Melhor Que Chocolate

Melhor Que Chocolate Laura Florand

Resenhas - Melhor Que Chocolate

Estela | @euviestrelas 26/09/2015

Cade Corey tem um sonho de lançar uma linha premium de chocolates Corey em parceria com algum chocolatier de Paris e seu foco principal é Sylvain Marquis, o melhor da cidade. Mas ela não vai conseguir isso tão fácil já que nenhum chocolatier da cidade quer isso e esse não é o maior de seus problemas.

Cade não consegue esquecer aquele chocolatier, Sylvian, como ele poderia ignora-la daquela maneira? E pode-se desconfiar que Sylvian não esquecerá Cade tão fácil assim, quem ela acha que é tentando comprá-lo? Mas eles não sabem que ali naquela relação não há só isso, é uma relação de amor e ódio.

Melhor que Chocolate pode realmente ser resumido no que temos na capa, Amor, Paris e Teimosia e bota teimosia nisso. Cade é uma mulher confiante e muito teimosa, quer muito alcançar seu sonho e não vai medir esforços para isso. Sylvian sabe que é o melhor chocolatier, é sua paixão ali, tudo é feito com extremo cuidado, é um homem galanteador pode-se dizer, ele sabe do que as mulheres gostam e pode oferecer isso a elas.

O livro é super rápido de se ler, é uma leitura viciante e saborosa, não tem como não ficar com vontade de chocolate lendo-o. O romance é construído aos poucos e nos vemos torcer pelo casal e para que tudo dê certo no final, claro que qualquer um sabe o final da história, mas o caminho para este final é o que faz ela ser diferente. O livro tem também uma pegadinha erótica em algumas partes. Se você é fã de um bom romance e chocolate, não deixe de fazer essa viagem à Paris.

Dani 14/07/2015

Nada é melhor que chocolate
Mas tenho que dizer que esse livro chegou perto.
Com personagens teimosos e arrogantes, uma química explosiva, e um enredo fofo, Melhor que Chocolate foi uma leitura deliciosa, e que me fez engordar alguns quilos, só com as descrições minuciosas de todo o preparo de pequenos pedaços do céu na terra - digo, do chocolate.

rox 20/06/2015

romance de boa leitura
um romance de boa leitura, com algumas passagens eróticas e alguns trechos de monotonia.
Mas vale ser lido.

Clã 19/06/2015

Clã dos Livros - Melhor que Chocolate
Cade Corey e sua família são donos do império das barras de chocolate Corey, tendo sua fortuna alimentada pelas vendas de suas barras a 33 centavos. A multimilionária decide ir à Paris, para realizar um sonho antigo de lançar uma linha gourmet dos chocolates Corey, mas para isso Cade precisa encontrar um chocolatier que possa ajudá-la nessa empreitada.

Sylvain Marquis é conhecido pelos jornais e por todos os parisienses como o melhor chocolatier da cidade, título do qual o homem se orgulha. Ele fabrica seus chocolates artesanalmente e com amor, imaginando que cada pessoa que coma seus chocolates esteja levando uma parte dele para casa.

Quando Cade entra com toda a sua prepotência de mulher de negócios, pela porta da loja de Sylvain, com a idéia fixa de comprar o nome do chocolatier, o renomado francês simplesmente despreza a moça, sua idéia – ela diria sonho, e também seus milhares de dólares.

A partir desse momento começa entre eles uma relação de ódio e vaidade. Os dois tem poucas coisas em comum, entre elas, o amor ao chocolate.

A história é narrada na terceira pessoa, com participação de Cade e Sylvain, cheia de detalhes, colocando o leitor dentro de Paris, em contato com os habitantes e turistas, como se pudesse fazê-los sentir o frio da cidade, apenas com o livro nas mãos.

Cade e Sylvain, estabelecem pouco a pouco uma relação, que se desenrola de forma curiosa. Apesar de se sentirem muito atraídos e terem se apaixonado desde o primeiro encontro, o que ambos, obviamente, recusavam-se a aceitar.
Eles parecem mesmo se odiar, porém não conseguem não pensar um no outro. Em cada oportunidade em que se encontram, sentem-se na obrigação de demonstrar ao outro o quão arrogante uma americana poderia ser com um francês e vice-versa. Quando parece que tudo vai dar errado, voilà...

Sylvain é um amante de seu trabalho, cercar-se de chocolate e de tudo que ele proporciona. Essa é sua verdadeira paixão, desde a sua adolescência, quando percebeu sua inabilidade com as mulheres, fazendo também sua maior descoberta: mulheres amam chocolates. Essa descoberta fez com que, quando jovem, o chocolatier fosse usado por mulheres, apenas em busca do seu fabuloso chocolate.

