Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

ACarolinneUs5 14/03/2020

Adorei, Jojo é Jojo
Acho incrível o fato da Joho escrever tantos livros de romance e todos serem tão diferentes entre si e continuarem todos sendo bons.
Adorei os personagens deste livro, assim como a estória em si.
Não tenho muito o que falar, só que eu adoro a Jojo até hoje.
Recomendo.
ACarolinneUs5 14/03/2020minha estante
Jojo**

Lara 14/03/2020minha estante
Esse está na minha lista!!!!! Dela li seis!

Juliana.Magaldi 14/03/2020minha estante
também gostei muito deste livro.

Telice 14/03/2020minha estante
Esse livro é um amor, amo a Jojo Moyes!

ACarolinneUs5 15/03/2020minha estante
Hehehe

Jana 17/03/2020minha estante
Esse livro é muito fofinho.

rfalessandra 09/04/2023

O que dizer dessa obra prima!
"A lei da probabilidade combinada com a lei dos grandes números estabelece, que para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se faz, mas perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só precisamos insistir."
Kauane112 09/04/2023minha estante
Acompanhando as marcações que vc fez desse livro e me deu até uma vontade de reler é muito boa a história dessa família né? ?

rfalessandra 09/04/2023minha estante
Sim sem dúvida, também tinha a vontade imensa de voltar a essa história

rfalessandra 09/04/2023minha estante
Adoro esse livro

retratoliterari 14/01/2021

Um mais um e eu no meio
É difícil escrever sobre esse livro, mas a primeira palavra que vem na minha mente é "perfeito", simples assim. A história é diversidade, tensa e muito real, mostra todos os problemas que os adultos, adolescentes e crianças sofrem, e apresenta a família e a perseverança como coisas que erguem a gente. Eu amei demais os personagens, todos eles acrescentaram muito a história, até o Norman, e eu só queria que eles ficassem bem. Jojo me fez sentir parte desse um mais um da família da Jess, e eu amei isso.
Tata 14/01/2021minha estante
Ai eu amo esse livro. Eu amo a Jojo! Leria até a lista de compras dessa mulher ??

retratoliterari 14/01/2021minha estante
Sim! Eu amei demais, leria de novo com tosa certeza sem cansar. E sim, essa mulher é talento puro hahahahaha

Caroline Gurgel 18/02/2015

Leitura divertida, leve, deliciosa...
Um mais um, finalista na categoria Melhor Ficção do GoodReads Choice 2014, é o romance mais recente publicado pela escritora Jojo Moyes. Ao contrário da maioria de seus leitores, eu não li seus outros livros, nem mesmo o famoso Como eu era antes de você. Como eu sabia que eram leituras bem tristes, fui adiando e adiando, esperando o melhor momento de conhecer a autora, até que me deparei com um comentário que dizia que seu novo livro era fofo. Claro, corri para ler, e É fofo…e divertido…e leve… e gostoso!

Jess é uma faxineira que se desdobra em mil para botar comida dentro de casa, para dar o que pode a sua filha, Tanzie, e a seu enteado, Nicky, que ficou de brinde quando seu ex-marido a deixou. Esses dois adolescentes e um cachorro chamado Norman é tudo o que Jess tem. Nicky é o garoto estranho, meio gótico, que usa delineador e sofre bullying na escola. Tanzie é uma garotinha genial, fera em matemática, que recebe uma oferta de bolsa de estudos para estudar em uma escola particular. Lá, ela poderia desenvolver suas habilidades de maneira satisfatória e teria, certamente, um futuro melhor. Mas é aí que começam os problemas: Jess não tem dinheiro para cobrir as despesas extras e só o prêmio de uma Olimpíada de Matemática poderia dar a Tanzie essa chance. Problema número dois? A prova é feita na Escócia e eles não tem como chegar lá. É quando Ed, o Sr. Nicholls, um gênio da computação, cheio de problemas e precisando se afastar da sua vida profissional, entra na história e a aventura – divertidíssima – pelas estradas rumo à Escócia começa.

