Melhor Que Chocolate

Melhor Que Chocolate Laura Florand

Resenhas - Melhor Que Chocolate

Nat 23/12/2016

Cade Corey é herdeira de um dos maiores impérios do chocolate dos EUA. Apaixonada por chocolate, ela quer que a empresa passe a produzir algo mais sofisticado, mais com cara de Paris (sua família produz chocolate popular). Ela viaja em busca do melhor chocolatier de Paris, e o encontra, mas recebe um belo não na cara vindo de um cara completamente perfeito. Acostumada a ter tudo que o dinheiro pode comprar, Cade começa a se irritar com tanta resposta negativa que recebe, de todos e em todo lugar, Paris já não parece mais tão perfeita assim. Sylvain se sente ofendido com a presunção de Cade, mas também se sente atraído por ela (ele gosta de mulheres poderosas), e começa a querer fazê-la se apaixonar por ele, não só pelo seu chocolate.

Bom, de tudo que eu pensava desse livro, do romance que teria nele (claro, porque um livro que fala de chocolate e Paris tem que ter romance), acabei me surpreendendo. De uma forma positiva. Achei que seria um romance bem no estilo tuti-frutti, e me enganei, ainda bem. Gostei da autora tentar ambientar o leitor nesse mundo de chocolate com os cheiros, os sabores, sério, me dava água na boca o tempo todo. Além disso, o clima entre Cade e Sylvain é completamente envolvente, você tanto se apaixona pelos dois como se irrita e quer esganá-los quando eles começam com suas inseguranças. Adorei, li em um dia e estou curiosa para ler o livro seguinte da série. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/12/melhor-que-chocolate-laura-florand-rc.html

Nathy 13/09/2016

Melhor que Chocolate – Laura Florand – #Resenha
Iniciei a leitura desse livro sem grandes expectativas. Ainda que a temática tivesse chamado muito a minha atenção. Mas, estava com receio de ir com grandes expectativas e acabasse sendo apenas um livro de romance mediano. Para a minha surpresa foi um livro muito cativante. Com cenas envolvendo realmente deliciosas. Sim é um livro de romance, mas muito bem desenvolvido. Quando menos espera a história já está terminando e deixando você com aquela vontade de que tivesse mais. Porém, de uma forma positiva. Os personagens conseguem ser muito cativantes.

O livro conta a história de Cade Corey uma jovem que cuida dos negócios de sua família. As barras de chocolate Corey são muito famosas nos Estados Unidos, mas Cade quer expandir esse conhecimento. Por isso viaja até Paris atrás do melhor chocolatier do país para produzir em sua empresa e assim ser conhecida em toda a Europa. Estava tudo planejado em sua mente. Porém, ela não contava que Sylvain seria teimoso e afirmaria nunca vender seu nome ou receita. Seus chocolates eram especiais e continuariam a ser vendidos apenas em sua loja. Conforme, os dois entram em uma guerra a atração acaba se tornando inevitável. Agora devem tomar uma simples decisão, se entregar a essa atração ou continuar lutando bravamente contra?

A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco mudando entre os dois personagens. O livro é muito dinâmico e a leitura flui de uma forma rápida. Pode ser um pouco cansativo a parte em que os dois ficam brigando sobre a venda do nome. E quantos capítulos levam brigando. Mas, tudo acaba se tornando um complemente para que o romance não seja desenvolvido de uma forma muito rápida. Sim, tem partes que você para e pensa que ninguém tomaria essa atitude. Mas, por ser um livro de romance ficou muito fofo. Quando menos esperava já estava terminando o livro e querendo muito mais. Não porque não tenha um final ótimo, mas porque já estava sentindo falta dos personagens.

Cretino. Maldito arrogante autocentrado.