E temos Cade e todas as suas aspirações, mesmo sendo uma riquinha, mimada, que cresceu cercada por uma enorme fortuna, teimosa e prepotente. Ela mostra-se uma pessoa assombrada pelo nome que carrega, uma amante dos chocolates e do modo artesanal que os franceses fazem os chocolates. Os dois parecem completar-se, de alguma forma.

O livro é um romance leve, gostoso, com alguma tensão sexual entre os personagens! Adorei a leitura e recomendo.

Este primeiro livro da série Amor e Chocolate. A Série tem seis livros, um conto e um spin-off. Cada livro possui uma história independente, com protagonistas diferentes. Torcendo para a Única Editora publicar todos por aqui

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-melhor-que-chocolate-livro-1-da.html

Autora Nadja Moreno 10/06/2015

Fofo e saboroso! Compre chocolates antes de começar a ler!!
Durante a leitura de Melhor que Chocolate eu passei por diversas sensações. Mas a mais forte e inesquecível delas foi a constatação do poder do chocolate sobre mim. É sério. Este carinha marrom (nem sempre) me domina totalmente. Impossível que meu organismo e percepção leiam tantas vezes a palavra “chocolate, chocolate, chocolate” sem sentir um desejo incontrolável por morder ferozmente um!

Neste livro conhecemos um casal pra lá de pitizentos:
Cade Corey é uma bilionária do mundo dos chocolates tidos como universais. Sabe aquele que simplesmente todo mundo conhece, compra, que fica naquelas mini prateleiras do terror que ficam ao lado dos caixas de supermercado só para te fazer gastar mais enquanto aguarda a fila? Estes mesmo. Ela é a exigente e workaholic herdeira de um império do chocolate.

Já Sylvian Marquis é um talentosíssimo mestre do melhor chocolate francês. Excêntrico com o cuidado com o chocolate, quase que elevando-o à condição de divindade. Sylvian possui uma série de valores e manias que, ao se deparar com as particularidades da riquinha, afloram de forma descontrolada.

Cade quer o nome de Sylvian em seus chocolates. Quer ganhar e dominar o mercado Europeu, assim como domina o Americano. Sylvian abomina terminantemente a ideia e praticamente expulsa Cade de sua chocolaterie.

Porém, é claro, algo os conecta. E não é somente uma conexão regada a chocolate. E aí é que começa toda esta história de “amor, Paris e teimosia”, como citado na capa do livro. Embora eu tenha a inclinação de sugerir que Teimosia venha em primeiro lugar nesta citação, e de letra maiúscula. Haja teimosia! Por conta desta e outras “ias” mais, Cade e Sylvian vivem dias tensos e intensos na suntuosa Paris. E o leitor fica aqui, do outro lado das páginas, salivando. Literalmente salivando.

Laura Florand - a autora, escreve de uma forma extremamente gostosa, leve e engraçada na dose certa e em alguns momentos. Ela consegue traduzir a sedução do chocolate em palavras, gestos e ações. Achei super interessante sua capacidade em criar um jogo de sedução que provoca palpitações no leitor, tendo o chocolate por “liga”. Ficou uma junção bem feita... glamorosa e sexy. Em cenas um pouco mais picantes (não chega a ser demais a ponto de classificar como hot só por conta de uma ou duas descrições mais apimentadas, mas é apimentado nestas descrições) o chocolate, sua textura, seu sabor e seu perfume chegam a ser mais sedutores até do que o romance em si. Ele envolve toda a cena e toda a trama. Creio que nunca tenha lido nada que contivesse tantas e tantas vezes o termo ‘chocolate’ citado.

Levou-o à boca; os lábios roçavam a suavidade, os dentes venciam a menor resistência exterior. Era amargo. Bom Deus, era amargo.

Algumas questões deixam o livro com um ar de disputa. Além do natural conflito de interesses entre os personagens, vemos um velado debate acerca de discussões clássicas de consumo. O chocolate comum é ruim, mas o mundo todo compra e come e o chocolate requintado é excelente, mas poucos possuem o prazer de experimentar. É correto? O comum é ruim só porque é comum? O requintado é muito melhor, só porque é requintado? Durante a leitura me lembrei de questões parecidas que nunca serão respondidas com unanimidade: é bolacha ou biscoito? Livro modinha ou livro clássico? O vestido é azul ou dourado? É melhor o blogger ou o... ahhh você já entendeu! Além disso, detalhes acerca dos hábitos alimentares dos americanos, em contraste às dos franceses sempre esteve presente.

- Acho que provavelmente ele só não quer dar ideia aos americanos. Vocês sempre pedem para colocar leite no café. Uma vez que se deixa alguém escapar impune por algo assim, quem sabe aonde isso pode levar?