Um mais um é narrado em 3ª pessoa, mas os capítulos indicam qual dos personagens é o foco do momento. A escrita é bem simples, informal, com vocabulário comum, e a leitura flui facilmente, com uma boa velocidade. É daquelas leituras que você não quer parar, que não cansa nem por um capítulo e que, quando você menos espera, já passou da metade. Uma delícia!

Nunca esperei rir tanto nesse livro. Ele tem o tipo de humor que me agrada, o humor sutil, sem ser escrachado, intencional ou forçado. Faz-nos rir de situações que não seriam risíveis, mas que, de alguma forma, se tornam engraçadas. Lembrou-me bastante do filme A pequena Miss Sunshine, indicado ao Oscar de melhor filme em 2007. Aliás, é bem provável que a autora tenha se inspirado nele, o que não quer dizer que seja uma mera cópia. Um mais um tem, sim, seu valor.

Até a metade do livro o sorriso não saiu do meu rosto, mas na segunda parte ele se alternou com umas pontinhas de angústia e drama, porém, sem nunca perder a leveza. Afinal, pensava eu, a autora é conhecida por sua dramaticidade, não é?

Além de ser uma história super agradável, Um mais Um também nos traz boas reflexões acerca de família, valores, amigos e dinheiro. Faz-nos pensar um pouco se valorizamos o que realmente importa e nos deixa uma mensagem bem positiva de que tudo pode dar certo quando fazemos o que é correto, de que temos que ser otimistas e dar um passo de cada vez.

Tinha achado a capa um pouco esquisita, meio infantil, mas quando a road trip começa e embarcamos junto com Ed, Jess, Tanzie, Nicky e Norman naquele carro não pude deixar de sorrir cada vez que eu a via. Adorei os bonequinhos e toda sua simplicidade, eles se encaixam super bem na história.

Sem dúvidas, é um livro mais que recomendado, para todas as idades e todos os gostos, para aquela tarde tranquila, para aquele dia em que você só quer relaxar. Se você gosta de uma leitura simples e espirituosa, não tem como não se envolver com esses personagens. ;) Já falei que é leve? rs

❤ ❤ ❤ ❤ ❤
★ ★ ★ ★ ☆

site: www.historiasdepapel.com.br
Mariana 18/02/2015minha estante
Adorei a resenha

Thalita 23/02/2015minha estante
Oi, Carol! Adorei sua resenha! Assim como muitos, já Como eu era antes de você e até hoje lembro de Will e Louisa (*.*), rsrs'
Já adicionei Um mais Um na minha lista e espero poder ler em breve.

Bjus

Caroline Gurgel 23/02/2015minha estante
Thalita, gostei tanto de Um mais Um que vou criar coragem pra ler o "Como eu era...", mesmo sabendo que é bem diferente desse :)))
Espero que você goste de Um mais Um
Bjs

Thalita 24/02/2015minha estante
E eu espero que você goste de Como eu era ... :)

Bjus

Tati 25/02/2015minha estante
Carol, leia "Como eu era", mas com uma caixinha de lenços... Eu não fazia ideia do que o livro se tratava, nunca tinha lido nada sobre ele... Parei várias vezes de ler, pois os olhos não davam conta de colocar as lágrimas prá fora e eu soluçava sem parar... Ele também nos leva a muitas reflexões sobre família, amigos, valores e dinheiro...
Super recomendo "a garota que vc deixou prá trás"... aliás, estou quase dizendo que sou capaz de "ler a lista de supermercado" da Jojo... É muito bom... um drama, mas me fez chorar menos... rss...
Adorei sua resenha e "um mais um" foi prá minha lista de próximos!!!

