Poemas

Poemas Safo

Resenhas - Poemas

@riggifabio 14/10/2020

Edição curtinha, de domínio público, com alguns poemas e trechos da obra de Safo de Lesbos. Não é bilíngue, não informa o nome do tradutor e nem traz qualquer outro detalhe ou informação. Ainda assim, vale por conter alguns versos célebres da poeta grega.

Lasco_ 01/06/2023

Não tenho o costume de ler poemas e nem gosto muito do gênero,mas esse livro me fez querer ler mais

bananamadeirachoco 25/03/2023

Maldito patriarcado
Uma escritora clássica, da era dos grandes romances e poemas trágicos da Grécia, completamente esquecida pelo simplesmente preconceito. Como sempre, a mesma velha história: uma mulher lésbica apagada por simplesmente não seguir os padrões que alguém (que provavelmente também não seguia os mesmos) criou.
Mas lendo, e fingindo que nada disto é real, sem dúvida é uma experiência suave que te transporta pelas sensações que a autora tenta transmitir sem dificuldades.

Docke 17/07/2023

LINDOS FRAGMENTOS!
São fragmentos de poemas de Safo de Lesbos que revelam muita delicadeza e sentimento, são extremamente belos.

Essa versão é gratuita, de domínio público enviada pela comunidade da Amazon, então não esperem nada muito além do conteúdo. No entanto são poucas páginas e não chega a ser um incômodo.

clara.acalegari 08/03/2021

Safo, um ícone sáfico.
Essa poetisa foi muito importante para wlw's, e ler as obras dela apenas me fez ficar mais apegada. Bela escrita, e olha que eu não sou de curtir poemas. A edição não é a das melhores, mas como está de graça não tenho muito o que reclamar.

Só queria que as pessoas parassem de serem anacronistas, a Safo gostava de mulheres mas o conceito de sexualidade não existia na Grécia Antiga. Não tem como ela ter sido lésbica, bissexual ou panssexual. Sexualidade não é 100% biológico, é algo também social e político, portanto não faz sentido rotular ela assim.

hades.dias 29/08/2023

Lésbica triste sofrida
Ícone representando todas nós lésbicas tristes que sofrem por mulheres constantemente e por dormirem sozinhas sentindo falta da sua amada.
Ainda vou ler os poemas + fragmentos de poemas da Safo, mas adorei esses poeminhas.

Gabriela 03/07/2020

Com as meigas mãos, ó Dice, trança ramos de aneto, e põe essa coroa em teus cabelos:
fogem as Graças de quem não tem grinalda, mas felizes acolhem quem se enfeita de flores.

Caa 18/03/2021

Amei amei amei
Do pouco que eu me lembrava da história de safo se fez representada nos poemas. Gostei bastante, e o melhor, despertou ainda mais minha curiosidade sobre. Como é curtinho, super indico a lerem, mesmo que não gostem/entendam muito bem poemas.

Nagisa 02/03/2022

Não entendi kkkkkkkk
Talvez seja a tradução, mas a forma como a poetisa se expressa é rasa demais para o meu gosto. Além de que ela tem 159 mil poemas exatamente iguais, eram todos para a mesma mulher? Ou ela nunca chegou a superar sua primeira grande amante, e sendo assim, repetiu com todas as outras as mesmas atividades que compartilhou com sua primeira mas não única?

Peixoto.Melo 07/06/2024

Fragmentos de poemas
É interessante ter contato com uma parte perdida da história, mas é uma pena que os poemas estejam incompletos.

Marina 04/11/2022

Bem curtinho, alguns poemas parecem meio soltos, mas é interessante pra ter contato com as obras da Safo.

arcticbirds 04/09/2020

era pra eu ler pra faculdade OUTRA coletânea de textos da Safo daqui duas semanas ainda mas não há nada como uma leitura curtinha pra vc se enganar e falar que ta estudando

lili.png 29/03/2023

Pequenos poemas
É lindo! São só 20 páginas e poucos poemas, mas são poemas sobre amor com uma certa melancolia. Vale muito à pena ler.

Maiara 20/11/2022

Que lindos!
Que delicadeza nesses versos! Gostaria de ler mais. Mesmo que a tradução possa interferir, consigo sentir o que ela queria expressar.

ThaAs146 31/01/2023

Queria encontrar o livro com mais Poemas e Fragmentos da Safo, mas infelizmente não achei nenhum pdf, apenas estas poucas páginas que são de domínio público :(
Os poemas dela são muito bonitos, são poemas de amor e vários deles passam uma certa tristeza.