Outro ponto que me chamou atenção no livro é a sutil troca de personalidade padrão dos personagens. Mulher sempre tira uma infinidade de conclusões a partir de pequenos e parcos gestos do outro, certo? Homens geralmente levam um tempo para entender o sentido de um presentinho “sem sentido”, só por vontade de agradar mesmo, certo? (usei "geralmente", portanto não generalizei, ok?)

Então... este casal foge à regra. Sylvian fica o tempo todo tirando conclusões sobre as atitudes de Cade! Raramente vejo personagens masculinos agindo assim. Mas ele fica pensando, remoendo, revendo e, consequentemente, chega a alguma conclusão. Que na maioria das vezes está errada! Já Cade recebe um presente fofo e meigo e... QUESTIONA! Porque você me deu isso? Justamente isso? Não sou criança! E depois de pensar um pouco: ahh, você está sendo romântico? É isso? Ah, vá!

A linguagem também é bem bacana neste livro. Há a questão dos pronomes, que geralmente não são levados absolutamente ao pé da letra no Brasil (embora eu sempre me sinta um pouco mais velha quando alguém me chama de “senhora”), mas que é absolutamente marcante na Europa. Então há sempre questionamentos por parte de Cade, quando ele a chama por “tu” ou “vois”. Dependendo do pronome, ela entende o humor dele. Bem interessante. Além disso existem várias palavras e frases em francês. Esta língua toda trabalhada! Eu, particularmente, acho francês lindo... até palavrão (citado duas vezes no livro) soam bonitinhos nesta língua! Haha

O prólogo é o mais fofo e inusitado do mundo! Gostei muito e acho, de verdade, que você deveria ler!

Sobre a edição, tive uma leve impressão de "feito rapidamente", por ter encontrado alguns erros de revisão, coisa não muito comum (pelo menos que eu tenha notado) nos livros da Única Editora. A capa é diferente, mas não posso dizer que seja linda. As margens me incomodaram um pouco, pois prefiro margens maiores que dão a sensação de leveza ao texto. Mas enfim, li de ponta a ponta sem problemas!

Depois de terminado o livro, Laura Florand conversa com o leitor, falando sobre Chocolate, é claro! Ela traz dicas e comentários a respeito de como se encontrar o “melhor chocolate do mundo”. Recomendo a leitura. Mas não se esqueça: compre alguns chocolates antes de começar!

site: http://www.escrevarte.com.br/2015/04/resenha-melhor-que-chocolate-de-laura.html

Bruna 03/06/2015

Cade Corey é uma jovem executiva e herdeira da Chocolate Corey, uma das maiores empresas de produção e comercialização de chocolate em massa do mundo. Com a intenção criar uma linha Premium, ela decidi ir a Paris, com uma proposta milionária para Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. Então, qual não é sua surpresa quando ele rejeita categoricamente sua proposta! E não apenas ele, mas todos os chocolatieres da lista dos 10 melhores da cidade se recusam a ceder seus nomes e segredos para uma linha premium de uma empresa conhecida pela produção em massa.

Não satisfeita com o resultado, e irritada com Sylvian em especial, por seu ar de superioridade e arrogância, ela decide partir para medidas mais drásticas e questionáveis, o que rende algumas cenas bem divertidas, porque Cade parece se dar mal (das formas mais divertidas) a cada atitude tomada. E no meio dessa disputa de egos inflamados, Cade e Sylvian se veem cada vez mais atraídos um pelo outro. A partir daí, só lendo, senão vira spoiler.

Melhor que chocolate é um livro que mistura os exageros cômicos dos chick lits com a sensualidade , e um toque de erotismo, dos romances contemporâneos. Tudo isso acompanhado de uma verdadeira aula sobre a produção e mercado de chocolate no mundo. E a autora ainda brinca com alguns esteriótipos de nacionalidades, como a ideia de que para os americanos tudo tem um preço, e que tendo dinheiro se compra tudo, e também a de que os franceses são arrogantes e metidos a superiores.

A narração é em terceira pessoa, mas com foco sempre em Cade e Sylvian. A escrita é gostosa, e a leitura te dá uma vontade louca de comer chocolate! Sério, se você é chocólatra e está passando por uma fase de abstinência, cuidado! :p. Há várias palavras e frases em francês, que achei super de acordo com a obra e aquele ar parisiense. E não se preocupem, pois são frases de fácil compreensão, e quando necessário, há notas de rodapé com tradução.