A Cade passa por cada situação vergonhosa que confesso que se fosse a minha pessoa já teria desistido. No entanto, ela não se deixa abalar e vai até o final em suas decisões. E com isso faz com que as pessoas ao seu redor acabem a respeitando. Tem uma personalidade muito forte e determinada. Mas, em alguns momentos mostra a sua vulnerabilidade. Eu acho que por ter mostrado vários lados da personagem me fez gostar muito dela. No final me peguei torcendo para que tudo desse certo para o seu lado. Mesmo vindo de uma família rica com um legado. Ela não sofre tanta pressão e consegue realizar o seu trabalho da forma que acredita ser a certa.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/03/melhor-que-chocolate-laura-florand-resenha.html

Malucas Por Romances 16/08/2016

Não cativou :(
Melhor Que Chocolate fala claro de chocolates, Paris e de dois protagonistas teimosos. O livro já está aqui a um tempinho pra ler, ganhei em uma promoção e com o segundo a caminho para resenha comecei a leitura. Pensando em ser mais um romance fofo, água com açúcar, eu quebrei a cara bonito e vou falar aqui nessa resenha o porque.

"Se você quiser seduzir uma mulher que, de outra maneira, não teria olhado duas vezes para você, chocolate bom é melhor do que uma porção de amor."

Cade Corey vai à Paris a trabalho em busca de fechar negócio com Sylvain, que faz o melhor chocolate de Paris. Ela quer uma nova linha de chocolates premium na sua empresa e nada melhor que o nome de peso de Sylvain nos chocolates, mas não vai ser tão fácil quanto ela imaginava. Sylvain não quer vender seu nome e acha isso um absurdo. Ela é teimosa e vai fazer de tudo para que ele mude de ideia.

Cade e Sylvain infelizmente não me conquistaram. Não foi um casal que me fez suspirar ou acreditar no amor deles. Cade se sente atraída por ele, mas não vejo essa paixão toda pelo lado dela. Sylvain usa os chocolates para conquistar as mulheres e também não vi esse amor todo do lado dele. Enfim, esse casal não convenceu, não me fez suspirar, não me fez torcer por eles. Que pena, porque Paris e chocolate tem tudo para que um romance dê certo. Nesse livro simplesmente não funcionou.

"Quando uma mulher permitia que o chocolate derretesse em sua língua, pensava que estava permitindo que um pedacinho dele também derretesse ali."

Os personagens secundários passaram no livro muito rápido. Gostaria de uma melhor exploração dos personagens como o avô da Cade, que com certeza iria dar mais humor na leitura e da amiga de Sylvain, que ia dar mais emoção ao livro. Os personagens secundários vêm e saem da história a todo momento, sem dar tempo de você se apegar. Que é uma pena, porque se não gostei do casal pelo menos queria gostar de alguém, acho que gostei só dos chocolates mesmo rsrs.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/08/resenha-melhor-que-chocolate-livro-1.html#more

Luiza 07/07/2016

Melhor Que Chocolate, Laura Florand
Avaliação 3/5 | Editora Única | 285 páginas | ISBN 978-85-67028-55-2

Existem combinações na vida que se tornam perfeitas, das mais simples às mais complexas, e são a partir delas que damos vida à vida. Uma dessas combinações está entre o amor, Paris e chocolate.

Laura Florand descreve essa combinação com graça, simplicidade e ardor, e podemos então deliciá-la a cada página, e ainda sentir o gosto do melhor chocolate de Paris, graças às suas saborosas palavras.

O prazer causado pelo chocolate nos acompanha desde a infância, e ninguém melhor que Cade Corey para nos provar isso. Ela nasceu cercada pelo chocolate e logo se tornou sua amante. Ela é dona de uma empresa popular bilionária nos EUA e sonha em expandir o negócio de sua família criando uma linha gourmet dos chocolates Corey. Já que não existe lugar melhor para isso, ela corre direto para Paris.

