Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

nandaassis 08/03/2021minha estante
Que pena!! É um dos meus favoritos dela, amei!!

Jana 08/03/2021minha estante
Esse livro é tão bom que eu gostei mais na releitura que da primeira vez. Por aí tu tira. Leu errado, você. Haha

Brenda719 08/04/2020

Uma história surpreendentemente divertida. Apesar de conter todos os requisitos básicos de um romance clichê, a narrativa não cai no óbvio e arranca boas risadas de quem está lendo. A evolução dos personagens é bem construída, fazendo com que a gente vá conhecendo todos aos poucos, deixando assim uma curiosidade no final de cada capítulo. Além disso, o ponto de virada da história impede que o livro seja só mais um romance bobo, transformando ele em um grito sobre a realidade de muitas famílias.
Denise - @embarcandonaleitura 08/04/2020minha estante
Eu adoro esse livro da Jojo, pra mim é um dos melhores dela

Brenda719 08/04/2020minha estante
Este é o meu segundo dela. Ele me fez ler igual uma lunática

Juliana.Karol 23/01/2018

Um mais um
Adorei esse livro. Sem dúvidas Jojo arrasa. Dos três livros anteriores a esse que li da autora sempre senti uma certa enrolação, então, a leitura no início era sempre arrastada até se tornar realmente cativante. No entanto, esse teve um grande diferencial que foi a leitura fluida desde o início do livro, então, pontos para Jojo por isso! Com certeza não é meu favorito. Mas é uma história linda, mostrando o ponto de vista de cada um dos personagens. De início parecia uma história bobinha, mas ao longo do livro a história se torna mais profunda, os problemas se tornam mais reais (o que me deixou com vontade de ir ajudá-los). E apesar disso, o livro passa a mensagem de sempre pensar positivo. Enfim, um livro lindo, muito fofo, (pode te arrancar lágrimas). Vale super a pena!
Franci Nascimento 23/01/2018minha estante
Duas perguntas:
- Tem tragédia?
- E qual é o seu favorito?

Franci Nascimento 23/01/2018minha estante
null

Ellem - @colecionandoprimaveras 04/05/2017

Jess Thomas está em uma situação difícil.

Há dois anos, seu marido saiu de casa e nunca mais voltou e desde então ela trabalha feito louca para sustentar a filha Tanzie, uma garotinha nerd e muito boa em matemática e Nick, o enteado adolescente que sofre bullying.

Tanzie recebe uma oportunidade de fazer uma olimpíada de matemática e se ganhar, receberá um prêmio que mudará suas vidas. O problema é que a prova é na Escócia e eles não tem dinheiro para chegar lá.

Por outro lado, Ed Nicholls é um empresário que está enfrentando um processo judicial e resolve ir para a casa de praia, que por sinal é um dos lugares onde Jess faz faxina. Para fugir da irmã, que insiste que ele visite o pai doente, Ed resolve dar uma carona para Jess e seus filhos (e o cachorro) até a Escócia e essa viagem vai mudar tudo.

Esse foi o primeiro livro que eu li da Jojo Moyes e eu estou encantada com a escrita dela.

Um mais Um é narrado em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre os pontos de vista de todos os personagens. A leitura flui muito bem e dá vontade de ler tudo de uma vez só.

A maior parte da história se passa na viagem de carro e eu achei isso muito legal. Imaginem só Um homem e uma mulher que mal se conhecem, uma menina que enjoa em velocidades razoavelmente altas, um adolescente meio emo jogando video-game sem parar e um cachorro grande e velho (e muito fofo ♥) com uma grande mania de soltar pum tudo junto em um carro kkk. Mas isso tudo me fez ficar um pouco nostálgica das viagens de carro que fazíamos quando eu era criança haha'

Eu amei todos os personagens, esse estilo de narrativa fez com que eu me apegasse muito a todos eles e torcesse pelo final feliz que eles tanto mereciam.