Caroline Gurgel 27/02/2015minha estante
Tati, realmente fiquei com vontade de ler todos dela :)))
Vou preparar a caixa de lenços e o coração rsrs
Bjos

emilia.leite.3 18/05/2015minha estante
Já li "Como eu era antes de você", "A garota que você deixou para trás" e "A última carta de amor". todos maravilhosos. Esta será então minha próxima leitura.
O que eu mais gostei foi "A última carta de amor": lindo, apaixonante....

Letícia 21/12/2015minha estante
Esse sua resenha me fez ter uma vontade enorme de ler esse livro dela, pois eu já li como eu era antes de você, e adorei a Jojo. Pois ela tem um pouco de um humor que faz você ter um sorriso bobo nos lábios. Quando vi que você disse que esse livro tem uma escrita sutil, aí que me deu mais vontade. Livros com escritas sutis são muito bom na sua maior parte.

Najane0 20/01/2016minha estante
Leia "Como eu era antes de você" é uma leitura viciante com contexto real. Você vai amar.

Mirelle26 08/08/2021

Melhor livro que li da Jojo!
Depois de anos sem ler um livro da Jojo Moyes, comecei a ler Um mais um e me surpreendi com a forma que a autora deixa o leitor aflito, nos momentos em que há tudo pra dar errado com os personagens e levar esse sentimento até às últimas páginas! Amei o livro!
gabriella.malta 08/08/2021minha estante
Concordo! Esse tbm é meu preferido

Ivana Vilela 13/09/2021minha estante
O meu também ?

Suzana 17/06/2020

Leve e divertido
Ed é um empresário rico, recém separado e que depois de cometer um erro vê sua vida desmoronar.

Jess é uma mulher forte e batalhadora que trabalha duro em 2 empregos pra sustentar sozinha sua filha Tanzie e seu enteado Nick, desde que seu marido os deixou a 2 anos. Apesar das coisas estarem sempre dando muito errado pra Jess e sua família, ela está sempre repetindo para os seus filhos que coisas boas acontecem.

Duas pessoas tão diferentes de mundos completamente diferentes, mas de repente seus destinos se cruzam e eles vão entrar numa aventura que poderá mudar suas vidas para sempre.

Uma história leve, divertida e gotosa de ler.

Daniela284 08/11/2020

Livro maravilhoso, abordando uma família não tão convencional, e que me tocou profundamente, tem romance, tem aventuras, tem comédia, mas tem muitos momentos difíceis e complexos. Super recomendo a leitura.

Mari.Vasconcelos 05/02/2023

Um mais um da Jojo
Uma leitura fluída, gostosinha de ler e de fácil introspecção.
Só dá uma gastura a póbi da Jess se dar mal em quase todo o tempo no livro. Minha total empatia aí, colega!
Puts!!!

Rafaela.Einsfeld 16/10/2023

1+1+1+1+um dog
Jess é uma mãe que se tornou chefe do lar após seu marido sair de casa e a deixar com sua filha craque da matemática e seu enteado adolescente que é "estranho" e sofre bullying constante.

Ed é um empresário que se vê em apuros e, possivelmente, será preso por uso de informações privilegiadas da própria empresa.

Jess limpa a casa de Ed. Ed vai ao pub que a Jess trabalha em uma noite(porque, sim, a gata tem dois empregos para conseguir sobreviver com os filhos).

E então, do nada? Bum! Uma olimpíada de matemática que pode mudar a vida da filha de Jess, a Tanzie.

E outro Bum! Quando Ed, inesperadamente se oferece para dar uma carona até o outro lado do mundo(exagero da minha parte) para levar Jess e sua família para a olimpíada (e mais Norman, o cachorro).

Amei o livro! O romance não é o ponto forte da história, mas toda a ideia de elo familiar que o livro mostra. Até onde podemos ir, tudo o que podemos suportar por aqueles que amamos? É lindo.