O que Cade não previu era que sua proposta tinha chances de ser um fracasso. E foi isso mesmo que aconteceu. Sua ideia foi recusada pelo arrogante, sedutor e melhor chocolatier de Paris, Sylvain Marquis. Este tomou sua proposta como um insulto ao seu chocolate, à sua arte. Cade tenta fechar negócio com outro especialista parisiense e fingi não se importar com Sylvain, mas aqueles olhos cortantes e seu jeito arrogante não impediam que ela tivesse fantasias com ele e seu tão maravilhoso chocolate. O que Cade não sabia era que o chocolatier também não a tirava da cabeça.

O que um desencadeou no outro era mais forte do que birra ou orgulho, melhor do que qualquer coisa que tinha imaginado. Excedia expactativas e se estagnava no chocolate, no tão maravilhoso chocolate feito pelas firmes, mas macias mãos de Sylvain Marquis. Paria se tornaria pequena com tudo que estava prestes a acontecer.

“Cada chocolate que fiz desde que a conheci, fiz para você”.

Melhor Que Chocolate se apresenta tão doce e delicado, sendo ao mesmo tempo sedutor e voraz. Um romance na dose certa. Ele revela o orgulho e a teimosia que existe em cada um quando o assunto é amor. Laura conseguiu transpassar muito bem os dois lados do jogo, os desejos e pensamentos femininos de Cade e a masculinidade de Sylvain que, por fim, mostrou-se não passar de um chocolate derretido.

A leitura nos leva diretamente para Paris e nos convida, de uma forma gentil, a saborear, juntamente das palavras, um bom e delicioso chocolate.

Escrito por Mylena Machado.

site: http://estranhoscomoeu.com/2016/05/10/resenha-por-mylena-machado-melhor-que-chocolate-laura-florand/

Vanessa Sueroz 31/03/2016

Neste livro iremos conhecer Cade Corey, uma jovem rica, dona de uma empresa de chocolate popular nos Estados Unidos, o melhor preço da barra, porém ela quer produzir uma linha de chocolates premium com um preço justo, e para isso ela vai em busca dos melhores chocolatiers em Paris.

Seu sonho é conseguir um contrato com Sylvain Marquis, mas as coisas nunca são tão simples. Sylvain não gosta muito da proposta, ele não quer seu nome e seu chocolate espalhado pelo mundo e com acesso a todos, pois diz que quando isso acontece o chocolate perde a qualidade e o amor.

Mas Cade não desiste tão fácil e fará de tudo para conseguir atenção. Em cada lugar que Sylvain esta ela esta por perto, e logo ele não consegue tirar a americana da cabeça.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/melhor-que-chocolate/

C. Aguiar 07/11/2015

Cade Corey é uma jovem rica, dona de uma empresa muito popular nos Estados Unidos por vender barras de chocolate a um preço bem acessível. Porém, a jovem sonha em produzir uma linha premium de chocolate, mas para isso, precisa do melhor chocolatier que puder encontrar e ela sabe muito bem onde procurar.

Ao chegar em Paris a jovem tem a missão de conseguir que Sylvain Marquis assine um contrato com ela e assim a mesma possa expandir o negócio da família, mas as coisas não saem como planejado!
Sylvain acha a proposta de Cade completamente absurda, pois grandes empresas só pensam em produção em grande escala e esquecem da técnica, do amor e outras coisas que envolvem produzir um bom chocolate.

Mesmo quando Sylvain recusa a proposta da americana, a mesma aparece em todos os lugares que ele vai (parecendo até mesmo que está perseguindo-o) e ele não consegue tirar Cade da cabeça. O mesmo acontece com ela e depois de várias reviravoltas a história começa a ficar interessante.

Gosto muito de histórias que o casal vai se apaixonando as poucos, apesar de tensão sexual entre eles, os dois acabam brigando por qualquer coisa e o amor vai construindo-se com o passar do tempo. Não consigo engolir muito os casais que apaixonam-se no mesmo dia e já querem casar e tudo mais. Porém, tenho que ressaltar que achei algumas brigas desnecessárias, pois a Cade poderia muito bem ter conversado melhor com Sylvain e mostrado a ele como gostaria de produzir a linha premium, ao invés de jogar a ideia para cima dele e torcer para que ele aceitasse.