Eu ri muito com as primeiras trapalhadas da Cade, mas depois de um tempo comecei a ficar incomodada, pois não me parecia a postura adequada de uma mulher que ajuda a gerir uma das maiores empresas do mundo. Então, demorei um pouco para realmente me envolver com a história, e achei algumas passagens muito descritivas. Gostei dos protagonistas e da dinâmica entre eles, mas acho que demoraram muito para finalmente ficarem juntos, o que tornou o inicio meio repetitivo e lento.

Adorei a capa nacional, é super fofa e passa bem a ideia de leveza da história. As páginas são amareladas e a fonte grande. Não percebi erros de revisão ou tradução. Porém, o livro apresenta alguns problemas de estrutura, pois, em alguns parágrafos há um travessão no início, indicando a fala de um personagem, e no meio há outro, com a fala de outro personagem, sem a quebra para outro paragrafo.

Melhor que chocolate é livro previsível, porém divertido, com uma história simples e despretensiosa, ideal como uma leitura de distração.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/06/resenha-melhor-que-chocolate-laura.html

Rafaela Regis 04/05/2015

Melhor que Chocolate - Laura Florand
Amor. Chocolate. Paris. Sim! Essa foi a primeira coisa que eu vi! Quem nunca quis viver um romance na linda Paris, e ainda por cima saboreando deliciosos chocolates? Viver eu ainda não posso, mas ler com certeza, sim!

E foi exatamente assim que eu pensei quando vi o livro Melhor que Chocolate da autora Laura Florand, lançado pela Única Editora e é o primeiro volume da Série Amor e Chocolate, eque tem como elo Paris, amor e chocolate. Dá pra resistir a essa mistura?

Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da sua família, uma empresa extremamente popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium para seus produtos e, para isso, decide se aventurar em Paris, cidade famosa por seus doces, em busca do chocolate perfeito. E o chocolate perfeito se encontra nas mãos do também perfeito chocolatier francês, Sylvain Marquis.

Sylvain Marquis não é apenas o melhor chocolatier de Paris, como também arrasa corações por onde passa. Com muito charme e uma personalidade marcante, ele é uma figura que não passa despercebido.

No entanto, quando os dois se conhecem e Cade faz a proposta para que o famoso chocolatier se associe a sua empresa e juntos criarem tão sonhada linha premium, ele considera o acordo uma afronta, já que para ele, expandir sua técnica em grande escala nada mais é do que um insulto.

Mas o que os dois não contavam era com a forte atração que cresceria entre eles, unindo não apenas a vontade pelo chocolate, como a também outros desejos que estavam muito bem escondidos. Ambos têm muito em comum, além da personalidade forte, da teimosia e do ego, onde cada um é utilizado para esconder inseguranças dos traumas passados.

Melhor que Chocolate nos traz um romance irresistível, mesclando toda a delícia do chocolate com altas doses de sedução. Tendo como pano de fundo Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, a obra encanta, diverte e claro, nos deixa com água na boca devido ao teor alimentício presente em sua escrita. Recomendo!

Raffafust 01/04/2015

Paris , chocolate e romance. A autora sabe exatamente o que a maioria das mulheres pensa ao ouvir essas três palavras, ainda mais quando juntas. Cade Corey é uma sonhadora, herdeira da fábrica de chocolates que leva seu nome e foi fundada por seu avô, ela agora está a frente dos negócios. Americana, solteira e simples, ela nunca achou nada demais o chocolate criado por sua família, com a barra vendida a centavos em qualquer banca de jornal poderia ser uma ofensa para um honrado chocolatier francês.
Sulvain Marques é o típico francês bem sucedido, ele tem fama, e muito amor próprio, o encontro desses dois se dará porque Corey cisma com a ideia citada acima, quer ter uma linha " gourmetizada" e viaja para França somente para colocar seu plano em ação. Emcantada com o chocolate de Sulvain, ela tem certeza que a proposta de engordar a conta bancária dele fazendo o chocolate ser distribuído em todos os Estados Unidos a um preço popular é irrecusável. Mas Corey definitivamente não conhece o chocolatier.
Ele não só não é nada simpático com ela como também fala mal do produto que sua família vende há anos. Mas a moça é persistente, já havia alugado um apartamento bem próximo da Chocolateria e resolve invadir a loja a noite para descobrir os segredos na fórmula daquele chocolate arrebatador.
Não tem como não atacar uns cinco bombons - ainda mais época de Páscoa - lendo um livro desses, minha dieta sofreu um pequeno deslize.
O que vai acontecer? Bom, claro que esses dois vão formar um casal romântico e quando se encaixam as falas são de livros da Sylvia Day ( ok, talvez um pouco mais leve) e vão fazer o leitor suspirar querendo pegar o primeiro voo e encontrar a pessoa amada em Paris. Corey passa por algo tipo " Comer, rezar e amar" , sendo que a reza fica por conta dos quilos a mais que deve ter ganho vendo chocolate todos os dias ( eu estaria imensa!).
No final fica uma história fofa, apaixonados uni-vos :) e leiam esse livro .

