Juízo Final

Juízo Final Sidney Sheldon

Resenhas - Juízo Final

Rogerio 30/11/2012

Esperava mais...
Achei meio tosco, sabe?! Não é uma história como Se houver amanhã e O Reverso da Medalha, acaba sendo um livro um pouco superficial, mesmo com toda a sua boa-intenção e a sua mensagem de "Salve o planeta".

O livro 1 é bem chato e poderia ser encurtado, a leitura acaba ficando maçante, principalmente quando já se tem experiência com livros assim, o Juízo Final torna-se nessa parte previsível. O livro 2 ganha mais agilidade, velocidade e a leitura flui, Sheldon se mostra como é para os leitores, fascinante.

Me peguei pensando sobre esse livro, e acho, que o autor queria escrever sobre esse tema mas acabou seguindo uma fórmula já conhecida, uma perseguição com muitas reviravoltas, um romance 'impossível' de plano de fundo...

Esperava mais do livro, mas O mestre Sheldon ainda tem um baita de um saldo positivo comigo!!!
Letícia 03/10/2013minha estante
Exatamente o que achei.

Vih 07/07/2021minha estante
Gente baixei esse app agr e não tô sabendo usar
Não consigo ler

Fabi.Fischer 09/10/2021

Passo pano sim pro meu Sidney
Ok, esse não é o melhor livro do Sidney, mas não deixa muito a desejar. A adrenalina só começa na segunda parte do livro, e como sempre, ele te surpreende com o final.
Sidney Sheldon é meu autor favorito e mesmo ele usando um pouco de ficção científica e havendo muitas críticas a isso eu continuo amando ele.

Anderson 03/02/2013

Conspiração do Dia Juízo Final
O livro conta a historia de Robert Bellamy, um oficial da marinha que é designado pela NASA para seguir dez temunhas de um acidente envolvendo a queda de um balão metrológico, porém ele não tem nenhuma informação sobre elas, nome, decrição ou endereço. Dividindo-se entre o trabalho e o fantasma de seu casamento mal sucedido Robert se vê em meio a um furacão de acontecimentos que põe em risco todo o planeta.

O livro é desenvolvido em um ritmo incansável e Sheldon mostra a astucia de Robert com uma audácia incrível. Eu não deixei de gostar de nenhuma página, mesmo depois de lê-lo 4 vezes.

Vanea 25/02/2021

Um Livro de Sidney Sheldon que fala de alienígenas? Sério? Foi surpresa para mim.
Mas as conspirações estão presentes e muito presentes.
Um grupo de pessoas que veem um OVNI, mas que ninguém acreditaria neles.
Robert é chamado para encontrar essas pessoas, pois o governo quer manter isso em segredo.
Será que a verdade foi contada para Robert?
Será que ele.sabe em que está se metendo?
A procura começa e alianças existem por trás de tudo.
Há perseguições e adrenalina que não deixa nada a desejar em relação aos outros livros de Sheldon.
Lisandra Sousa 27/02/2021minha estante
Ameeeei

Amanda 15/01/2022

Muitos acontecimentos
Gostei do livro, o enredo da história é legal, o assunto abordado é interessante, mas não me prendeu desde o início. Do meio pro final eu achei que melhorou bastante, porém achei algumas partes meio confusas, principalmente quando mudava de idioma e n tinha a tradução, fiquei completamente perdida em alguns momentos. O final foi meio decepcionante, porque n ouve muito desenvolvimento, só jogaram um "plot" e n explicaram nada, ficou por aquilo ali msm. Mas no geral é um livro interessante.

karol 26/06/2012

Um dos mais fraquinhos do autor.
Claudia 13/05/2013minha estante
fraquissimo

Ana 18/10/2020

Não é o melhor livro do autor. A história em si, é bem interessante.
Gostaria que o final do personagem fosse diferente, o que na minha opinião ficou em "aberto".

Vi 15/06/2021

Sheldon sendo Sheldon!
Uma excelente obra publicada em 1991 pelo ilustre escritor e roteirista Sidney Sheldon. Tendo como título original: "The doomsday conspiracy" e traduzida para o português com o título: "Juízo Final".
Temos como principal protagonista o comandante Robert Bellamy, do Serviço Secreto Naval americano. Ao qual é encarregado de uma missão; localizar as testemunhas de um suposto acidente de um balão meteorológico. A única pista que ele tem é a de que o suposto balão caiu próximo a uma aldeia chamada Uetendorf, Suíça. E que as testemunhas estavam em um ônibus de excursão e que provavelmente eram de diferentes nacionalidades.
Uma missão que quase custará a sua vida! Unindo o real ao sobrenatural.
Se você é uma pessoa que adora livros sobre espionagem, romance, críticas sociais e uma pontada de sobrenatural, esse é o livro ideal para ler.
Como eu disse no título, essa é mais uma obra excelente do Sheldon!
Só não avaliei em cinco estrelas pois na minha opinião o final ficou um pouco "a desejar". Mas, fora isso, é uma excelente história que prende o leitor do começo ao fim.

Doug Siqueira 03/06/2009

Devorei! Muito bom!
Possui uma leitura bem interessante e fluente, devorei o livro... li muito rápido mesmo! Cheio de ação e suspense! Só não classifico com cinco estrelas pois achei que a parte final do livro poderia ter sido mais trabalhada, assim como foi a primeira metade da história.
Saulo 06/07/2012minha estante
do jeito que andava o livro, eu podia jurar que ia ter continuação, sabe?! com o contra-ataque dos extraterrestres

Cah. 02/05/2021

...
O que eu gosto nos livros do Sidney Sheldon, você nunca sabe como será o final!

Mone 01/07/2010

Aaaaaaaaaaah... Foi meu primeiro livro adulto, antes era só "Coleção Vagalume". Não consegui parar de ler. Era o carnaval rolando, eu pulando e voltando para devorá-lo.
O oficial tenta desvendar o mistério por trás da queda de um suposto balão metereológico, que até hoje é um graaaaaaaaande mistério. Na época amei por envolver coisa relacionadas a ETs e a suposta manipulação americana para escondê-lo de nós, meros mortais leigos.

I. Cristhini 03/05/2021

Divertido!
Não é um dos melhores do Sidney Sheldon, com certeza, porém ainda é uma leitura divertida, você fica naquele sentimento que precisa terminar logo o livro pra descobrir o final da trama kkk

Isabele 12/03/2014

Operação Juízo Final
Eu nunca tinha lido uma história com essa temática de serviço secreto; achei fascinante!

Robert Bellamy sai em uma missão na qual deve localizar passageiros de um ônibus que testemunharam a queda de um balão meteorológico mas essas testemunhas começam a morrer...

O livro é dividido em duas partes; na primeira parte, é bastante interessante a forma como ele acha as pessoas, as perguntas que Bellamy faz para localizá-las e seu relacionamento com sua ex-esposa Susan... A segunda parte é melhor na minha opinião, tem mais ação e Robert se encontra em uma situação diferente a cada capítulo.

Durante a leitura do livro, tive a impressão de estar passando um filme em minha cabeça; a leitura é eletrizante! Porém, não gostei de uma coisa no final, gostaria de uma continuação. Apesar disso, recomendo muito a leitura de Juízo Final.