Gostei e não gostei do romance deles, pois o Sylvain dá algumas respostas atravessadas para a Cade e mesmo assim ela continua com ele. Sem contar que a família dele é muito falsa, então eu fiquei pensando por que alguém como ela iria ficar com alguém como ele?!?!
Apesar do jeito arrogante de Sylvain ele ainda é muito inseguro devido a sua adolescência onde nenhuma mulher olhava para ele e coisas do tipo, e acho que é por isso que ele vive dando respostas atravessadas, e tratando a Cade daquele jeito.

No mais foi uma boa história, mas acho que os personagens poderiam ser mais trabalhados porque fiquei com a impressão que ele só estavam afim dela devido ao que ela estava fazendo para conseguir abala-lo. Já em outros momentos eu achei que eles estavam mesmo apaixonados independente de tudo. Ou seja, muito confuso esse relacionamento.

O final foi uma confusão só, muita gente chegando em cena e tudo acontecendo rápido demais. Confesso que me desanimou um pouco esse final.
A escritora escreveu a história de forma envolvente apesar de todos os pontos negativos citados por mim e eu li absurdamente rápido. Mesmo com tudo me senti muito curiosa com a leitura.
Não achei qualquer erro no livro e a diagramação está muito bonita.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Estela | @euviestrelas 26/09/2015

Cade Corey tem um sonho de lançar uma linha premium de chocolates Corey em parceria com algum chocolatier de Paris e seu foco principal é Sylvain Marquis, o melhor da cidade. Mas ela não vai conseguir isso tão fácil já que nenhum chocolatier da cidade quer isso e esse não é o maior de seus problemas.

Cade não consegue esquecer aquele chocolatier, Sylvian, como ele poderia ignora-la daquela maneira? E pode-se desconfiar que Sylvian não esquecerá Cade tão fácil assim, quem ela acha que é tentando comprá-lo? Mas eles não sabem que ali naquela relação não há só isso, é uma relação de amor e ódio.

Melhor que Chocolate pode realmente ser resumido no que temos na capa, Amor, Paris e Teimosia e bota teimosia nisso. Cade é uma mulher confiante e muito teimosa, quer muito alcançar seu sonho e não vai medir esforços para isso. Sylvian sabe que é o melhor chocolatier, é sua paixão ali, tudo é feito com extremo cuidado, é um homem galanteador pode-se dizer, ele sabe do que as mulheres gostam e pode oferecer isso a elas.

O livro é super rápido de se ler, é uma leitura viciante e saborosa, não tem como não ficar com vontade de chocolate lendo-o. O romance é construído aos poucos e nos vemos torcer pelo casal e para que tudo dê certo no final, claro que qualquer um sabe o final da história, mas o caminho para este final é o que faz ela ser diferente. O livro tem também uma pegadinha erótica em algumas partes. Se você é fã de um bom romance e chocolate, não deixe de fazer essa viagem à Paris.

Dani 14/07/2015

Nada é melhor que chocolate
Mas tenho que dizer que esse livro chegou perto.
Com personagens teimosos e arrogantes, uma química explosiva, e um enredo fofo, Melhor que Chocolate foi uma leitura deliciosa, e que me fez engordar alguns quilos, só com as descrições minuciosas de todo o preparo de pequenos pedaços do céu na terra - digo, do chocolate.

rox 20/06/2015

romance de boa leitura
um romance de boa leitura, com algumas passagens eróticas e alguns trechos de monotonia.
Mas vale ser lido.