@APassional 27/03/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Melhor que Chocolate é o delicioso primeiro volume da Série Amor e Chocolate, em que cada livro traz uma história independente (e completinha!), onde o elo em comum é a presença tentadora do chocolate, aliada a um romance sexy e envolvente e uma ambientação mágica em Paris. Dá pra resistir a essa mistura? Agora tentarei expressar a delícia pecaminosa que foi degustar esse livro! Eu.quase.comi.o.livro.

A história fala basicamente sobre uma jovem empresária, pertencente a uma família bilionária que atua na indústria do chocolate nos EUA. Ela viaja a Paris para correr atrás de seu sonho, que é contratar o melhor chocolatier europeu a fim de desenvolver uma nova linha de chocolates gourmet para sua empresa. Mas nem tudo acontece como o planejado...

Cade Corey e Sylvain Marquis são uma americana e um francês com personalidades fortes e egos inflados, que na verdade funcionam como capas protetoras contra suas inseguranças. No fundo, Sylvain é tímido e possui um histórico frustrante com as mulheres, assim como Cade não se envolve com ninguém há anos, pois sempre acaba desconfiando que seus parceiros estão interessados apenas em seu dinheiro.

Mas Cade e Sylvain também são uma mulher e um homem com fogo nas veias e desejos passionais. Quando se encontram pela primeira vez, Sylvain fica indignado com a proposta de Cade e de forma alguma está disposto a negociar, só que a atração entre os dois é inegável, elevando em vários graus a temperatura do laboratoire do chocolatier, quase derretendo as barras de chocolate lá expostas (e a blogueira, aqui enquanto lia).

"Quando uma mulher permitia que o chocolate derretesse em sua língua, pensava que estava permitindo que um pedacinho dele também derretesse ali." [Sylvain]

"Enquanto um sabor puro como o pecado invadiu sua boca, e seu copo todo se derreteu em resposta, pressionou a testa sobre a janela, sentindo-se indefesa (...)." [Cade]

Se a química entre eles é explosiva, por outro lado, Sylvain e Cade não conseguem conversar nem por um minuto sem ofender, provocar, exasperar ou encher de tesão um ao outro. O problema é que no decorrer dos acontecimentos, ambos acabam metendo os pés pelas mãos, e Cade passa a agir contra toda e qualquer prudência para vingar-se dele. A narrativa em 3ª pessoa, alternanda entre o casal protagonista, evidencia claramente a diferença entre o que cada um sente, e o que verdadeiramente demonstra ao outro. É uma comédia romântica hot.

A leitura foi uma experiência sensorial, onde consegui sentir o cheiro, o gosto e os sons de tudo o que a autora descreveu. Mergulhei no achocolatado, parisiense e delicioso mundo de Sylvain e Cade, e passei a perceber as coisas com a mesma sensibilidade deles. Em alguns momentos, a autora utiliza um interessante jogo de palavras, que brinca e mistura o desejo e a paixão pelo chocolate, com o desejo puramente sexual. O texto traz algumas palavrinhas e expressões em francês, eu não entendi bulhufas, mas isso não atrapalhou a leitura, só trouxe mais charme a Sylvain. A leitura foi viciante (e me deixou cheia de fome e tesão)!

Laura Florand realmente é amante de chocolate e no final do livro, indica onde encontrar os melhores chocolates do mundo, huuummm!!! O livro tem o final fechadinho, redondinho e gostosinho, com direito a epílogo, portanto nada de dizer que não vai ler esse livro porque ele faz parte de uma série, hein!?!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 27/03/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/03/resenha-melhor-que-chocolate.html

Vanessa Vieira 23/03/2015

Melhor que Chocolate_Laura Florand
O livro Melhor que Chocolate, de Laura Florand, nos traz um romance irresistível, mesclando toda a delícia do chocolate com altas doses de sedução. Tendo como pano de fundo Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, a obra encanta, diverte e claro, nos deixa com água na boca devido ao teor alimentício presente em sua escrita. Os personagens são bem peculiares entre si, além de possuírem personalidades fortes e conflitantes.

A jovem executiva Cade Corey cuida do negócio bilionário de chocolate da sua família, uma empresa extremamente popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium para seus produtos e, para isso, decide se aventurar em solo parisiense, em busca do chocolate perfeito. E o chocolate perfeito se encontra nas mãos do também perfeito chocolatier francês, Sylvain Marquis.