E eu amei o final, chorei com os últimos acontecimentos, mas acho que a Jojo não podia ter terminado de forma melhor hehe'

Eu recomendo muito esse livro, depois dele estou querendo ler tudo dessa autora haha'

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2017/02/resenha-um-mais-um.html
SueSouza 04/05/2017minha estante
Meu livro favorito dela, amo demais essa história

Ellem - @colecionandoprimaveras 04/05/2017minha estante
Também amo muito

a.najuoliveira 15/10/2020

Adorei
Jojo é uma excelente autora e isso não é novidade, sou completamente apaixonada pela escrita dela.
Um mais um é perfeito, tem um romance bonito, os personagens são incríveis.. eu adorei a história, recomendo demais!!
Angel's Roses 15/10/2020minha estante
Leia "A Garota Que Você Deixou Pra Trás" dela, é um livro incrível. Pena que é muito curto.

a.najuoliveira 16/10/2020minha estante
Já ouvi falar muito desse livro, vou ler!! Em Paris para um e outros contos tem um spin off da "garota que você deixou pra trás"..

Raíla Tavares 31/12/2021

Avassalador. As vezes é preciso insistir.
A leitura de Um mais um foi uma grata surpresa. Mesmo que a trama não tenha me surpreendido completamente, o alto teor emocional do livro me pegou desprevenida; não esperava que a obra, de aparência leve e superficial, fosse tão emocionante ? e não uma emoção melodramática, mas uma chuva de sentimentos especiais e verdadeiros. Assim, o que realmente me encantou foi que através da leitura eu ri, chorei, suspirei e aprendi valiosas lições.
Diná 07/01/2022minha estante
Já leu outros livros dela? Ela tem esse perfil de fazer a gente acreditar que é água com açúcar e se surpreender.

Raíla Tavares 17/01/2022minha estante
Verdade rsrsrs...
Já li como eu era antes de você e depois de você.

laupresotto 09/01/2021

Um drama como vários ensinamentos
Primeiro livro da Jojo Moyes que eu leio....

No começo do livro eu não tava com muita expectativa para essa leitura, achei que não ia me acostumar com a escrita da autora.

Mas eu tava enganada. Eu adorei esse livro, e por ele ser cheio de drama ganhou muito meu coração.

A história tem vários ensinamentos, como não desistir e tentar de novo, que não importa da onde você venha, você pode ter sucesso. Ensinamentos também como perdoar, tanto da parte do Marty, como também da parte do Ed com a Jess, que teve perdão e uma segunda chance. E também envolve bullying, de ter forças para aguentar esse mal, tanto da parte da Tanzie quanto da parte de Nicky, que sofriam muito com isso e que cada vez que acontecia na história eu tinha vontade de entrar no livro, abraçar os dois e dizer que ia ficar tudo bem...

Eu recomendo muito esse livro, até porque não é só um romance clichê dramático, e, como eu escrevi ali, você pode tirar vários ensinamentos com essa leitura.
Juliana.Magaldi 09/01/2021minha estante
Adoro esse Livro!

laupresotto 09/01/2021minha estante
Aah, eu também gostei bastante!!

Marcia 20/02/2018

Foi o primeiro livro que li dessa escritora e confesso os primeiros capítulos não me animaram nada. Cheguei a pensar no abandono kkk Mas, como muitos leitores gostam dela achei que deveria insistir.
E valeu a pena. A história , depois dos primeiros capítulos se torna muito interessante e envolvente.
Trata- se dá história de Jess Thomas, uma mulher que trabalha com faxina de manhã e em um pub a noite. Tem que se virar para manter 2 filhos sozinha pois o marido a abandonou.
A filha é um prodígio em matemática e tem a chance de estudar numa excelente escola, mas muito cara. Há uma prova para conseguir bolsa de estudo porém o local da prova é muito longe, em outro estado. Ela consegue uma carona e junto com os filhos e um cachorro muita coisa acontece.
Me surpreendi. Para os amantes de romance, vale a pena ler.
Lilissane Cristine 20/02/2018minha estante
Um dos melhores da Jojo!