Clã 19/06/2015

Clã dos Livros - Melhor que Chocolate
Cade Corey e sua família são donos do império das barras de chocolate Corey, tendo sua fortuna alimentada pelas vendas de suas barras a 33 centavos. A multimilionária decide ir à Paris, para realizar um sonho antigo de lançar uma linha gourmet dos chocolates Corey, mas para isso Cade precisa encontrar um chocolatier que possa ajudá-la nessa empreitada.

Sylvain Marquis é conhecido pelos jornais e por todos os parisienses como o melhor chocolatier da cidade, título do qual o homem se orgulha. Ele fabrica seus chocolates artesanalmente e com amor, imaginando que cada pessoa que coma seus chocolates esteja levando uma parte dele para casa.

Quando Cade entra com toda a sua prepotência de mulher de negócios, pela porta da loja de Sylvain, com a idéia fixa de comprar o nome do chocolatier, o renomado francês simplesmente despreza a moça, sua idéia – ela diria sonho, e também seus milhares de dólares.

A partir desse momento começa entre eles uma relação de ódio e vaidade. Os dois tem poucas coisas em comum, entre elas, o amor ao chocolate.

A história é narrada na terceira pessoa, com participação de Cade e Sylvain, cheia de detalhes, colocando o leitor dentro de Paris, em contato com os habitantes e turistas, como se pudesse fazê-los sentir o frio da cidade, apenas com o livro nas mãos.

Cade e Sylvain, estabelecem pouco a pouco uma relação, que se desenrola de forma curiosa. Apesar de se sentirem muito atraídos e terem se apaixonado desde o primeiro encontro, o que ambos, obviamente, recusavam-se a aceitar.
Eles parecem mesmo se odiar, porém não conseguem não pensar um no outro. Em cada oportunidade em que se encontram, sentem-se na obrigação de demonstrar ao outro o quão arrogante uma americana poderia ser com um francês e vice-versa. Quando parece que tudo vai dar errado, voilà...

Sylvain é um amante de seu trabalho, cercar-se de chocolate e de tudo que ele proporciona. Essa é sua verdadeira paixão, desde a sua adolescência, quando percebeu sua inabilidade com as mulheres, fazendo também sua maior descoberta: mulheres amam chocolates. Essa descoberta fez com que, quando jovem, o chocolatier fosse usado por mulheres, apenas em busca do seu fabuloso chocolate.

E temos Cade e todas as suas aspirações, mesmo sendo uma riquinha, mimada, que cresceu cercada por uma enorme fortuna, teimosa e prepotente. Ela mostra-se uma pessoa assombrada pelo nome que carrega, uma amante dos chocolates e do modo artesanal que os franceses fazem os chocolates. Os dois parecem completar-se, de alguma forma.

O livro é um romance leve, gostoso, com alguma tensão sexual entre os personagens! Adorei a leitura e recomendo.

Este primeiro livro da série Amor e Chocolate. A Série tem seis livros, um conto e um spin-off. Cada livro possui uma história independente, com protagonistas diferentes. Torcendo para a Única Editora publicar todos por aqui

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-melhor-que-chocolate-livro-1-da.html

Rafaela Regis 04/05/2015

Melhor que Chocolate - Laura Florand
Amor. Chocolate. Paris. Sim! Essa foi a primeira coisa que eu vi! Quem nunca quis viver um romance na linda Paris, e ainda por cima saboreando deliciosos chocolates? Viver eu ainda não posso, mas ler com certeza, sim!

E foi exatamente assim que eu pensei quando vi o livro Melhor que Chocolate da autora Laura Florand, lançado pela Única Editora e é o primeiro volume da Série Amor e Chocolate, eque tem como elo Paris, amor e chocolate. Dá pra resistir a essa mistura?

Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da sua família, uma empresa extremamente popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium para seus produtos e, para isso, decide se aventurar em Paris, cidade famosa por seus doces, em busca do chocolate perfeito. E o chocolate perfeito se encontra nas mãos do também perfeito chocolatier francês, Sylvain Marquis.