Porém, o problema surge quando Cade faz uma proposta para que Sylvain se associe a sua empresa e ele considera o acordo uma afronta. Para ele, expandir sua técnica em grande escala nada mais é do que um insulto. No entanto, a americana intransigente e teimosa não sai da cabeça do chocolatier e sua personalidade arrogante e impulsiva se torna tão viciante para Sylvain quanto seus próprios doces.

Melhor que Chocolate nos traz uma história divertida, deliciosa e incrivelmente sensual. Em meio a um cenário de extrema beleza e romantismo, surge um casal que, a princípio, se detesta como cão e gato mas que, em poucos dias, não consegue mais se desgrudar um do outro. Além da trama ser impecavelmente construída, conhecemos um pouco do vocabulário francês e nos deliciamos com os vários tipos de chocolate detalhados no enredo, bem como com o romance ardente e faiscante de Cade e Sylvain. Narrado em terceira pessoa, de forma consistente e rica em detalhes, Melhor que Chocolate reúne vários elementos irresistíveis e os une com uma magia e precisão incríveis, reunindo em seu conteúdo romance, comédia e claro, o pecado da gula.

"Sentia a voz rouca na sua pele. Todos os pelos dos seus braços ficaram arrepiados com aquela voz e com as palavras que pareciam falar mais do que o chocolate. Isso fez com que ela quisesse ser seu chocolate."

Cade é uma mulher ambiciosa e impetuosa, que não desiste fácil dos seus objetivos. Mesmo com a objeção tamanha de Sylvain a seus planos, a jovem não hesita e faz de tudo para ludibriá-lo, utilizando-se das artimanhas mais inimagináveis possíveis, como até mesmo invadir sua chocolateria durante a noite, e claro, deixar inúmeras pistas em seu encalço. Acima de tudo, ela é uma mulher decidida e de fibra, e são estas características em si que acabam por conquistar o coração do chocolatier francês.

Sylvain não é mestre apenas na arte de confeitar e elaborar inúmeros (e deliciosos) tipos de chocolate, como também em angariar os corações femininos. Ele é galante por natureza e, assim como Cade, possui características marcantes e que acentuam ainda mais sua masculinidade. Juntos, os dois literalmente pegam fogo e garanto que ainda mais intenso do que o utilizado para derreter chocolate em banho-maria. Além de tudo isso que enumerei, Sylvain também cozinha impecavelmente e sabe saciar uma mulher, pasmem, em todos os sentidos.

Em síntese, Melhor que Chocolate é uma história gostosa, divertida e com uma pitada bem sensual. Os personagens são fortes e donos de si, além de possuírem uma química fora de série, contribuindo ainda mais para o brilhantismo da trama. A capa é bem chamativa, com a gravura de uma moça tendo a Torre Eiffel ao fundo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de riscas de chocolate no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/03/resenha-melhor-que-chocolate-laura.html

@cheiade9h 17/03/2015

Antes de ler essa resenha pegue uma barra de chocolate para degustar enquanto lê, não é nada comparado as barras de chocolate artesanais do Sylvain, mas quebra um galho pra passar a vontade.

Hoje a resenha será bem adocicada, por conta de dois protagonistas deliciosos no livro: o romance e o chocolate. Eu não sou muito fã de chocolate, só como quando não tem nada pra beliscar ou naqueles "amados" dias de sofrimento, mas quanto mais eu lia Melhor que Chocolate, mais vontade eu tinha de ir pra Paris e comer a bendita barrinha do Sylvain. Mas quem é Sylvain? O melhor chocolatier de Paris (ou do mundo, se bobear).

Sylvain Marquis é o cara que vê o chocolate como uma obra de arte a ser degustada, ele sabe realmente como fazer um chocolate (de vários sabores e tipos) e isso chama atenção de de Cade Corey, uma executiva que cuida da fábrica de chocolate da sua família. Cade vai para Paris encontrar o seu chocolatier para uma linha premium da fábrica Corey e aparece Sylvain. Só que ele não está interessado nesse tipo de negócio, até porque é o chocolate dele e pronto. Mas Cade é um pouco teimosa e faz algumas loucurinhas pra tentar ter o grande chocolatier na sua fábrica.

Melhor que Chocolate começa de uma forma bem humorada. Eu ri tanto com a Cade, ela é tão espontânea e meio que brasileira "não desiste nunca" em relação a sua linha premium. E temos o arrogante do Sylvain, que dê uma de superior com a Cade, mas ele ao mesmo tempo é amável e sexy! Tudo entre eles é sexy, eles não se bicando no começo, eles se aproximando e tudo isso com o chocolate os acompanhando.