Fernanda.Granzotto 05/12/2017

3,5 estrelas
Eu tive alguns problemas com a forma como a autora lidou com algumas coisas mas ao mesmo tempo, gostei muito de como ela lidou com outras ...

Não estou sendo específica por causa de spoilers.
Yaz 17/12/2017minha estante
Quero entender seu ponto de vista, pode falar mais a respeito?

João 15/03/2015

O melhor livro da Jojo Moyes que li!

Essa é minha definição pra esse livro.
Não tem como não gostar dos personagens,se encantar com eles.
Uma história clichê que poderia passar despercebida se não fosse o
talento da autora em contar uma história!
Diálogos inteligentes e interessantes,com personagens fantásticos não dá pra parar de ler.
O mais curioso é que é a história mais clichê da autora que já li.Afinal o que tem de diferente em uma história cuja protagonista é pobre,passa por muitas dificuldades financeiras e conhece um mocinho rico que também está com muitos problemas?
Existe algo mais clichê do que isso?
Porém a autora consegue nos encantar com a sua narrativa simples e brilhante.
Brilhante por que é um livro envolvente.Não queria parar de ler.
Brilhante por que me emocionou,me fez chorar.Me fez vibrar quando as coisas davam certo e me fizeram sofrer quando deram errado.Quando chegou na metade do livro
eu já estava exigindo um final feliz para os personagens.Eu queria que eles ficassem bem.
Jess é uma mulher maravilhosa,a maneira que ela trata os filhos,principalmente Nick ,é
encantadora.
Todos os personagens são envolventes.
Como não gostar de Ed Nichols,que mesmo cometendo erros é um cara legal!
E Nick com seu visual diferente e Tanzie com um assombroso talento para a matemática?
E Norman( fiquei apaixonado por esse cachorro) enorme,soltando gases explosivos e deixando baba e pêlos em todos os lugares?
Um livro completo.
Considero um livro muito bom quando ele me faz rir,chorar,torcer,ficar com raiva,me
indignar.E Um Mais Um me fez sentir tudo isso,me envolvi com a história e os personagens
por inteiro.
Leitura excelente!

Ida 15/03/2015minha estante
Nossa João, a Jojo é realmente esplêndida com sua narrativa, já li dois livros dela e imagino o quanto este livro deve ser excelente, ele já esta na fila..rs

Flavia Flavitchia 29/08/2021

Cativante! ??
Já li alguns livros da autora e todos tiveram uma grande carga dramática, no caso deste, eu esperava que fosse mais uma comédia romântica e que não houvesse drama, mas estamos falando de Jojo ?. Não esperava gostar tanto da leitura, mas se tem um ? no meio da história, é certo que vai me cativar. Amei os personagens e a história.
Gabyz.z 29/08/2021minha estante
Jojo é sempre alto e baixo pra mim.
Eu fui ler esse livro esperando exatamente oq ele me entregou. Enfim, amei muito

Prazer, Leitor 23/03/2018minha estante
Indico: A garota que você deixou pra trás. Jojo. É lindo!

Evelice.Neves 07/08/2020

Perfeito!
Ai ai ai, eu amo esse livro! Ele tem o tipo de enredo que me ganha de cara e, com a escrita fluida e deliciosa da Jojo, o pacote fica completo. A viagem decididamente é o ponto central do livro. É onde vemos a interação da família e de Jesse com Ed, e como eles vão construindo algo lindo e se tornando uma só família. Jess é um exemplo de mãe guerreira que se sacrifica ao máximo para criar seus filhos com amor e disciplina. Ler sobre sua história, me fez lembrar muito minha própria mãe e em tudo o que ela fez por mim e meu irmão. Ed, por sua vez, é um empresário rico mas com a vida fora do eixo, fruto de decisões ruins. Os dois juntos? Embora de mundos diferentes, aos poucos vão percebendo que se completam mais do imaginavam.
O livro aborda ainda assuntos como gratidão, resiliência, superação e é inspirador do começo ao fim. Enfim, tem tudo que amo: dramas familiares, romance e aventura. Eu super recomendo!
Páginas Apaixonantes 07/08/2020minha estante
um dos meu favoritos