Sylvain Marquis não é apenas o melhor chocolatier de Paris, como também arrasa corações por onde passa. Com muito charme e uma personalidade marcante, ele é uma figura que não passa despercebido.

No entanto, quando os dois se conhecem e Cade faz a proposta para que o famoso chocolatier se associe a sua empresa e juntos criarem tão sonhada linha premium, ele considera o acordo uma afronta, já que para ele, expandir sua técnica em grande escala nada mais é do que um insulto.

Mas o que os dois não contavam era com a forte atração que cresceria entre eles, unindo não apenas a vontade pelo chocolate, como a também outros desejos que estavam muito bem escondidos. Ambos têm muito em comum, além da personalidade forte, da teimosia e do ego, onde cada um é utilizado para esconder inseguranças dos traumas passados.

Melhor que Chocolate nos traz um romance irresistível, mesclando toda a delícia do chocolate com altas doses de sedução. Tendo como pano de fundo Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, a obra encanta, diverte e claro, nos deixa com água na boca devido ao teor alimentício presente em sua escrita. Recomendo!

Vanessa Vieira 23/03/2015

Melhor que Chocolate_Laura Florand
O livro Melhor que Chocolate, de Laura Florand, nos traz um romance irresistível, mesclando toda a delícia do chocolate com altas doses de sedução. Tendo como pano de fundo Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, a obra encanta, diverte e claro, nos deixa com água na boca devido ao teor alimentício presente em sua escrita. Os personagens são bem peculiares entre si, além de possuírem personalidades fortes e conflitantes.

A jovem executiva Cade Corey cuida do negócio bilionário de chocolate da sua família, uma empresa extremamente popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium para seus produtos e, para isso, decide se aventurar em solo parisiense, em busca do chocolate perfeito. E o chocolate perfeito se encontra nas mãos do também perfeito chocolatier francês, Sylvain Marquis.

Porém, o problema surge quando Cade faz uma proposta para que Sylvain se associe a sua empresa e ele considera o acordo uma afronta. Para ele, expandir sua técnica em grande escala nada mais é do que um insulto. No entanto, a americana intransigente e teimosa não sai da cabeça do chocolatier e sua personalidade arrogante e impulsiva se torna tão viciante para Sylvain quanto seus próprios doces.

Melhor que Chocolate nos traz uma história divertida, deliciosa e incrivelmente sensual. Em meio a um cenário de extrema beleza e romantismo, surge um casal que, a princípio, se detesta como cão e gato mas que, em poucos dias, não consegue mais se desgrudar um do outro. Além da trama ser impecavelmente construída, conhecemos um pouco do vocabulário francês e nos deliciamos com os vários tipos de chocolate detalhados no enredo, bem como com o romance ardente e faiscante de Cade e Sylvain. Narrado em terceira pessoa, de forma consistente e rica em detalhes, Melhor que Chocolate reúne vários elementos irresistíveis e os une com uma magia e precisão incríveis, reunindo em seu conteúdo romance, comédia e claro, o pecado da gula.

"Sentia a voz rouca na sua pele. Todos os pelos dos seus braços ficaram arrepiados com aquela voz e com as palavras que pareciam falar mais do que o chocolate. Isso fez com que ela quisesse ser seu chocolate."

Cade é uma mulher ambiciosa e impetuosa, que não desiste fácil dos seus objetivos. Mesmo com a objeção tamanha de Sylvain a seus planos, a jovem não hesita e faz de tudo para ludibriá-lo, utilizando-se das artimanhas mais inimagináveis possíveis, como até mesmo invadir sua chocolateria durante a noite, e claro, deixar inúmeras pistas em seu encalço. Acima de tudo, ela é uma mulher decidida e de fibra, e são estas características em si que acabam por conquistar o coração do chocolatier francês.