Confesso que a leitura seria só mais uma entre tantas as minhas leituras, mas pelo simples fato de ter o chocolate como um personagem no desenvolvimento do casal, deixou o livro bem divertido e intenso! E quando eu digo intenso é sexualmente falando, porque galeris é tão engraçado e ao mesmo tempo dramático o livro, porque os dois querem ficar juntos, isso fica bem claro no decorrer da história mas tem o trabalho da Cade, ela só está na Europa porque precisa de um parceiro na fábrica Corey, Sylvian acredita que o interesse por ele seja só por causa do chocolate, vemos um personagem masculino com receio e não a Cade cheia de dúvidas de que Sylvian está a fim dela por causa do chocolate. É uma gostosura esses dois.

A autora Florand não mediu pesquisas sobre o mercado do chocolate na França e nos EUA, assim como também mostrou a cultura da França com alguns acontecimentos com a Cade. E claro, não poderia faltar o idioma francês aparecendo um pouquinho no livro, nada que dificultasse a leitura, até porque era só analisar o contexto e tem algumas notas no rodapé :3

Melhor que Chocolate é mais do que indicado aos fãs dessa iguaria (até mesmo os não fãs, como eu), que gostam de um romance sensual acompanhado de calda de chocolate e com um bom humor.

site: http://www.livroterapias.com/2015/03/resenha-premiada-melhor-que-chocolate.html

Ana Luiza 09/03/2015

Resenha premiada do blog Mademoiselle Loves Books
Para Cade Corey, o aroma do cacau é o aroma do seu lar. A família Corey fez uma imensa fortuna através das suas amadas e baratas barras de chocolate. Cade cresceu em meio ao chocolate e ao dinheiro e agora é executiva da empresa da família. Entretanto, Cade está procurando por algo novo, na realidade, pela realização de um sonho antigo: lançar uma linha premium de produtos. E para conseguir o chocolate da melhor qualidade, ela vai até a mais romântica e deliciosa cidade do mundo: Paris.

O chocolate também é a vida de Sylvain Marquis, considerado o melhor chocolatier da cidade da luz. Entretanto, ele vem de família pobre e batalhou bastante para conseguir ter a melhor e mais cara loja de chocolates de Paris. Então, quando uma americana riquinha e arrogante tenta comprar seu nome, Sylvain não pensa duas vezes antes de lhe dar um mal educado não. Para ele, seria a ruína ver seu chocolate, sua arte, produzido em massa sobre o nome das empresas Corey.

Cade não consegue entender porque o arrogante chocolatier não aceita sua lucrativa proposta de negócio e, especialmente, porque ele ficara tão ofendido com ela. O “não” de Sylvain é como um soco no estômago de Cade, mas ela não está disposta a desistir do que quer. Entretanto, logo ela percebe que até mesmo os outros incríveis chocolatiers de Paris não são tão talentosos quanto Sylvain e que ela precisa conseguir convencê-lo, custe o que custar.

Entretanto, o francês é tão teimoso quanto a americana e Paris começa a ficar pequena demais para os dois. Entre encontros e desencontros, Cade e Sylvain trocam farpas, provocações e algo mais, já que nenhum consegue esquecer o outro. A linha entre o ódio e o amor é tênue e uma chama se acende entre os dois. Mas será que Cade deixará de lado sua ambição e Sylvain seu medo de ter o coração novamente partido, e ambos colocarão a arrogância e o orgulho de lado por tempo o suficiente para que algo floresça entre eles? Algo mais profundo até mesmo que o amor de ambos por chocolate? Afinal, teria lugar melhor para um romance do que na cidade mais romântica do mundo e no meio de deliciosos chocolates?

Melhor Que Chocolate é o primeiro livro da série Amor e Chocolate. Romance, chocolate e Paris são três coisas que amo, então, no mesmo dia em que a obra chegou, mesmo sendo meio de semana, não resisti e li o livro inteiro em algumas horas! Esperava de Melhor Que Chocolate uma leitura gostosa, leve e divertida e foi exatamente o que encontrei.

A narrativa em terceira pessoa da autora é muito boa e flui com facilidade. Algo que amei é que Florand enriqueceu bastante o texto deixando algumas falas de personagens em francês, o que faz com que o leitor realmente seja transportado para a belíssima Paris. Outro ponto forte são os cenários, a autora fala com muita naturalidade e descreve muito bem locais da capital francesa, o que nos dá ainda mais sensação de estar lá. A trama tem lá seus clichês de romance, mas a história consegue surpreender em alguns momentos.