E como sempre, começo os livros da Jojo entendida com o enredo e fecho o livro triste que a história acabou. Bem, sempre costumo dizer: não são todos que conseguem gostar da escrita da Jojo. Mas? boa sorte a quem tentar (???????????)??

jullika 07/04/2021

Um mais um
Jess e Ed são completos estranhos que se vêem juntos em uma viagem cheia de acontecimentos. Uma história de amor um pouco diferente, e mesmo assim te prende do começo ao fim.

Erika || @believe.books 27/01/2024

Que amor de livro ??
Sou suspeita quando o assunto é Jojo Moyes, mas esse em especial, tem meu coração todinho. Esse livro é apaixonante, difícil descreve-lo, pois ele abrange muitas emoções, além de proporcionar uma bela lição de superação. O livro aponta duas realidades destintas e permite que os personagens aprendam mais sobre si mesmos, sobre a vida que levam e sobre o futuro que pretender ter.
Jess Thomas é o fiel retrato de muitas mães na vida real. Abriu mão da sua vida ao engravidar, se casou e alguns anos depois foi abandonada pelo marido em uma situação financeira lamentável. Como mãe solteira, tinha que se virar, trabalhava com faxinas pela manhã e trabalhava em um pub á noite. Mesmo tendo dois trabalhos, ainda não ganhava o suficiente para dar uma vida digna para sua filha Tanzie (uma menina inteligente, que amava matemática) e seu enteado Nicky (um adolescente gótico, mal humorado, que vivia sendo atormentado pelo seu estilo peculiar). Ed Nicholls, um homem bem sucedido, está sendo acusado de fornecer informações privilegiadas sobre sua própria empresa. Uma tentativa frustada de se livrar de uma doida que estava no seu pé, acabou lhe custando muito caro. Com isso, foi necessário que Ed fosse afastado de suas atividades para que as investigações não sofressem intervenções. A história começa com uma grande oportunidade: Jess tem a chance de mudar o futuro de sua filha. A menina prodígio ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular, porém Jess não tem condições de pagar a diferença. Até que a única alternativa possível seria Tanzie vencer a Olimpíada de Matemática. O primeiro grande problema seria como chegar, uma vez que a Olimpíada seria realizada na Escócia. Jess sem pensar duas vezes pegou o carro do seu ex marido que estava abandonado na garagem e torceu para que a lata velha ainda estivesse funcionando. Os problemas só estavam começando, a viagem seria longa e cansativa. O que Jess não esperava era que alguém iria surgir em seu caminho e iria mudar para sempre sua vida.

"Às vezes a gente precisa ficar um tempo afastado para entender as coisas na nossa cabeça. Isso deixa tudo mais claro."

Denize.Bueno 21/03/2021

Família, amor e superação
A luta diária de uma mãe para o sustento de seus filhos. Os percalços e surpresas trazem mais sabor a narrativa. O amor é o grande tempero desse livro.

Gabi 15/06/2020

Perfeito, favoritado e amado p sempre!
Livro fofo, super família, faz rir e chorar! O romance é bom, mas a protagonista é a melhor coisa! Jess é super forte e inspiradora. Sem falar nos filhos dela que dao um alívio cômico e um drama gostoso a história. Daria um ótimo filme!

biblio.livy 28/02/2023

Profundo com carinha de sessão tarde
Um super indicado pela minha mãe, que no começo eu não tava levando muito a sério, mas isso mudou totalmente. Um livro super fluído, que quando eu pegava pra ler, praticamente devorava cada página.

Um roadtrip levinho, bem cozy. Personagens meio caricatos, algumas situações bem irrealistas, o final foi um pouco corrido, mas nada que estragasse essa história cativante.

É basicamente, a história de uma mãe solteira com dois filhos lutando para sobreviver, um garoto gótico que ainda não encontrou sua tribo, uma criança gênio da matemática, um cara que está prestes a perder tudo e um grande cachorro babão dentro de um carro acaminho de uma olimpíada que pode mudar a vida dessa família um pouco desajustada.