Sylvain não é mestre apenas na arte de confeitar e elaborar inúmeros (e deliciosos) tipos de chocolate, como também em angariar os corações femininos. Ele é galante por natureza e, assim como Cade, possui características marcantes e que acentuam ainda mais sua masculinidade. Juntos, os dois literalmente pegam fogo e garanto que ainda mais intenso do que o utilizado para derreter chocolate em banho-maria. Além de tudo isso que enumerei, Sylvain também cozinha impecavelmente e sabe saciar uma mulher, pasmem, em todos os sentidos.

Em síntese, Melhor que Chocolate é uma história gostosa, divertida e com uma pitada bem sensual. Os personagens são fortes e donos de si, além de possuírem uma química fora de série, contribuindo ainda mais para o brilhantismo da trama. A capa é bem chamativa, com a gravura de uma moça tendo a Torre Eiffel ao fundo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de riscas de chocolate no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/03/resenha-melhor-que-chocolate-laura.html

@cheiade9h 17/03/2015

Antes de ler essa resenha pegue uma barra de chocolate para degustar enquanto lê, não é nada comparado as barras de chocolate artesanais do Sylvain, mas quebra um galho pra passar a vontade.

Hoje a resenha será bem adocicada, por conta de dois protagonistas deliciosos no livro: o romance e o chocolate. Eu não sou muito fã de chocolate, só como quando não tem nada pra beliscar ou naqueles "amados" dias de sofrimento, mas quanto mais eu lia Melhor que Chocolate, mais vontade eu tinha de ir pra Paris e comer a bendita barrinha do Sylvain. Mas quem é Sylvain? O melhor chocolatier de Paris (ou do mundo, se bobear).

Sylvain Marquis é o cara que vê o chocolate como uma obra de arte a ser degustada, ele sabe realmente como fazer um chocolate (de vários sabores e tipos) e isso chama atenção de de Cade Corey, uma executiva que cuida da fábrica de chocolate da sua família. Cade vai para Paris encontrar o seu chocolatier para uma linha premium da fábrica Corey e aparece Sylvain. Só que ele não está interessado nesse tipo de negócio, até porque é o chocolate dele e pronto. Mas Cade é um pouco teimosa e faz algumas loucurinhas pra tentar ter o grande chocolatier na sua fábrica.

Melhor que Chocolate começa de uma forma bem humorada. Eu ri tanto com a Cade, ela é tão espontânea e meio que brasileira "não desiste nunca" em relação a sua linha premium. E temos o arrogante do Sylvain, que dê uma de superior com a Cade, mas ele ao mesmo tempo é amável e sexy! Tudo entre eles é sexy, eles não se bicando no começo, eles se aproximando e tudo isso com o chocolate os acompanhando.

Confesso que a leitura seria só mais uma entre tantas as minhas leituras, mas pelo simples fato de ter o chocolate como um personagem no desenvolvimento do casal, deixou o livro bem divertido e intenso! E quando eu digo intenso é sexualmente falando, porque galeris é tão engraçado e ao mesmo tempo dramático o livro, porque os dois querem ficar juntos, isso fica bem claro no decorrer da história mas tem o trabalho da Cade, ela só está na Europa porque precisa de um parceiro na fábrica Corey, Sylvian acredita que o interesse por ele seja só por causa do chocolate, vemos um personagem masculino com receio e não a Cade cheia de dúvidas de que Sylvian está a fim dela por causa do chocolate. É uma gostosura esses dois.

A autora Florand não mediu pesquisas sobre o mercado do chocolate na França e nos EUA, assim como também mostrou a cultura da França com alguns acontecimentos com a Cade. E claro, não poderia faltar o idioma francês aparecendo um pouquinho no livro, nada que dificultasse a leitura, até porque era só analisar o contexto e tem algumas notas no rodapé :3

Melhor que Chocolate é mais do que indicado aos fãs dessa iguaria (até mesmo os não fãs, como eu), que gostam de um romance sensual acompanhado de calda de chocolate e com um bom humor.

site: http://www.livroterapias.com/2015/03/resenha-premiada-melhor-que-chocolate.html