Cade e Sylvain me irritaram no começo com sua arrogância, mas a disputa dos dois para ver quem conseguia ser mais desagradável com o outro acabou divertida demais para que eu pudesse não me cativar com eles. Também me ajudou a gostar bastante deles o fato de a autora ter lhes dado personalidades fortes e complexas. Ao longo da leitura, vamos desvendando tanto Cade e Sylvain e descobrindo pessoas com fragilidades e qualidade por trás do comportamento presunçoso. A teimosia de ambos me cativou bastante, adorei que mesmo conforme foram amadurecendo e aprendo a quando ceder, nem Cade nem Sylvain deixaram de ser quem são e de buscar o que queriam. Gostei da Cade por sua dedicação a família e por ser uma mulher independe, inteligente, bem sucedida e corajosa. Já Sylvain me conquistou através do seu amor por seu trabalho e sua honestidade.

Melhor Que Chocolate é uma leitura deliciosa e irresistível, que deixa o leitor com água na boca e muita vontade de pegar o primeiro avião para Paris! O livro é divertido e muito fofo, e tem algumas cenas bem quentes e românticas: ou seja, ele agrada aos fãs de todos os tipos de romance. Eu adorei Melhor Que Chocolate e fiquei louca pelos outros livros da série e da autora! Mal posso esperar por mais aventuras e desventuras no meio de muito chocolate e na cidade mais romântica do mundo.

Quanto a edição, só tenho elogios também. A tradução e a diagramação estavam ótimas e adorei os detalhes no início e no meio dos capítulos. O tipo e o tamanho da fonte também estavam bons e as páginas amareladas deixaram a leitura ainda mais rápida. Eu amei essa capa, adorei os traços do desenho! A capa é fofa e romântica, bem a cara de Melhor Que Chocolate e bem melhor que as outras capas que o livro ganhou pelo mundo (abaixo). Eu adorei a adaptação do título, que combina perfeitamente com a história! Apesar do título original, “The Chocolate Thief”, ser igualmente atrativo e condizente com a trama, uma tradução, algo como “A Ladra de Chocolate”, ia soar estranho e ambíguo em português, então fico feliz que a editora tenha preferido “Melhor Que Chocolate”!

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/resenha-premiada-melhor-que-chocolate.html

Daiane251 09/03/2015

Paris, chocolate e romance! Uma mistura irresistível
Paris, chocolate, romance, eis um livro que reúne tudo que gosto e mais pouco. Como não desejar ler algo assim? Oh não, eu tinha de ler! E foi com um grande prazer que realizei a leitura desse livro, que foi simplesmente uma deliciosa e engordativa experiência (já explico).

Para começar gostaria de dizer que Laura Florand é uma autora que não tem coração. Com uma escrita detalhada, ela nos faz se sentir dentro de uma chocolaterie em Paris. Vendo todas aquelas belezas, fazendo-me quase babar em cima do livro. Parecia que eu podia sentir a textura de um chocolate derretendo na boca, uma casquinha se rompendo, o seu doce aroma se formando. Quanta maldade!

Além de provocar nossos sentidos, desafiando qualquer dieta dos seus leitores, Florand soube como compor personagens com personalidades próprias e uma química incrível. Cade, uma rica empresária, porém com grande coração e determinação de causar inveja em qualquer um. E Sylvain, ahhh Sylvain, essa mistura de chocolate com um francês convencido de tirar o fôlego deixou o livro na medida certa para nos seduzir até a última linha.

O humor, o clima de sedução e resistência unidos a narrativa viciante, fazem com a leitura se torne agradável e envolvente, mesmo contendo um enredo até que comum. Mas os detalhes é o diferencial dessa história, pois sentimos que nossos sentidos são aguçados através deles. Somos levados até as ruas de Paris, realmente viajamos através das páginas com uma riqueza de descrições que nos deixa entorpecidos diante de tanta beleza.

Esta é uma obra simples, sem grandes reviravoltas, porém com um romance fofo, ideal para aqueles momentos que desejamos algo mais leve. A teimosia presente nos personagens em alguns momentos me deixaram brava, mas eles são tão humanos, com dúvidas comuns e reais, que não ha como deixar de amá-los por conta disso. Há muitas referências e frases em francês, algumas com tradução, outras não, mas que entendemos seu sentido. Isso não atrapalha a leitura, pode incomodar um pouco, porém não é algo que considero muito negativo, ao contrário, dá um certo charme.

Melhor que chocolate é um livro bom, envolvente e delicioso! Surpreendeu por despertar minha atenção mais do que eu esperava, e por conter em cada linha um apreço de carinho e amor que o deixa simplesmente belo! Percebi que senti mais fome que o normal enquanto lia, então recomendo que ao ler, tenha ao lado uma boa caixa de chocolates, porque tenho certeza que você se pegará desejando ardentemente uma enquanto se deixa viajar nesta leitura. Melhor que chocolate é um livro encantador, doce e tão bom quanto chocolate!

Resenha publicada em meu blog No Universo da Literatura

site: http://www.nouniversodaliteratura.com.br/2015/03/resenha-melhor-que-chocolate.html