Juízo Final

Juízo Final Sidney Sheldon

Resenhas - Juízo Final

Amanda 15/01/2022

Muitos acontecimentos
Gostei do livro, o enredo da história é legal, o assunto abordado é interessante, mas não me prendeu desde o início. Do meio pro final eu achei que melhorou bastante, porém achei algumas partes meio confusas, principalmente quando mudava de idioma e n tinha a tradução, fiquei completamente perdida em alguns momentos. O final foi meio decepcionante, porque n ouve muito desenvolvimento, só jogaram um "plot" e n explicaram nada, ficou por aquilo ali msm. Mas no geral é um livro interessante.

Tha 04/01/2022

Interessante
Quando comecei a leitura não sabia que se tratava de OVNIS, com isso fiquei supresa e com receio de não ser uma leitura tão boa quanto as outras que já tive o prazer de ter dos livros de Sheldon. Realmente a história é diferente de outras que já li, achei um pouco cansativa. O final como sempre cheio de reviravoltas interessantes.

Fabi.Fischer 09/10/2021

Passo pano sim pro meu Sidney
Ok, esse não é o melhor livro do Sidney, mas não deixa muito a desejar. A adrenalina só começa na segunda parte do livro, e como sempre, ele te surpreende com o final.
Sidney Sheldon é meu autor favorito e mesmo ele usando um pouco de ficção científica e havendo muitas críticas a isso eu continuo amando ele.

Vi 15/06/2021

Sheldon sendo Sheldon!
Uma excelente obra publicada em 1991 pelo ilustre escritor e roteirista Sidney Sheldon. Tendo como título original: "The doomsday conspiracy" e traduzida para o português com o título: "Juízo Final".
Temos como principal protagonista o comandante Robert Bellamy, do Serviço Secreto Naval americano. Ao qual é encarregado de uma missão; localizar as testemunhas de um suposto acidente de um balão meteorológico. A única pista que ele tem é a de que o suposto balão caiu próximo a uma aldeia chamada Uetendorf, Suíça. E que as testemunhas estavam em um ônibus de excursão e que provavelmente eram de diferentes nacionalidades.
Uma missão que quase custará a sua vida! Unindo o real ao sobrenatural.
Se você é uma pessoa que adora livros sobre espionagem, romance, críticas sociais e uma pontada de sobrenatural, esse é o livro ideal para ler.
Como eu disse no título, essa é mais uma obra excelente do Sheldon!
Só não avaliei em cinco estrelas pois na minha opinião o final ficou um pouco "a desejar". Mas, fora isso, é uma excelente história que prende o leitor do começo ao fim.

Melissa.Aparecida 28/05/2021

Leitura agradável.
Esperava mais do livro, porém, nem de longe me senti decepcionada com o mesmo.

Algumas partes são meio toscas, mas nada de muito agravante.

O final fica meio em aberto e algumas questões sobre o Robert acabaram não sendo respondidas ou resolvidas.

É como se o autor tivesse largado a história um capítulo antes do final ou então teve que encerra-lo as pressas.

Robert basicamente termina o serviço que estava envolvido e o livro acaba, ignorando todas as questões que foram abertas sobre a vida dele no desenvolver da história.

Tirando esses pontos o livro é sensacional. Sidney sabe como conduzir uma história por mais bizarra e pouco realista que ela venha a ser.

I. Cristhini 03/05/2021

Divertido!
Não é um dos melhores do Sidney Sheldon, com certeza, porém ainda é uma leitura divertida, você fica naquele sentimento que precisa terminar logo o livro pra descobrir o final da trama kkk

Cah. 02/05/2021

...
O que eu gosto nos livros do Sidney Sheldon, você nunca sabe como será o final!

Sandra 20/04/2021

Juízo Final.
Uma história envolvente, que prende do início ao fim. Mas fiquei curiosa com o final de Robert.

Vanea 25/02/2021

Um Livro de Sidney Sheldon que fala de alienígenas? Sério? Foi surpresa para mim.
Mas as conspirações estão presentes e muito presentes.
Um grupo de pessoas que veem um OVNI, mas que ninguém acreditaria neles.
Robert é chamado para encontrar essas pessoas, pois o governo quer manter isso em segredo.
Será que a verdade foi contada para Robert?
Será que ele.sabe em que está se metendo?
A procura começa e alianças existem por trás de tudo.
Há perseguições e adrenalina que não deixa nada a desejar em relação aos outros livros de Sheldon.
Lisandra Sousa 27/02/2021minha estante
Ameeeei

Carol Fogaça 10/02/2021

Resenha Juízo Final
Lançado em 1991, "Juízo Final" é o primeiro livro do autor que temos como protagonista um homem Robert Bellamy, oficial da Marinha Americana é convocado para uma missão ultra-secreta pela Agência de Segurança Nacional (ASN). Essa missão envolve a queda de um balão meteorológico nos Alpes Suíços com informações militares secretas. Na ocasião, Robert é designado para localizar as testemunhas que estavam no local e, até então, parecia apenas mais uma missão das muitas que o personagem já trabalhou. No entanto, tudo muda quando ele descobre o real motivo da missão e sua vida muda completamente, o caçador vira a caça e tem um final surpreendente.

Sou muito suspeita em falar do SS, amo seus livros que sempre trazem mulheres fortes como protagonistas, mas acredito que em "Juízo Final" ele quebrou todos os paradigmas quando criou um protagonista homem, para mim foi um grande acerto. A trajetória de Robert é bem detalhada mostrando o andamento da missão até a parte em que ele descobre toda sujeira do serviço secreto.
O livro mostra também o lado sensível de Robert que ainda sofre com seu divórcio. Essa obra foi bem escrita, as reviravoltas são sensacionais e a riqueza de detalhes sobre alienígenas, teorias da conspiração, documentos do serviços secretos, códigos militares e o funcionamento dos órgãos merecem destaque.
A minha reflexão sobre o livro foi até que ponto o governo tem controle sobre as informações, tenho certeza que tem muita coisa escondida. Por fim essa foi a minha visão sobre o livro que dou nota 9,5.
Vanessa.Cidade 14/02/2021minha estante
Tbm amei esse livro ? Sidney Sheldon é top ?

Lisandra Sousa 14/02/2021minha estante
Perfeito!! Esse livro me surpreendeu positivamente.

Carol Fogaça 14/02/2021minha estante
Um dos meus favoritos ?

Vanessa.Cidade 14/02/2021minha estante
??

Natália 23/12/2020

Leitura rápida e fluída. Contexto não convencional e intrigante.

Ana 18/10/2020

Não é o melhor livro do autor. A história em si, é bem interessante.
Gostaria que o final do personagem fosse diferente, o que na minha opinião ficou em "aberto".

Gi Gutierrez 04/07/2020

Juízo Final
Envolvente, mas, nem de longe é o melhor de Sidney Sheldon.

CarolLuz 01/11/2019

Excelente Livro
O livro te prende do início ao fim, porém o final deixou a desejar. Fiquei curiosa com os destinos de Susan e Robert.