Monique 15/02/2021

Conhecer Jojo Moyes por este livro é bem interessante
Se o nosso primeiro encontro tivesse se dado por este, eu teria gostado bastante dela e melhorado a minha visão sobre escritores ingleses e as suas narrativas monótonas.

Apesar disso, ainda considero Cecelia Ahern, a escritora mais devagar de toda a atualidade - e ela é irlandesa. Então, a cisma com ingleses está mais para "pegando no pé deles" do que realmente seja verdade de fato.

Esta história é muito boa, bem desenvolvida, os capítulos são narrados em primeira pessoa por cada personagem e assim vamos conhecendo os fatos e nos simpatizando com eles, também mostra como boas famílias não são geradas apenas por laços sanguíneos, mas pelo amor que um dá ao outro.

É uma história bonita e ainda ganhamos de bônus um cachorro que, apesar de não ter fala, aquece a história com a sua amabilidade.
Alcione13 15/02/2021minha estante
Um dos melhores dela

Kamila Sales 15/11/2016

Família não convencional que por ela ser assim, me conquistou. <3
"Em seu novo romance, Jojo Moyes prova, de uma maneira engraçada e extremamente comovente, que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis."

Pertence á uma família onde a mãe é solteira, trabalha em dois empregos, o pai os abandonou, tem irmão que é só por parte de pai mas mãe cria como se fosse dela e tem você que é um prodígio em matemática... Uffa! Uma família nada normal, sim essa é a família de Tanzie. Esse livro contra a história basicamente de uma família não convencional que por ela ser assim, me conquistou.

Tanzie uma menina é muito inteligente e na escola se destacou por se boa em matemática, ganhando uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas PORÉM sua mãe Jess, não tem condições de arcar com os custos para nova escola.
A mãe não cogita a ida para a nova escola mas surge uma oportunidade unica de vencer as Olimpíadas de Matemática e com o valor pagar a diferença... (Uhu, fiquei feliz!) dai, surge o problema (chateada!) a prova é aplicada na Escócia um pouco longe de onde eles moram. E aventura começa ai... como eles vão chegar a Escócia para que Tanzie consiga fazer a prova?!

Um livro super otimista, engraçado, com um toque de romance e de um cachorro babão. É o meu primeiro lido da autora, narrado em 3ª pessoa e ao decorrer dos capítulos indicam qual dos personagens é o foco do momento, informal, com vocabulário comum no qual eu adorei. Jojo me deixou muito encantada com a forma de sua escrita, tão sutil, senti que se fosse próxima dela por ser uma leitura simples e solta. Adorei a dupla que se formou no livro... sim, fiquei apaixonada por eles (hihihi).

Quando o Ed Nicholls surge, fiquei tentada pra vê o que ia dar... E vocês vão ter que ler para saber como termina essa história incrível por que eu não vou contar (muahaha).

Peguei o livro, olhei e pensei, "capa de livro infantil" vi os bonequinhos e me simpatizei. No decorrer da leitura eu entendi a finalidade dela e fez todo o sentido. Um livro recomendado por mim, se você gosta de leitura simples sem palavras difíceis e com uma história bem legal, essa é uma boa pedida.

site: http://milideiaseseusideais.blogspot.com.br/2015/05/resenha-um-mais-um.html
Karol Cremonini 16/11/2016minha estante
Eu amei esse livro!! Gostei bastante da resenha tbm! Parabéns!