava precisando de um livro assim"
Talvez nem seja tudo isso e (eu) fique assim porque tenho um apego emocional nesse livro. Foi o primeiro da Jojo Mayer que li e eu amo ele com todo meu coração.
A mãe dando sangue e suor para realizar a vontade de seus filhos, o cara claramente gostando de ser pisado por ela, o cachorro... ? é disso que preciso na minha vida.

brendab 03/08/2022

Merece mais...
Que delícia de livro. Jojo Moyes tem o dom.

Esse é o segundo livro que eu leio da autora, mas eu já me considero fã. Os livros da Jojo, pelo menos os dois que li ("Um caminho para a liberdade" e agora "Um mais um") são carregados de emoções. Eu ri e chorei o tempo inteiro.

É impossível não se apegar aos personagens, eu, simplesmente, amo todos. Que família encantadora. A Jess é incrível, uma mãezona foda. O Nicky e a Tanzie são crianças maravilhosas, vontade de guardar os dois. E o Ed também é sensacional, e teve uma ótima construção. Eu quase esqueci do Norman, meu deus, melhor cãozinho.

A partir de hoje, vou panfletar esse aqui, porque ele merece mais reconhecimento.
Por isso, leiam "Um mais um"!

Ana Caturelli 01/08/2022

Uma linda história de amor e superação
As coisas andam ruins para Jess Thomas. Muito ruins. O marido se mandou. Ela tenta sustentar os dois filhos trabalhando em dois empregos. Sempre foi otimista. Sempre fez tudo certo. Como seria se, só uma vez, ela fizesse algo definitivamente errado, mas que poderia fazer toda a diferença para eles?

Ed Nicholls é um milionário do ramo da tecnologia cuja vida está desmoronando quando ele se depara com Jess e a família na beira da estrada. Em um ato de generosidade (talvez o primeiro de sua vida), ele concorda em lhes dar a carona que poderá mudar para sempre a história de Jess. Tem início então uma viagem engraçada e romântica, repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos.

Em Um mais um os opostos se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.